sábado, 20 de abril de 2013

(Inter 2 X 1 Lajeadense) + O Segredo de Scheila


PÓS-PELEIA
De virada, somos semifinalistas. Começamos bem, jogando rápido, o foda foi termos levado aquele gol trouxa aos 12' (a zaga ficou pregada, enquanto o goleiro facilitou na pequena área), evento esse que mudou de figura o andamento da partida decisiva. Pois daí o amplo favoritismo se fez pressão contra nós próprios: opa, tomamos gol! e o relógio está correndo!!!  Ou seja, o que tinha tudo pra não ser fácil, de chofre ficou difícil e complicado. Tínhamos de virar, isto é, de empatar em vez de levar o segundo, pra então buscarmos a virada. E o primeiro tempo terminou sem que o placar se alterasse.
Banda Chavoth em vez da narração rebística (i.e. secadora)
Pros 45min finais de tudo ou nada, voltamos determinados e com a tal "postura" redefinida. Logo de cara, mal chegando aos 3', Ruã devolveu o gol de cabeça do zagueiro adversário, também de falta em "jogada ensaiada" (Furlã alçou). E continuamos mais do que nunca mandando na partida. O gol da classificação veio aos 21', quando de novo Ruã pegou rebote da cabeceada do Moleds em escanteio do Furlã... Como empate levaria pros penais, qualquer relaxamento poderia custar caro, não dava pra deixar o outro se assanhar. Jogando pra frente, comandados pela maestria do Dale, empurramos o Lajeadense pro seu campo e poderíamos ter feito o terceiro. Dungo só mexeu após os 40', com Caius no lugar de Furlã e depois Mourisca no de Damien (esta substituição nem vi). E o último lance foi um escanteio cedido por nós e cuja bola Murriéu abraçou com sofreguidão.
Sonhando com os peitinhos acobreados de Cleópatra...
Ata: aqui.

P.S.: Após empate sem gols no Vermelhão da Serra, o  Rolhanopoçópolis faturou o Paçofúncio nos penais (4 x 2) e é nosso adversário do próximo domingo.


PRÉ-PELEIA
A semana ludopédica demorou a passar. Pouquíssimas notícias movimentaram a pauta colorada: Kiko, nomeado embaixador da Copa, recebeu camisa do seu cover Djozymar; gatinha de 16 envergou a faixa de musa colorada do Gauchonga; Parmera tentou abduzir a Odalisca (Dungo vetou); Rébis & cia. quarta lançou factóide sobre o interesse repentino do Inter pelo centroavante do adversário de quinta das gazelas, negado pelo vice Merdeiros na sexta; STJD condenou Dale absurdamente a 2 jogos de suspensão por ter sido expulso ao sofrer agressão na partida contra o Rio Branco (o elemento Testinha ficou livre); Moleds reconhecido com uma convocação-surpresa da selecinha; concluiu-se a 1ª torre de circulação; aplicaram injeçã contra gripe na gurizada da base; e foi só. Tudo meio no marasmo aparente. Nada obstante, a semana da turma do Dungo foi de treinos com vistas ao enfrentamento contra o Lajeadense (vulgo Chinelageadense) em jogo único pelas quartas-de-final do Trombone Pharaoh Pylia, um time que no 1º turno impôs uma derrota à nossa formação reserva.

Neste reencontro decisivo, a conversa é outra: vamos jogar "em casa" (Centenário lotado, torcida convocada a "dé reá") e de titulares (Grabriéu é desfalque)Vuaden comanda a arbitragemDomingo passado goleamos o Jumentude contra tudo e contra todos, deu raiva e gosto de ver. Agora é mantermos a pegada pra passar pelo time do Alto Taquari e daí encarar Vec ou Paçofundo. É preciso pensar jogo a jogo, sem esquecer que vencendo três mata-matas liquidamos a fatura do Estadual. 
Arbitragem a cargo da gangue The Pharaohs (in: "American Graffiti")

EXTRA-PELEIA
No último posto do Djamarro, observei que tinham passado uma borracha no rabo da donzela debruçada sobre o rádio e daí compartilhei a reminiscência duma foto da "morena do Tchan!" Scheila Carvalho (sobrinha de nosso ex-presidente Fernalho Carvando) na Pleiboi em que ela foi capa há anos... Pois bem, fiz uma busca em meu acervo de entulhos e logrei localizar o exemplar (friso que guardo apenas 3 edições dessa revista, todas da mesma época). A bem de incentivar tanto o apuro do poder de observação como o senso-crítico entre os prezados habitués, e ainda movido pelo mote de que "recordar é viver", procedi ao escaneamento da página em questão:
Scheila "Sem-Cu" Carvalho arrebitou-se (Playboy de fevereiro de 1998)
Notai bem a ausência do orifício. Será uma anomalia congênita, ou produto de plástica?

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed