segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais um caneco pra galeria -- INTER CAMPEÃO da Farropulha 2011


Contra os pulhas da FGF, lacaia da RèBi$, contra a Cueca-Cuela da Vonpar do tricuzeta Vontobel, contra tudo e contra todos, faturamos ontem, Dia do Trabalho, no amado Bera-Hell, maloca querida, o campeonato do returno do Gauchão 2011, a dita Taça Farroupilha, em cima do Brêmio Futbol Putoalegrense do Renatoyota Gabola, que surpreendeu ao encher de volantes o seu timeco.
O 1ºt foi arrasador, que teve logo no início um penal no Oscarito sonegado pela gazela Márcio "8 Minutes" Chaguento, e só deu Inter, de modo que deveria ter terminado uns 3 a 0 em vez do único gol do artilheiro Damien, em lance do Dèzin. Gol aliás que elas tiveram a caradura de contestar junto ao apitador (num comportamento típico das chiquititas, o defensor de pijama se atirou em cima das costas dele dentro da área, que conseguiu se safar e encobrir à la Messi o goleirinho Groghe; na comemoração, “Hadouken” do Street Fighter). E Sr. Juiz deixava baterem (Rochembixa e Adilso mostraram o seu "futebol"), até dava falta, mas amarelo que é bom, necas. Oscarito foi o que mais apanhou com a conivência desse canalha. Damien levou cotovelada na cara, e ficou por isso mesmo. E quem teve no Bera pode observar faltas sem bola que decerto a tv não pegou ou não quis pegar. Elas estavam desesperadas, não conseguiam chegar na frente. Agora era certo, como avisei aqui neste blog e alhures, que o putão dos "8 minutos" tinha uma cama-de-gato pra nós. Coisa mais fácil prum juiz é dar amarelo prum volante como o Guina (e até tipo o Bola, expulso no jogo anterior). Daí é só esperar antes da metade da etapa complementar pra tascar o 2º amarelo nele. Então aos 24', com o placar do nosso lado, ficamos sem o Cholo, que havia tomado de graça um amarelo no 1ºt.
Falcão sacou logo o Oscarito e botou o Matias, mas o Inter acabou indo pra trás, ainda mais que era certo que o Puto do Apito marcaria qualquer sopro no cangote das gazelas pra elas lançarem a bola no fedor. Dèzin saiu aos 38', entrou Ruã. Sóbs ou Zé poderiam ter sido chamados, pra que pudéssemos ter alguma arrancada (e o Cave, hein?).
E eis que então acabou saindo o golzito cagado delas, lá nos 41', numa confusão dentro da área em que já tavam pedindo penal. Encochamento na Coligayral... No minuto seguimente, Damien enfileirou 4 e mandou a gol (não viu o Kréber), mas o Groghe defendeu. Depois teve um chute pra elas e ainda uma falta na meia-lua. Como já tava empate e o Chaguento já tinha aprontado, deu 3' em vez daqueles 8 célebres minutos. Parece que tavam certo que bateriam a gente nas cobranças, já que ganharam assim outras 2 ou 3 disputas neste Gauchão. Mas o juizeco gazela ainda tinha uma carta na manga: em vez de ir pro gol do placar, onde estava a maior torcida (como manda o regulamento), foi pra goleira do Gigantinho, atrás da qual tava a Coligayral. Zigma ficou furioso, invadiu o campo, a boneca Portaluppa, de luvinhas pretas de lã contra o "frio" que não faz no Rio (tal como o seu pajem entrou pra empatar) chegou junto, quase fechou a rosca. (Parêntese: que comportamento ridico o desse padeirinho! Até ameaçar com a mão o Nen em cobrança de lateral ele foi capaz, que nem piá que faz que vai dar um tapa e coça a nuca. Ah, e gostou quando a torcida mandou o Renato! Viado! Renato Viado! )
1º penal: Borges dá um bico por cima, lá nas imorríveis; Dale converte com a categoria de sempre e vibra muito (a Renaba Karioka ficou toda ouriçada).
2º penal: Renã! defende cobrança de Fernanda no canto direito; Damien amplia.
3º penal: Rochembixa converte; Kléber não deixa por menos.
4º penal: Adílson converte; daí ficou nos pés de Diguin Sukin, banido da Olimpinico ano passado, a possibilidade de matar a charada... Não deu outra, matou mesmo e mostrou o pau.
Chupa, gazelada, que é de uva! Senta, que é de menta!
Aqui quem manda é nóis!
                  Ô... A COLIGAY VOLTÔ !   Ô... A COLIGAY VOLTÔ !  

Enfim, o que era pra ser uma chinelada nelas quase virou uma chinelagem contra nós. A conquista acabou sendo "dramática", mas assim também teve um valor especial. Falcão e Renã foram os mais emocionados.

SHOW DE BOLA !!!
Dribles de destaque (os que lembro agora): o la Boba com caneta que o Dale aplicou numa gazela, o passa-cavalinho do Kréber em cima da promessinha delas (que recém tinha entrado) e a janelinha do Damien dentro da área (em cima da Rafaela Marques).

Domingo que vem tem mais bre-NAL. O 1º será no Bera, e a finalíssima fica pro Minimental.
Antes, na 4ª, também em casa, temos a peleia de volta das oitavas contra o Penharol...

Ata da peleia: aqui.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)