domingo, 12 de junho de 2011

Inter do Falcon 2 x 2 Parmera do Filipum


Dia dos Namorados... Tava quentinha
que nem noiva de bobo... Ficou pra próxima.
Era jogo pra espantarmos a zica de casa, ultrapassarmos as gazelas e darmos um pequeno salto na tabela, rumo às cabeças. Tínhamos tudo pra ganhar. O time do Filipum entrou meio retrancado, mas aos poucos começou a sair pro jogo. (Não tô com cabeça nem a fim de gastar a última hora do domingão escrevendo sobre a partida e o time blablablá.) Ganhamos um presente no início do 2ºt, um golaço contra. Mas, como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco: nem 5 minutos depois, nossa defesa resolveu retribuir a gentileza (Diguin Sukin já havia tentado isso noutras oportunidades, desta vez conseguiu). Como gostam de tomar gol cagado esse nosso goleiro e essa nossa zaga! Com o empate, a porcada veio mais pra cima ainda, e o 2º gol deles aconteceu de forma ridícula... Ou seja, a gente tava até no lucro com o empate; mas a nova derrota de virada se encaminhando fazia tudo parecer errado. Falcão demorava a mexer, como de cosrtume... chamou o auxiliar, confabularam... acabou trocando só dois (é raro fazer as três substituições): aos 33' Gilberto rendeu Oscarito (!); aos 37', saiu Tinga pra estréia do Fabrício. A torcida empurrou, pressionou, porra, pelo menos o empate, tem de ter garra e não sangue de barata!Tentamos o abafa. O golzito salvador de empate saiu aos 45', Damien... Menos mal. 
Inter passando da defesa ao ataque...
Falcão declarou ter achado "justo" o resultado. Pois é, "justo" porque parece que estamos com medo de ser feliz. Não dá pra ficar "satisfeito", ainda mais contando com o fogo-amigo e tomando gols trouxas (ou "bestas", como bem definiu o Damien após a partida); na real, arrancarmos o gol de empate no finzinho apenas aplacou um pouco a indignação. Em suma: se o ataque produz algo, a defesa e o goleiro se encarregam de cagar; se não produz, cagam igual e ferram a parada.  E pra gente sair pro ataque, meus camaradas, antes temos de passar no controle alfandegário da fronteira...
A luzinha começou a piscar... Tá feia a coisa!
Enfim, o Beira-Rio virou a puta que pariu, um gigante com pés de barro, faz dois meses que não ganhamos em casa, somos uma barbada pros adversários, os caras já chegam se sentindo grandões no puteiro. Assim não há cristo que agüente. Alô, Falcão, te liga, meu véio, eu sei que andaste cobrando reforços da nossa direção bunda-mole, jogadores que venham com cacife de titular, mas não queiras morrer abraçado a uns que outros dos nossos intocáveis com direito adquirido e estabilidade no emprego. Chega de enganação e de tapar o sol com a peneira. Saímos no lucro. Só o Zé, o Oscar, o Guina e o Damien (pelo gol) se salvaram. De modo geral, a defesa é pior que o ataque. Até quando? Pelo andar da magnífica carruagem, tá cada vez mais difícil acreditar no tetra este ano.

Ata da nóia: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed