quarta-feira, 31 de julho de 2024

Agosto Colorado 2024: Varzileirão© e nada mais

Julho foi um mês puxado, com 8 peleias e nenhuma vitória. Em 6 dias, tivemos 3 adestradores diferentes e amargamos 2 eliminações. O retrospecto é de 10 xôcus sem vencer (5 derrotas) — a última vez foi contra o cocô-irmão, dia 22/6.

No entanto, fechamos essa sequência com algum alento ao lograr um empatafoda fora de casa contra o Baiacu City, quase ao apagar das luzes, oxigenados por 4 destaques do Celeiro de Asnos: Gabriel Carvalho (como titular), Gustavo Prado (substituiu o anterior aos 26'/2 e cujo chute de fora da área aos 43' proporcionou a batida de roupa que Borrègar não perdoou), Lucca Drummond (entrou aos 44'/2) e Matheus Dias (idem, prestes a ser negociado). Agosto tem fama de ser um mês xarope, mas a esperança é de que o Decepcional©, sob a batuta de Roger Rabbit, retome o rumo ao rumo pra retomar sua senda de vitórias...

Porque é o fim da várzea que um prantéu caro pacarai e de grife não seja competitivo, que atue como se estivesse cumprindo tabela, alternando sangue-doce com afrouxamento das pregas, que fraqueje na defesa e seja inoperante pelo alto, que não consiga cobrar um escanteio decente (a especialidade da casa é cobrar a meia altura), que desperdice bolas em profusão na área adversária, etc.  Nada menos que 15 milhões de eurecas foi o investimento do Barcelino pra temporada (cerca de R$82 mirréis pela cotação no início do ano), com aumento da folha em 27% (passou a quase R$14 milhões mensais). Dado o retorno pífio, algumas saídas estão sendo encaminhadas antes da fenestra se abrir, incluindo "merdalhões" (o primeiro acaba de ser liberado a peidido: Charanguiz), de modes a reiniciarmos uma possível reestruturação eticétera e tal.

Resta-nos "só" o Brasa, nossa prioridade desde o início — porém o returno já iniciou, temos meros 20 pontos (20 a menos que o líder e 2 acima da famigerada zona, ocupando a 14.ª posição), embora com 5 rodadas em atraso (por conta do dilúvio regional). Apenas 4 xôcus haviam sido confirmados pra este mês de Olimpiadas (1 por fim-de-semana), sendo 3 como mandantes (no Bêra, a depender do relvado), de modo que teríamos tempo de sobra pras devidas recuperações e os necessários ajustes. Acontece que anteontem (30/7) a CeBéFi remarcou 2 atrasados, válidos pela 5.ª e 6.ª rodada, contra o Jumentude dia 14/8 em casa (também dia 1/9 fora) e contra o Rapunzel dia 28/8 fora (também dia 25/8 em casa). Ou seja: menos descanso pras dondocas (e decerto mais aporrinhamento pra gente).

CANECO, SÓ AMANHÃ!


Ian Curtis goes Mexican (full version)

terça-feira, 2 de julho de 2024

Julho Colorado 2024: CoBra (oitavas) + Shula (repescagem) + Varzileirão©


   Overdose de duelos em julho, marcando o retorno ao Bêra pós-diluviano, após 70 dias de itinerância: domingo 7, contra ninguém menos que o Bacalhau pelo Brasa.

    Três dias antes, visitaremos o Phlumignon, ora detentor da lanterna, ao passo que nós ocupamos a 10ª posição do Kama Sutra, com 18 ducados na guaiaca e duas rodadas em haver, podendo virar cinco.

    Pela CoBra, finalmente as nemésicas oitavas contra o Jumentude.

    Pela Shula, o cobiçado play-boff (vulgo repescagem) contra o Rossário. 

    Conforme o quadro supra, três dias foram reservados pra dois compromissos cada:

        • quarta 10, Energético (fora) e Jume (casa);
        • sábado 13, Flamingo (casa) e Jume (fora);
        • sábado 20, Fortim (casa) e Fogareiro (fora). 

    Havendo ainda a possibilidade de mais um no último dia do mês, quarta...

    (Pior que ando com a impressã de envelhecer 1 ano a cada xôcu.) 

 
Johann Sebastian Bach ; Toccata & Fugue in Dm, by Sinfonity

★★★
Atualização da Tabela Periódica:

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)