domingo, 24 de março de 2013

Santacruzes 0 X 3 Inter

Pós-Peleia:
 Percebei a profundidade desta foto... 

Aí, gurizada, tô sabendo que o forte do buteko não é a leitura e que tanto faz como tanto fez o cara ficar com blablablá verborrágico. Não obstante ou mesmo assim, cumpro o meu dever de escrevinhador, só pra constar, como aqueles que lavram "a presente ata". Seguinte, pros que não sabem, o Colorado meteu a 6ª seguida, Damien se isolaria como artilheiro com 7 gols, não fosse o apitador computar contra, então continua empatado com o Furlã, que tá na Celeste faz dois jogos, enfim, tamos na liderança, sim senhor, ninguém jogou "bonito", mas alziras, foda-se, Damien passou que nem trator por um, dois, treis, adentrou na área, tocou pro Canedus, que lhe devolveu, chutou como deu, o arqueiro interceptou e o zagueiro completou o pinball pra dentro da caçapa, aos 11' do 1º; o mesmo zagueiro Sidraílson (pelamor), pseudo-autor do gol, derrubou o D9 10' depois na área, o assistente putão levantou a bandeirola. Murriéu fez a sua defesaça aos 29', evitando o empate. Aos 35', foi Gabriéu quem salvou; em seguida, penal sonegado no Caius. Por isso que eu digo, se liga na parada, o jogo é pegado, o jogo é feio, sem delicatessen nem refinamentos, não interessa. O time da casa no ano do centenário, galinho pronto pra degola, fazer o quê? Aqui não tem mais pai-de-cascudo, vacilou depois do intervalo metemos o 2º, nem lembro quem foi, ah, o... bá, o fera Vtojuno aos 30' e poucos do 2º, 1º toque na pelota depois de vazar o Aírtu, o 1º dele com o manto! Já era, passa a régua. Opa, penalzito no Tavin, que tinha entrado no lugar do Canedus! El Capitán Cabezón na cobrança... busca, goleirin! Tá bom, tá beleza (sem falar nos dois impedimentos fajutos do D9 que o puto do bandeira assinalara). E o Datlo, hã? operou a pumbagira, voltou do DM, retornou, agora voltou de novo, parece que abandonou a putice e tem entrado bem (no lugar do autolesionado Frédy). Simbora! Ah, Dungo véio nem quis saber de entrevista, mandou o tal auxiliar Andrei Cebola dizer que tava "ruim da garganta" et cetera e tal.



Ata: aqui.


Pré-Peleia:

Parece que a segunda vitória sobre o Saint Louis foi antontem, embora saibamos que tenha sido tresantontem, e já temos domingueira com jogo logo mais, transmitido em direto do Estádio dos Plátanos (lusismo com equivalência nas demais flores do Lácio, exceto no romeno: en direct em francês, in directo em espanhol e in diretta em italiano). 
Detemos a melhor campanha, vindos de 5 vitórias consecutivas, inclusive a goleada na final do Trombone Piratinica, ao passo que o anfitrião corre sérios riscos de rebaixamento e ainda não venceu no returno. O que pra muitos seria atenuante, pro nosso treinador é um motivo extra de mobilização. A qualidade de favorito exige-nos seriedade e respeito pra que não recaiamos no pecado da hybris, traduzido mormente em salto-alto e punível pelos deuses do ludopédio. Daí as palavras de Dungo à véspera da partida contra o FC Heiliges Kreuz: “Futebol não tem passado e nem futuro, só presente; o passado foi bom, mas a gente tem que repetir pra manter o foco” (UOL). É mister atermo-nos ao hic et nunc, ao aqui-e-agora, pois, enquanto o antes já era e o depois será, só o corrente é.
A escalação se mantém, com Aírtu dando sequência na volância e Caius Canedus preenchendo a vaga do convocado Furlã. Damien, que alcançou o uruguaio na artilharia do certame, tem a chance de ultrapassá-lo e de encaminhar o recorde de goleador por três edições consecutivas. Mas o importante mesmo é vencermos, de preferência jogando bem, com gol de seja quem for, do jeito que der.

 É muita areia? 

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed