segunda-feira, 4 de março de 2013

Dungo e os Bastidores da Arapuca



Dungo durante a decisão contra o Esportivo (3/3/13)


Todos conhecemos o temperamento de Dungo como “pessoa humana” e profissional: NITROGLICERINA PURA!

Essa característica rendeu e tem rendido bons momentos desde os tempos de jogador, com uma passagem memorável pelo Jubilo Iwata antes de vir encerrar a carreira no clube em que se criou (com direito àquele gol salvador), e mais recentemente como comandante-em-chefe da $elecinha, papel que ora exerce na Academia do Povo. O fato é que suas atitudes algo “histriônicas” (em gestos e palavras) constituem um prato-cheio, um show à parte.

Os alvos por excelência de seus esporros, gesticulações, indiretas e resmungos são a arbitragem e a mídia: quando não sobra pra uma, sobra pra outra. A primeira, vaidosamente norteada pelo princípio do Gumex, toma por afronta qualquer questionamento. A segunda, regulada pela hipocrisia, fica dividida entre dar corda e fazer média. As predisposições tomam forma a cada episódio, cuja dialética tem como síntese o ibope.

Dura lex sed lex, no cabelo só Gumex
Dito isso, passemos ao mais recente ocorrido: a expulsão de Dungo na decisão contra o Esportivo.
Na partida anterior, contra o Brêmio também no Centenário, a arbitragem já havia computado alguns atritos com Dungo. Durante a semana, a  coisa foi sendo elaborada de cada lado. Dungo sabia que a desforra contra ele viria já no próximo confronto. De fato, os Homens de Preto (ou melhor: de Lumicolor) dariam o troco. Em meio aos treinos, Dungo matutava sobre a Terceira Lei de Newton. E os árbitros tinham bastante tempo pra mexer os seus pauzinhos e mancomunar.

Em vista disso, o técnico então acionou seus informantes, ou melhor, suas fontes a fim de se inteirar sobre o que o esperava: o Seguro morreu de velho (cantou Jackson do Pandeiro e depois Tiririca), dona Prudência foi ao seu enterro, e o Desconfiado continua vivo.

Início da noite de sexta-feira, 1º de março, Dia Internacional da Proteção Civil: concentrado com o time em Caxias desde a véspera, Dungo degusta um expresso-duplo puro (i.e. sem açúcar nem adoçante, que de doce já basta a vida e adoçante é coisa de fresco) — hábito que aliás nunca lhe tirou o sono, pelo contrário — quando o seu telemóvel sinaliza uma mensagem. Aperta o aparelho como a uma botoeira de comando, firma as vistas e lê: “Tua cama tá feita”. A princípio, acha meio estranho, pois as camareiras não costumam mandar mensagens aos hóspedes. Esboça um sorriso enquanto ergue a “xicrinha” pra sorver mais um gole, no que é surpreendido por um gosto de alcatrão com lixívia, como se o café estivesse envenenado: de chofre o olhar fica estático, olhando pro nada, a cara se crispa em ricto de asco, e então, a um só tempo, a mão bate a xícara no pires e a boca cospe o café na mesa. "Filhos-duma-égua, fizeram uma reunião pra mi fudê!" Em seguida, pondo-se a mascar "no seco" um punhado de pastilhas de Magnésia Bisurada, irrompe da cadeira e dispara rumo às escadas; já antes de chegar à porta do quarto, conclui que sua expulsão está selada.

Acorda bem cedo de sonhos intranquilos e, sem conferir se está metamorfoseado em monstruoso inseto, desce pro desjejum, topando no caminho com o comentarista e colunista esportivo da Rébis conhecido como Guerrinha, a quem conta sobre a reunião que os ilibados árbitros se dignaram a fazer pra ferrá-lo, i.e. expulsá-lo da partida no dia seguinte.
Morta a charada, Dungo se pilha ainda mais pra decisão. Sua disposição de espírito é a de sempre: ser ele mesmo, autêntico, custe o que custar e doa a quem doer, jamais aceitando cavilações de tipos quaisquer.

Finalmente chega a hora da verdade. Começa a peleia. Tudo parece ocorrer mais ou menos dentro da normalidade. O adversário, comandado pelo amigo Winck, começa tentando truncar o jogo diante da "superioridade técnica" do Inter. Quase aos 30', o craque Furlã abre o placar com um canhotaço de longa distância. Vem o intervalo, os jogadores se mobilizam na saída do túnel antes de retornar pra etapa final; Dungo parece impaciente. A bola recomeça a rolar.

Um empate leva pros pênaltis. A agitação vai tomando conta do técnico colorado. Aos 22', o uruguaio dos loiros cachos entiarados computa outro gol de tirar o boné. Festa do time e da torcida colorada. Nem que a vaca tossisse o Tivo conseguiria tirar do Inter a vaga pra final. Mas há outras coisas em jogo: e.g. o tratamento dispensado pelo juiz aos nossos jogadores quando o adversário perde a esportiva. Dungo vai-se alterando, profere lisonjas, gesticula, careteia, ao passo que o 4º árbitro e o bandeirinha lhe lançam olhares cada vez mais marotos.

As câmeras e microfones estão a postos. A entidade começa a se manifestar inexoravelmente, tomam corpo as invectivas de Dungo contra Deus e o Diabo, a mãe do Badanha e os ascendentes de Matusalém até a 5ª geração. O instrumental midiático deixa em segundo plano o jogo e foca a "conversa". Tudo acontece muito rápido, faz menos de 5 minutos que saiu o gol. Nisso o Sr. Francisco Silva Neto reprime uma manifestação do nosso valoroso lateral-esquerdo Fabrício (codinome "Chupa-cabra") — eis o estopim. Dungo não mais se contém e berra aquela frase com vocação pra manchete que ressoou sua goela pelo saguão do hotel afora. Ato contínuo, o excelentíssimo juiz executa o que conluiara com seus pares (aos 27' do 2º tempo). Pronto, tudo está consumado.

Aos brados de "Pergunta pro Guerrinha! Pergunta pro Guerrinha!" no microfone da Rébis, Dungo se retira. Logo a seguir, a câmera o mostra espiando o jogo pela basculante como um biscateiro expiando a manguaça na delegacia (qualquer semelhança com o vice de futebol Marcelo Medeiros terá sido mera coincidência). De fato, está na sala do Jecrim, a única disponível com visão privilegiada pro gramado.

Dungo no Jecrim espiando o jogo com um desconhecido (o vice?)
Dungo no Jecrim após ser expulso (visão frontal)
Próximo capítulo: Dungo volta à cidade natal pra disputar título contra o Saint Louis.


Em tempo (antes que me perguntem qual a minha fonte): Eu, Henze Saci I e único, declaro que me reservo o direito de preservar minha fonte.

125 comentários:

  1. Dunga exagerou, nada verdade, sempre exagerou nas reclamações. Acabou tirando o foco do jogo, tanto que todos estão discutindo sua expulsão.

    ResponderExcluir
  2. "Esboça um sorriso enquanto ergue a “xicrinha” pra sorver mais um gole, no que é surpreendido por um gosto de alcatrão com lixívia, como se o café estivesse envenenado: de chofre o olhar fica estático, olhando pro nada, a cara se crispa em ricto de asco (a popular "cara-de-cuspe"), e então, a um só tempo, a mão bate a xícara no pires e a boca cospe o café na mesa. Filhos-duma-égua, fizeram uma reunião pra mi fudê!"


    Qualquer comentário é desnecessário...

    ResponderExcluir
  3. Depois acrescento no inicio do ultimo paragrafo:

    Aos brados de "Pergunta pro Guerrinha! Pergunta pro Guerrinha!" ao microfone da Rébis, Dungo se retira.

    ResponderExcluir
  4. Pior, nem vou me atrever!vai a merda Henze,to pensando seriamente a voltar a estudar.kkk

    ResponderExcluir
  5. Posto muito longo. Depois reclamam de Ciffero de Parvalho!
    Adendo: Sem diagramação, o que dificulta a leitura. Favor consertar.
    Em tempo: ainda estou respondendo às farpas e provocações do posto anterior, pois fui citado. Em breve, penetrarei neste.


    Vagarosamente,
    CdP

    ResponderExcluir
  6. Mas falando sério,acho que o Dunga ñ precisa desse stress em qualquer joguinho,até parece que ele está disputando uma copa do mundo.Está faltando um pouco de canha pra ele,com o tempo,tenho certeza que ira perceber que o mundo ñ está contra ele.O cara sempre foi muito contestado e sempre teve que se esforçar pra caralho para calar a boca dos seus críticos,acho que daí que vem tanta revolta.

    ResponderExcluir
  7. esses dois já me fundiram os miolos....cada post é uma aula.

    ResponderExcluir
  8. Quanto à diagramação concordo, Henze. Tava melhor antes de colocar as legendas nas fotos e linealizar tudo...

    ResponderExcluir
  9. Vendo Luigui com um monte de grama na mão me lembrei do post anterior da bosta com os cogumentos. Luigui a bosta os 3 torcedores os cogumelos.

    ResponderExcluir
  10. Henze,


    Bom texto, bom hipertexto, boa narração!

    Destaco este trecho, que une popular e erudito (futebol é cultura): "A entidade começa a se manifestar inexoravelmente, tomam corpo as invectivas de Dungo contra Deus e o Diabo, a mãe do Badanha e os ascendentes de Matusalém até a 5ª geração".

    O vídeo nipônico sobre o Dunga retrata bem o caráter do sujeito. É aquilo ali mesmo, não mudou.

    Quanto ao Gumex, alguém lembra da Glostora?

    Essas fotos do Dunga no Jecrim, por sua vez, lembram castigo no colégio: "Não te comportaste. Não vais sair para o recreio!"



    Aquele abraço,
    CdP

    ResponderExcluir
  11. Acrescentei ainda um detalhe sórdido em "Acorda bem cedo..."; separei os parágrafos, mas a merda do editor deixou tudo em itálico.
    No mais, tô sem tempo.

    ResponderExcluir
  12. Sei lá Sandro, é complicado. Tipo, eu jogo minhas peladas e sempre antes de começar as partidas penso "hoje não vou me estressar...", mas logo que começa o jogo já estou bem louco, cobrando os caras do meu time, dando carrinho, chegando firme...


    Acho que o Dunga tem esse espírito, não gosta de perder nem no par ou ímpar.

    ResponderExcluir
  13. Respondendo ao Henze, que no post anterior me perguntou quanto tempo o Luiggi demorou pra atravessar o gramado, eu digo que ele foi bem mais rápido, do que é nas contratações...

    ResponderExcluir
  14. Eu tb sou assim,era um baita dum carniçeiro,mas com o tempo fui ficando mais calmo.Só ñ me tira pra bobo,pq ñ sou de reclamar,em compensação na próxima entrada dou meio,o foda era quando eu dava direto no calcanhar.

    ResponderExcluir
  15. É impressão minha ou o Dungo tá ficando verde na primeira foto do posto?!

    ResponderExcluir
  16. hehohahohehohahoheha.
    Então meu velho, se a gente é assim na pelada, eu fico feliz por saber que o Dunga encara o futebol desta mesma forma.

    ResponderExcluir
  17. To sabendo,só acho que tá faltando um pouco de malandragem,entendeu?

    ResponderExcluir
  18. Era so o que faltava,imagina Dunk destruindo o estádio de raiva!kkk

    ResponderExcluir
  19. Fiquei lisonjeado por vossa senhoria ñ se objetar a mim.
    abç.

    ResponderExcluir
  20. Dungão dando espetáculo no Bem Amigos!kkk

    ResponderExcluir
  21. Bah, tchê, chega de malandragem... Deixa a malandráji pras humaitádas com o pofexô... O Dungo e seu temperamento é o que nos faltava. É preciso, além de vitórias, raça e folclore. O Dunk co Pai Chão fechou todas...

    ResponderExcluir
  22. Adonde? botei la e ta o puto do carlos alberto em corpo e burrice sendo colocado na seleçao pelos 'comentaristas'...

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente,só que ñ precisava aquele xilique ontem,ñ concordas?

    ResponderExcluir
  24. Mas as cenas do Dunga foram as melhores...


    A galera se matou rindo e ainda disseram que esse é o estilo do Dungão.


    Melhor que isso, só o Caio sambando huahuahua...

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkk,realmente foi hilário.

    ResponderExcluir
  26. Aquele chilique nem vai dar em nada Sandro. Ele vai ser julgado semana que vem só e pelo que o presidente da arbitragem falou, dificilmente ele pegará um punição pesada.


    Cara, eu gosto de treinador assim. Imagina o que ele não faz no vestiário com os jogadores?


    Ele não aceita perder, ele é foda demais.

    ResponderExcluir
  27. E tenho certeza que os jogadores jogam tudo por ele, por saber que o treinador esta lá pra brigar por eles...


    é só lembrar como jogava a sua seleção brasileira.

    ResponderExcluir
  28. tb sei que ñ,só que ontem realmente ñ entendi.

    ResponderExcluir
  29. Eu acho o Caio o melhor comentarista esportivo disparado.


    Ele é muito inteligente.

    ResponderExcluir
  30. Eu estava no estádio e me matei rindo... hehehehe

    ResponderExcluir
  31. Não gosto dele,muito ensaboado pro meu gosto.Até o Roger eu gosto mais.

    ResponderExcluir
  32. No bem amigos foi hilário!kkk

    ResponderExcluir
  33. tbm nao vou com a car do 'bom moço'...

    Os melhores, pra mim sao Ledio e Mario Sergio. O Mario Marcos, tbm...

    ResponderExcluir
  34. Se o Gavião ta ali,se bobear ele enfia as duas bola do cara na boca.

    ResponderExcluir
  35. Ele ficou louco quando o Fred perdeu aquele gol logo no inicio do segundo tempo... Deu vários socos nas pernas... huahuaha

    ResponderExcluir
  36. Gosto do Lédio Carmona também....

    ResponderExcluir
  37. E eu querendo o Mano Menezes...mal sabia quem era o treinador de verdade.

    ResponderExcluir
  38. Mas tu nao te divertiu? Taí o folclore...

    ResponderExcluir
  39. Viu as fotos que o Gamarra postou dele no post anterior?kkkk

    ResponderExcluir
  40. na copa por pouco ele ñ acaba com a casamata dos africanos rererere

    ResponderExcluir
  41. Dunga tem que ser o treinador por muito tempo...


    Hoje eu tenho a sensação de que se com o Dunga não for, não vai ir com mais ninguém...

    ResponderExcluir
  42. Tava pensando isso tbm... Tomara que fique uns 30 anos no Inter...

    ResponderExcluir
  43. Para contextualizar, saliento aos demais leitores, primeiramente, que Vossa Senhoria se refere ao outro posto.
    Dito isso, passo a examinar o mérito da questão. Vejamos... Sim, não faço objeção a esclarecer o que digo, ainda que não haja, insisto, obscuridade nenhuma naquilo que profiro, aqui ou alhures.


    Pedagogicamente,
    CdP

    ResponderExcluir
  44. Teve lance que entravam na area e nao chutavam, a camera mostrava ele e tava enlouquecido gritando CHUTA!!! CHUTA, CARALHO!!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  45. Dunga parece mais torcedor do que técnico na beira do campo.

    ResponderExcluir
  46. Sim sim... Ele bota a boca nos caras mesmo...


    Mas ao mesmo tempo, acho que ele deve ser um paizão. Daqueles que não diz pro filho que o ama, mas que da a vida por ele.


    Acho que os jogadores confiam muito nele e o respeitam demais.

    ResponderExcluir
  47. Verdade... Ontem ele era a imagem da torcida colorada.

    ResponderExcluir
  48. Foi legal a cara do bandeira tentando acalmar o Dunga e ao mesmo tempo tentando prestar atenção no jogo.

    ResponderExcluir
  49. Respeitosamente, saliento que o adjetivo "imparcial" prescinde de intensificação adverbial (na sua frase, esse advérbio é "bem"). Ou se é imparcial ou não se é, em absoluto.


    Imparcialmente,
    CdP

    ResponderExcluir
  50. Só um pouquinho já volto!kkk

    ResponderExcluir
  51. Perdão prof. Cíffero


    Envergonhadamente


    Henri.

    ResponderExcluir
  52. Como tu adjetivarias alguém que foi imparcial em todos os momentos, menos um?

    ResponderExcluir
  53. Considero positiva ao extremo essa atitude. A torcida colorada não suporta mais jogadores que não chutam ao golo. Dunga está corretíssimo.

    ResponderExcluir
  54. ehehheeh, o cara tava se segurando pra nao rir.......kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  55. Imparcial em todos os momentos, menos um.

    ResponderExcluir
  56. ehehehe, ou quase sempre imparcial.... tá malandro, hein, Parvalho? Já um dirigente necessita certo jogo de cintura, mas sem deixar de lado o folclore... isso nunca!

    ResponderExcluir
  57. Bom gurizada, vou me retirando.


    Uma boa noite pra quem fica.


    VALEU!!!

    ResponderExcluir
  58. Urgente,deem uma olhada no sportv e vejam o advogado do Bruno!kkk

    ResponderExcluir
  59. O advogado bem caipira... E o vagabundo apareceu chorando (sem lagrimejar) e lendo uma bíblia.

    ResponderExcluir
  60. Agora vendo a reportagem dos pai do guri assassinado na Bolívia,e mostram a imagem daquele bando de vagabundos que o mataram,que nojo que me deu!Tomara que matem esses desgraçados por lá.

    ResponderExcluir
  61. levo geralmente tudo na esportiva,e não tenho inveja de ninguém,vivo muito bem assim.kkk

    ResponderExcluir
  62. kkkkkkkkkkk
    Das vezes eu sisqueço que tamos na era do tuíter.
    Exagerei na dose.
    Mas, agora que arrumei a diagramação e troquei a fonte (i.e. "a letra"), tudo fica mais amigável. E dá pra ler 50% hoje e o resto (i.e. 50%) amanhã; ou mesmo homeopaticamente.
    Vou deixar até 4ª-f. pra dar tempo.

    E tem ainda os links (em vermelho).
    Bá, tô podre. Fui.

    ResponderExcluir
  63. Esse é o espírito!
    Saudações coloradas,
    CdP

    ResponderExcluir
  64. Em tempo, estou com mais um texto na manga. Vou mandar. Publica quando quiseres.

    ResponderExcluir
  65. Acho que o pessoal mais sério vai gostar, sim.

    ResponderExcluir
  66. Depois ele falou: ''viu...viu''.

    ResponderExcluir
  67. Em tempo:http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/dunga-volta-a-mostrar-o-mesmo-descontrole-da-copa-da-africa-a-mesma-sindrome-de-perseguicao-desta-vez-no-inter-acusou-os-arbitros-que-se-reunirem-para-combinar-sua-expulsao-ele-que-prove-ou-que-cu-04032013/....já vai entrar no BR marcado nas paleta,essa é a falta de manha que eu quis citar.Pra que chamar a atenção sem necessidade???

    ResponderExcluir
  68. Foda-se! Metem a mão de qualquer jeito, mesmo. Melhor que tenham receio de o fazer, pois ninguém quer provocar o Hulko...

    ResponderExcluir
  69. Pessoal, o Grande Horáculo falou...

    Com apenas 10 positivadas eu lhes informarei...

    ...

    Ah, foda-se...

    Devidamente autorizado segue a informação:

    Matías Fernández é o meia que o Inter quer...baita jogador! O Inter
    começou a negociação segunda passada e hoje ta quase pra fechar o
    negocio...tem aval do Dunga.


    --
    Meus comentários:

    É esse o cara: http://es.wikipedia.org/wiki/Mat%C3%ADas_Fern%C3%A1ndez


    Finalmente um meia destro...



    Pelo jeito o Dátlo vai ser embarcado na 1a canoa que aportar...

    ResponderExcluir
  70. Então tava com o turbo ligado.

    ResponderExcluir
  71. Essa 'mania' de unir popular e erudito se deve ao fato de que sou um cara meio funambulesco (atenção todos: 'funambulesco' não tem nada a ver com 'fresco' -- exceto pela rima).
    Gracias por la Glostora. Ela fez muito sucesso no Peru.
    E ainda na Argentina.
    Glostora Tango Club: http://www.todotango.com/english/biblioteca/cronicas/glostora_tango_club.asp

    ResponderExcluir
  72. Pro Furlã nem precisa falar (mas incentiva).

    ResponderExcluir
  73. Positivada onde? Não vi o Horáculo tascar isso.
    Tomara que fechem com o cara!
    Cliquei numas das referências do link da Wikipedia:
    http://www.lacuarta.com/diario/2005/02/07/07.12.4a.DEP.ROJITA.html

    ResponderExcluir
  74. Sentença aumentada (bá, e o pessoal querendo que eu corte parágrafos):

    Logo a seguir, a câmera o mostra espiando o jogo pela basculante como um
    biscateiro expiando a manguaça na delegacia (qualquer semelhança com o
    vice de futebol Marcelo Medeiros terá sido mera coincidência).

    ResponderExcluir
  75. PS: Que tal a gente mandar um pote de Glostora pro Furlã?

    ResponderExcluir
  76. Depois que fiz a bostagem,tentei arrumar,mas ia sempre ao mesmo link.Acho que a Srta estava meio emburrada ontem a noite.

    ResponderExcluir
  77. Djamarra, valeu pela deixa pra eu tascar este posto (daí me pilhei).

    ResponderExcluir
  78. Valeu por repassar a info aqui pro Henze e pro meu amigao "Parvalhão" hehe abraço
    ...Faremos história.

    ResponderExcluir
  79. Caras como o Rimoli nunca vão entender ou admitir uma personalidade como a do Dungo.
    Bá, e esse tipo de escrita me enerva (não digo 'irrita' porque rima também enche o saco).

    ResponderExcluir
  80. Hoje tem mais uma rodada Beach Soccer...Grêmio x Caracas na ARENA "AREIÃO" BATATÃO OAS...Dida já começou a treinar pra pegar as manha da areia... kkkkk #gremiotimedapiadapronta

    ResponderExcluir
  81. Se bobear, alguém chuta uma batata nos cornos dele.
    "Ao vencedor, as batatas!"
    kkkkk

    ResponderExcluir
  82. Citação completa:



    “Supõe tu um campo de batatas e duas tribos famintas. As batatas
    apenas chegam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças
    para transpor a montanha e ir à outra vertente, onde há batatas
    em abundância; mas, se as duas tribos dividem em paz as batatas do campo,
    não chegam a nutrir-se suficientemente e morrem de inanição.
    A paz, nesse caso, é a destruição; a guerra é a
    conservação. Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos.
    Daí a alegria da vitória, os hinos, aclamações,
    recompensas públicas e todos os demais efeitos das ações
    bélicas. Se a guerra não fosse isso, tais demonstrações
    não chegariam a dar-se, pelo motivo real de que o homem só comemora
    e ama o que lhe é aprazível ou vantajoso, e pelo motivo racional
    de que nenhuma pessoa canoniza uma ação que virtualmente a destrói.
    Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas.”


    (ASSIS, Joaquim Maria Machado de. Quincas Borba. Rio de Janeiro: Nova
    Aguilar, 1997. p. 648-649.)

    ResponderExcluir
  83. Não é de hoje que o Marcelo Medeiros é chegado numa entrevista:
    http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=11819
    E o sócio dele, peso-pesado, declarou o seguinte acerca da compra duma suíte no Bera:
    “Todo o colorado que tem condições deve adquirir uma suíte para ajudar o
    Inter. Nós temos diversas alegrias com o nosso Colorado e eu tenho
    certeza que virão muito mais”

    Pô, lendo isso fiquei a fim de adquirir uminha também.

    ResponderExcluir
  84. Olha a correria que o cara faz:http://www.youtube.com/watch?v=8m63wPPNeKA

    ResponderExcluir
  85. Isso aqui é o Rock Gaúcho clássico!!! Nei Van Sória e Júpiter Maçã cantando Lobo da Estepe...Dá gosto de ouvir!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=bOTytNCwWzo

    ResponderExcluir
  86. Vamos fazer uma vanquinha.....fizemos o boteco do saci lá.........deve dar só uns 10 mil prá cada um por ano....

    ResponderExcluir
  87. Esse cara é bom mesmo??? é tipo quem?

    ResponderExcluir
  88. Depois do Jajá, desconfio de qualquer um craque de youtube....

    ResponderExcluir
  89. Súmula de Francisco Silva Neto:

    "Expulsei, aos 72 minutos de jogo, o Sr.Carlos Caetano Bledorn
    Verri, treinador do SC Internacional, por, após marcar uma falta a favor
    do C. Esportivo B.G., o treinador ter ficado reclamando de forma
    ACINTOSA, discordando de minha decisão, falando as seguintes palavras:
    'Vocês querem nos f..., não posso reclamar?" O treinador foi advertido
    de longe, por meio de gestos pelo árbitro da partida, que solicitou que
    esse mantivesse a calma. Logo após a cobrança da falta, quando voltava
    correndo para o meio-campo, o referido treinador ficou batendo palmas e
    falando as seguintes palavras: "Vocês vão se complicar". Cabe salientar
    que, após ter sido expulso, saiu falando as seguintes palavras: "Fizeram
    uma reunião lá na associação de árbitros para me f..., vocês querem me
    f..."."
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/03/em-sumula-arbitro-relata-acusacao-e-palavroes-de-dunga-apos-expulsao.html

    A-CIN-TO-SA kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  90. Como vão contratar um cara de fora,se está bosta de janela???

    ResponderExcluir
  91. nao tem problema. Desde que os clubes e o jogador entre em acordo. Principalmente no caso de empréstimo.

    ResponderExcluir
  92. Mas acho que o cara ñ pode jogar,ñ viu como o gremixo teve que correr pra inscrever o Barcos e o André Santos a tempo?

    ResponderExcluir
  93. a tempo de começar a jogar a libertadores. A propósito, Na próxima fase da Libertadores ja podem inscrever mais atletas.

    ResponderExcluir
  94. Parece ter bola no corpo, mas não dá pra levar muita fé em DVD, mesmo.

    ResponderExcluir
  95. Mas bá, que beleza. Será que o Cíffero, grande colorado, não se dispõe a emprestar o camarote dele pros encontros do buteco?

    ResponderExcluir
  96. Bhá...bem lembrado......se não puder emprestar, pode doar uma parte maior prá vaquinha.....

    ResponderExcluir
  97. Oráculo News: Inter pagou a dívida com o Sonda e o mesmo prometeu 2 reforços de peso pro segundo semestre! Ainda nao me falaram quem são....

    ResponderExcluir
  98. PIADA DO DIA

    05/03/2013 - 13h19



    Sindicato dos árbitros do RS estuda processo contra Dunga após críticahttp://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/ultimas-noticias/2013/03/05/sindicato-dos-arbitros-do-rs-estuda-processo-contra-dunga-apos-critica.htm

    Dentro do Inter, a postura de Dunga não foi bem vista. Para os dirigentes, o técnico explodiu sem necessidade.
    Que dirigentes? Isso é credibilidade jornalística?

    ResponderExcluir
  99. se se confirmar dou o braço a torcer pra vc....Deus te ouça.

    ResponderExcluir
  100. No ar o 3º texto do Ciffero.

    ResponderExcluir
  101. Vou ter que escrever um inédito... Não posso ficar pra trás... hehehe

    ResponderExcluir
  102. Pra quem não conhece 'botoeira de comando':

    ResponderExcluir
  103. Está enganado, respeito tua opiniao.

    ResponderExcluir

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed