domingo, 7 de agosto de 2011

Inter 3 x 2 Cruzeiro - virada com o cu na mão

Reencontramos a vitória em casa e faturamos os tão necessários 3 pontos em casa, era o que de fato importava (terminamos a rodada em 7º, com 22 pontos, ao lado do 8º Figueirense e a 11 do líder Flamingo).
Como clássico que se preze, a partida foi movimentada, nervosa, cansativa, com muitos gols, bons lances, vários elementos emocionantes e contestatórios. Vínhamos de derrota fora na 5ªf e caindo pela tabela, assim como o adversário perdera em casa na 4ªf (a 3ª consecutiva). Ambas as equipes precisavam vencer.
Com quase meio time improvisado, incluindo a novidade dum 2º atacante (o gurizão Delatorre) pra quebrar o isolamento do Damien, fizemos um ótimo 1º tempo. Não obstante, tomamos logo um golzito trouxa: Dèzin sofreu falta não-marcada, a Raposa arrancou pela direita, deixaram cruzar pra pequena área, Muriéu pegou, largou, e o loco meteu pra dentro (aos 11'). Depois Dale sofreu penalidade máxima, ouviu seu nome cantado pelo estádio inteiro, ele que perdera um penal valioso 5ªf contra o Phlu no Rio, e deixou tudo igual (aos 20'). Depois viramos graças à estrela do Dèzin em cobrança de falta: a bola passou pelo Yndião véio de guerra (que aliás foi o salvador da zaga) e acabou enganando o goleiro (aos 38'). No final, quase cedemos o empate, e o 1ºt terminou com a fratura de tornozelo dum jogador cruzeirense (sozinho).
Não te faças de rogado, bagual: clica duma vez
na  foto da irmã Vitória aliviada e regozijada!
("Aprecie com moderação.")
Na etapa complementar, cedemos espaço e levamos uma pressão dos infernos. O time recuou, acusou cansaço, e o previsível era que os visitantes viessem que nem marimbondo pra cima. Tanto que Muriéu fez um milagre aos 13', e 3min depois a bola entrou aos , mas o gol foi anulado por impedimento... Na pilha do Montijo, parecia questão de tempo o gol dos mineiros, daí Lossmar resolveu mexer: botou o gurizão Zé Ki-Mário no lugar do Delatorre pra melhorar a marcação (ai, meu Pai! botasse logo o meia João Paulo, porra, pra dar velocidade no contrataque!) . Aos 28', bola alçada com perfeição pelo Dale pro Damien enfiar de cabeça, seu 28º no ano. Aos 32' o matador, que tinha amarelo, saiu pra entrada do reforço Jô. Aos 36' tomamos o 2º (falha da múmia Boolívar), e aí foi aquele sofrimento só. Aos 41' saiu o Dale (sempre aplaudido por ampla maioria, mas irritado com apupos duns putos da social), entrando o gurizão João Paulo. Quatro de acréscimo... Aos 46', cagaço em bola na trave. Após o apito final, o juiz Uílsu Sampai ainda expulsou um jogador cruzeirense por reclamação - foram pra cima dele por causa do gol anulado e dum suposto penal não-marcado (engraçado que ano passado,1ª rodada do Brasa, não reclamaram ao ganharem aqui no Bera com um penal fake do "Gladiador"; e hoje ainda tivemos um impedimento contestável do Delatorre).

Quarta temos Recopa contra o Independiente em Buenos Aires! O interino Lossmar ainda estará no comando, embora talvez a direção já tenha acertado com um novo técnico até lá. Os cotados são Dorivau Jr. (nome antes preferido pela direção, foi demitido do Galo hoje à tarde); Nen Franco (improvável por estar no comando da selessub), Nelsinho Batista (parece que o FC gosta dele, ao contrário da torcida), Paulo Autuóri (cogitado na manhã deste domingo, tá nas Arábias), Abelão (que faz má campanha e tá balançando nas Laranjeiras após derrota do Phlu pro lanterna América por 3 a 0 hoje), René Simões (?) e Mário "O Vesgo" Sérgio.

Destaques colorados: Muriéu (começou com falha que resultou no 1º gol, depois fez milagre e teve sorte), Yndião (dando no couro), Nen (esforçado, chegou a sair tonto -- também, com a cobertura do Boolívar...), Fabrício (não ficou devendo muito pro Kréber; jogou com amarelo nas costas), Dale (sofreu o penal e converteu, depois lançou pro D9 fazer o 3º; essencial na armação, cansou no 2ºt), Dèzin (tem estrela, peca na marcação e também cansa no 2ºt), Delatorre (apesar de se afobar ou comer mosca às vezes) e Damien (é o cara).
Ata da virada: aqui.

Em tempo: Ei, Batista, VTNODTC! Empregadinho da RèBi$ comentando no Sportv/PFC é soda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed