domingo, 4 de agosto de 2013

Brêmio 1 x 1 Inter (bre-NAL 397, o 1º. na Arena, 11ª. rodada do Brasileirão 2013)

PÓS-PELEIA

Contra um Bremixo cagado, Portalupa com 3 zagueiros, juizeco Fabrício Neves Correa, baita putão que todos conhecemos do Gauchonga, o Inter conseguiu empatar com Damien 2 min após sofrer penalzito mandrake aos 18' da etapa inicial. Tudo encoberto pela estratégia de só passar o jogo em PPV. Fiquei à mercê do radinho (Guaíba, a menos pior, mesmo assim tendo de agüentar o comentarista de arbitragem Campello e cia.). Dale sofreu faltas em rodízio com a conivência do fedapê. Faltas pra nós? Só longe da área. No segundo tempo, expulsão programada de jogador colorado: Jenrique (31'). No finzinho (47'), mais um: Farbício, direto. Pra disparçar, ainda deu vermelho pra gazelinha Uérlei (48').
Não roubarás?
Tínhamos tudo pra vencer, não deu. Como naquele de encerramento do Olimpinico, terminamos com nove contra onze. Jogo que é bom, muito pouco: tudo truncado. Por essas e por outras que tenho nojo, ojeriza do dérbi dito "clássico".
Arrepiaram...
PRÉ-PELEIA

Chegou o dia e a hora de mais um dérbi. Desta feita, há o apelo extra de tratar-se do primeiro a ter como palco a nova morada do arquirrival, que saiu da zona dos cemitérios e foi parar à beira da autoestrada (vulgo Free-Way). No comando de cada casamata, um ídolo (privativo no caso delas, irrestrito no nosso). Em campo, jogadores de renome. Nas arquibancadas, apenas 1500 guerreiros colorados (por medida de segurança).

Vimos de derrota acachapante ("um balde d'água fria") ao perder pro lanterna Náutico a liderança no certame. Eis a oportunidade de resgatarmos as boas expectativas. O time está praticamente completo. De "desfalque", apenas o lateral-direito Gabriéu; Yndio Balboa, com fama de matador de gazelas, passou de dúvida a certeza está à disposição. Temos ainda, no banco, o acréscimo de nossas duas grandes contratações da temporada, Alex & Scocco 

Dispenso-me de tecer algumas linhas panegíricas sobre o evento (até porque não o saberia sem mentir, pois não sou dos que exaltam o confronto como o suprassumo ludopédico). Oxalá sejamos agraciados pela Vitória em nosso habite-se à Arena do Humaitá. Assim, teremos não apenas angariado os três pontos da rodada, como também recuperado o moral de maneira ímpar, recolocando o Imorrível Tricuzeta no seu devido lugar. 

Esther Baxter, colorada de respeito.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed