domingo, 8 de maio de 2011

Palhaçada: Inter 2 x 3 gremixo


Palhaçada! Não tem outra palavra. Quem não tá de cara deve ter se injetado sangue de barata.
Se a derrota em casa no bre-nal deste domingo de mães, do jeito que vimos, depois da desclassificação também em casa pro Penharol, do jeito que vimos, se isso tudo não for motivo suficiente pra sacudir a casa e providenciar mudanças efetivas no time e no planejamento, quem sabe até radicais, então nem entendo mais nada.
Mudamos de técnico, mas parece que a coisa até piorou. Temos carências no grupo e até problemas anímicos. Além dos mancos e cabeças-de-bagre, há uns se escondendo. E dá pra considerarmos crônica a passifidade de corno-manso e o acomodamento desse time bovino, que aceita resignadamente derrotas, fracassos e fiascos. Um time nada ambicioso, incapaz de reagir e de se indignar . Que tem saído na frente, deixa de matar a charada, pra depois sofrer um apagão e entregar a rapadura; em geral, tem de se peidar, fazer a terra girar ao contrário pra fazer um golzito salvador, sendo que pra tomar não precisa muito. Um time sem-vergonha, sem vontade, sem pegada, sem lideranças, sem esquema de jogo, sem velocidade. Mimado por salários de marajá, na casa dos 200, 300 contos, e com uma torcida sangue-doce.
A lateral-direita é um corredor, a esquerda anda mal; a zaga vacilona é uma baba (e ainda quer fazer linha-burra); o goleiro sem pescoço tem braços de jacaré e mãos de alface, nem tiro-de-meta tá acertando; Laurindo Cueca-de-Chumbo Tuiteiro Lojista é menos pior; o meio-campo não tem velocidade, a criação e a marcação estão capengas; o ataque, dependente dos gols do Damien, não vem conseguindo superar os tantos gols sofridos (se fazemos 1, levamos 2; se fazemos 2, levamos 3...); quase ninguém chuta a gol, e quando chutam, é fraquinho ou lá na lua. E por aí vai.
Falcão é muito gente boa, prioriza a conversa e a harmonia. É o estilo dele, mesmo assim hoje gesticulou enfezado na beira do campo. Chegou há recém, pegou uma encrenca, tá tentando pensar a coisa, mas a maionese desandou. Decerto já começou a perder o resto de seus cabelos já encanecidos.Vai ter que sacudir o grupo e tomar decisões firmes. Não há tempo pra contemporizar, botar panos quentes não adianta, é preciso acertar a mão logo duma vez.
E a direção que se coce pra fazer umas dispensas e contratar logo.
Tá feia a coisa. Bota feia nisso. Tanto que uns três ou quatro de nossos titulares (alguns sem contar com reserva plausível) poderiam disputar a camisa ZERO.
Gato gordo e mimado de madame não caça rato
Hoje conseguimos a proeza de perder em casa prum time podre como o gremixo -- menos mal que é "só" Gauchonga-na-Milonga. E de virada, sendo dois gols de cabeça, encobrindo o goleirinho que tava além da marca da cal, dormindo e comendo mosca. Cedemos o empate bisonhamente ainda no 1ºt, após sairmos na frente com gol do Dèzin (que depois viria a perder um feito). Mal começou o 2ªt, meio que se repetiu aquele "apagão" contra o Penharol, parecido tanto com o 1º gol pelo tempo (aos 40 seg) como com o 2º, também de cabeça com a defesa viajando e o goleirinho se adiantando. Falcão tirou Sóbs e Dale (que andaram se bicando na derrota pros uruguaios), que aliás não tavam jogando nada. Oscarito e Cave entraram bem, aos 14'. Depois de vacilos e investidas, conseguimos o gol de empate numa cabeçada do artilheiro Damien. Tudo na feição pra de repente até virarmos. Daí sofremos o ridículo 3º gol... Sifudê!
No próximo domingo, precisamos meter 2 de diferença pra ficar com o caneco.
Renã Deprê, tem de ir pro banco; que volte Laurindo ou entre o Muriéu mesmo.
Boolívar nem pra capitão tá servindo. Diguin Sukin, refugo da Azenha, não pula nem uma gilete (li isso nalgum lugar). Por mim, vão pro banco ou pro inferno, porque mesmo com um líbero continuariam rateando. Detonaram tanto o Yndio véio de guerra, mas esses dois aí tão se saindo pior. Qual a opção? Os gurizões Moledo e Ruã? Em clássico fora de casa?
Nen talvez service de líbero, pra tirar a bola com a careca, porque como lateral ele corre, corre, toma bola nas costas, não sabe marcar, cruza tijolo olhando pro chão, só sabe correr, é um corredor pros adversários, é só jogar por ali; pra completar, nem reserva o desgranido tem direito. De resto, Dale desligado e Dèzin marrento juntos é brabo, eu já sabia disso e tive certeza na vitória sobre o Emeleca. Acho que a melhor opção de momento é Dale, Oscarito, Damien e Cave: chega de centroavante isolado só com meio-campista. Sóbs e Tinga têm jogado pouco, é fato. E paro por aqui, pois sou leigo no assunto. O plantel é este. Falcão que faça a coisa certa.

CHEGA DE SERMOS O "TIME DO CONTRA"!
BASTA DE "SÍNDROME DO PAI DE CASCUDO"!
FORA, RANÇO! SAI, ZICA!



Ata do fiasco: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed