segunda-feira, 18 de julho de 2011

Extra! Extra! Foi-ce o Falcão!

Essa eu não esperava: Falcão não vai mais a Floripa, nem a Munique e a lugar nenhum com o Inter.
O bunda-mole Luídi da Rodô resolveu dar uma de macho, abateu agora há pouco o Falcão. E o tuiteiro (ou ex-) Zigma não é mais vice de futebol.
Em que pesassem a falta de reforços reclamada pelo ténico, a ida de seu auxiliar pro Olimpinico e os desfalques, o time anda meio perdido, com moral cada vez mais baixo e caindo pelas tabelas. Mesmo assim, acho que a Cópula enfiou os pés pelas mãos.
Com contrato de 2 anos, o ídolo F5 resistiu 3 meses (os tais 100 dias) e levantou o caneco do Gauchonga de forma épica. Acabou vítima das circunstâncias político-econômicas do clube.
Nomes cotados: Cuca-gado deprê (com respaldo do FC), Dunga (grandão após a queda da selecinha do herMano na Copa América ontem), Sapo Rot (que ainda tá na nossa folha) e Mário (que Mário?) "Vesgo" Sérgio.

Nota oficial da direção cagalhona, oportunista, mercenária, vagabunda e incompetente: aqui.

Intertransicional 0 x 3 São Bambi

Calma gente, é "só" o Brasileiro.

1ºt: horrível, tomamos banho de bola na chuva.
2ºt: tentamos o abafa debalde, com o adversário amorcegando; e ainda levamos o 3 a 0 no finzinho.
Esses 3 gols aliás retratam bem as nossas deficiências: o 1º foi na bola alta, alçada a partir duma falta na intermediária direita; o 2º foi na velocidade do contrataque, com o zagueiro (ô Yndião) muito adiantado e dando condições; o 3º foi praticamente contra, em rateada braba do nosso lateral-direito. Ressalte-se ainda que o Muriéu não teve culpa em nenhum deles e ainda salvou uma falta batida pelo Ceni.
E a arbitragem pra variar foi morrinha com a gente: o juizeco marcou faltas contra nós pra lá de duvidosas, e deixou de marcar a favor; se reclamávamos, dava amarelo e xingava; se os bambis faziam o mesmo, apesar de não terem motivo, pedia calminha; e o bandeira marcou impedimento inexistente num lance do Damien, quando ainda tava 0 a 0.
Mas enfim, goleada em casa é brabo. Aliás, o Bera ultimamente virou a casa do adversário.
Quanto à campanha, após 3 vitórias seguidas (contra adversários menos qualificados), com direito a goleadas, vieram 3 derrotas com um total de 6 gols na cola (3 fora e 3 em casa) e nenhum a favor. O efeito disso é um só: queda-livre na tabela... adeus ao sonho do tetra...

Ainda bem que fiquei até o juiz putão acabar a palhaçada, assim pude ver o gol "contra" do Nen (era o que lhe faltava).
Pior foi a declaração dele antes de deixar o gramado: "Deixa que peguem no meu pé. Nunca liguei pra torcida e não vai ser agora. O importante é a minha família, o resto é o resto"¡¿Qué dice, cabrón?! (alô, cornos-mansos da cópula colorada, isso não é motivo pra afastamento e/ou multa?)

Chegando em casa, deu tempo de ouvir o Zigma no rádio. Tá acabando a suspensão que lhe foi imposta por suas bravatas, então ele tá mais calminho. Mas não se furtou a declarações significativas, até porque o dele tá na reta da torcida. Segundo ele, a realidade financeira do clube não permite contratações como a dos times com grande arrecadação de tv e patrocínios (em especial Curíntia e Flamingo), portanto vamos seguir buscando revelar jogadores (pra fazer caixa); o déficit mensal é grande e antigo (folha de 5 milhas), tá sendo sanado (culpa do Pífaro e do FC? dos contratos absurdos com nabas diversas? e a grana das vendas? parece que foram instauradas duas auditorias...); Cave não teve oportunidade (!); tamos num período de transição (pra onde?); há o problema da reforma do estádio pra Copa; não dá pra criar castelo no céu; o torcedor colorado sempre foi consciencioso e inteligente; não dá pra ficar trocando de técnico a cada seis meses; etc. Ou seja, somos coitados e precisamos ter paciência.
Já o Falcão, com sua máscara de Ultramen, foi mais comedido: não merecíamos perder contra o Vashcu (não merecíamos ganhar, isso sim); fizemos um bom e desgastante jogo contra o Curíntia, mas fomos derrotados no detalhe (o "detalhe" é que costuma fazer a diferença); o São Paulo foi muito superior; tivemos um 1ºt ruim e um 2º bom, mas faltou competência pra fazermos o gol; não quer falar mais em falta de reforços, nem em jogo passado; apesar dos desfalques importantes, optou por não queimar muito a gurizada; agora tem a viagem à Alemanha pra Copa Audi[toria], um evento de vitrini, mas desgastante, a começar pela viagem de 15 horas e pelos dois jogos dificílimos em dois dias; logo antes (5ªf) pegaremos o Avaí em Floripa, depois na volta já tem Brasa de novo e Recopa; etc. Ou seja, tá todo mundo exausto. Quanto às indefinições ao escalar e trocar, pouco esclareceu: Grêidsu entrou no jogo anterior, desta vez nem no banco ficou, diferentemente do Alex, que entrou com o Grêidsu no Pacaembosta e desta vez começou a partida; Gular, que deveria ter entrado logo no lugar do Fabrício jogo passado, entrou desta vez; Giuberto teve nova chance ao entrar no lugar do Alex; enfim, parece tudo cu por ânus (e vice-versa). De concreto, e difícil de entender, só uma coisa: Bola de novo foi substituído (desta vez já no intervalo, parece que tava com sono); pelo menos entreou o gurizão Elton e correspondeu.

Ai, ai, eu sou rico, ganho trocentos mil por mês, em dia e numa boa; se for demitido, fico mais rico.

Colorado, escolha a desculpa predileta da vez:
01. [__] plantel fraco (apesar do pagamento em dia de salários polpudos);
02. [__] azar (essa é by Boolívar);
03. [__] chuva fina com vento (ou vice-versa);
04. [__] bola parada (ou melhor: defesa parada);
05. [__] desfalques (meio-time, na conta do Zigma; mas do outro lado, comandado por um interino, também tinha desfalques: Lucas, Marlos e Ilsinho);
06. [__] qualidade do adversário;
07. [__] ténico;
08. [__] direção;
09. [__] seqüência de jogos;
10. [__] falta de contratações decentes;
11. [__] arbitragem.
12. [__] torcida.
13. [__] mídia.
 14. [__] outros (especifique).

"Reforços" à vista: o volante Sandro Silva (perto de acertar) e o atacante Diego Tardelli (não gostou da Rússia; é "caro")...

A única alegria desse domingo foi a desclassificação precoce da selenike diante do Paraguai: ver a uva Locas Laive e depois os bruxinhos do "Mano" amarelando em 4 penais após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação não tem preço. Vai, Larissa tesuda!

Ata da chinelagem: Inter perde para o São Paulo no Beira-Rio ("perde"? Inter leva sacode em casa, isso sim).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed