sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tico-tico no fubá

Entrega total
Domingo teremos a tal antepenúltima rodada do Brasa. Será nossa 4ª derrota, digo, partida do ano no Rio, desta vez contra o Botafogo, que aliás não perdeu neste campeonato por lá. Porém empatou várias vezes, isso é que preocupa. Outra coisa preocupante é a escalação alternativa do Inter (alguns são do time campeão sub-23): Muriéu, Daniéu, Ronauduauves, Ruan e Maçari (este é novidade); Graidsu, Derlei, Dèzin e Hedu; Sóbs e Damien (ou Hedu, Dèzin, Oskarai e Sóbs). Tinga deve começar no banco, e Pato será o reserva. Ou seja, depois de o time titular ter emplacado 7 jogos sem vencer, só falta agora inventarem de ganhar ou empatar, pra alegria da gazelândia. Ah, Marcelo Cordero foi liberado pela direção pra fazer gol na gente.

Qual o goleiro titular em Abu-Dhabi
Pelos indícios (galinhagem entre Clemer e Pato, mistério de Roth dizendo que já sabe quem será o goleiro, escalação nos treinos), aposto que El Pato será nosso goleiro no Mundial.

Rolocompressor
Na semana de 65 anos do primeiro hexa do Gauchão, faleceu o último remanescente da lendária equipe: Nena, ex-zagueiro apelidado "Parada 18", aos 87 anos, vítima de câncer de pulmão, em Goiânia.

Baixas
O Inter tem uma liga de contratar jogador pra fazer número e que não demora muito se mostra bichado, que deuzuliv. Ilan, atacante contratado neste semestre visando o Mundial mas que jogou muito pouco tempo, tava doente do pé e foi pra faca (uma lesão dos tempos dele no futebol francês "que parecia curada" e resolveu agora incomodar de novo). Fica 3 meses de molho. Outro que foi pra faca semana passada é o Leonardo, reserva do Kréber que eu nem lembrava mais (acho que só jogou na sua estréia, a derrota por 3 a 0 pro Fluminense em agosto). E o Sorondo, hein? Tá capengueando?

Eleições
A situação rachou, blablablá, alguns dizem que isso é bom pra dita democracia, fora isso há oposição, blablabá. Enfim, será dia 4 no Gigantinho ou por correspondência.

Novela do Estádio
Parece que a Fifa nem tava tão a fim de forçar o Inter a rebaixar o gramado, coisa que acarretaria a nossa desistência de sediar a Copa e deixar a honra pra Arrena Playmobil (rebaixamento é com elas mesmo). Só faltam as "garantias" financeiras.

Selecinha 0 x 1 Hermanos
O "melhor goleiro do Brasil" (como sempre proclama a RéBi$ e cia.) foi vazado "ao apagar das luzes" no "amistoso". Decerto ficou olhando pro D'Ale (que abria pela esquerda) e afrouxou as perninhas. E como gosta de tomar gol de argentino! Messi não perdou a cagada (passe) do "craque" Douglas no meio-campo; o chute da entrada da área foi colocado no canto esquerdo porém fraco, bem como a boneca gosta de tomar (acho que é vesga desse lado), e o D'Ale deve ter assoprado essa barbadinha pro Messi. Na tv, deu ouvir o Mano gritando "vai tomá no cu, Douglas!" (anátema que vai ficar nos anais do kráçiku), e o Gavião "Lá vai o Messi..." (kkkkkkk). Bem feito, quem mandou encher a selecinha de gazela e ex-gazela (5 amarelaram pra 1 colorado, isso que o D'Ale jogou nem 20min). Pipocaldinho não fez porra nenhuma e acabou substituído justamente pelo tal Douglas.
E ainda tiveram de voltar pro Brasil no mesmo voo que o D'Ale.

Enquete
Sei que o tema é chavão, mas parece que tem jornalista acompanhando este blog quase fantasma: 3 dias depois de eu lançar a enquete "Quem será o novo Gabiru?", o Alliatti (hoje cedo no GE) publicou uma matéria sobre os mesmos 3 candidatos a Gabiru; e o Werneck acaba de postar uma matéria sobre o Hedu aceitar fazer o papel de Gabiru (Uol).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed