sábado, 24 de agosto de 2013

Inter 3 X 3 goiás (16a. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

Apesar da aquaplanagem devido à chuva constante que já dura três dias, até que o jogo foi corrido. No primeiro tempo, tivemos 60% de posse de bola (grande bosta). 
Logo após levarmos um cagaço aos 25' em cabeceada do Válti Xistudo na qual a bola bateu no poste oposto e, com um tapinha do Ramsés, foi parar no meio da grande área pra só então ser afastado pelo Ronauduavs, Dalessandro aos 27' Dale girou na direita da área e chutou de canhota no cantinho esquerdo. Aos 32', numa cobrança de falta, Ronauduavs de cabeça perdeu a chande de ampliar.
Aí a defesa resolveu ratear aos 36', quando Válti pifou Renã Olivera.
Aos 42', uma bola cruzada pelo Chokréber caiu pro Furlã quase no bico direito da pequena área e explodiu no travessão do lado oposto...
O Goiás voltou do intervalo com Ramon no lugar do Tartá, e Dungo não se coçou.
Aos 4', Dale cobrou falta, Renã espalmou. Aos 6', Dale tocou pra Furlã, que fez o seu segundo, mas a auxiliar boqueteira levantou a bandeira, o juizeco acatou, e na seqüência Paichão foi expulso ─ absurdo!
Aos 13' Renã salvou com os peitos uma bomba do Chupa-Cabra.
Aos 16' Nacho rendeu Ednei, no que Yoda passou à LD. Aos 20' desferiu chute de fora da área, a bola passou rente à trave.
Mandávamos no segundo tempo, e era pra estarmos ganhando, mas a defesa podre resolveu falhar de novo aos 26', virada. Nisso, Dungo chamou Alex pro lugar do Chicréber e Caius pro do Furlã aos 28' e 29'. Aos 30', Válti alçou pro Ramon meter de porongo o terceiro. Aos 32', Ruã nos recolocou no jogo em cruzamento do Caius (na real foi contra do Dudu Cearense).
Em suma, Válti destruindo à frente e Renã garantindo atrás.
Tudo parecia se encaminhar pra que a sina de empatar no Brasa fosse quebrada ─ negativamente. Eis que aos 40' Damien, Matador Made in Varzea, fez um golaço de fora da área! Ele mesmo quase desvirou o placar aos 43', Renã salvou.
Com 5 min de acréscimos, poderíamos ter feito o 4 a 3 aos 50', caso o juizeco desse um penalzito no Damien!
Quinto empata-foda seguido no Brasa.
Algo está errado (só pode).
Lede a ata de mais um empate heróico.
# toma - no - ku
PRÉ-PELEIA

Lavamos a alma contra o Salgueiro quinta-feira. De certa forma, recuperamos a confiança e corroboramos nossa força ofensiva com o trio de gringos e o ponta-de-lança Damien. Resta saber se desta vez Dungo começa com três atacantes (é o que eu gostaria de ver), ou se guarda Tucán-Nacho pro segundo-tempo.
Embora a parte defensiva nem tenha chegado a ser testada, a presença do arqueiro Ramsés pareceu ter transmitido segurança tanto ao time quanto à torcida. Porém, Irmã Muriel se recuperou rápido, e é uma pena que, por questões de "hierarquia", retome o posto.
Uíliams está suspenso (terceiro amarelo). Seu substituto "natural" é Aírtu (Josikiko segue no DM). Mas talvez o parceiro de Ygor seja o polivalente Yoda, caso dê lugar a Ed Ney na lateral (a propósito, deve ser ruim esse Hélder, cujo empréstimo ao Ceará foi anunciado neste sábado); outra opção é o restabelecimento da dupla Yoda & Dalessandro, daí Chupa-Cabra retorna à cancha-reta esquerda e Chikréber volta ao banco.
O Goiás, nono colocado (posição imediatamente abaixo da nossa), costuma marcar forte e ser xarope de enfrentar. No time, há dois ex-Inter: Válti Xis-Tudo, em boa fase com seu estilo de broca das defesas, e nosso velho conhecido Renã, colorado de Viamão que viveu o céu e o inferno como nosso Camisa 1.  
Mesmo horário e local, de novo sob a chuva gelada.
Acho que ela quer me engordar.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)