segunda-feira, 24 de julho de 2023

Reabertura e Cintas-Ligas

Bueno! Devido ao imbróglio das cintas-ligas coube a mim a honra de escribar le parole de reabertura do buteko ÀS MOSKA'S.

um blôgo cânico

Vamos ao imbróglio: hoje, 24/07/2023, 19h30, haverá a votação para a escolha entre LiBRA e LFF no cecê (Conselho Colorado). A revolução será transmitida pelo Mundo Colorado

Mas o que levou a essa sessão extraordinária? Houve dois requerimentos protocolados. O primeiro, em 07/07/2023, subscrito por 159 cecês (conselheiros colorados), solicitando a aprovação ou não da assinatura do contrato com os investidores da LFF, e, o segundo, em 10/07/2023, subscrito por 162, solicitando a adesão e assinatura com LiBRA ou LFF. A adesão a LiBRA ou LFF é um ato de gestão. O que precisa ser aprovado pelo conselho é a assinatura de um contrato que compromete 50 anos de receitas do clube. Em 12/07/2023, o presidente do catinguento Conselho Deliberativo colorado, Sérgio Juchem, que se declara independente, acatou o segundo requerimento mesmo não existindo um contrato definido pela LiBRA, ou seja, não há o que assinar.

Ainda em 12/07/2023, Sérgio Juchem convocou reunião do outro cecê (Conselho Consultivo), para 17/07/2023, composto por conselheiros com 30 anos ou mais servidos, presidente e ex-presidentes do clube, e presidente e ex-presidentes do mefítico, reunião justificada por se tratar de um tema de grande vulto e que compromete anos de receitas do clube. Conselho esse que não foi convocado para deliberar sobre a reforma do Gigantinho, contrato com duração de 20 anos. Esta reunião gerou documento com recomendações:
será que querem protelar?

A questã é política. A LFF foi criada por clubes descontentes com os critérios da LiBRA. Foi protocolado oficialmente pedido de mudanças e, como não foi atendido, alguns clubes saíram para formar a LFF. O Inter encabeça a LFF e é o clube que recebe o maior valor dos clubes participantes. É especulado que a oposição está utilizando o estatuto social do clube de forma a protelar a assinatura com a LFF e o recebimento do adiantamento por razões políticas (há eleição no fim ano). Será que realmente querem assinar com a LiBRA ou a intenção é evitar que a atual direção tenha grana nas mãos? O assunto foi analisado pelo catingoso por 4 meses e, perto do prazo para assinar, a oposição, em contato direto com representantes da LiBRA, inventou uma apresentação de última hora. Os representantes da dita cuja apareceram no Bêra num carro com adesivo do co-irmão.

Dos 159, de acordo com as eleições de 2018 e 2020, 112 são de movimentos que declaram voto na LFF, de 19 não há movimento verificado por este escriba, e 12 são aMIGos. Dos 162, 36 são LFF, 30 independentes e 94 do MIG. Dos que não assinaram nenhum requerimento, 20 são LFF, 13 LiBRA e 16 indeterminados por este escriba. Então a aritmética nos diz que teremos 148 votos para LFF, 121 para LiBRA e 35 fiéis da balança. Isso perfaz 304 cecês. O pestilento possui 339 cadeiras. Outra projeção dá 155 votos para a LFF e 140 para LiBRA, perfazendo 255.

Já foi dito aqui que os clubes que estão na LiBRA têm um motivo escuso para lá estarem. 

LiBRA et carteva

Já foi muito discutida a diferença entre as duas ligas e não há argumento para os outros clubes não assinarem com a LFF.


LFF lobeira

Este escriba declara seu apoio à assinatura com a LFF.

Tá rolando no tuíter que será criado um perímetro de segurança na reunião do fedegoso de hoje impedindo o acesso do sócio, que por estatuto tem direito a assistir às reuniões do hircoso in loco. Estão proibindo até o acesso ao pátio com medo de manifestação dos torcedores e sócios.

perímetro de segurança proibido pelo estatuto

Atualizaremos com o resultado da votação.

■◊●◊■

último xôcu de julho

Djamarro

■◊●◊■

Atualização às 18h40:


■◊●◊■

Atualização às 22h30:

Deu LFF! Foram 157 votos a 145.

Não posso deixar de registrar o argumento dos cecês a favor da LiBRA repetido modo loop infinito.

cecê Rabo-de-tubarão

#SomosTodosCabeçaDeSardinha

■◊●◊■

Atualização 26/07/2023:

Dos eleitos pela chapa Convergência Colorada/Inove, em 2018, 15 votaram na LFF, 6 votaram na LiBRA e 4 não foram votar; desses, 2 constam na lista de conselheiros no site do Inter

Dos eleitos pela chapa Convergência Colorada/Inove/Academia Colorada/Inter Pode Mais, em 2020, Emílio Papaleo Zin compareceu à votação, mas votou em branco (!), 23 votaram na LFF, nenhum votou na LiBRA e 11 não foram votar; desses, 10 constam na lista de conselheiros no site do Inter.

Dos eleitos pela chapa Inter sem Fronteiras/Avante Inter e independentes (sem movimento), em 2020, nenhum votou na LFF, 23 votaram na LiBRA e 3 não foram votar; esses 3 constam na lista de conselheiros no site do Inter.

Dos aMIGos eleitos em 2018, 24 votaram na LFF, 49 votaram na LiBRA e 17 não foram votar; desses, 14 constam na lista de conselheiros no site do Inter.

Dos aMIGos eleitos em 2020, um votou na LFF, 33 votaram na LiBRA e 8 não foram votar; desses, 6 constam na lista de conselheiros no site do Inter.

Do movimento O Povo do Clube que foram eleitos em 2018, 21 votaram na LFF3 votaram na LiBRA e 9 não foram votar; desses, 5 constam na lista de conselheiros no site do Inter.

Do movimento O Povo do Clube que foram eleitos em 2020, 35 votaram na LFF, 2 votaram na LiBRA e 10 não foram votar; desses, 9 constam na lista de conselheiros no site do Inter.

Houve outros 38 votos na LFFdesses, 12 constam na lista de conselheiros no site do Inter. Outros 25 não constam na lista de conselheiros no site do Inter (!?).

Houve outros 29 votos na LiBRAdesses, 25 constam na lista de conselheiros no site do Inter. Outros 4 não constam na lista de conselheiros no site do Inter (!?).

Outros 16 constam na lista de conselheiros no site do Inter, mas não compareceram à votação. Incluindo alguns nomes célebres como Fernando Carvalho, Giovanni Luigi e Fernando Miranda. Francisco Novelletto também não compareceu à votação. Quatro nomes constam em pelo menos um requerimento para solicitar a votação, mas não compareceram à votação.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed