quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jaguatiricas 1 x 0 Almas Penadas

Era jogo pra ganhar. O empate já dava de bom tamanho, garantia a classificação. Era o que o Rot tinha em mente, tanto que declarou antes sobre a possibilidade de buscar a melhor campanha geral: antes de tudo, queria a classificação, ou seja, a "tranqüilidade" dum empatezin. Daí não deu outra, aquela máxima do futebol se confirmou: entraram com o espírito do empate e sifu, venceu o empata-foda. Aliás, o Rot não queria mesmo ficar em 1º geral, pra não pegar umas das pedreiras que se anunciam. E depois, perder de 1 a 0 é bem o resultado que o deixa tranqüilo.
O time no papel parecia mais ou menos bem escalado, mas em campo surpreendeu negativamente. Foi uma atuação medíocre contra os reservas do último colocado do fortíssimo campeonato mexicano; quase não se salvou ninguém, perdemos patética e bovinamente. Ah, tava um calorão de 40º (17:30 local)... Ah, os loco faturaram também os outros do grupo... Ah, o goleiro deles pegou tudo... Ah, perdemos numa falha da defesa.... Ah, pipipi popopó popopó pipipi...
Saiu barato, isso sim! Sendo que o barato sai caro (toc-toc-toc). E tomá rodião do misto-quente do TP Raguares vingador!? Aí já é demais.
Por que a incensada dupla Dalessandro & Oscarito não apareceram? Pararam na marcação? Um 2º atacante teria ajudado? E o Damien, tinha comido cimento? O fato é que só se salvaram Guina, Bola e Laurindo (apesar da parcela na falha do Nen e do Yndio no lance do gol, pegou várias e evitou a goleada).
As alterações do Rot foram meio inócuas. Só o Dèzin entrou bem (como sempre), e fez mais em 20' do que o resto do ataque no jogo todo. De novo sacou o Bola (disse na entrevista que ele "sentiu" e "pediu pra sair"... ahã) e botou quem? ninguém menos que El Espetacular. Oscarito foi o primeiro a sair (pra entrada do Dèzin), logo após tomarmos o gol -- Rot teve de esperar isso, a água bater na bunda, enquanto o Cruzcredo já tinha mexido 2 vezes (salvo engano) -- ou seja, é mais fácil tirar o caçula. Depois o Zé cedeu lugar ao Sóbs. Por fim, Matia rendeu o Bola. Ou seja, tudo 6 por meia-dúzia ou cu por ânus, tipo não alterou o esquema e a dinâmica de jogo. Por que não chamou o Cave? Seria uma oportunidade ímpar pro cara entrar com mais vontade ainda de meter gol e desencantar em grande estilo (ele ainda nem teve uma chance decente na Libertas); a gente tava levando 1 a 0 e não tinha ainda conseguido ameaçar a meta adversária com 60' de jogo. Quanto ao Nen, não tinha como sair por falta de banco. E o Yndio véio, como tá lerdo e ratão! Enfim, a capacidade de improvisação do Sapo Rot com a bola correndo é nula, não consegue criar nem surpreender. E depois ainda declarou na entrevista que foi uma partida de "exceção". Outro que tava lá mas não viu o jogo (deve ter sido o calor) foi o nosso Presidente Giomanso Luidi: segundo ele, o adversário teve a humildade de fazer uma marcação forte e jogou no contrataque (o cara entende mesmo de futebol?). Ah, o Rot ainda insinuou que os jogadores não fizeram o combinado, que inclusive tinham mostrado a eles o filminho da vitória dos anfitriões sobre as Pumas. Ao ouvir isso, o capitão e porta-voz Bolívar meio que devolveu a questão dizendo tipo que se o coletivo vai mal, isso diz mais respeito ao trabalho do técnico. Mas o Bolívar também viu outro jogo: tomamos o gol quando a gente tava bem no jogo, que tava muito quente, e que o goleiro deles foi um dos grandes responsáveis pelo resultado (pelo calorão). Peraí, o Laurindo por acaso não foi bombardeado?
KI VIAGE
Pra finalizar, uma palavrinha sobre o antidopping: os "sorteados" foram Nen e Dèzin; este entrou ligado, enquanto o Nen aloprou. Ou seja, o exame deve ser pra pegar os estimulantes, pois se fosse pra pegar os emboletantes, era só chamar o ténico e qualquer outro bocaberta (menos o Guina, o Bola e talvez o Laurindo).
Enfim, a barbadinha é a seguinte: o jogo contra o Emeleca virou decisão, peleia de vida ou morte (pois é provável que os equatorianos vençam hoje o Jorge W).

Ficha oficial: aqui.


 Sobis no corredor do hotel
 momentos após o tremor
"Mi seguuuuura..."

EXTRA! EXTRA!
Acorda, vagabundo!
Notícia e fotos no site do Inter: aqui.
Ah, se tivesse acontecido antes do jogo, poderiam ter adicionado às desculpas esse ocorrido ("O grupo ficou meio abalado...").


P.S.: do jeito que foi a atuação, ficou parecendo que alguns jogadores estão cansados do Rot e querem que ele vaze; quem correu, na real, dentre os que começaram a partida? só o Zé Bruxinho (porque é bruxinho) e o Guina (com esse não tem conversa, tá sempre fumado; ademais, era a sua 200ª atuação); Dale p.ex. sequer chamou o jogo pra si, como costuma fazer (teve bem mais disposição contra o Chinelajeadense).

Um comentário:

  1. Como dizia uma amigo meu a algum tempo atras: FICA ROTH!!!!


    Roth no time dos outros eh refresco!!!

    ResponderExcluir

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed