domingo, 14 de novembro de 2010

Inter 2 x 3 Avaí

Pois é, o Inter é pai de cascudo.
Contra o pra lá de ameaçado Avaí, que ainda tá com a corda no pescoço e dependia muito dum resultado positivo pra continuar respirando, conseguimos levar 2 a 0 ainda no 1ºt, com direito ao gol mais rápido deste Brasa (no Mundial, tem de estar todo mundo 100% ligado o tempo todo!).
Fora esse gol foda no minuto de silêncio (aos 15 s!), fomos displicentes e dominados, levando o 2º num contra-ataque aos 39'.  Num "descomprometimento" que poderia dar a talvez falsa impressão de salto-alto, era como se não tivéssemos defesa nem meio-campo, nem laterais, nem ataque. Se não fosse o Kréber salvar uma rateada do Nei (ficou pedindo impedimento, e o cara ficou livre pra fazer), teríamos levado o 3º.
Alecsandro quase fez o seu numa boa cabeceada de escanteio que o goleiro salvou, mas se movimentou pouco e foi vaiado na saída pro intervalo (tem torcedor que só se manifesta pra vaiar -- bando de corno); acabou ficando no vestiário, e Damien foi pro jogo.
Sóbis foi o destaque (2ºt)
Também veio a campo na volta do intervalo a vontade de jogar. Logo aos 9', Damien fez o nosso 1º com categoria: Nei cobrou lateral, D'Ale tocou de puxeta pra frente, Sóbis escorou de cabeça pro Damien chutar cruzado. Em seguidinha, levamos um cagaço (Guina tirou). Aos 14', Sóbis meteu um golaço (D'Ale tocou de letra do Giuliano, que deu o passe na feição). Só que já aos 18' não escapamos e tomamos o 3º. Depois parecia que iríamos empatar de novo e quem sabe virar, tal o domínio que fomos impondo e o recuo dos visitantes. Até Mathias quase fez o seu numa cabeceada salva em cima da linha aos 19' (mesmo assim, foi vaiado ao dar lugar pro Graydsu já nos 40'). Aos 33', Dèzin substituiu Nei. Aos 35', penal sonegado em Sóbis. Fomos pro abafa. Não deu, e eles comemoram como um título (têm mais é que comemorar mesmo).
Quanto ao rodízio de goleiro: não dá pra dizer que Lauro teve culpa nos gols, mas ele tava meio adiantado nos dois primeiros (quase fora da pequena área) e saiu meio mal pra fechar no terceiro. Ah, a torcida pediu pro Lauro ir pra área do Avaí no último lance, mas o Roth fez sinal pra que ele não fosse...

Parábens ao time sub-23, campeão brasileiro em cima dos gambás:
3 a 0 e chocolate.

Pré-jogo: Inter x Avaí

Eta, domingão ensolarado! A praia deve tá bombando, e aqui vai bombar à tarde.
Aliás, teremos 2 jogos no Gigante: em pleno sol a pino, às 14h, teremos a decisão do Sub-23 contra o Curíntia. Estamos 100% na competição e contamos com o artilheiro Guto, mas os gambás vêm reforçados.  Boa oportunidade de botar mais um caneco na galeria (a próposito, os infantis de Andrigo e cia. bateram o gremixo duas vezes por 1 a 0 e se sagraram campeões gaúchos) e de conferir de novo alguns jogadores que deverão estar na lista pra Abu-Dhabi.
Quanto ao jogo principal, o desesperado Avaí virá com tudo pra cima da gente. O técnico deles chegou a insinuar que seria uma temeridade escalarmos titulares, coisa que Guina rebateu dizendo que jogaremos pra vencer, "no limite".
Provavelmente começaremos com: Lauro (é sua vez no rodízio); Nei, Bolívar, Índio e Kréber; Matias, Guina, Giuliano, D'Ale e Sóbis; Alecsandro.
Os demais jogadores que concentraram são: Pato, Juan, Derley, Graydsu, Dèzin, Edu, Damien e Ilan.

Em tempo: pena que não fizeram uma promoção pra enchermos o estádio, pois a cidade tá vazia com o feriadão e não temos mais o que fazer neste Brasa; seja como for, os ingressos 'tão caros.
E ontem tivemos mais um episódio vergonhoso na vitória dos gambás sobre o Cruzeiro. E o recém-contratado Tite, que há pouco mais de 1 ano perdeu roubado a CoBra no Bera contra o Curíntia, agora está em vias de ser campeão brasileiro pelo mesmo Curíntia...

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed