sábado, 14 de setembro de 2013

Criciúma 0 X 1 Inter (21ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

Alegando o "desgaste" pela "maratona de jogos", Dungo surpreendeu com algumas mudanças no miolo: Aírtu em momento fininho e Djozikiko pilhadão deixaram no banco Uíliams e Ygor; Alex começou jogando, enquanto Nacho também sobrou. A consistência disso decorrente, somada à movimentação de Tavin (cuja fuça me lembra o Wallace) adiante do Dale e à combatividade do Damien, surtiu um primeiro tempo de domínio e boas chances. A laterância ficou à cargo de Gabriéu & chiKréber; a zaga foi a veterana de Yndio & Ruã; sob as balizas, o retorno da Irmã Muriel. 

O jogo foi muito corrido e brigado (o tempo fechou algumas vezes), mas o anfitrião levou perigo mesmo em apenas um lance, que por sorte não deu em nada. Daí tivemos o intervalo e não pude mais acompanhar... Logo aos 5' da etapa complementar, Tavin 33 fez — de carrinho no ângulo! — o golo da importantíssima vitória! Com o resultado, encostamos no Gequatro.
Ata.

Grupo de jazz cubano Irakere - "Chekere que Son" (Oscar Valdés, 1979)
Reparem no contraste da capa (quebra-cabeça de gata pelada, faltando justo a peça do "meio") com a vovó que postou o vídeo... Será que é neta?

PRÉ-PELEIA

No rescaldo da desventurada semana do "jogo atrasado" (ou "embolado") e adentrando na Semana Farrapilha, temos a ocasião de desanuviar contra o Criziúma, equipa que vencemos por 2 a 0 no primeiro turno, atualmente com 7 palmos abaixo de nós. Vejo como positivo o fato de o desafio ter como palco o relvado adversário, pois a pressão da torcida colorada em casa parece nociva ao próprio time.

Dungo, um dos animais que mais trabalha, continua portando-se muito bem, com a devida compostura e serenidade, mesmo debaixo de mau tempo. Os empata-fodas e perde-ganha minaram a confiança da torcida; a tolerância chegou ao limite, e até mesmo deu lugar à indignação coletiva, nalguns casos beirando a histeria, ou azo ao oportunismo do ressentimento. 
Suncê tá muito carregado!
A torcida, essa entidade múltipla e complexa, é regida pelo princípio do prazer (#toma-no-ku-freud) e adepta do irracionalismo. Ou seja, funciona como uma criança grande que não pode ser contrariada. Grosso modo, a estrutura modelo da psique pode ser aplicada ao ludopédio: a torcida seria o id (das Es); a equipa, o ego (das Ich); a diretoria, o superego (das Über-Ich). 
Isso, Chouriço e Aquilo (Instanzen- und topographisches Modell von Freud in einer integrierten Darstellung)
Isso posto, e não querendo aventurar-me nos meandros da Psicanalha, digo apenas que é mister vencermos neste Dominus Dei pra espantarmos a crise e o mau-olhado. Amém.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed