quarta-feira, 16 de março de 2011

Jorge Wilstermann 1 x 4 Inter -- passeio de virada em Cochabamba

1º tempo:
Os bolivianos começaram com rapidez na buraqueira, e logo aos 7' abrem o placar numa falta besta cometida pelo Zé Roberto (fdp!); e os defesores mais o goleiro comeran mosca de novo (como contra o Emeleca este ano e o Banfield ano passado). Numa jogada subseqüente, o time meio nervoso e não podendo levar o 2º, Zé faz outra e leva amarelo!
Mas aleluia! após o cagaço inicial, empate com gol contra do mesmo cara (valeu, Brown) aos 15', subida do Nei e lançamento pro Tinga. E a virada, vai demorar? DAMIEN! tinha de ser ele, 3 min depois, baita cabeceada!
Ih, olha o Negão Zé se redimindo em jogada e presente do Damien! aos 25'!
Aos 29', Diguin caga e quase entrega...
Continuamos mandando na partida. Lá pelos 35', com o time trocando passes lá atrás, a torcida colorada começou a gritar olé, aí demo bobeira e os loco quase marcaram (não gosto qdo a torcida já vai gritando olé, ainda mais aos 35' do 1º).
No 1' de acréscimos, fechou a rosca após sobrar o pé do adversário da cara do Damien que entrou lotado pra tirar uma bola do meio-campo: falta pra nós, mas não deu em nada.
Oscar tá indo muito bem, como era de se esperar; Zé melhorou muito após marcar o seu (não tinha como piorar), mas tem de se ligar porque tá amarelado.

QUE BELEZA !!!
2º tempo:
Fogueteira. Uma troca prum lado, outra pra nós: saiu o Tinga, entrou o Matias (Tinga deve ter sentido uma fisgada).
Rot berrando muito no começo: Matias! Oscar! Guina! Carai, que falta perigosa do Matia -- passou por todo mundo!
Os cara tão vindo pra cima, Inter mais recuado.
Zé aos 8'30", quase. Aos 10', o goleiro deixa escapar pra escanteio um cruzamento do Oscar; Damien perde o gol na sequencia. Outra substituição deles.
Aos 16', falta pros caras e desvio de cabeça, passou perto, Laurindo olhando.
17', ultima substituição deles. Damien sendo atendido, vai ter de sair, vai entrar Cave. Antes, aos 20', Oscar leva nos bagos e cai. Dèzin em campo (22'). Aos 24', contrataque dele, quase Zé faz. Cave impedido em falta aos 25. Aos 26, de novo Zé recebendo do Dèzin, arriscou em vez de passar pro Cave, escanteio... quase. Aos 28', os loco chegam, pra fora por cima. Cave arrisca de longe (29); aos 30 tenta um giro. 31 Dézin perde o tempo. Zé do mesmo jeito que antes, foi fominha (33), escanteio. Caraca, aos 35' o loco arriscou, Laurindo espalmou pra escanteio, nada. Canhotaço do capitão!!!!! 39'!  Tava perigoso de fazerem o 2º. (Alecpistol no Vasco -- brigadu!) Defesa do Lauro. Torcida da casa indo pra casa. Cave por muito pouco (40')! Defesaça do goleiro brazuca dos bolivianos. Zé esbanjando gás na altitude, boa surpresa, mas mostrou também que é fominha (ganhou um doce do goleador Damien, mas não agiu igual com o Cave em 3 oportunidades). 42'44", Laurindo pega! Cave limpo pra chutar, adversário caído na meia-lua, fair-play (sem devolução). Mais 2'. E Guina encerra o jogo com uma arriscada pro cima.
Que beleza! Goleada fora, de virada na altitude, liderança e classificação encaminhada!
Bá, tô pilhadão!
(Esqueci de tomar minha "medicação" e acabei praticamente narrando o jogo em "tempo real".)
No mais, valeu brazucas em Cochabamba, torcedores doutros times apoiando o Inter.
Rot na entrevista (rádio Guaíba): se esforçando pra mostrar que sabe falar corretamente "Jorge Wilstermann" (repetidas vezes).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed