domingo, 31 de julho de 2011

Inter 0 x 0 Atlego - legítimo empata-foda

Antes que me chamem de corneteiro:
Quem gosta de se enganar é corno.

Por que não ganhamos?
Ataque lento, pouco objetivo, burocrático; falta de chute certeiro de fora da área; bolas mal-alçadas pro fedor; erros de passe e de conclusão (fundamentos...); um só atacante e três volantes jogando em casa contra um time previsivelmente retrancado (em campeonato de pontos corridos, precisando faturar 3 pontos); 
ausência do centroavante matador (Delatorre perdeu um gol na cara...).

Por que não perdemos?
Ruindade do adversário nas chegadas à frente; Muriéu no gol; eficiência da defesa (sem o Boolívar , com o Yndio véio e Moleds -- este o nosso melhor em campo).

Juiz FDP! O baiano Jailson Macedo Freitas, além de deixar os caras se revezarem pra bater (Dale chegou a levar na nuca em lance sem bola), protagonizou uma papagaiada ao marcar falta sobre Jô no final do jogo, dar só 2 de acréscimos, depois mais 1, não corrigir a barreira que tava adiantada e terminar o jogo antes que a falta fosse cobrada, aos 47'30". Decerto é flameiguista e, vendo o Dèzin querendo bater a falta, se lembrou mordido daquela bucha pela CoBra-09. Na real, o puto do apito apontou pro centro do campo no instante em que o Kréber ia chutar a bola, que acabou no poste e deu rebote (seja como for, quem deveria chutar era o cobrador nº1 é o Dèzin; o nº2 é o Dale).


Pergunta 1: Por que João Paulo, o destaque contra o Milan pela Copa Audi, entrou só aos 43' do 2ºt?
Pergunta 2: Com o presidente Luídi tendo ficado na Europa e indo visitar o Barça nesta abertura de janela, Damien ainda jogará pelo Inter?
Pergunta 3: O interino Osmar Loss será efetivado? (Duvideodó: até porque isso não faz rolar o dindim.)

Os piores pelo Inter: Tinga, Matia (o Spetaculaire voltou) e Elto.
Os melhores: Muriéu, Yndio, Moleds, Dèzin.

Quem não jogou: Boolívar e Damien (suspensos); Guina, Zé e Giuberto (lesionados); Bola ("dores musculares"); Ruã & Oscarai (selessub).

Próxima parada: 5ªf contra o Phluminense fora (de Abelão, Edin, Sóbs, Fred e cia.), que nesta rodada aplicou 4 a 0 no Ceará.

Episódios-destaque: 300ª partida do Yndio Balboa (valeu! tá na "3ª idade", mas ainda dá no couro quando preciso; teve uma boa atuação nessa partida); estréia do Jô (me pareceu meio marrento...); sacanagem do juiz ao apagar das luzes; invasão de campo duma torcedora (tentando chegar ao vestiário do larápio).

Resumo: Se acaso hoje não faltou "vontade", faltou o essencial: futebol. 80% de posse de bola não significa nada sem a vitória. Foi o único 0 a 0 da rodada.

Pra refletir: E em vez de unirmos forças, estamos dividindo: a torcida, a direção...

Ata de mais um empata-foda: aqui.

2 comentários:

  1. Dá pra entender como Avaí e Furaquin, nesta 13ª rodada jogando em casa como nós, meteram 3 a 2 em seus adversários, respectivamente [aimeu]Curíntia e Santos, enquanto o Inter não conseguiu fazer unzinho no Atlego?

    ResponderExcluir
  2. Reforço certo contra o Phluminense nesta 5ªf. só o Damien mesmo.
    Já o Boolívar vem atuando mal faz tempo; daí recebeu o 3º amarelo, entrou o Moledo e fez uma partidaça (só faltou marcar aquele gol), sendo inclusive eleito pela torcida o melhor em campo, mas vai voltar pro banco. Ou seja, os medalhões que 'tão mal têm direito adquirido, e quem mostra serviço fica como 2ª ou 3ª opção. Enfim, tomara que a zaga Yndio e Boolívar dêem conta do recado contra o Flu.
    Dos lesionados, acho que nem o Bola (sob a "sombra" do WM...), nem o Guina, nem o Zé começam jogando (talvez um que outro desses 3 fique no banco).

    ResponderExcluir

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed