quarta-feira, 3 de abril de 2013

RBFC 0 x 2 SCI — é nóiz!


Chegou a hora do "vamos ver", a da largada na CoBra 2013, às 22 horas deste dia 3 de abril, véspera do aniversário do Colorado dos Pampas. O palco do confronto tem o sugestivo nome de Arena da Floresta. O  alvirrubro Rio Branco, tricampeão acriano, é um adversário tão modesto quanto a maioria dos times do Gauchonga, fato que por si já lhes constitui motivação extra pra enfrentar uma equipa de escol. A CoBra costuma ser cruel com esses participantes, pois há grandes chances de estrearem morrendo em casa ou, caso não percam por diferença de 2 gols, de imporem ao visitante o incômodo de eliminá-los num jogo de volta. Contudo, não raro surpreendem clubes de renome. A oportunidade ímpar, porém, aliada ao formato de mata-mata e ao lugar-comum de que o ludopédio é de surpresas um caixote, recomenda fortemente não tanto a cautela, mas o respeito aos azarões. Todo caso, respeitar e fazer-se respeitar é um traço positivo de caráter. (Bá, vou parar por aqui, que tô só na encheção de morcilha.)
Após uma cansativa viagem, o Inter ontem treinou no estádio Florestão e fez o reconhecimento da tal Arena. O time tem 3 conhecidos desfalques, que nem saíram de Porto Álacre: no lugar do Moleds, Romário (ou talvez Alã) compõe a zaga com Ruã; na meia-cancha, joga o redivivo Jesús Datlo, que vem tendo oportunidade de brigar pela titularidade de Fredy; pro lugar do suspenso Damien, entra a Odalisca Hymen, que tem atuado muito pouco, ou ainda o Caius, com bom desempenho durante a ausência do Furlã. Como destaque, a volta do recém-recuperado Uílians (por ora, fica no banco).

Vale lembrar que a suspensão do nosso avançado-centro (devido ao cartão-vermelho naquela água-no-chope da despedida do Olimpinico) nos desfalcará ainda por uma segunda partida, que a meu ver deveria ser comutada pela sua convocação ontem pra amistoso grátis da selecinha contra a Bolívia em La Paz sábado que vem (agendado pra aliviar aquele assassínio cometido pelos gambás), com o que deixará de atuar domingo contra o Veranópolis. Essa suspensão se torna mais ridícula se lembrarmos que certo jogador, ex-selecinha, agrediu um bandeira e, vergonhosamente absolvido, pôde depois atuar na pré-Libertas (fazendo gol decisivo)...

O apoio ao Inter em Rio Branco é significativo. Cerca de 200 fãs marcaram presença de madrugada  no aeroporto, com direito a carreata até o hotel. O treino no Florestão, sob um calor úmido de 40º, contou com mais de 1000 torcedores, número esse que deve ser o do nosso público no confronto. À noite, um evento consular reuniu 400 colorados.

Falando nisso, um dos butekeiros de Às Moska's garantiu o ingresso: Luã Benício, chiru de Rio Branco, empolgadíssimo com a oportunidade de matar aula pra ver o Inter em campo. Ontem, ludibriado por uma série de acasos, não deu muita sorte e, acabrunhando-se, acabou rateando umas duas vezes (abaixo, segue o seu relato)... Hoje está envolvido com a feitura duma faixa pra levar ao jogo. Vale a pena!
Se liga no "Tonicão"

Hoje deu tudo errado pra mim

Por Luan Benício (direto em Rio Branco)

Falei com o José Luís (consul do Inter), e ele me falou que o treino do Inter era 6:30, eu estranhei no começo, mas confiei, perguntei onde era o treino, e ele me disse que não sabia, e que tinha duas possibilidades, mas falou pra mim ligar as 12:00 que ele iria me falar onde era, mas em vez de ligar pro 322, era pra ligar para o celular. Eu concordei e falei que ligaria jajá. Chegando nas 12:00, eu liguei pro celular dele, mas não deu e retornei a ligação para o fixo, mas uma muyé atendeu e disse blabláblá. Como eu não queria incomodar a muyé dele e nem ele, eu me mandei pro colégio,já que o treino era 6:30 e não precisaria eu cabular aula pq daria tempo pra eu ir quando acabasse a aula. Pois bem, quando eu sai do colégio (todo alegre pq terminei a prova primeiro que todo mundo), tive a ideia de comprar minha camisa, fui numa loja que tem tudo aqui, MAS não tinha uma camisa do inter do meu tamanho (sou baixinho,tipo o VJ), então eu perguntei pro cara onde eu encontrava uma camisa do colorado no meu tamanho, ele falou que com certeza tinha na Centauro, que fica muito... mas muito longe mesmo, mas eu fui lá, mas antes de chegar passei um tempão pra saber onde era a parada e esperando o busão (pq eu não saio de casa, eu não sei onde fica as coisas aqui). Quando cheguei, a muyé disse que não tinha camisa do inter, isso mesmo não tinha. E então já saindo do shopping eu perguntei prum véi onde ficava o tal do tonicão (UMA DAS POSSIBILIDADES ONDE O INTER PODERIA ESTAR) e se dava pra mim ir à pé, ele falou que dava tranquilamente, eu fui e já na metade do caminho já conseguia ouvir meu coração parando,andei... andei parecia que o véi tinha me pregado uma peça, aí eu vi a lUIS do estádio, mas quanto mais eu andava,mais eu ficava longe, e então não aguentando mais eu corri, quando cheguei, vi o INTER treinando e quase chorei, mas antes de sair a lágrima o treino acaba, pq? pq o Seu LUIS, consul do inter, falou que o treino era 6:30, mas quando cheguei já estava acabando,deve ter começado umas 4:30. Ainda tive que aguentar uns merdinha xingando os jogadores. Cada insulto era uma bala no meu olho. Enquanto isso gaúchos e acrecoloradianos ficavam admirando até o Forlán mandar a bola na lua. Quando fui embora fiquei pensando o que eu poderia ter feito pra ter sido melhor,já que tbm não consegui chegar no aeroporto pra bater na mão dos cara e pedir um autógrafo. Enquanto eu pensava tinha uma gostosa peituda olhando pra min, mas eu estava muito decepcionado com aquilo tudo.
Petchuga secando o Luã. Vai encarar?
Cheguei agora em casa,mordi minha lingüa duas vezes.
AH esqueci de falar que eu fui na arena da floresta e não tinha ninguém pq o treino era em outro estádio (O TONICÃO) e bem mais longe. Esqueci tbm que tinha outra gatinha gostosa no terminal, mas nem dei bola pq tava tristão.
Que tal um corretivo, hein!?
Almoçando as 23:59.


Obs.: esse comentário ele tascou no posto anterior, sem espaço após pontuação (foi a única coisa que alterei).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed