domingo, 17 de abril de 2011

Falcão estréia com vitória - Inter 1 x 0 Santa Cruzes

Passadas quase 24 horas do jogo, tô aqui lascando o post -- ô, blogueiro vagabundo! Também, zero leitores, domingueira pegando, tô nem aí.
Agora vamos ao que interessa, i.e. ao que eu ainda lembro do jogo de ontem.
Havia certa emoção e nervosismo no ar ontem no Gigante pela reestréia do Falcão como treinador, ainda mais que o jogo era decisivo. Na entrada do time em campo, o cara foi cercado por um formigueiro de jornalistas, repórteres, fotógrafos etc. Lá tava ele, camisa quadriculada e sapatênis em vermelho e branco, blêiser e oclinhos. E campo, uma que outra novidade: Dèzin no lugar do Oscarito (machucado), Diguin no do Yndio (banco), Sóbs no do Zé Roberto (banco), Renã no do Laurindo (machucado). O visitante veio com a proposta de fazer o crime, retrancado e pronto pra dar o bote.
O 1ºt foi na afobação, meio nervoso, o Inter querendo jogar rápido, tentando trocar passes de prima, ir pra cima, abrir logo o placar. O gol saiu num rápido contrataque em que Dale lançou uma bola longa da esquerda pro Dèzin que corria pela direita, dominou, foi à linha de fundo e cruzou pro Damien que entrava a milhão na área. Sóbs quase teve as pernas quebradas numa que outra "entrada criminosa". O juizeco deixava bater (o "pegado" vale só contra nós), mas foi obrigado a expulsar um adversário ao ter de aplicar-lhe o 2º amarelo.
O 2ºt voltamos mais centrados, mais determinados, embora com o resultado perigoso: empate levava pros penais. Falando nisso, houve 2 a nosso favor e um a do Santa, amorcegados pelo péssimo árbitro junto com faltas pra nós e cartões pra eles, sendo que Dale tomou um amarelo de graça e está fora contra o jogo da semifinal. (Sobre essa e outras arbitragens, recomendo a coluna do Paulo Lontra deste domingo no sci.)
Em suma, valeu pela vitória, pela estréia do Falcão, pela vontade dos jogadores, pela movimentação e tentativa de ir rápido ao ataque. Tivemos várias chances de gol, mas o placar teimou em ficar no 1 a 0.
Dèzin surpreendeu (não a mim, que sempre defendi melhores oportunidades ao seu futebol, mas aos que o rotularam como "jogador de 2º tempo"); foi o melhor em campo; o gurizão Ricardo Goulart entrou em seu lugar, e entrou bem.
Os outros destaques foram a dupla de volantes Bola e Guina (que renovou até 2014), Diguin e Sóbs.
Resumo da ópera: aqui.

Ah, antes do início da partida a gurizada fez a volta com a taça do bicampeonato da Punta Cup. E teve 1 min. de silêncio pelo falecimento do Chinesinho; como reverência, a torcida aplaudiu de pé. (Já passamos o 1º século de glórias, e os guerreiros da antiga aos poucos vão se indo. Inter hoje, ontem e sempre. Orgulho de ser Colorado.)
Terça tem jogo decisivo de novo, valendo vaga pras 8ªs da Libertas. Todo mundo ao Bera, na pilha contra o Emeleca.

P.S.: na semi pegaremos o Jumentude, que ontem tocou 3 a 0 no Chinelajeadense; a peleia será no Jaconi.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed