quinta-feira, 24 de março de 2011

Placar básico no Zequinha Society

Golaço do Dèzin aos 37', pegou de prima e não perdoou (logo após ter recebido uma vaia dalguns cornetas de plantão). O cara foi estigmatizado como "jogador de 2ºt", porém muito raramente começa jogando com os titulares; com time reserva ou mistão, portanto mal-entrosado, a coisa fica complicada pra qualquer um, no caso dele é obrigado a desempenhar funções que não condizem com seu futebol -- ele tem de jogar só da intermediária pra área, como o Dale.
Apesar do placar enxuto, valendo 3 pontos igual, tivemos muitas chances de gol no campo acanhado e sintético (duro e difícil pra tocar a bola), principalmente no 2ºt (de complicado, só o começo da partida, normal). Cave mostrou qualidade e teve perto de marcar seu 1º gol (até de voleio). Mas não foi desta vez que ele desencantou (também por mérito do goleiro Rafael). Oscarito atuou toda a partida e mostrou o seu futebol esperto. Sóbs foi a campo no lugar do Zé aos 17' do 2ºt e se movimentou bastante. A merda da noite foi o motivo da 2ª substituição (xô, olho grande!): Zorondo, talvez nosso melhor zagueiro e que este ano tava finalmente se firmando como titular (ontem quase foi poupado devido a dores num tendão), foi parar no hospital graças a uma entrada violenta praticamente sem bola,  tiveram até de imobilizar o pescoço dele, sofreu uma fratura na clavívula e tá fora por 2 meses! "Isso é Gauchão...", como dizem orgulhosamente alguns -- vão tomar no cu! Ano passado (?) o Dale foi atropelado num jogo contra o Jumentude e fraturou um osso da cara. O caso do Zorondo é mais grave, até porque machucou junto o joelho direito (já teve parado por 2 longos períodos devido a lesões no joelho). Em seu lugar ontem, entrou o Ronauduauvs... E o Dalton, aquele guri que veio do Fluminense em outubro passado, por que já foi repassado meio na surdina agora em março pro Atlético-PR (estreou ontem, como titular)? Bolívar tá nos finalmentes pra voltar.
Com o resultado, assumimos o dianteira do grupo 1. O esquema foi de novo o "4-2-3-1".
Resumo da missa: aqui.

ATUALIZAÇÃO: além de fraturar a clavícula, Zorondo rompeu o ligamento cruzado da perna direita e para 6 meses -- nem de muleta vai poder andar. É mole?
Os responsáveis são a nossa Comixão Ténica e o piso do Zequinha Society (mais o seu jogador aloprado).
Eles sabiam que o Zorondo tava descontado e mesmo assim deixaram ele jogar num campinho de futebol 7 forrado com carpete fuleiro (inclusive inadequado às chuteiras, tanto que um dos adversários tava usando uma de trava baixa, vetada pela Fifa).
O Inter investe muito alto e tem compromissos importantes demais pra botar em risco nosso plantel numa chinelagem dessas. Qual o cuspe-benefício desse Gauchão Cueca-Cuela?
E ainda querem aliviar a parada: leiam.
E agora, vão contratar um bom zagueiro (tipo um Alex Silva)? Ahã.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed