Cinco súmulas sobre a realidade do futebol no Rio Grande do Sul em março de 2013
Por Ciffero de Parvalho
I. Internacional
II. GFPA
O clube mais querido do povo da Rede Brasil Sul continua sua sina rumo à empáfia eterna. Títulos são cada vez mais raros; não obstante, o clube é esquizofrenicamente tratado como se fosse portador do melhor time do planeta. A tão propalada imortalidade é uma quimera transformada em certeza por torcedores burros de carga e pelos jornalistas-vendilhões de sempre. O estádio do clube não lhe pertence e, incensado em rede nacional por sua modernidade, não passa de um brinquedo na mão de empresários gananciosos que fizeram uso da credulidade de inocentes.
É um certame obsoleto, como de resto são todos os certames estaduais. Perde-se muito tempo com jogos inócuos e soporíferos, até mesmo para os torcedores do interior. É preciso reformular o futebol brasileiro como um todo. Não se trata, porém, de aniquilar os clubes do interior e de privilegiar os atuais times grandes. Futebol é um processo, e não algo estanque. Clubes do interior, como Santos e Guarani já venceram o Brasileiro. Necessário se faz reunir as cabeças pensantes do futebol e encontrar um modelo mais atraente.
É um desastre. Há colunistas e jornalistas semi-analfabetos, cujos textos envergonhariam qualquer aluno bem formado de colégio secundário. No que diz respeito à palavra falada, também falta um mínimo de refinamento no trato do idioma e da lógica. Um programa de rádio de alta audiência, o conhecido Sala de Redação, antes frequentado por senhores de razoável formação, é um exemplo emblemático de como a senilidade, a obtusidade e o gremismo a qualquer preço são capazes de destruir, em dois ou três anos, o que foi construído em cinqüenta.
V. Imprensa alternativa
Os chamados “blogs” e “sites” alternativos são, há alguns anos, reduto da melhor informação e de vida inteligente no que concerne ao esporte bretão. É de espantar a perspicácia e a clareza que brotam das páginas de alguns desses sítios alternativos, destacando-se, sobremaneira, nesse âmbito, a lucidez de Ciffero de Parvalho e a ironia de Henze Saci.
Hábil e concisamente,
CdP, estratego
[Ilustração: Henze]
I. Parte da torcida continua cética com relação à incipiente temporada 2013, e não apenas por termos de jogar noutro estádio, mas não dá pra negar que o novo comando e algumas alterações no plantel criaram expectativa de sucesso.
ResponderExcluirII. A impressão é que quanto mais as imorríveis aflitas tomam na bunda, mais elas gostam. Os episódios envolvendo a Arena 36, desde a malfadada tentativa de roubarem a copa do Beira-Rio, passando pela sua inauguração e chegando na atual tentativa de levar fundos pra comprar o que supunham possuir são simplesmente patéticos.
III. Muitos bancam os blasés em relação ao Gauchonga. Se por um lado é uma briga desigual da duplaBre-Nal com os times do interior, por outro é essa oportunidade ímpar de enfrentá-los é uma das razões de eles existirem. E também os jogadores da dupla se forjam a partir desses embates.
IV. O problema aqui não é apenas indigência intelectual: é de má-fé mesmo. E depois o gaúcho aqui quer ficar se achando isso e aquilo. A monopolista Rébis é um câncer do espírito com o seu farisaísmo e gremismo.
V. Somos noses.
Respondam à enquetezinha butekiana (no canto superior esquerdo).
ResponderExcluirCiffero,
ResponderExcluirpor sorte a sua lucidez está aqui pra contrabalançar a minha demência.
Irreverentemente,
HS
Será que o Salmo Tupinambá 130 acabou afugentando todo mundo? kkkkk
ResponderExcluirEu votei e continua no 0 a 0...
ResponderExcluirAh! Ah! Ah! Muito boa a última ilustração, direto de Kiev! É bem verdade que pedi uma holandesa, mas, pergunto-me, falei em vaca holandesa? Que úberes! Excelente percepção sobre o posto, já que a nota humorística do último parágrafo (uma "reviravolta", em termos aristotélicos) fica bem reforçada.
ResponderExcluirQue loucura a primeira ilustração, de István Orosz (não conhecia esse cara). Mais uma contribuição para a mítica fauna colorada...
Enfim, Henze, parabéns pelas ilustrações escolhidas e obrigado!
Sinceramente,
CdP
Daí profexô,que modéstia hein??? É de espantar a perspicácia e a clareza que brotam das páginas de alguns desses sítios alternativos, destacando-se, sobremaneira, nesse âmbito, a lucidez de Ciffero de Parvalho e a ironia de Henze Saci.
ResponderExcluirQue é isso!? Quem dera sua "demência" fosse comum a todos os homens de boa vontade...
ResponderExcluirReligiosamente,
CdP
Que nada,bateu foi uma deprê fudida em todo mundo!kkk
ResponderExcluirVoltarei aos comentários depois das 21h... E aí posto a tréplica.
ResponderExcluirAbraço,
CdP
É cedo ainda. Outrossim, tenho esperança que o Sandro não reclame da extensão deste posto.
ResponderExcluirPoliticamente,
CdP
Faço questão de frisar que essa tirada imodesta é lucidamente irônica...
ResponderExcluirMetatextualmente,
CdP
Por quê? Morreu o D'Alessandro?
ResponderExcluirEra este o posto que suscitou avidez em lucífero Cíffero (Lu-Cíffero)? Desconfio que houve alterações. Ou o posto escrito pelo Saci em tomos de tempo real inspirou tão verazmente seus leitores?
ResponderExcluirAinda não me deti na leitura. Em casa o farei...
ResponderExcluir(não lembra que esse horário entre 17h-20h era a hora límbica na concorrência?)
Achei bem meia boca...
ResponderExcluirhttp://mariomarcos.wordpress.com/2013/03/20/como-o-estrangeiro-vai-entender-um-portugues-assim/
Não pude perdoar a deixa da holandesa.
ResponderExcluirMe lembrou a Dona Redonda explodindo:
http://www.youtube.com/watch?v=mfCTr3-l4fQ
E agora sim que o Sandruis vai dizer que sou chegado na graxa.
É o tipo de Femen que o Hannibal Lecter levaria pra jantar... Esta música aqui daria o 'crima' romântico pro encontro:
http://www.youtube.com/watch?v=qM6P8jSAjeo
----------------------
A ilustração do I.Orosz, que adotou o pseudônimo odisséico Utisz (transliteração magiar de Οὖτις, Ninguém), potencializa a dimensão cósmica da espiral logarítimica.
Que posto que escrevi?
ResponderExcluirEsse texto o Ciffero me enviou logo depois de eu ter recebido o teu. Apenas coloquei a numeração romana (por causa daquela idéia das camisas debatida no Conselho, mas principalmente por causa do uso no teu posto tupinambesco).
II. Tanto insistem em comparar Zé Roberto com D'Alessandro que li (ou ouvi) uma notícia dando conta da PREOCUPAÇÃO dos dirigentes do gfpa com a falta de substituições a Zé Roberto e Elano (já aumentou)... Aliás, antes de vir o Zé o Elano era a bola da vez, ou o deGladiador...
ResponderExcluirDecerto é preciso reiniciar o buteko.
ResponderExcluirAh, a topicação é coisa nossa (tua)...
ResponderExcluirTá explicado...
O teu texto em minissérie... tomo I e tomo II
E agora contamos com 2 estrategos no buteko.
ResponderExcluirEstratificação desnivelada? Favor esclarecer...
ResponderExcluirPor favor!
ResponderExcluirPois não.
ResponderExcluirSaramandaia... É o tipo de coisa que não gosto de dizer, pois corro o risco de ingressar em passadismo, mas di-lo-ei mesmo assim: "No meu tempo até as novelas eram melhores". Bons atores e tal... Hoje em dia, quem, em sã consciência, assistiria uma? Ainda não vi nem a Bruna Surfistinha interpretada pela boníssima Débora Prosecco (sempre excelente).
ResponderExcluirDesse jeito vou ter de integrar a imagem de H. Lecter à de Ciffero de Parvalho... Sandro já apoiou. Se eu o fizer, nos próximos óculos quero desconto em São Leo.
Aqui tu é coisa nossa,serás muito bem atendido!!!
ResponderExcluirEis a tréplica: concordo em gênero, número e grau...
ResponderExcluirHoje pelo jeito,só Reiniciando o Buteko! kkk
ResponderExcluirHá-se de ter paciência. Peço-lhe que sempre que houver dubiedade em meus comentários que solicitem luminescência.
ResponderExcluirAo escrever palavras pululam na minha mente me obrigando a extraí-las ao papel virtual. Sei lá por quê!? Costumo verificar o amansa-burro antes de postar algo para que não fique muito viajante e onortodoxo em significados reais e estritos dos vocábulos.
Imagino que isso deve lhe causar arrepios, caro Lu Cê. Desculpe-me.
Pois bem:
tomos -> partes, volumes.
'tomos de tempo real' -> remete ao posto escrito en passant pelo Saci. Pelo que percebi ele escreveu numa sentada cada parte/volume/tomo. Mas o 'de' realmente ficou inadequado.
Estratificação -> camadas, tópicos, I. II. III. ...
'estratificação desnivelada' -> pois são estratos que não seguem ordem. De certa forma não são camadas, apenas assim estão postos. Não há hierarquia os tópicos/estratos (que na verdade não o são).
Enfim...
Tb, mais claro impossível,até estranhei! kkk
ResponderExcluirNão captei. Quem seriam?
ResponderExcluirÉ verdade... Sobre a enquete à esquerda, não quero influenciar a votação, mas é óbvio que, neste momento, 22h, o resultado começa a virar para a única possibilidade: a correta.
ResponderExcluirObs.: votei duas vezes na enquete.
ResponderExcluirProvavelmente votei na errada! Está voltando! kkkk
ResponderExcluirPode isso Arnaldo?
ResponderExcluirkkkk
ResponderExcluirVou votar duas também...
ResponderExcluirJá votei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirLogicamente errada. Imagina se voltaria nesse estado são... A única questão é que a figura está espelhada, pois ao ilustrar a foto o Saci utilizou a técnica de Da Vinci (escrita com espelho) e para que ficasse inteligível ele inverteu digitalmente na postagem.
ResponderExcluirO buteko fica a leste...
kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNinguém se entende nessa porra... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJá teve posto com tradução. E agora comentário... kkkkkkkkkkkkk
Tudo ok. Era só uma questão de conteúdo, não de forma ou de vocabulário. Só não entendi ainda sobre qual posto de Henzis Khan estás falando.
ResponderExcluirPelo menos ñ fui o único!kkk
ResponderExcluirNão consegui. Só tem a opção "modificar seu voto".
ResponderExcluirMas como? quem sabes reinicia o buteko. kkk
ResponderExcluirHabemus fumum
ResponderExcluirhttp://henze-saci.blogspot.com.br/2013/03/habemus-fumum.html
Que foi escrito em dois dias, duas sentadas, e, no segundo dia, foi numeralizado para posteridade (I e II)..
Eu votei que está indo... mas a cardinalidade da imagem realmente confunde.
ResponderExcluirÉ pq votei no trabalho. Quando cheguei ele ficava pedindo meu voto...
ResponderExcluirEsclareço, para os devidos fins, que Ciffero de Parvalho intitula-se estratego desde os tempos do blog do fotógrafo. Caso alguém o tenha seguido nesse título nobiliário, cumpre, antes de mais, anexar a documentação necessária à verificação de autenticidade.
ResponderExcluirNotarialmente,
CdP
Conforme prometido na selva de comentários do posto anterior segue uma cantiga pra abrir os caminhos: https://soundcloud.com/gamarra4/fulano
ResponderExcluirNã me rendo ainda,vou esperara pelo veredicto do Henze! Vá saber o que se passa na cabecinha dessa divina criatura! kkk
ResponderExcluirAh, mas a numeração foi idéia do Cão. Eu apenas sumulei sincronicamente o que julguei de mais importante no ludopédio local. É claro que a pretensão, ora sincrônica, é, no fundo, diacrônica, pois, em alguns anos, este texto servirá de mote para muitos historiadores inventariarem o que ocorria no futebol do Estado em 2013.
ResponderExcluirComo os temas estão sumulados tal qual uma casca de noz, poderia eu abri-los ad libitum, incorporando, em cada período, mais firmemente aquilo que Buffon chamaria de estilo próprio. Ocorre, porém, que, com base no advento da estética de recepção, e do papel de destaque dado ao leitor por pensadores como Iser e Jauss, agi, aqui, de boa vontade e com o fim precípuo de aproximar-me ainda mais dos leitores cibernéticos, os quais, nem sempre, infelizmente, encontram tempo para ler longos parágrafos e digressões ou para acompanhar a linha reta de meu raciocínio.
Cartesaniamente,
CdP
kkkk,vai a merda CdP: É claro que a pretensão, ora sincrônica, é, no fundo, diacrônica, pois, em alguns anos, este texto servirá de mote para muitos historiadores inventariarem o que ocorria no futebol do Estado em 2013.
ResponderExcluirMas a bucólica foto não é de autoria do Catchup (Heinz). Apenas os escritos.
ResponderExcluirLogo, minha explanação acima é a mais lógica e provável...
('magina o Mustard, sentado na ponta dum sofá surrado em seu escritório (a la séc. 18), escrivinhando, co'a manopla izquierda - tinta e pena de pavão - diante dum vitráceo com propridades reflectantes fazendo caretas de cacentração, com uma boina plumada caindo-lhe pela face direita)
https://www.youtube.com/watch?v=t4GXfVopE6k&playnext=1&list=PL627FAD00FB26532F&feature=results_main
ResponderExcluirtá bom agora que tu explicou tudo direitinho dou o braço a torcer.
ResponderExcluirNa real o "IR EMBORA" da moska, é apenas um artífice enganatório endereçado aos não [vocabulary blank]-PORRA!!!!{depois eu volto aqui}, os quais não tem lugar neste buteko. É quase um chamariz aos incautos...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirimaginou a cena??? Pior que quando comentei do escrito a la Da vinci eu imaginei... kkkkkkkkkkkkk
Alguém mais sem água desde ontem?
ResponderExcluir??
ResponderExcluirSim, agora sei disso. Mas quando vi achei muito coincidente um terceiro posto numeralizado.
ResponderExcluirBem massa esse som,me lembrei dos meus 20 anos!
ResponderExcluirZona sul/leste de POA, acho. Faltou ontem de tarde acho e voltaria na madrugada de hoje. Cheguei em casa e nada. Agora falam em madruga de mañana...
ResponderExcluirHijos duma p.
Falando em cão hoje chegou o Crítica da Razão Cínica, aqui em casa. Farei um ritual para e da leitura. Buscando [pane mental vocabular] ortodoxia, habito, obrigação, terminar de ler...
ResponderExcluirvtnc cérebro...
Posso traduzir se quiseres...
ResponderExcluirSandro, ó só que barbada. Instalei há pouco: https://chrome.google.com/webstore/detail/priberampt-right-click-se/akaeanmingfpniomcfbdjklhnkcfchmm
ResponderExcluirQue merda,como os caras deixam a população mais de 24 horas sem água!Ah vão se fuder!!!
ResponderExcluirRecomendo o álbum: Habeas Corpus (2006) Maurício Baia
ResponderExcluirSe tu curtíu, vai curtir também e muito mais Jards Macalé. Busca os primeiros álbuns dele...
Sobre esse livro, estou para comentar aqui em momento propício. Mas adianto o que fiz até agora: comprei as duas traduções disponíveis no mercado (brasileira e portuguesa) e li a introdução em ambas, a título comparativo (tradutores brasileiros já me causaram problemas...). Enfim, para resumir a ópera, espero que você tenha comprado a tradução portuguesa.
ResponderExcluirDeve ter dado alguma merda, algum imprevisto.
ResponderExcluirMas é o efeito da má administração e atraso pra Copa. Não se faz um negócio desses durante a semana...
Não é o caso...
ResponderExcluirKKK,fui obrigado a mandar por e-mail pra nega véia!!!
ResponderExcluirPrecisarás de mais paciência apenas...
ResponderExcluirInteressante. Como cada sentença contivesse oculto um parágrafo. Mas não a ser discorrido, e, sim, concentrado. Considero a síntese e a simplicidade um trabalho hérculeo. Sou fã dos livros de Clarice Lispector.
ResponderExcluir--
É bom dar uma variada entre postos pesados e leves. Senão o buteku acaba ficando esvaziado de [pane]-instantaneidade, brbblbrbrbl
Chegou a água...
ResponderExcluirEstão fraudando a enquete! Estava 5 a 3, e agora aparece 4 a 2!
ResponderExcluirHenze, exijo providências. Em nome da mosca que vai, do filho e do espírito santo.
CdP
Por favor.
ResponderExcluirA gente no papo e eu nem vi o posto coma atençao que lhe devo...
ResponderExcluirMas acho que agora é um posto a cada dois dias... Portanto, há tempo.
ResponderExcluirO que é isso?
ResponderExcluirÉ claro que a pretensão, aparentemente momentânea, é, no fundo, mais ampla, pois, em alguns anos, este texto servirá como base para muitos historiadores relatarem o que ocorria no futebol do Estado em 2013
ResponderExcluirOlha que estarei no Rio Grande em breve...
ResponderExcluirComo tu é bobinho,só estava ironizando essa tua pérola! kkk
ResponderExcluirCiffero ainda guarda resquícios de inocência em sua personalidade...
ResponderExcluirChegando agora. Voi averiguaire.
ResponderExcluirNeste caso abrirei uma Matutobier em homenagem à água... aquela que passarinho bebe...
ResponderExcluir... não necessariamente nessa ordem.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk principalmente quando fala de si em 3a pessoa. Adiciona o Lecter pra dar uma encorpada...
ResponderExcluirSandroka's, misqueci de te contar: semana passada sonhei que tinha ido visitar a tua ótica.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirUé, não lembra mais do posto do teu amigo Eleutheryo?
ResponderExcluirtopicação? eu, heim.
ResponderExcluirSandruis, que lucidez é essa? Tô te estranhando. kkkkk
ResponderExcluirEu vi, mas contive-me. E esse "heim" aí?
ResponderExcluirPixi, nem me alembro de tomo!
ResponderExcluirTomo uma, tomo duas, tomo todas.
hein ou hem, acabei com essa frescura e tasquei heim. pode botar na minha conta.
ResponderExcluirTento expressar uma coisa,mas vocês entendem tudo errado! kkk
ResponderExcluirEsse "Por favor!" ficou dúbio: tipo também pede pro Djamarra explicar, ou tá dizendo pro CdP dar um tempo?
ResponderExcluirCalma, Henze.
ResponderExcluirO CdP dá um tempo! kkk
ResponderExcluirRecomendaria a espanhola (Taurus Humanidades).
ResponderExcluirMas não conheço a lusitana.
É da Relógio d'água. Muito boa...Texto coeso.
ResponderExcluirEstou pensando nas implicações jurídicas disso, isto é, da ode ao canibalismo.
ResponderExcluirHansstadenianamente,
CdP
Um plugin para o Chrome que tu seleciona a palavra e clica com o botão direito e entre as opções ele adiciona pesquisar no site do dicionário Priberam e abre em nova aba...
ResponderExcluirLembra uma vez que propus sacanearmos a votação do "Melhor Jogador" no site oficial? Nem lembro em qual jogador sugeri, mas o pessoal foi lá e votou EM MASSA. Ah, lembrei, era o Bolati que jogara 5' finais. Resultado: o Inter a partir dali passou a não mostrar mais os resultados parciais.
ResponderExcluirConcisão é com o Graciliano... Grande Graciliano, diga-se.
ResponderExcluirTem umas da 'rés' que vou lhe dizer... pelamor.
ResponderExcluirkkkkkkkkk, me passou desapercebido...
ResponderExcluirComo tu é engraçadinho!!
ResponderExcluirDaqui a pouco vai aparecer posto com 'inciso' e 'caput'.
ResponderExcluireheheh, tenho cá na estante, doutra vertente, logicamente, Grande Sertão: Veredas. Tentei ler em voz alta, como um posto Eleuteriano, mas não dei-lhe cabo (nem perto...)
ResponderExcluirEstou pensando seriamente nisso, mas em nome da concisão... Saio do estilo "ementa", recém-adotado, e adentro a concisão máxima, digamos, das definições do CP.
ResponderExcluirPior. O posto que coincidiu com a eleição do Sumo.
ResponderExcluirEu uso o tempo todo, chê... to falando serial...
ResponderExcluirVou botar na conta do vinho cachorrero que peguei no Nacional (Argentino, só podia).
ResponderExcluirArrã! Não sabia que tinham mudado o bagulho depois disso...
ResponderExcluirTem que ler com glossário...
ResponderExcluirCiffero, tenho uma sugestão pra quando for publicar sua autobiografia completa e desautorizada por si mesmo. Use o modesto título que o Aleister Crowley utilizou na dele: "Uma Auto-Hagiografia".
ResponderExcluirBestamente,
HS
Henze, pegou fogo a discussão sobre o paradeiro, quer dizer, destino e origem da Moska e seu alazão. Que tu tem a dizer sobre isso?
ResponderExcluirMudaram já no próximo jogo. Fiquei regulando.
ResponderExcluirAquele teu link não funfou.
ResponderExcluirNão faço objeções. Sou santo e gosto de Ozzy...
ResponderExcluirEntão vai tomar banho! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk, (eu sumi uns 15min pro pessoal achar que eu tinha ido tirar o cascão...)
ResponderExcluirO que eu tenho a dizer é o seguinte:
ResponderExcluirDe momento, não quero influenciar a votação.
Ó, só, Sandro:
ResponderExcluirReinicia o buteko
deus perdoe!
ResponderExcluirVote laconicamente, então. A mosca vai ou volta?
ResponderExcluirE aí, também ficaram babando com o exemplo ímpar (eufemismo pra esdrúxulo) das BARRICADAS DE KIEV?
ResponderExcluirQuero ver o que o jovem Luan dirá, já que o pedido inicial foi dele.
ResponderExcluirSó eu para aguentar vocês,já notaram que todos sumiram? kkk
ResponderExcluirCagada minha, tinha que colocar noutra pasta pra permitir o download de terceiros...
ResponderExcluirtesta aí, depois apago: http://rapidshare.com/files/1342184638/Teatro%20do%20Descobrimento.rar
Tu que frequentas o blog do fotógrafo... Como estão as coisas lá? Muita gente?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNada disso. Tá até chegando gente nova, como o Nederson... O Droque que anda ausente, mesmo...
ResponderExcluir"O réu deve responder SIM ou NÃO!"
ResponderExcluirPasso. Porque se isso não for influenciar a votação, então desisto de qualquer lampejo de lucidez.
"Loucura com intervalos de lucidez" (Séguier).
kkkkkkkkkkk, má tu acha que os frequentadores de acá são influenciáveis a este ponto?
ResponderExcluirvou monitorar os votos...
Morreu,mas pelo menos eu ñ ficava tão vulnerável ao bombardeio. kkk
ResponderExcluirFaz sentido que esteja a galope indo entregar uma mensagem para DEPOIS, RETORNAR ao boteco...
ResponderExcluirAbre duma vez!!!
ResponderExcluirDividir para conquistar...
ResponderExcluirIsso aí! sou guerreiro meu velho!
ResponderExcluirOra, Excelência, um voto lacônico prescinde de argumentos, e como tal, é simples expressão inicial de um raciocínio que ainda não se instaurou de maneira peremptória nas convicções de quem vota. Na verdade, trata-se de mero cumprimento de preceito estatístico qualificado, cujo esteio maior é a democracia, a possibilidade de dar ao outro a chance de vislumbrar o que se descortina no porvir.
ResponderExcluirPor favor,traduza!!! kkk
ResponderExcluirSinceramente: como é que eu vou saber!?
ResponderExcluirVoltando, talvez estivesse mais arriada. Se bem que o butheko revigora, então estaria indo.
Bóoooooo, agora intimou...
ResponderExcluir"Sinceramente: como é que eu vou saber!?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu viu a morta que dei mais cedo? Ela, a Moska no seu alazão, se encaminha para fora da tela, da janela, do blogue, do buteko, enfim. Mas eu justifiquei de forma [adjetivo metido à besta] esta descardinalidade...
A intenção do reclame é a de que esteja INDO, é um convite...
ResponderExcluirPoderia até dizer que o moscão já está junto ao butheko, procurando vaga pra estacionar.
Mas eu poderia aduzir algum argumento contrário.
Vai se apaixonar.
ResponderExcluirComo assim? Explica-te, vivente!
ResponderExcluirEsvaziou-se, pelo menos não tem tanta gente pra cornetear ele...
ResponderExcluirObrigado Gamarra!
ResponderExcluirExcelente voto! Sem dúvida, a mosca está indo. A ilação primordial da figura não provém, contudo, tanto da mosca, mas de elementos externos a ela, como o cavalo e a luz que ilumina o quadro. Ora, a placidez do cavalo indica que o semovente está descansado e que, provavelmente, cumpre sua primeira rotina diária. Essa placidez também decorre do fato de a mosca estar ainda leve, visto que a ingestão de líquidos ainda não se deu. Sobre a luz que ilumina o quadro, é índice de começo de jornada, e não de final, como poderiam argumentar alguns se a mosca de fato estivesse bêbada e já retornasse do botequim.
ResponderExcluirEntomológica, eqüina e solarmente,
CdP, advogado
Tu é o líder dA Resistência, quanto a isso não há duvida. Mas eu quis dizer que ao dividir os torcedores em 2 blogues perde-se força...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNo sonho era de noite, portanto a tua ótica tava na penumbra. Era como uma garagem, uma oficina de carro. Tinha tu e talvez o teu sócio, mais um outro que devia ser funcionário. Tava rolando uma conversa intrigueira, e tu me confidenciou que demitiria o elemento. Fui embora a pé, na verdade correndo mais que o Usain Bolt, por uma mato batido, enxergando tudo com meus óculos de visão noturna, de repente parei porque tinha uma jacaraca ou cruzeira no meio do caminho, e a desalmada veio pra me dar o bote...
ResponderExcluirNão acho,sinceramente ñ entendo como quase ninguem vem participar aqui.E os poucos que vem ñ duram muito,acho que temos que rever algumas coisas.
ResponderExcluirDepois desse relato, terei de me retirar.
ResponderExcluirSó pra mudar um pouco o assunto. Alguém ficou entesado com a possibilidade de retorno do Andrezinho??Tem gente falando em Kaká, Doigo. Pelo amor de Deus, quem traz Andrezinho de volta não quer ganhar nada. Não me iludo com a possibilidade de grandes contratações, mas cogitar Kaka e trazer KoKo...é foda.
ResponderExcluirAcho que tamos espantando a freguezia. kkkkkkkkk
ResponderExcluirQuem sabe um feng-shui no butheko?
O que é isso? vou perguntar para o Beto? kkk
ResponderExcluirPode apagar o link, tá baixado.
ResponderExcluirPÔTA que pario... A luz...
ResponderExcluirA luz crepuscular que banha as costas, asas ou arco-e-flechas da Moska-guerreira, dá-nos duas possibilidades de horário.
Dado que não recordo do buteko funcionando até o amanhecer, é lógico que ela se dirige para o buteko ao anoitecer -- durante o mês de janeiro, com horário de verão...
Mas se tomarmos por virtual o buteko (o que não penso seja o caso), ela poderia estar em qualquer parte do mundo indo ou vindo pro/do buteko...
Fala Beto,pq andas sumido?
ResponderExcluirAinda é momento inicial... Acho que uma boa alteração seria colocar o distintivo do colorado mais em destaque, na parte superior do blog.
ResponderExcluirPara de viajar Gamarra!
ResponderExcluirpois é amigo estou numa semana daquelas...estressado no serviço....sem animo
ResponderExcluirSe stress matasse,eu já estaria fedendo! kkk
ResponderExcluirAndrezinho? Só pode ser boato... Kaká não joga no RS. Sobra o Diego (é aquele ex-Santos?)
ResponderExcluirO sol tá nascendo às costas do Moscão, portanto tá indo embora, que a noite se acabou...
ResponderExcluirbah sabe quando tudo dá errado e vc fica com vontate de chutar o balde, estou assim.
ResponderExcluirVou te dar uma saída,vai no post anterior e escuta o canto Tupinambá! Cara tu ñ vai acreditar!
ResponderExcluiro cara que pisou na camisa do inter uma vez que veio jogar no beira rio.
ResponderExcluirrsrsrrrs...bah nesse blog rola de tudo....
ResponderExcluirBem colocado: horário de verão, o sol começa a se pôr, e a mosca parte para o buteko.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirtem dia quefalamos de tudo menos futebol....é legal..
ResponderExcluirNão lembro, mas se fez isso, não tem vez...
ResponderExcluirEu ouvi do 10in no gfpa e não no Inter. Mas parece que o empresário disse que ele não poderia jogar no gfpa pela identificação co Inter...
ResponderExcluirKaká me serve, mas não levo fé. Imagina quanto ganha esse cara no Madrid. To pra ver uma transferencia desses clubes tops direto pro Brasil...
E Diego não quero nem pintado...
Nao tenho acompanhado o 10in, mas pra reserva do d'ale me serve, também...
Feitooooooooo,ganhei o bolão!!!
ResponderExcluirCalma que amanhã tem COLORADO. Pelo menos duas horinhas pra desopilar o cabeção...
ResponderExcluirParece que amanhã é time reserva. Alguém sabe a escalação?
ResponderExcluirDatlo, Fred, Caio, etc.
Gabriel Kuduro tá aí...
ResponderExcluirfoi quando ele jogava no Santos. Depos do jogo trocou camisa e piou nela na entrada do vestiário.
ResponderExcluirAqui só falamos sobre a linguá portuguesa,claro que na sua maior plenitude.
ResponderExcluirTb,tomou 3 na cola,tava de cabeça quente! Estava nesse jogo.
ResponderExcluirtô mais pra aluno ouvinde ou melhor leitor.
ResponderExcluirvc lembra então???
ResponderExcluirClaro,era da época do Burricy.
ResponderExcluirisso mesmo.
ResponderExcluirMenos grave...
ResponderExcluirEu não contrataria esse cara...
ResponderExcluir0h45... Está muito bom o papo, mas o dever me chama. Uma boa noite a todos.
ResponderExcluirCíffero: http://www.travessa.com.br/wpgMailhtml.aspx?tipo=c&cd=4a313a36-4117-4b49-89d6-96f29ce6bc9e
ResponderExcluirbem nessas,os caras chegam aqui já beijando o distintivo! kkk
ResponderExcluirjá!!!
ResponderExcluirNão conheço esse autor. Conheço a livraria, excelente.
ResponderExcluirAmanhã (hoje) tenho jornada de 3 turnos...
ResponderExcluir