domingo, 15 de maio de 2011

É CAMPEÃO, PORRA! 40 VEZES GAUCHÃO!


NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!
E MATAR AS IMORRÍVEIS É COM A GENTE MESMO!
MATAMOS O PUTO TRICOLOR NO OLIMPINICO "FREEZER" MINIMENTAL!
ESTA TERRA TEM PATRÃO!

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO?
(É COMO GOZAR DUAS VEZES?)
NOS PENAIS MELHOR AINDA?
EM CASA?!
QUE BAITA SUPRESA DO PAPAI, HEIN!
(PATERNIDADE NÃO TEM FIM)
CHUPA, GAZELINHA!

Ata da conquista no chiqueiro: aqui.

23 comentários:

  1. E a filhinha do Renatoyota Portaluvas ("abra as pernas que você está sendo filmada pelo paizinho padeiro"), parece que andou dizendo que ia botar a camisa vermelha se o Inter fosse capaz de ser campeão hoje...

    ResponderExcluir
  2. ÍNDIO VÉIO DE GUERRA, O TERROR DA GAZELADA, GASTOU A CAPA DA GAITA! DESCEU A CANA NA VIÇOSA, NA LEANDRA E NA DOUGLINHAS. E AINDA QUASE FEZ UM DAQUELES SEUS GOLZITOS QUE DEIXAM ELAS DESFALECENDO... E NEM PÔDE COMEMORAR DIREITO, POIS FOI INJUSTAMENTE ACUSADO DE DEVOLVER À COLIGAY UM THENIS FÚCSIA JOGADO NELE APÓS O JOGO, DAÍ FOI PARAR NO JECRIM PRA DAR EXPLICAS...
    ZÉ ROBERTO CRAQUE! :D
    E AQUELA FRASEZINHA DA GAZELA DAVICUIMBRA: "D'Alessandro vive só de Bre-NAIS"
    [DALE]"Há quanto tempo mesmo que o Inter não era campeão aqui? desde 82? fazia tempo então..."
    RENÃ, QUER MATAR A GENTE, PORRA! RENÃ SELEÇÃO! FOI DE VILÃO A HERÓI EM MENOS DE MEIA-HORA E DEVOLVEU A IMITAÇÃO DO KIDIABA EM PLENO CHIQUEIRO :D
    FALCÃO CAMPEÃO! RENATOYOTA RUMINANDO TODA A SUA EMPÁFIA.
    E COMO É MESMO AQUELA FLAUTINHA DO BIN LADEN SOBRE MORRER EM CASA?

    "Podem fazer amistoso com o Mazembe. Eu vou jogar pelo Mazembe."
    DALESSANDRO, ÍDOLO COLORADO! ANTIGAYMIO SEMPRE!

    TINHAM ATÉ FEITO FAIXINHA DE BICAMPEÃO GAÚCHO 2011, PÔSTER...
    [Boolívar] "Esqueceram de avisar a gente."

    ResponderExcluir
  3. CLÉMER / PATO / RENÃ / LAURINDO (PRA DAR PORRADA EM ARGENTINO METIDO A BESTA)

    CEÁRA
    GEN. BOLÍVAR / EDIGLÊ
    INDIAO / ZORONDO
    KLÊBER

    EDÍNIO (INTER TEM 50% DO PASSE, É SÓ TRAZER) / BOLATTI
    GUINASSÚ / W. "O GAGO" MONTEIRO
    TINGA MARLEY/ DÉSSINHO PREDESTINADO / ÓSCARITO
    DÊ-ALESSANDRO

    FERNANDÁO (TÁ LIVRE LEVE E SOLTO NO MERCADO) / SÓBS / TAISON (OUVI ELE FALANDO QUE PODE VOLT4R PRO BR) / IARLÊY "EYE OF THE TIGER" / ZÉ CHACÇIAÇA HOMI-GRENAL
    DAMIEN "THE ANTICHRIST"

    PAULO PAIXÁO (ONDE ANDA???)/ MASERIDIAN
    MARQUINHÚ PREPARADOR DE ARQUERO
    FALCÓN

    FC / SIGMAN

    ResponderExcluir
  4. O padeirin tinha dito na véspera sobre o Falcão algo tipo: "Comentar é uma coisa, viver o vestiário e a casamata é bem diferente".
    A resposta nos dedos enluvados (parafraseando aquela "Com todo respeito ao Falcão... eu sou campeão do mundo... [leia-se Interclubes]): "Com todo respeito ao Renato, que foi um grande jogador :P e é um grande técnico :-* , mas eu sou Campeão Gaúcho 2011!".
    :lol:
    Enfim, o Renatoyota Portaluvas pé-frio esqueceu de botar as meias de lã...

    ResponderExcluir
  5. ZÉ ROBERTO DENÚNCIA À IMPRENSA O RACISMO SOFRIDO NO OLIMPINICO. (E NÃO TOCOU NAQUELE EPISÓDIO ENVOLVENDO SEU FILHO NA ESCOLA...)

    Uol: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/17/ze-roberto-diz-que-sofreu-racismo-da-torcida-do-gremio-e-asqueroso.jhtm

    GE: http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-gaucho/noticia/2011/05/ze-roberto-acusa-torcida-do-gremio-de-racismo-e-asqueroso.html

    ATÉ QUANDO ESSA NOJEIRA? ESSE ASSUNTO É TABU NA MÍDIA LOCAL. MUITA GENTE NEGA A SUA EXISTÊNCIA, OUTROS ACHAM "NORMAL". VERGONHA ESSE GREMIXO, ÚNICO CLUBE BRASILEIRO NOTABILIZADO PELO RACISMO. GREMISTA RIMA COM RACISTA! E AINDA QUEREM SEDIAR COPA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  6. 17/05/2011 - 14h28
    Grêmio alega disputa de torcidas e pede para Zé Roberto entender 'questões culturais'
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/17/gremio-alega-disputa-de-torcidas-e-pede-para-ze-roberto-entender-questoes-culturais.jhtm

    "Questões culturais?"A "questão cultural" no Brasil é que racismo aqui é TABU.
    "tem que ficar só nos cânticos" Mas esses cânticos na Europa p.ex., seriam vistos como meras expressões da rivalidade?
    E aqueles episódios semi da LA retrasada contra o Cruzeiro, tampouco deram em nada.
    Quando será que o clubeco gremixo vai ser punido por causa do racismo? Porque isso até hoje não aconteceu? A FGF só investigaria se o Zé fizesse uma denúncia... Federação cagalhona e vendida.

    Quanto aos negros cantando "macaco imundo" (google it) etc. na torcida do gremixo, é algo que talvez um antropólogo pudesse explicar.
    E a réplica usada (ainda hoje) é:
    Gremista! negão! só pode ser putão!

    ResponderExcluir
  7. Por que até hoje não tacaram uma multinha no Putoalegrense por racismo? E agora não há motivo? Decerto é pra não "oficializarem" a coisa. Por menor que fosse a multa, teria repercussão até fora e ficaria registrado. Claro, não é interesse nem da CBF que isso aconteça, tipo poderia pegar mal junto à Fifa, arranhar a imagem do Brasil como "o país do futebol", "o país do carnaval", "onde não há racismo" blablablá.
    MULTA JÁ! SANÇÃO AO CLUBECO DA AZENHA!

    ResponderExcluir
  8. O gremixo planejava convidar o Mazembe (que anunciara um período de treinos no Brasil) pra fazer um amistoso, entregar a faixa de campeão gaúcho, coisa e tal.
    Será que o Mazembe aceitaria o convite dum clube com história e torcida racistas? Que cantam "macaco imundo" e imitam macaco quando querem hostilizar um adversário negro?


    MAZ EM BÊ
    EU NUNCA JOGUEI

    ResponderExcluir
  9. E essa história de macaco ("chora, macaco imundo") também demonstra desrespeito e desprezo pelos animais. Cara, um macaco, um cachorro, um gato, um cavalo, o que seja, pra mim tem muito valor, enquanto um verme gremista-racista... é o tipo de ser humano que pra mim não serve.
    Esta foto deste blog imundo é bem significativa:
    gremiolibertador.blogspot.com/2008/08/edmundo-e-os-macacos-uma-linda-histria.html

    ResponderExcluir
  10. 17/05/2011 - 18h46
    Inter encaminha ofício para FGF pedindo análise sobre racismo no Olímpico
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/17/inter-encaminha-oficio-para-fgf-pedindo-analise-sobre-racismo-no-olimpico.jhtm

    É isso aí, Zigma, tem de intimar a FGF. A Federação "deve encaminhar o documento do Inter" ao TJD, que "pode solicitar imagens do estádio para o clube tricolor." -- ou seja, vai ficar elas por elas e o dito pelo não-dito. Mesmo assim, o dirigente colorado tá fazendo a coisa certa.

    ResponderExcluir
  11. Yndio foi chamado ao Jecrim quando ainda comemorava por causa dum tênis que jogaram nele. E jogaram isqueiros e mais um monte de coisa. Inclusive fiquei sabendo que as gazelas da Coligay tinham comprado 3000 bolas de tênis pra atirar no Falcão: furaram e colocaram nos tênis pra entrar no estádio, metade delas teriam sido apreendidas pela BM.
    Enfim, atirar objetos em campo não dá PERDA DE MANDO? Que o Zigma cobre isso da Federação também.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. ESCURINHO:
    Não tenho nada contra o macaquinho, mas tampouco a favor. Até me irritava ao vê-lo em campo gesticulando, batendo com o punho no escudo e tentando aparecer o máximo possível com aquele jeito de abobadinho da enchente e cara de quem tinha comido caqui verde. Nisso, o nosso Saci ia e segue sendo posto pra escanteio, marginalizado pelo próprio clube, virando fumaça, algo triste e revoltante. Tudo graças ao gênios do nosso Depto de Marketing, capitaneado pelo Sr. Avancini, entusiasta do politicamente correto. A emenda de que o Saci seria mau exemplo saiu pior que o soneto e pegou muito mal. O Saci fuma caximbo? Oh, meu deus, que horror, tá fumando crack em vez de soprar bolinhas de sabão! O Saci tem só uma perna? Cruzes, além de negro é aleijado! E a ironia ficou por conta de que, a essa época, o nosso querido ídolo Escurinho tinha sofrido a amputação duma perna... Não sei o que Sr. Avancini andou fumando, mas suponho que ao menos tenha consultado o ex-jogador sobre batizar com o apelido dele o tal macaquinho (será?).
    Embora já tenha tido vontade de esgoelar esse mascote postiço, não acho que ele deva ser crucificado (o Depto de Marketing poderia pegá-lo pra mártir). Mas daí a fazê-lo aparecer cada vez mais em eventos (p.ex. na Olimpíada dos Mascotes do GE) e produtos infantis, em detrimento do símbolo Saci, vai uma baita diferença. Daqui a pouco a gurizada vai começar a se perguntar quem é aquele negrinho perneta, o que tá fazendo ao lado “simpático” Escurinho (que aliás nem é tão escurinho assim...), e só os velhos vão saber que o nosso mascote original é o Saci.
    Enfim, macaco por macaco, o Gorila da arquibancada tem mais a ver.

    ResponderExcluir
  14. Ontem, encrevi pro pesquisador Marcel Diego Tonini (marceldt@gmail.com). Eis a resposta:

    Re: Racismo no Grêmio -- desta fez a vítima foi o jogador colorado Zé Roberto (Gre-Nal decisivo em 15/5/2011)
    ...
    From: Marcel Diego Tonini
    To: Henze Saci

    Prezado Henze Saci,

    Primeiramente, gostaria de agradecer o contato e de dizer que fico muito contente com o fato de a notícia da minha dissertação ter chegado a você. Em segundo lugar, fico grato também pelo envio dos links das matérias, as quais li com atenção.

    Esclareço, além disso, que não deixei de fora o Rio Grande do Sul do meu trabalho. Justamente por saber que nesse estado a discriminação racial acontece de maneira mais aparente dentro do futebol brasileiro, busquei entrevistar dirigentes do Juventude e do Grêmio. Ambos, assim como um dirigente do Cruzeiro que entrevistei (exatamente para registrar as versões dos dois clubes envolvidos no caso Elicarlos-Maxi López, na Libertadores de 2009 que você mencionou), amenizaram os casos de racismo no futebol brasileiro, os quais são vistos como "normais", "parte do jogo de futebol" ou, como disse o atual dirigente do Grêmio, "questões culturais". É evidente que, por mais que o racismo faça parte da história do Brasil, não pode ser visto como algo "normal".

    É necessário criar medidas em vários níveis para combatê-lo. A CBF e as federações estaduais deveriam punir com multas e a perda de pontos dos clubes que cometem tais atos, além é claro de promover campanhas de conscientização. Os clubes, da mesma forma, deveriam fazer isso com seus jogadores e torcedores, ainda que os próprios dirigentes deveriam ser conscientizados. Os jogadores, por sua vez, poderiam ironizar os atos discriminatórios, imitando por exemplo macacos ou comendo as bananas jogadas em campo. Mais do que isso, eles e seus clubes devem levar os casos para a justiça desportiva, quando não para a justiça comum, em caso de reconhecimento dos agressores. As torcidas devem orientar os seus membros e promover campanhas contra o racismo, tal como a torcida do Vôlei Futuro contra os atos homofóbicos da torcida do Cruzeiro, na Superliga Masculina. A própria imprensa deveria não fazer vista grossa, mas discutir a fundo a questão. Geralmente, ela só fala nisso, ainda que de maneira amena, quando são atos contra brasileiros, como nos casos contra jogadores brasileiros na Europa ou quando são praticados por estrangeiros aqui no Brasil (Desábato, Maxi López etc.). Isso e muito mais pode ser feito para punir os agressores, conscientizar a população e diminuir os atos discriminatórios.

    [continua]

    ResponderExcluir
  15. [continuação]

    Concordo contigo: racismo no Brasil é um tabu, dada à nossa história de escravidão, seguidamente minimizada, e à crença na nossa suposta "democracia racial" (negros, brancos e todas as outras etnias convivendo harmonicamente). Isso reflete-se não só nos discursos das pessoas, mas também nas suas práticas. Os próprios negros, muitas vezes, fingem que não veem determinados atos ou minimizam situações discriminatórias. Um torcedor do Inter mesmo, que eu também entrevistei para a minha dissertação, amenizou o racismo no Rio Grande do Sul (possivelmente, pelo fato de alguns antagonismos estarem influenciando na entrevista: ele, negro, gaúcho, trabalhador braçal, e eu, branco, paulista, pesquisador universitário. Com o que disse, eu não estou responsabilizando os negros. Só quero registrar que são vítimas nesse processo e encorajados, dada à nossa ideologia racista, a não fazer nada. Aqueles negros que tomam atitude, são vistos como "rebeldes", "folgados", "arrogantes", "que não sabem o seu lugar na sociedade" e todas as outras reações brancas que tentam "enquadrá-los" no padrão social brasileiro desejável. Olhando para o nosso futebol, poderíamos citar Fausto, Leônidas da Silva, Paulo Cézar Caju, Reinaldo ou, mais recentemente, o goleiro Felipe como exemplos desses negros.

    É preciso, por fim, refletir nas nossas próprias atitudes, que, embora não sejam racistas, são discriminatórias e motivadas muitas vezes pela rivalidade entre clubes. Por exemplo: xingar gremista de "gazela" ou são paulino de "bambi" é errado, por mais que eles xinguem colorados de "macacos" ou corinthianos de "favelados", termos estes que evidentemente remetem aos negros. Em virtude da rivalidade, se é difícil ser politicamente correto, é necessário controlar excessos, e combater o racismo faz parte das medidas que devem ser tomadas.

    Espero que tenha respondido a sua pergunta e contribuído para o debate. Você pode conferir também os meus textos, nos quais discuto melhor o racismo no futebol brasileiro. Muitos deles podem ser acessados nos sites Ludopédio (http://www.ludopedio.com.br/rc/index.php/busca/Marcel%20Diego%20Tonini/arquibancada/1 ou http://www.ludopedio.com.br/rc/index.php/busca/Marcel%20Diego%20Tonini/biblioteca/1) e Universidade do Futebol (http://www.universidadedofutebol.com.br/Busca.aspx?s=tonini), além dos meus artigos acadêmicos através do google é claro.

    Estou à sua disposição.
    Um abraço,
    Marcel

    ResponderExcluir
  16. Rivalidade Gre-Nal: Grêmio troca letreiro no Olímpico
    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2011/05/18/rivalidade-gre-nal-gremio-troca-letreiro-no-olimpico/#comment-42233


    BRÊMIO - 1º E ÚNICO BI-REBAIXADO:
    http://scinternacional.net/index.php/multimidia/arriadas/arriadas-2011/letreiro-no-estadio-olimpico-223#joomimg
    Quanto à Copa Toyota, o Flamingo ganhou primeiro (em 81)...

    MAZ EM BÊ *
    EU NUNCA JOGUEI


    * pra quem não sabe, a pronúncia correta é "mazembê", que no Congo falam francês.

    ResponderExcluir
  17. 18/05/2011 - 21h30
    Polícia instaura inquérito para apurar racismo com Zé Roberto no Olímpico
    Do UOL Esporte
    [esta notícia ainda não apareceu no Globo Esporte]
    Em Porto Alegre
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/05/18/policia-instaura-inquerito-para-apurar-racismo-com-ze-roberto-no-olimpico.jhtm
    [Significativo o comentário dum gremista nesse link, dizendo que o Zé Roberto quis “aparecer” e mandando ele voltar pro Rio, pra não dizer África]

    18/05/2011 09:40 - Atualizado em 18/05/2011 10:14
    Caso de racismo no Gre-Nal repercute na Espanha
    Jornal Marca abordou as ofensas ao atacante do Inter Zé Roberto
    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=294745

    E ontem esqueci destes 2:

    Inter, a VERDADEIRA origem do macaco
    [Trecho de entrevista do ESPN-Brasil como o ex-jogador Nena, ídolo colorado, e sua esposa]
    http://www.youtube.com/watch?v=YqYlulEHSxw

    Diretor da Placar comenta sobre racismo da torcida do Grêmio
    Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 16:06
    http://scinternacional.net/index.php/ultimas-noticias/8002-diretor-da-placar-comenta-sobre-racismo-da-torcida-do-gremio

    Para o Inter, chamar de macaco não é racismo
    27 de maio de 2010
    http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/05/27/para-o-inter-chamar-de-macaco-nao-e-racismo/?topo=13,1,1,,,13

    ResponderExcluir
  18. Quando sumiram com o Saci, levei num jogo um cartaz preto com a frase VOLTA, SaCI ! (e o brigradiano que me revistou disse "Volta, time!"). Mas era um cartaz pequeno, quase ninguém deve ter visto. Depois, com a pressão dalguns torcedores, o Saci acabou reaparecendo, só que como coadjuvante do Escurinho. E no lugar de toda a riqueza simbólica representada por essa entidade do folclore brasileiro, atocharam pra criançada a babaquice duma figura vazia. O próprio gorila da torcida, remetendo ao personagem King-Kong, tem uma carga bastante forte (www.pulpanddagger.com/canuck/kkfur.html ; www.ejumpcut.org/archive/onlinessays/JC06folder/KingKong.html; en.wikipedia.org/wiki/King_Kong#King_Kong_.28Toho.29 etc.). E olha só outra ironia: a terra dos gorilas, onde aliás capturam o King-Kong, é o Congo, país do TP Mazembe...
    Enfim, acho que o lance de "não pagar mensalidade" como forma de pressão é meio tiro-no-pé, como foi essa idéia implementada pelo nosso Depto de Márquetin. Uma medida plausível p.ex. seria não comprar os produtos com o Escurinho, que monopolizam o setor infantil na loja do Bera. Sheilah. Pode parecer que tô viajando, inflacionando a parada e dando muita importância pra esse assunto, mas é que as sutilezas no plano simbólico têm poder, agindo e transformando a realidade.

    ResponderExcluir
  19. Já gastei o teclado no post sobre o caso Zé Roberto. Aqui vão mais algumas linhas sobre o assunto, apenas uma reflexão adicional, talvez equivocada:
    Racismo é uma das coisas que tem de pior no ser humano. Argumentar que os colorados são discriminatórios ao chamar os tricuzetas de gazela não cola: homofobia (nem é o caso) é julgamento moral, ao passo que racismo pressupõe que a pessoa é inferior, que está no nível dos primatas, não passa dum humanóide (de quebra, há o antropocêntrico desprezo pelos animais e pelos deficientes). Chamar alguém de macaco (imundo), fazer huh-huh-huh imitando um chimpanzé enjaulado, passar a mão no braço (em alusão à cor da pele) etc., tudo isso demonstra não só o desprezo pelos negros, como também pelos animais. A própria ciência já botou por terra esse lance de raça; e os animais não valem menos que as pessoas, também merecem respeito e dignidade (a propósito: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/904753-justica-do-rio-nega-habeas-corpus-para-chimpanze-jimmy.shtml ).

    ResponderExcluir
  20. Muito bom ter colocado esses links sobre racismo no futebol - vou imprimir e lê-los com bastante atenção.

    ResponderExcluir
  21. É brabo... Que raça triste e sem noção a desses bremistas:

    A questão do racismo
    Por Fábio Mundstock
    Postado por Grêmio - Acima de tudo
    http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=Hiltor%20Mombach&Post=%20294791
    Postado por Hiltor Mombach - 18/05/2011 13:31 [tinha de ser]
    hiltor@correiodopovo.com.br

    Gostaram? :-x
    Isso é o que se pode chamar de tentativa (raivosa, por sinal) de reescrever a história e mascarar a realidade.
    Só falta dizerem que o racismo é culpa dos negros e que a KKK nunca teve ódio deles.
    O racismo no GFPA vem desde sua fundação e sempre persistiu; além do racismo, tem o nazismo deles, coadunado com um sionismo subreptício (nazionismo). Basta fazerem uma pesquisinha básica no google web/imagens, no youtube etc.
    O racismo é tabu no Brasil, e o RS é o único lugar no mundo onde chamar um negro de macaco ou fazer huh-huh-huh pra ofendê-lo não é considerado racismo por unanimidade (os gremistas e toda a mídia local acham que é só "questão cultural" relacionada à rivalidade). E alegam que o termo "macaco" é porque os colorados "imitam" (tá loco) as gazelas como os primatas "inferiores" em relação ao humanos, quando na realidade são as gazelas que sempre tentaram imitar os hermanos (coisa caricata e constrangedora).
    O termo "macaco" e outros sempre foram usados pelos tricuzetas pra ofender os colorados -- assistam p.ex. a este trecho duma entrevista com o ídolo colorado Nena: http://www.youtube.com/watch?v=YqYlulEHSxw .
    Enfim, Negar tudo isso e ainda tentar inverter as coisas é típico de covardes que dão o tapa e escondem a mão. Patético.
    GREMISTA RIMA COM RACISTA.

    ResponderExcluir
  22. To: Henze Saci
    From: Marcel Diego Tonini
    Thu, 19 May, 2011 12:54:02

    Prezado Henze Saci,
    Agradeço mais uma vez o seu contato e o envio dos links, muitos dos quais já conhecia. Devemos discutir a questão racial cotidianamente para que possamos entender melhor como o racismo opera no Brasil e para que ele deixe de ser um assunto tabu. O futebol é uma janela por meio da qual a sociedade se mostra e se reproduz com todas as suas qualidades e defeitos. Olhemos, também, para outros espaços sociais para vermos como o preconceito está difundido e se transforma em discriminação no mercado de trabalho, nas relações familiares, na mídia, nas universidades, nas delegacias etc..
    Não vejo o menor problema em postar o e-mail anterior no seu blog. Pelo contrário.
    Estou à sua disposição.

    Um abraço,
    Marcel

    ResponderExcluir
  23. A direção da Gazelândia tomou uma providência concreta: mudou o letreiro do chiqueiro (até rimou :lol: ).
    E cresce na gazelada um sentimento de cansaço em relação à imorribilidade aflitiva (atualmente bastante alegada pelo dirigente-deputado Gordone). Não tá mais dando pé faz tempo. Essa papagaiada anedótica já virou folclore e deu uma nova acepção ao termo imoral, quer dizer, imortal, que não por acaso designa os membros da nossa ABL:
    Assim imortal não é um ser vivo que nunca morre, mas sim um ser morto (ou natimorto) que, justamente por já estar morto, não pode morrer.
    Segundo o título dum filme do 007, "Só se vive duas vezes" (1967). O 007 Sean Connery tava no auge; em 1983 (vejam só que ano...), encerrou a carreira de agente secreto da Rainha com "007 - Nunca Mais Outra Vez". Daí renasceu como personagem do "Highlander - O Guerreiro Imortal" em 1986... Ou seja, libertou-se do agente com licença pra matar e encarnou um coroa pertencente ao seletíssimo e autofágico grupo dos "Immortals" -- a decadência tinha definitivamente chegado pra ele. Nessa nova saga, seu personagem encontra o protagonista em grande sofrimento psíquico e abdominal por ser um membro inconsciente de sua condição ímpar; o ex-007 põe o coitado a par da nóia, passando-lhe então os preceitos da coisa e as manhas da 'katana'; o efeito colateral é que a ninfeta a quem o agora "guerreiro imortal" estava prometido lhe dá um pé na bunda e um par de guampas...
    Por que acabei me enveredando nesse papo de cinéfilo? Porque o filme Highlander pegou todas as gazelas de jeito, num momento bastante propício a mistificações megalomaníacas após tantas décadas de irrelevância, de existência à sombra do dito arqui-rival. Tendo conquistado a conquista da Copa Toyota no finzinho de 1983 (sob dopping contra os reservas dum desinteressado Hamburger), obtiveram a prova tão inefável como irrefutável de sua superioridade, súbito viram-se os donos do mundo, os reis da cocada preta. O filme de 1986 caiu como uma luva do Padeiro de Bento Cramento na alma gazelhana, daí surgiu a casta das imorríveis tricuzetas e só fez se consolidar cada vez mais, habitando o imaginário gazelístico e alimentando o orgulho gaymista na base da supervalorização de várzeas e dum rabo sem igual ("nada pode ser maior"). Enquanto isso, fora da Matrix, elas apanham, gozam apanhando e sempre pedem "de novo! de novo! de novo!" como teletubbies. Eta, masoquismo! Ou, como exclamaria aquela biba do filme do Almodóvar “Labirinto de Paixões”, de 1982...: Que síndrome! (:D :D :D :D :D [url]http://www.youtube.com/watch?v=OVs1-3FiNUU[/url] )
    Mas tentando retomar o fio da meada: seja como for, o senso de realidade (incompatível com a megalomania e outras anomalias mentais ou espirituais) afirma reiteradamente que só os vivos morrem, que "daqui ninguém sai vivo" e que só se morre uma vez (portanto só se vive uma vez).
    Resumindo: morto não morre, já tá morto, por isso é imortal.
    No más, não tá morto quem peleia, quem não peleia tá morto e quem tá morto é imortal, portanto é gazela aflita da Azenha.
    :D
    Intermortal.

    ResponderExcluir

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed