sexta-feira, 22 de março de 2013

Inter 2 x 1 São Luiz

Conforme disse nos comentários do posto anterior, excepcionalmente não pude assistir ao reencontro com o mordido Saint Louis, apenas ouvi umas partes na Guaíba e depois conferi os gols. 
Tivemos a estréia do Aírtu, mas não escutei o nome dele na narração; portanto, deduzo que tenha sido "discreto" (não tocou na bola nem matou ninguém). Já o gurizão que atende pela primeira pessoa singular do indicativo presente do verbo cair, o substituto do Furlã, azucrinou no ataque. Foi dele a assistência pra fuzilada do Damien aos 42' da etapa inicial, quando parecia que não abriríamos o placar antes da conversa no intervalo, apesar da pressão exercida (olhem o pinote do defensor tentando interceptar o cruzamento). Na comemoração, dancinha da dupla mais o Fredy, todos de chuteira fúcsia (tempo pro Djamarra clicar com a direita pra usar o plug-in dicionário)...

Senhor, eu não sou digna de que entreis em minha morada, mas direi uma palavra e serei salva.

O 1 a 0 em casa contra um time no qual metemos 5 a 0 jogando fora talvez tenha dado a entender que a porteira fôra aberta. Ledo engano. Logo aos 10' do 2º.t, Uáchintom assanhadamente recebeu da direita na meia-lua entre três defensores em momento "executando o baião" (Moleds, Djozymar e Ruã), girou, puxou pra canhota e mandou como um cascalho arremessado rente à linha d'água pra pular como lambari (não por acaso, comemorou "pescando"), bem na extremidade oposta do Murriéu, que aliás estava um pouco adiantado no centro da pequena área e mesmo assim não alcançou o frisbee (na verdade, apesar do ângulo menor pro chute em relação ao goleiro, àquela distância haveria mais possibilidade de defesa se ele estivesse sob a baliza). A propósito, o promissor arqueiro Ramsés pela primeira vez viu do banco o irmão ser vazado  (fonte).
Dez minutos depois, Dungo turbinou o ataque com Jesús Datlo, retornando de temporada no DM, no lugar do esbaforido Aírtu, com o que Fredy passou a jogar mais recuado. Porém o time de Ijuhy, conformado e até satisfeito com o empata-foda, apertou as "duas linhas de quatro". Eis senão quando, lá nos 41'... numa falta providencial, El Camisa 10 mandou uma parábola salvadora "morrer no fundo das redes", levando a torcida "à loucura". O adversário reagiu que nem cachopa de marimbondo quando leva uma paulada e teve a oportunidade de reempatar em seguida, numa falta frontal que acabou parando na barreira.
Tavin ainda viria a entrar no lugar do Dale (assim como Djiuberto rendeu Caio).

Dá-lhe, Canismo!

Ata da peleia: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed