sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vai começar a correria - Brasa 2011

Benzadeus!
Eu confesso! Eu me converto!
Não sou digno de que entreis em minha morada,
mas direi uma palavra e serei salvo:
SEREMOS CAMPEÕES!

Passados estes dias úteis de ressaca e alopração, e nem bem chegada a missa de 7º dia do Imorrível Tricuzeta, faremos neste sábado nossa estréia no Brasa. O palco será a Vila Bermíru, num horário esdrúxulo: 21 h (melhorou pra pior).
Teremos de cara 5 desfalques: Nen, Diguin, Dale, Dèzin (este por 1 mês) e Sóbs (cujo empréstimo provavelmente não será renovado). Outro que ficaria de fora é o Zé Roberto (um dos heróis da finalíssima, na qual inclusive foi vítima de racismo), por conta duma suspensão pendente do Brasa anterior, mas acabou sendo liberado. Cave seria o nome pra fazer companhia ao Damien, já que sobraria a vaga de gringo do Cabezón. Agora o Zé tá no páreo. Se bem que é possível até de o Falco escalar os dois mais o Damien (talvez deixando o nosso Billy The Kid pro 2ºt). Seja como for, em virtude das convocações do Damien e do Bola, deverá haver mais oportunidades pro Cave noutras partidas (tomara, antes que ele peça pra ir embora).
Já o Peixe do Muriçoca jogará com reservas ou mistão, tendo em vista que é semifinalista da Libertas. Quer dizer, menos mal dentro dumas: reservas sempre vêm com aquela vontade de mostrar serviço.
E vencê-los na Vila seria inétido pra nós.
Zygma zegue thomand Provydhênzya
Com Falcão no comando dum grupo que ganhou muito moral pela conquista do Gauchonga Cueca-Cuela Na Milonga, reacende-se com força a chama da esperança pelo tão sonhado tetra-campeonato... Batemos na trave algumas vezes (incluindo aquele tapetão), e parece que este ano a coisa vai dar certo.
Como reforço, foi apresentado esta semana o atacante Gilberto, vindo do Santa Cruz (além dele, chegaram Siloé do Avaí e Jô do Cruzeirinho...).
O General Boolívar tinha recebido sondagem justamente dos santistas, mas o Inter não liberou o capitão e ainda renovou o seu contrato (até 2013). Guina fica até 2014, e Dale está prestes a assinar a sua renovação (até 2015). Fora isso, são as especulações indo e vindo, como de costume (surgiu até um suposto interesse da Roma em ser treinada pelo Falcon).
Mas tá pra lá de óbvio que precisamos de contratações de primeira: em especial dum zagueiro e dum lateral-direito. Também o entreturnos será decisivo: p.ex. seria essencial segurarem o Damien (acho meio brabo).
O campeonato é longo, cansativo, uma novela arrastada com uns jogos despertando mais interesse e outros que parecem menos importantes... Nisso já estamos vacinamos: qualquer pontinho pode fazer a diferença, número de vitória, saldo de gols. É preciso não esmorecer, nunca baixar a guarda, não ratear nem dar sopa pro azar. E que desta vez acertem o planejamento. Todos os jogos valem 3 pontos. É fazer o dever de casa e obter pontos fora.
Bamo que bamo!

Listinha do Falcon pra peleia na Vila:
Goleiros: Renã e Laurindo.
Zagueiros: Boolívar, Yndio (é dúvida), Ruã e Moledo (cotado pra substituir o Yndio).
Laterais: Daniéu, Kréber e Fabrício (novidade).
Volantes: Guiña, Bola, Matia e Grêiydsu.
Meias: Oscarai, Zé, Tinga e Gular.
Atacantes: Damien e Cave.

Por enquanto é só, pessoal.
Vão com Deus, que eu fico com a Virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed