quinta-feira, 23 de maio de 2013

Enquanto isso, em Londres...


Sinfonia Nº.3 (Eroica), que Beethoven desdedicou a Napoleão. 1.º movimento: Allegro con brio

Após infindáveis horas desde a última postagem, e tendo ouvido apelos comoventes que sugeriram o perigo de este reles oásis pra desgarrados estar passando de passa-tempo a passa-fome, resolvi nesta manhã de quinta  apesar de não me encontrar muito bem (tanto anímica como fisicamente), sem falar na falta de assunto  resolvi, dizia eu, publicar estas linhas a título de distração, na verdade um desdobramento do posto anterior, que tratou das especulações e expectativas quanto a mudanças no plantel.

Júlio Bapitista estaria com um pé no Inter, ao passo que Robín teria sido apenas miragem. Em contrapartida, Damien aguardaria a tríplice batida de martelo pra ir-se afinal ao Velho Continente, mais especificamente à Terra da Rainha. Tanto que o nosso Presidente Luídi já está em Londres! — a convite, vede bem, da Globosta pra assistir à decisão da Champignons League sábado, imediatamente antes de nossa estreia no Brasa. Essa é a nova que acabo de ler (não saiu nada no GE e muito menos no site colorado, só no UOL).

Sonolento, perguntei-me: desde quando a emissora-mor convida dirigente de clube prum evento desses, ainda mais o do Internacional? Convidou também doutros clubes? A emissora tem interesse na venda do Damien? E a Náike, por tabela? Mistério... O fato é que Luídi da Rodô fez essa viagem pela calada não de ônibus ou navio, como talvez preferisse, mas de aeroplano. Lá terá a oportunidade de, cara a cara e olho no olho, perguntar ao mandatário do "parceiro" Tottenham quanto ele se dispõe a pagar pelo nosso avançado-centro, forte candidato a Camisa 9 da Selecinha na Copa. Outra hipótese seria Damien ir pro Milan (que colocaria o "descartado" Robín no negócio), ou pro Napoli, ou ainda pro finalista Borussia Dortmund... Tudo é possível   inclusive Luídi superar o jet lag a tempo e fazer valer o seu sangue italiano na negociação.

Em suma: JB seria o reforço acertado (sem custo mesmo?); a vinda dum centroavante "de velocidade" dependeria da venda do Damien; outros reforços (talvez mais um meia), só se surgissem "de ocasião".
Matadora de costas pra zaga...

Em tempo: agradeço à Grobo e ao Luídi pelo inesperado mote deste posto.

P.S.: o médico Matheus Falcão acaba de confirmar (pouco antes da hora do almoço) que Damien, embora recuperado da lesão tratada sob monitoramento da CeBéFi, fica na Capital, i.e. não pega o Vitória...

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed