quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dia de estréia -- pra voltarmos a sorrir

Hoje é dia de grande expectativa, estréia na Libertas, em Guayakill contra o nosso velho conhecido Emelec.
Fizemos 4 jogos após as férias e ainda tamo naquelas de recondicionamento, adaptação etc. Tendo em vista os reforços recém-contratados e outros fatores, tampouco sabemos qual será a escalação. Parece que Bolatti vai estrear, esperamos que inclusive comece a partida no lugar do Uilsumatia (bruxinho do FC), mas é possível que comece no banco; Tinga, que anda capengueando, é o outro candidato a ceder lugar ao volante gringo, que tem mais chances de ser escalado como titular que seu compatriota Cavenaghi -- conforme Rot, isso se justifica pelas características do jogo e do campo. Ou seja, é bem possível comecemos com o temeroso 451, tendo apenas o Damien à frente e deixando em banho-maria a companhia do Cave -- ou a do Alec, jogador de muito prestígio junto ao técnico (e ao FC) -- pra quando a água bater na bunda (ou pior, pra quando a vaca for pro brejo). Só que o Bola, dizem, levou um pisão no dedo... E o Cave carece de "ritmo" (diferentemente do Zé) -- é impressão minha, ou o Rot não vai muito com a cara de hermano (assim como não confia na gurizada)?
Seja como for, esperamos um Inter combativo e eficaz em todos os setores, sem vacilo nem passividade nem rateação; que seja mais vertical, esteja com a pontaria calibrada, marque desde a saída de bola, sem faltas bestas na nossa intermediária e sem ficar apenas cercando até os loco chutarem ou invadirem a área; os laterais, especialmente o Nen (que tem levado muita bola nas costas), terão a difícil tarefa de apoiar nossa pouco confiável defesa e ainda subir pro ataque, coisa que talvez a entrada do Bolatti facilite.
Enfim, o Emelec vem completo, invicto no ano e embalado duma vitória sobre a LDU. Mas somos os atuais campeões, temos de jogar como tal. Então o Rot que pare de dar desculpas adiantadas e bote o time na pilha de ganhar.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed