segunda-feira, 27 de setembro de 2010

INTER 3 x 2 aimeuCUríntia

Desde o ano da estrela roubada, quando a máfia MSI-STJD comandou o futebol brasileiro via Pacaembosta, os jogos da Academia do Povo contra o time do apito amigo passaram a ter uma carga adicional de rivalidade, turbinada ano passado pelas finais da CoBra.

Por isso tudo e pelo fato de se tratar dum confronto direto pelo título, "jogo de 6 pontos",  praticamente lotamos o Gigante na agradável tarde de domingo; os gambás violetas encheram o seu quadrado, reforçados por mosqueteiras lilases (gazelas à paisana) fissuradas em vermelho. Após o nome de todos os guerreiros serem gritados, o de Iarley também o foi (nada mais justo).
Rothweiler mandou a campo o que dispunha de melhor (Sóbis segue de molho, Bolívar tava suspenso), um time meio descompensado devido ao acúmulo dos jogos decisivos da Libertas e também do Brasa, mas com sangue no olho e faca nos dentes. O Curingay igualmente veio com o seu melhor  (os desfalques foram Gornaldo e Dentuço), inclusive com um promissor juiz do DF, aspirante à FIFA e a apitar jogos da próxima Copa...
O jogo foi "eletrizante" (chavão de comentarista esportivo). No 1ºt, articulamos bem e criamos boas chances. Aos 29', depois de 3 impedimentos, nego Tinga não perdoou e mandou pro fundo das redes (como em 2006 no estádio da prefeitura paulistana) a bola lançada na feição pelo D'Ale (Damien tava na banheira mas não participou do lance). Rolou na pequena área pra comemorar e, ato contínuo ao se levantar, botou a mão na coxa com cara de dor. No minuto seguinte, deu lugar a Edu. A partir dali, apareceram espaços no nosso meio campo, e o adversário cresceu. Em chute potente, obrigaram Renan a fazer defesaça, e aos 42', em falta inexistente (segundo o próprio curintiano Juca Kfouri), carimbaram nosso travessão.
Na etapa complementar, o jogou acelerou e abriu mais; visitante e apitador vieram dispostos a tudo. Continuamos criando boas chances, em especial com o D'Ale, e até o Guina quase meteu uma bucha (4'). Mas sofremos o empate num contra-ataque aos 19'. Continuamos indo pra cima, D'Ale quase marca um goleio aos 26', mas também levamos outra na trave. Era mais do hora pra trocar, então aos 29' foram a campo Alecpistol, de retorno após estar parado desde o jogo de ida contra o Chivas, e o mata-secador Dèzin. Nem 3' depois, o nosso gordo mergulhou de peixinho numa bola lançada da extrema direita pelo D'Ale: busca, goleirinho! No minuto seguinte, quase guarda mais um.
Só que o melhor tava guardado pro final. Já aos 43', a bola ficou no chafariz dentro da nossa área e sobrou prum adversário cabecear a gol quando Renan saiu inadvertidamente, e Nei fez uma baita defesa (El Pato andou marcando gols nos rachões, e agora Nei mostrou que sabe jogar no gol). Parecia o final daquele jogo do Uruguai contra Gana em julho. Antes de ser expulso, ainda ficou deitado dentro do gol , com o Alecpistol guardando a porteira. Penal pros gambás, empate de novo. Mas todavia contudo... não contavam com a nossa astúcia. Já nos acréscimos, Alecpistol levou um chute na pança perto da meia-lua, de tal modo que a cavalgadura teve de ser expulsa. Último lance do jogo, D'Ale e Dèzin pra cobrança, goleira do placar, parecia dejavu da Cobra-09 contra o Flamingo, muitos como eu devem ter dito ou pensado que era hora boazinha pro Dèzin matar a charada como daquela vez. E não deu outra, era dejavuzão mesmo (com a diferença de que desta feita bateu nas guambas dum adversário)! Catarse colorada! Chupa, gambá! Chupa, gazela! Chupa, juiz (viram a sua cara de desolação após o gol?). E ponham no DVD (falando nisso, os putos são tão sem-noção e trouxas que levaram uma faixa "Assista o DVD" [sic: o correto é 'ao']; calma, já vai sair o filme da conquista do Bi da América, enquanto isso matem a vontade no youtube).
Alguns destaques pitorescos da vitória: o gol do Tinga, o peixinho do Alecpistol, La Boba do D'Ale (isso tem sempre, mas em gambá vale mais), a defesa espetacular do Nei (momento Suárez), a meia-bike do Edu, a lambreta do Damien (especialidade dele) e o gol catártico by Dèzin.

Pra próxima parada, contra o Parmera do Filipum e do Bredinho Pitt, não contaremos com D’Ale (que levou o 3º amarelo injustamente), Índio (também suspenso) e Tinga (por tempo indeterminado), além do Nei (como substituto, acho que sou mais o Bruno Silva do que o Glaydson improvisado). Voltam Bolívar e Mathias (se for "abissorvido" no tribunal).

Em tempo: na preliminar, pelo Brasa Sub23, o Rolinho goleou o aimeuCUríntia por 4 a 0 (Guto duas vezes, Wagner Silva e Marquinhos).



BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed