domingo, 20 de novembro de 2011

Foguin 1 x 2 Colorado - bota pra fudê!

Até que finalmente entramos no Gecinco. Nunca estivemos tão vivos. Título já era faz umas rodadas, sobrou a briga pela vaga na LA. Vacilamos muito (principalmente em casa), mas não adianta ficar choramingando o leite derramado (se cada cidadão me desse 1 pila, eu seria milhonário). Hoje vencemos fora de casa a batalha contra um adversário direto, em jogo válido pela antepenúltina rodada. Na próxima, também no Rio, pegamos o Flamingo, outro aspirante a uma vaguinha que hoje não perdeu, mas fez o favor de empatar.
Jogamos relativamente bem no Engenhão. O 1º gol saíu dos pés do Damien nos segundos finais da 1ª etapa, que ainda não havia marcado desde a sua recuperação. O passe foi do Oscarito em triangulação com Kréber. Minutos antes, Damien havia perdido uma baita oportunidade; na jogada anterior ao gol, Dale meteu uma bola no travecão. Falando no gringo: fechou a rosca quando um pau-no-cu bostafoguense esqueceu o flair-play; a coisa já tinha arrefecido, então ele foi perguntar pro juiz se não ia ganhar amarelo...
Fora alguns vacilos e a profusão de passes errados, continuamos meio que dominando no 2ºt. Giubértu acertou uma bomba na trave logo aos 6'. E Damien fomeou numa bola que poderia ter dado pro Dale, que chegava livre pela direita. O dono da casa se lançava mais ao ataque, buscando o empate. Mas The Kid ampliou aos 27' (desta vez não perdoou), em contrataque com passe do Dèzin, que tinha entrado 1 minuto antes no lugar do Giuberto (e entrou bem, segurando a bola na frente, acertando um bom chute de fora da área etc.). Como tava bom demais, resolvemos dar mole e deixar os loco descontarem lá pelos 30'. Daí a coisa se enfumaçou, e peleia ficou mais nervosa. Arcanjo Muriéu, depois Capitão Bolívery (crucificado esta semana) e mais Moleds nos livraram do mal. Em seguida, Dorivalium mandou Éutu render Dale. No fim, Fabrício substituiu Oscarito (e conseguiu fazer uma falta besta na intermediária...).
Fim de jogo, felicidade vermelha! A 1ª das 3 últimas batalhas decisivas foi vencida. No próximo domingo a pressão será maior, precisamos e podemos vencer. Como cantava a Turma do Balão Mágico: depende de nós (aí é que mora o perigo). Faltam só duas peleias. Bamo na fé!
E as gazelas? Quanto mais tomam no cu, mais elas gostam.

Ata da vitória: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed