segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Recapitulando

Pelo visto, a função ontem rendeu no Boteco do Saci. Não faltou ceva, mulher e até futebol.
Falando em futebol: já que o Gauchonga continua existindo, pro bem e pro mal, e que a postagem de retomada do blogue deu o que tinha que dar, vou rabiscar uma recapitulação.
Tivemos 8 partidas pela 1ª fase da Taça Piratini. Nas duas primeiras rodadas, em razão da pré-temporada, fomos a campo com um amontoado sob a batuta do Lossmar: estreia com empate de 1 a 1 contra o Passo Fundo (gol do Cassiano), seguida de vitória de 2 a 1 contra o Cerâmica (gols do Maurinho).
Veio a estreia do Dungo com os titulares, dentre eles os recém-chegados Gabriéu, Élder e Williams, 0 a 0 contra o Noia, gols de ninguém. Em seguida, a vitória barata de 2 a 1 contra o mistão do Brêmio comandado pelo Roger (Furlã e Damien desencantaram, Muriéu deixou as gazelas descontarem). A escalação dessas 2 partidas foi repetida, enquanto as substituições mudaram um pouco:  contra o Noia entrou Élder, Jóquei Paulo e Giuberto nos lugares de Gabriéu, Datlo e Furlã; contra o cocô-irmão, Josimar, Vitojúnio e de novo Giuberto respectivamente rendendo Datlo, Furlã e Damien. Nomes que chamam a atenção pela ‘constância’: Datlo saindo e Giuberto entrando (Cassiano foi abduzido).
Contra o Lajeadense, Dungo foi de reservas, botando até o Argenor no gol (jeitão de gandula interiorano), e sofreu sua 1ª derrota num gol trouxa ao finzinho do 1ºt. Contra o Pelotas voltaram os titulares. Foi o jogo em que o Datlo sentiu uma fisgada logo no início (entrou Josimar), com o que Frédi se posicionou mais à frente e, casualmente ou não, a arte ludopédica fluiu e deu gosto de ver, 2 de Furlã (1 assistência do Dale) e 1 do Damien, destaque pra atuação do Frédi. O foda foi que não só o Datlo se machucou: Williams, que discretamente fazia excelente partida, acabou tomando-lhe um tranco no joelho, pagando o pato pela goleada em cima do anfitrião; em seu lugar, ninguém menos que Éltu, o filhote de cangaceiro. E Dale saiu pra entrada do Ruã. Pelo lado adversário, chamou a atenção o Filipinho, que era do Inter e chegou a ser apontado pelo Pato como seu “sucessor”.
Na seqüência, tivemos o Caxias no Centenário, peleia muito disputada no aguaceiro e vencida na raça e na bola, 2 a 0, Damien e Dale lavaram a égua. A dupla Josimar & Éltu na volância. Maurinho, Élder e Giuberto renderam Dale, Furlã e Damien.
Por fim, não pude assistir ao 1 a 1 contra o Cruzeirinho nesse domingo. Fomos de mistão. Ruã jogou no lugar do Moleds; gurizão Alisson “estreando” no gol (falta o Laurindo…), Jotapê (Maurinho) e Giuberto (o promissor Nathan Cachorrão) jogaram de titular, mais a volância do medo;  Vitojúnio também jogou (entrou no lugar do Fred). Com o empate esse cedido no fim do jogo, pegaremos o TP Grezembe pelas 4ªs de final, mando de campo nosso (Centenário). Semana de treinos pra nós e de pedreira pra elas…
O que concluo disso tudo? Quase nada. O time titular vem prometendo; o problema é o banco, ainda mais com as baixas do Datlo e do Williams.
Vamos ver.

58 comentários:

  1. Jogar o derby com Élton & Josimar me dá um frio na espinha...
    Quero ver o Moledão patrolando o ciscadorzinho o Messi chileno........

    ResponderExcluir
  2. Que resumão em Saci,temos time mas ñ temos elenco.Dunga véio que de um jeito de testar alternativas,senão vai morrer abraçados com esses perebas(Ertun,Josimar,Giuberto e afins)aí

    ResponderExcluir
  3. O tal de Ronaldo Alves tem me surpeendido positivamente, mas não que eu ache que tenha que ser titular.
    O Fabrício, por melhor que esteja jogando(1000 vezes + que o chikléber), prá mim é um ótimo reserva, não mais que isso. Acho que não temos o LE ideial ainda.

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo até que tá bem,o que estraga o Fabrício é que as vezes ele acha que é o novo Roberto Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Unico senão do Ronaldo Alves é que depois do futebol ela vai abir uma padaria especializada em roscas.

    ResponderExcluir
  6. Senti muita vegonha alheia naqueles dois bagos que ele deu ontem....

    ResponderExcluir
  7. tá de má fe com o cara,vi rosca só no Centenário,ali sim foram várias.

    ResponderExcluir
  8. Ontem ele deu um pique e passou pelo atacante do Cruzeiro no 1º tempo que o Genereba nem com 15 anos conseguia dar.

    ResponderExcluir
  9. Não vi o jogo Dante,mas já imaginei o lance!kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu jogaria esse grenal no 3-5-2,colocaria o Juan de líbero no lugar do Ertun e liberava os laterais pra sairem pro jogo.E de quebra tiramos o pereba mor ERTUN do time.

    ResponderExcluir
  11. Formação sem o Élton????APROVADA!!!!
    Teremos uma semana prá treinar....espero que o Dunga teste várias formações e variações prá dar no meio daquele que adora dizer que deu uma piscada!
    Por falar desse cidadão, ontem ele botou no rabo do Souza prá defender o peixe dele Adriano...baita gestor de pessoas...deprecia uns prá defender outros.

    ResponderExcluir
  12. ### Gamarra ‏@gamarracolorado

    @gamarracolorado @a_esportivo @cornetacolorada Aliás, louco é a palavra errada. RAMSES é EXCÊNTRICO!

    @a_esportivo @cornetacolorada Convenhamos que ele apenas fez jus ao seu nome, Alisson RAMSES Becker...

    @a_esportivo @cornetacolorada Ótimo, era só essa informação que faltava pra decretar que o arqueiro RAMSES fará história no INTER! É Louco!

    ### Almanaque Esportivo ‏@a_esportivo:

    @cornetacolorada, foi lá e pegou 2 pênaltis, o Inter ganhou do Grêmio no infano. Totalmente doido.

    @cornetacolorada, , o cara bateria ele viraria e pegaria. O técnico surtou. No ultimo instante, o Alisson virou e disse: "brincadeirinha".

    @cornetacolorada, qdo era infanto, o Alisson disse pro técnico que ia pegar uma disputa de pênaltis de costas...

    @cornetacolorada, uma dica sobre o Alisson: ele é completamente louco

    ResponderExcluir
  13. Esse papo acerca do nome do rapaz saiu lá do impedinto.org né???
    Eu gostei da atuação do guri...totalmente seguro...

    ResponderExcluir
  14. Calma Gamarra,deixa o guri se criar,é bom saber que teremos um ótimo goleiro no futuro.

    ResponderExcluir
  15. É o nome dele mesmo. Confere no site do Ïnter.... Fui eu que postei lá no imped...

    ResponderExcluir
  16. Ao menos tem um raciocionio com dobro de velocidade do Murial, só de ver ele repor a bola rapidamente ja me dexa mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  17. A recapitulação está boa, Henze. Contudo, uma vez que o passado muitas vezes pode ser desprezado, ressaltaria o fato de o time estar vivendo, NESTE MOMENTO, isto é, no seu hic et nunc, importante ponto de inflexão.


    É consenso entre os colorados, inclusive na Alta Direção e no Conselho, que Dunga está com o time na mão. Resta saber se terá a testosterona necessária para fazer com que os jogadores, em sua maioria bois de carga facilmente manipuláveis, puxem com vontade a carroça. Ninguém mais aguenta o "jogar para o gasto". Eu mesmo, sempre paciente, quero vitórias em série AGORA, começando pela derrocada do campeão de Aflitos.


    Colorados do mundo, uni-vos!
    Ciffero de Parvalho, revolucionário

    ResponderExcluir
  18. Sim, Dunga está com o time na mão, disso ele nunca abriu mão; o busílis é QUAL time ele tem na mão. P.ex. a baixa do Williams deu azo à "volância do medo" (medo pro torcedor colorado), encarnada por Értu & Josimary, e o bom desempenho dum time depende bastante desse setor. Sei que o primeiro é muito bem empresariado, bom pra ele porém não propriamente pro Inter; o segundo é menos pior.
    Enfim, o importante é que a carroça avance com afinco, e pra tanto não pode ser posta à frente dos bois, como de fato não está sendo, e que esses bois se mostrem potentes como Taurus.

    ResponderExcluir
  19. Idem. Outra deficiência dele (Fabrício Chupa-Cabra): só sabe correr em cancha-reta (diferentemente do Chikréber, que tem catiguria mas não o vigor e muito menos a vontade do Chupa-Cabra).

    ResponderExcluir
  20. Bem nessas,que pena que o Chikléber é um vadio! kkk

    ResponderExcluir
  21. PS: Dungo já cobra reforços; e a diretoria ainda alenta esperanças de conseguir o Fellipe Bastos (depende de audiência do Baixinho contra o Vashquin, time no qual V.Sª goza de certa ascendência).

    ResponderExcluir
  22. Viu que o Ygor pode jogar o Bre-Nal? Voltou a treinar, tá recuperado da "fisgada na coxa pelo lado de dentro".

    ResponderExcluir
  23. E tem um papo que o metido a galã tb vai estar a disposição.

    ResponderExcluir
  24. Olhem essas fotos do novo Gigante,vai ficar do caralho! Até agora ñ consegui entender esse tal de anel de circulação,por acaso alguem tem uma ideia disso?

    ResponderExcluir
  25. Por Zeus! Até a força do Minotauro, ainda que haja existido Teseu, seria de bom augúrio para nossos atletas, especialmente para o tal Élton, que, convenhamos, confesso "em off", é tão forte quanto o velho Álvaro Búfalo (que de búfalo nada tinha), trazido por Fernando Miranda...

    ResponderExcluir
  26. Não fala isso,mil vezes o Álvaro do que o Értun!!! kkk

    ResponderExcluir
  27. Trazer o volante que atende pela alcunha de "amigo dos cavalos" depende ainda de alguns contatos, é verdade.


    Dinamite gosta muito de jantar comigo no Porcão e recordar o bom futebol que nossos clubes praticavam nos anos 70. O problema dele é o ego, que o induz a falar apenas sobre o campeonato de 74, sem jamais mencionar 75, 76 e, é claro, 79.


    Porém, depois de umas três ou quatro Duvel Mootgart, cujo rótulo traz as cores do Colorado, o Roberto se acalma e eu tasco-lhe perguntas sobre como era a relação dele com o Caçapava em campo. Ele diz: "foi o maior marcador de todos os tempos".

    ResponderExcluir
  28. Búfalo não tinha força para chutar o balão nº 5. Nos treinos, passávamos uma bola nº 4 para ele.

    ResponderExcluir
  29. Sai meio caro amaciar dinamitar o ego do Dinamite, hein.

    ResponderExcluir
  30. A conta é dividida entre a Liga e ele...

    ResponderExcluir
  31. Caro quanto?kkk que baita chinelo que estou me sentindo.

    ResponderExcluir
  32. Sou parceiro das antigas do pessoal do SCI... muito pitaquei lá. Inclusive sugeri semana passada que incluíssem o Disqus pra coments, vão ver com o webmaster se dá.
    Quanto às fotos: o Bera tá só no esqueleto, parece aqueles dinossauros de madeira pra montar. Vai ficar nos trinques, e com jeito de estádio, que sempre teve, e não com jeito de filtro-de-ar pra carro ou seja lá o que for.

    ResponderExcluir
  33. Hoje num bar e me lembrei de ti na hora de escolher a ceva pra acompanhar um pastel de siri: não tinha a Heineken nem chop, e a briga tava feia; fiquei com a Skol.
    A "Duvel tradicional" custa +- 12 pila 330ml e 29 a de 750ml; teor de 8,5%.
    Até não é 'tão cara se comparada a outras belgas, a umas austríacas etc (tem longneck de 30 pila! no súper). Só eu olhando os seguranças já ficam no meu bico.

    ResponderExcluir
  34. Isso que ñ sou tão chinelo,mas nunca pagaria 30 conto uma ceva.Doze pila até vai,mas com certeza eu estaria quebrado,teor pra acho que ñ iria adiantar!kkkk

    ResponderExcluir
  35. Já que tu tá acompanhando a obra, saiu agora um vídeo sobre o gramado:

    http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19737

    Repara na máquina que aparece a 1min41s: só um cara da estatura dum Vitojúnio pode pilotar a criança.

    ResponderExcluir
  36. Por "douze" nunca achei a Duvel. Passe-me, por favor, o nome do supermercado que mandarei meu estafeta buscar algumas.

    ResponderExcluir
  37. Em tempo: ingressei no "have a nice beer". Boas cervejas, mas o preço é um pouco elevado: cerca de 70 reais por quatro garrafinhas.

    ResponderExcluir
  38. Pqp,essa repórter tá meio passadinha! kkk

    ResponderExcluir
  39. "Have a nice beer"? Com esse preço abusivo fica difícil.
    Se é assim, fico com as alemãs Franziskaner, Paulaner, Kaiserdom, Erdinger, Edelweiss, ou com a sulina Coruja, todas muito boas e bastante "em conta" (em comparação a essas ampolinhas pra nababo).

    ResponderExcluir
  40. kkkkk que viradinha pra "câmera 2"! E o indicador em riste.
    Adriana Montes, uma musa de peso pra peãozada.

    ResponderExcluir
  41. Ignorarei a o oxímoro "ampola [copyright Muçum] / nababo". Todavia, declaro que, entre as cervejas citadas, Franziskaner e Erdinger Champ, em especial, frequentam o frigorífico aqui de casa. Coruja encontro com dificuldade. Esses dias tomei algumas na Lapa.

    ResponderExcluir
  42. Tenho uma Kaiserdom pra te doar,quer?

    ResponderExcluir
  43. Envelhecida em barris de lata...

    ResponderExcluir
  44. Olha aí,to vendendo,a lata é a preta!

    ResponderExcluir
  45. Dependendo do teor alcoólico e do astigmatismo do observador, ela encontra mercado.

    ResponderExcluir
  46. Se a lata não enferrujou, pode tomar.
    Todo caso, sempre leio nos rótulos: "Beba o quanto antes".

    ResponderExcluir
  47. Pqp, a muié vai me matar,mijei a metade do lavabo. kkk

    ResponderExcluir
  48. A simpatia compensa em parte, acho.
    A propósito, tenho de matar uma carne magra agora, vou ter abandonar este privilegiado foro por hoje.

    ResponderExcluir
  49. Comé que o véio aqui ia transportar uma potranca belezura dessas pro leito nupicial!

    ResponderExcluir
  50. Pior, eu tinha de largar antes do "rival" kkkk.
    Mas desde quando chati precisa de posto novo todo dia?
    Vou tentar atochar algo no fim do dia, se der, que esta semana tô em trânsito. De repente alguma coisa sobre os principais faraós do Antigo Egito (isso não é pleonasmo? teve faraós mais recentemente?)

    ResponderExcluir

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)