sábado, 21 de dezembro de 2013

Interstício 2013-2014

ATUALIAZAÇÃO DE RÉVEILLON

QUE 2014 NOS SEJA PLENAMENTE FAVORÁVEL! 
(MELHOR QUE 2013 É CERTO QUE SERÁ.)
SÃO OS VOTOS DO SACI A TODA A COLORADAGEM.

POSTO PRÉ-NATALINO

Que temporada tivemos, hein! Começamos com grandes expectativas, seguimos aos trancos e barrancos, daí fomos derrapando ribanceira abaixo, mas passamos de ano com as calças na mão.

Dungo foi trocado por Kremer no começo de outubro, e a emenda saiu pior que o soneto (Luídi não seguiu o preceito de Bocage). Abel Braga, que não quis pegar o bonde andando, foi apresentado na última terça-feira, dia 17. Antes, na Cúpula Colorada, Soltinho "Já-vai-tarde" Demora viu-se obrigado a pedir o boné, com o que Manguaça Dropeiro's unificou a Vice-Presidência de Futebol e Surfe. 
Vai na fé, mermão!
Quanto ao prantéu, as especulações têm sido muitas. De consumado, temos o seguinte: Krébs e Bagriel foram dispensados, ao passo que Damien foi vendido ao Santos; no setor de desembarque, há apenas os zagueiros Paulão (ex-gazela), adquirido junto ao banco do Cruzeiro Guangzhou Evergrande (um negócio da China!), e Ernand du Gois, pré-contratado em novembro. A mudança mais necessária está estaria prestes a se concretizar na véspera de Natal: Murrinhéu legará a Camisa 1 provavelmente ao quarentão Dida (e não ao Jefferson), oriundo do cocô-irmão, que aproveitou pra contratar por ciúme se reforçou com o vira-casaca Edin, dica furada do Abelão ao Inter. Aliás, tivemos de engolir a seco que a equipa, segundo o novo técnico, tem dois fulcros: Uíliams e Aipim Moura. Diante disso, Nacho insistiu que deseja ser repatriado, enquanto Luídi declarou que não precisamos contratar volantes. A ordem geral é buscar reforços de "força, velocidade e ambição" (seja lá o que isso possa significar) que venham com o selo "bom & barato".
Mas o torcedor deve sossegar o facho, isto é, que não espere grande coisa — assim lhe aconselha o executivo Chumbista Drumewton, que alega não levar jeito pra Papai Noel e segundo o qual estamos na pindaíba; portanto, tudo será "pontual" e "de ocasião": p.ex. um superlateralzinho direito, mais um atacante do naipe de Uélinton Paulista a peso de ouro. Incansáveis esforços estariam sendo urdidos pra que tenhamos alguma novidade antes do réveillon (quem sabe o volante Aránguiz?).

Por essas linhas, à medida que os raios solares da finaleira de 2013 atravessam o hímen parcialmente colocado no Beira-Rio por alpinistas pleiteantes, vai delineando-se o enredo colorado pro Ano da Copa (quando também teremos eleições). O desafio é deixarmos de ser a paródia desgastada de nós mesmos.
Neve de coco ralado à espera da receita tradicional: peru ao forno traseiro.
ATUALIZAÇÃO  só pra constar [26/12/2013]
Vovô Noel tomou viagra com catuaba e não dormiu no ponto: foram anunciadas nesta manhã pós-natalina as contratações por 2 anos do arqueiro Dida e do atacante Uélinton Paulista ( desconheço os valores dessas duas transações). A apresentação ocorre hoje mesmo (às 17h30). Quanto ao volante Aránguiz, falta acertar com a Udinese o tempo de empréstimo ao Inter.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Inter 0 x 0 Ponte Preta (38ª. rodada do Brasa)

PÓS-PELEIA

É Tão Lindo interpretada pelos palhaços Atchim & Espirro.
(Não achei uma versão hardcore, mas tá valendo.)

1º. Mais importante que tudo: seguimos na Primeirona (apesar do returno de Segunda). Esse empata-foda de zero a nada nos garantiu, sem dependermos de resultados paralelos (pelos quais acabaríamos escapando de qualquer maneira), e acabou tendo valor incomensurável. Valeu, sub-20 da Macaca! Tivéssemos ainda duas ou três rodadas pela frente, provavelmente acabaríamos rebaixados.

2º. Vão tomar no olho do cu de vocês, Ludovani Geléia Calvário, Dr. Soltinho Demora e Manguaça Dropeiro's! Seus fedaputa do Inferno!

3º. Reformulação total pra 2014 (mas com qualidade e sapiência, i.e. sem essa de trocar cu por ânus)! Será "só´" Brasa e Cobra  — em 15º. (pior colocação nos pontos escorridos), nem Shula pegamos.
Ata.
Cogito, ergo sum. Pensando 2014...
PRÉ-PELEIA

Eis a rodada tresoitão, a hora da verdade, à qual chegamos como que de propósito, no intuito difuso e irresponsável de pôr o destino à prova mediante uma roleta-russa. Temos mais chance de safar-se que os outros três concorrentes ao Orcovisto que o tambor deles aloja dois ou três dunduns. O curso das expectativas se dissipou. Tudo se resume a este confronto decisivo. Suspenda-se o resto! Por ironia, nosso adversário é zumbi. Se por um lado isso nos convém, por outro acrescenta um ingrediente digno de atenção: ele não tem nada a perder (pelo contrário: tende a querer abraçar-se ao vivente). Outra faca de dois legumes: vem com os reservas (os titulares empataram em 1 a 1 com o Lanús o jogo de ida da final da Shula, realizado quarta-feira no Pacaembu). Há ainda os fatores mala-branca e homens-de-preto... Enfim, só estou tergiversando (nem há muito o que escrever). Confiemos na Vitória! Gostaria ainda que a torcida no Centenário não tripudiasse o visitante com aquele xarope "Ão! ão! ão! Segunda divisão!" — antes, seria burrice; durante, temeridade; depois, baixeza.
Era isso. Que aqueles que ora envergam o manto colorado tenham vergonha na cara e sejam mais guerreiros!

Forsan et haec meminisse juvabit, "Talvez algum dia sintamos prazer em recordar estas coisas também".  Palavras com que Enéias tenta consolar seus companheiros de viagem, no meio de uma tempestade (Virgílio, Eneida, Livro I, 203). [In: Paulo Ronái, Não perca seu latim]

A noviça colorada (Hiperbalada)
BUKI-MEKI # 28
6 x 0 = Luã
4 x 0 = gilberto
4 x 1 = Saci
3 x 1 = ciffero
8 x 0 = Sandruis

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)