sábado, 26 de outubro de 2013

Inter 2 X 3 São Paulo (31ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA
Kremer mandou ao relvado uma escalação ofensiva, 4132 com Álex em vez do volante Jair como substituto de Uíliams. Quando a bola começou a rolar, tudo foi parecendo correr bem, mas daí a defesa furou e tomamos um golo impedido aos 9'. Aos 33' Damien desencantou, mas aos 45' o juizeco Pericles Bambi inventou de apontar pra cal em lance besta de Japhonsus. Perdemos muitas chances; Bagriel (Vinquinho no banco) e o resto da defesa comprometeram; a arbitragem nos ferrou. 
Voltamos sem alteração pro segundo tempo, e logo aos 3' Yoda buscou o empate de novo. A alegria não durou, porque aos 8' o Mr. Gumex marcou outro penalzito meio mandraque, desta vez de Yoda, que aos 33' sofreu a penalidade máxima, porém daí o bambizão do apito deu como falta fora da área. 
De substituições, tivemos aos 18' Caius no lugar do Álex (que recém tinha mandado dois bons chutes à meta de Ceni); aos 20' Damien sentiu uma fisgada, Nacho entrou; e aos 42' Aipim Moura rendeu Bagriel. Ata.
Time chumbrega e arbitragem fedapê!
(Qualquer semelhança com o mico chupa-manga que a trupe do Ludovani atochou como segundo mascote terá sido mera coincidência.)
PRÉ-PELEIA
Após a nossa "comovente" (leia-se "insossa") desclassificação da Cobra, voltamos as atenções pros pontos escorridos. Foco total na foca, isto é, enquanto ainda enxergarmos de binóculo o rabo do ratão fazendo a curva, vamos acreditar! A matemática está aí pra isso, não nos abandonou: chance de 2,2% duma vaguinha no Gequatro (ou Gê-sei-lá-o-quê) é muito maior do que a estimada pra acertar em qualquer loteria (ou mesmo no bicho). Basta ganharmos estes oito jogos, ou seja, que nossos adversários sejam derrotados por nós. Tudo muito simples e sem mistério, como 2 e 2 são 2 vírgula 2.
A equipa de Muriçoca, que por um tempo esteve com a corda no pescoço, chega embalada por quatro vitórias e um empata-foda pelo Brasa, mais uma vitória pela Shula. Em momento de superação, a bambilândia ensaia a volta por cima. Já o Inter do interino Kremer tenta reestruturar-se, achar ânimo pra continuar a busca do Santo Graal. Aproveitando-se da ausência de Uíliams (tomou o terceiro amarula), ele dará continuidade ao processo de rejuvenescimento a partir da base: Jair vai entrar como parceiro de volância do também gurizão Jãophonsus. Porém, na laterância jogará Chupa-Cabra no lugar de Krebs (que igualmente tomou a dose suspensiva). No restante não haverá mudanças. Teremos portanto uma mão com cinco valetes sortidos, um rei de copas, duas damas (uma de paus e outra de espadas), um ás de ouro, duas cartas menores e nenhum curinga na manga.
Nem adianta blefar.
EM TEMPO
Não é de hoje que venho pensando em largar o Buteko Às Moska's ao término desta temporada. Valeu.

BUKI-MEKI #21
3 x 1 = gilberto
2 x 2 = ciffero
2 x 1 = Luã
2 x 0 = CHAVES
1 x 0 = Ministro
3 x 2 = Sandruis *
1 x 1 = Saci
3 x 0 = Senomar
* Suspensão automática na próxima rodada.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atlético-PR 0 x 0 Inter (quartos de final da CoBra 2013 - volta)

PÓS-PELEIA [24/10, 15h]

Que ranço se apossou do Inter! Que inhaca braba! O time ora parece um bando de refugiados que se perdeu pelo caminho, ora um grupo de comadres menstruadas participando duma gincana. Os jogadores mal sabem o que estão mesmo fazendo ali, estabanando-se e divagando pelo relvado, como notas numa composição atonal. Ao espetáculo o comandante assiste contrariado e impotente, parece vigia de carros-choques. E ao torcedor colorado resta exclamar: a que ponto chegamos! como fomos cair nessa areia movediça?! de que jeito sairemos dela?! puxando-nos pelos cabelos?! Palhaçada!

Nem achei nada de excepcional no Furaquinho. Trata-se duma equipa comum, igual a tantas outras. Na falta de futebol, fizeram o joguinho provocador e intimidante de quem está numa decisão, tipo puxando o lóbulo da orelha ou a camisola do adversário, beliscando-o ou cutucando-o por trás, chegando no tranco, soltando o bafo etc. Diante dessas grosserias, nossos "guerreiros" de uniforme todo alvo portavam-se como donzelas acossadas por cidadãos em pleno gozo do indulto ("Pára com isso! senão vou contar pro meu pai!").

Kremer vs. Kremer armou o time como se o empate de zero service a nós, e não ao anfitrião. A necessidade de meter golos (e daí mandar pro outro lado a responsabilidade) foi abordada de modo conformista e equivocado — ele devia saber muito bem que o modelo de ataque com aipim plantado não vinha funcionando e que nosso plantel oferecia alternativa melhor; mesmo assim insistiu em escalar Damien e ainda por cima reeditou o erro de substituí-lo pelo Hymen (12'/2º), que conseguiu a proeza de perder um golo na pequena área (assim como Jáquiço quase repetiu o golo-contra que domingo ferrou o Brenal). No intervalo, Kremer já havia feito a primeira alteração ao botar Furlã no lugar de Tavin... Finalmente, na metade da etapa complementar (25'), sacou Kreber pra colocar Nacho, deslocando Yoda pra LE. Portanto, passamos a atuar numa formação superofensiva, muito bacana — só que esses atacantes todos não se acharam (apenas a Odalisca não estava fora de posição)!

Resumo da opereta: mal ameaçamos os donos da casa (e.g. chutar a golo evitou-se como crime hediondo), e a desclassificação veio ao natural. De sobremesa, serviram-nos jiló com chá de losna. Agora nos resta atingir logo a nota mínima pra passar de ano. Em 2014, com o Beira-Rio novo, além do Gauchonga e do Brasa teremos só a CoBra outra vez (ou a Shula). Ata.
A bola é redonda.
PRÉ-PELEIA

Tudo pronto pra decidirmos a continuidade na única competição em que ainda podemos sonhar. Claro que andamos todos ressabiados, portanto mais ou menos preparados pra cair na real e detonar a turma do Ludovani. O adversário, que foi até tachado como sensaçã da temporada, faz boa campanha no Brasa, ocupando a terceira posição; o artilheiro do certame é deles, Ederson, com 15 golos. As duas vezes em que enfrentamos a equipa paranaense este ano terminaram empatadas: 2 x 2 no primeiro turno e 1 x 1 na CoBra, ambas no Vale-Nóia. Dadas as circunstâncias desse jogo de ida, esta noite chagamos à Vila Capanema no lucro. 

Kremer dispõe de todo mundo (menos Yndio, Alissono e Josikiko), enquanto Mancini conta seis desfalques (Pedro Botelho na laterância esquerda, João Paulo e Bruno Silva na volância, Fran Mérida na meiância, Marcelo e Roger na atacância). O Colorado desta vez não conseguirá fazer mistério quanto à escalação: será a mesma do Brenal, com a qual não conseguimos aquela "compactação" toda, sofremos com os contrataques gazélicos e vimos nosso ponta-de-lança sucumbir à força da gravidade em todas as jogadas. Aliás, o esquema do aipim plantado na área tem sido contraproducente. Dispomos de atacantes habilidosos e de boa movimentação como alternativa, porém nosso técnico tende a trocar cu por ânus, isto é, a chamar o aipim-mor, Odalisca Hymen. Vamos ver se desta feita algum aipim se dá bem, ou que Nacho entre no segundo tempo (tomara que daí a água já não tenha batido na bunda).

Sendo assim, teremos: Murrinhéu; Babriéu gazelento, Jáquiço boca-de-caçapa, Ruã e Krébs; Djaphonsus, Uíliams, Dale, Tavin e Yoda; Damien. O Furaquinho irá de: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Douglas Coutinho e Ederson. Seneme será o Mr. Gumex. Empate de zero cairemos fora, de apenas um vamos encarar os penais, de dois pra cima sairemos vitoriosos. A noite perfeita será aquela contrária aos prognósticos: gazelinhas faturadas pelos gambás, e nós na meia-final.

BUKI-MEKI #20
1 x 3 = Sandruis
0 x 1 = Ministro
1 x 2 = gilberto
2 x 3 = Saci
2 x 2 = Luã
0 x 2 = CHAVES
1 x 1 = Senomar
2 x 4 = Roger

sábado, 19 de outubro de 2013

INTER 2 x 2 gfpa (Brenal 398 - 30ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

Recém chegando, já noite deste primeiro dia do horário de verão. Ainda nem li coisa alguma do que foi repercutido sobre o empata-foda do dérbi. No meu limitado entendimento, não vencemos por dois motivos: primeiro, o golo-contra cometido por Jáquiço; depois, a má atuação de Damien (sem falar em Bagriéu et alii) e as substituições de Kremer. O zagueiro em apreço havia sentido "tontura" (segundo o Dr. Rabelo) momentos antes do início e quase foi substituído por Alá. Pra mim, se tonteou antes de Brenal (ou decisão qualquer), deveria ter ficado fora! O primeiro tempo foi nosso, saímos na frente logo de cara numa bela bucha de Uíliams, assistência de Tavin; inclusive poderíamos ter metido 2 a 0 numa boa enfiada pro nosso centroavante, que chegou atrasado. Logo em seguida quase sofremos o empate numa falta junto à meia-lua. Com três atacantes, as gazelas se assanhavam cada vez mais, o Inter se acuava e tentava encaixar um contrataque. Mas foi num lançamento longo (pra não dizer balão) que elas igualaram o marcador: era Barcos e Jáquiço defronte à área, Murrinhéu saiu do golo diagonalmente pela sua esquerda, e o zagueiro conseguiu meter o bico da chuteira na pelota ao alto e mandá-la pro fundo das redes... Ninguém acreditou. Veio o intervalo, e eu esperava que nosso interino aniversariante fizesse alguma alteração. Não fez nada, ou melhor, esperou levarmos a virada aos 6' em contrataque (Vargas). Daí, aos 12 ', mandou Furlã (agora reserva da Celeste) render Yoda. Dois minutos depois, Dale sofreu penal e ele mesmo o converteu. O jogo era lá e cá (mais cá do que lá), corrido e disputado. Eu pedia a entrada de Nacho, mas o próximo a entrar foi Caius, aos 28' no lugar de Tavin. Aos 31', em cruzamento rasteiro do uruguaio (Dida furou), quase Dale nos recolocou na frente (Riveros salvou). Aos 38', finalmente saiu Damien, que não estava no seu dia (de novo), mas quem entrou foi a Odalisca Hymen (pelo visto Nacho é o novo Boratti). Aos 46', tomamos um cagaço após rebote de Murrinhéu. E fim de papo. Se por um lado deixamos a vitória escapar, por outro escapamos de perder (era só o que faltava). Com o resultado, seguimos estagnados na tabela. Ata.
Não falem comigo.
PRÉ-PELEIA

Estamos aí pra mais um dérbi. Pra variar, sempre precedido por alguma polemiquinha ao gosto da mídia ("Faz parte do meu show...") — desta feita foi a do número de ingressos destinados à Coligayral (a bicha-véia Kokoffe pousou de tratante, corroborando que não vale um sabugo).

A equipa gazélica de Rena Porpiluta chega se achando, cheia de bossa, num misto de desdém e humildade malfingidos. O primeiro ano das Imorríveis na Arenosa 36 tem sido ma-ra-vi-lho-so. Com muita "raça" (mimadas, sabem bater mas não apanhar), ajuda da arbitragem e aquele rabo ("nada pode maior...") que as faz julgarem-se dignas de ambrosia, estão isoladas na vice-liderança.
Gazela se apresentando pro duelo.
Nós, porém, não estamos nem aí pro que elas acham ou deixam de achar. Arquirrival é mais ou menos como parente: não dá pra escolher. Temos por sina aturar um clubeco que até no nome é ridico (q.v. as acepções) — por isso mesmo fazem tanta questão de ostentá-lo. E quanto maior a resistência pra tomarem no supracitado rabo, mais elas gostam, tanto melhor. Ao fim e ao cabo, estão acostumadas a isso, sem se cansarem jamais. Enfim.

Nosso aproveitamento melhorou com Kremer, que aos poucos vem acertando o time. Segundo o Sítio Colorado, na manhã deste sábado ele conduziu um  'treino almeão' (sic), aquele tático com três equipas. Durante a atividade, Ramsés (aka Alissono) conseguiu cortar-se na perna e, com isso, ser cortado do banco pro Brenal. Além dele, também estão fora Ygor, Yndio, Josikiko e Chupa-Capra (q.v. o BM). Mas isso em nada altera a escalação do meio pra trás: Murrinhéu, Bagriéu, Jáquiço, Ruã, Krebs, Jafonso e Uíliams. Nas quatro posições restantes, apenas Dale e Damien estão garantidos; Yoda, Tavin, Álex, Furlã e Nacho disputam no palitinho. O esquema deve ser o do duplo pentagrama.

BUKI-MEKI #19
2 x 1 = gilberto
3 x 1 = Luã
3 x 0 = CHAVES
2 x 0 = Sandruis
1 x 0 = Saci
2 x 2 = ciffero *

* Único até agora a ganhar o buki-meki pela segunda vez (com o mesmo placar).

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Santos 0 X 0 Inter (29ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA
Fizemos boa partida. Faltou Dale decidir ou Damien fazer o seu papel (está devendo não é de hoje). Gurizão Alphonsus se afirmou como 1º. volante. O losango mágico funfou bem defensivamente, faltou liga na conclusão (que quase nem ocorreu). Ponto na Vila Belmiro, onde temos tabu de não faturar três sem tirar. Chuvinha atrapalhou pra lá e pra cá. Pro anfitrião esfriar o visitante, providencialmente faltou luz na metade da etapa complementarAta.
Peixereca estava pronta pra ser faturada...
PRÉ-PELEIA
Com duas vitórias no Centenário e uma derrota fora, Kremer foi efetivado na interinidade até o final da temporada. Copeiro no Celeiro de Ases, aos poucos vem promovendo alguns guris a fim de renovar o Celeiro de Asnos, mas com o devido cuidado de não queimá-los. Por exemplo o volante Alphonsus, que domingo rendeu Ayrtu a contento, hoje começa jogando; como a concorrência no setor não é grande coisa, tem chance de manter-se como titular.
Começou a finaleira de mais um Brasa.
Kremer analisou alguns vídeos da Peixereca e resolveu inovar com um losango pra "compactar" o meio-campo e favorecer a criação dalessandrística à direita. Pra tanto aproveitará o retorno de Yoda e Alex (Tavin está suspenso). Além de Ayrtu, sobra Tucán Nacho.
Meio-campo Colorado segundo os elementos da Filosofia Grega:
Fogo = Alex | Terra = Uíliams | Ar = Yoda | Água = Alphonsus
Éter (quintessência) = Dalessandro
BUKI-MEKI #18
1 x 2 = Sandruis
2 x 2 = ciffero
1 x 1 = Rech
2 x 3 = gilberto
0 x 1 = Luã
0 x 2 = Ministro
1 x 3 = Saci
1 x 4 = D'Jamarrah
0 x 3 = Senomar

Aviso: Quem não quiser arriscar suspensão por espelhamento do placar do demo (i.e. pitaco inverso de placar adverso), que vá de empata-foda.

domingo, 13 de outubro de 2013

Inter 4 X 1 Náutico (28ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA
A goleada não traduz o quanto foi foda esse embate contra o lanterna. Escapamos de ter um penalzito marcado quando ainda estava zero a nada, abrimos o placar graças à categoria do craque e ídolo Dale, sofremos o empate de maneira ridica, e voltamos a estar na frente no último minuto dos acréscimos do primeiro tempo com Tavin (também golaço). Na etapa complementar, o alívio veio em chute rasteiro de Uíliams, quando já contávamos com um homem a mais (ui!). Kréber ainda pôde aumentar o saldo de golos ao completar um "corta-luz" (furada) de Damien. Ata.
Rindo à toa oligofrenicamente (pelo alívio imediato).
EM TEMPO: Kremer vai até o final da temporada.
P.S.: Todos os nossos calçaram chuteiras amarelo-luminescentes (com detalhe em preto).

PRÉ-PELEIA
Esta é a rodada do início da contagem regressiva pro fim do certame, perfazendo trinta pontos dum total de cento e quatorze. Embora a Cópula Colorada afirme que estamos numa posição "confortável" (tipo papai-e-mamãe), todos sabemos que ela é "delicada". A tabela está embolada, principalmente do meio pra baixo, e distamos apenas cinco pontos do primeiro degolável. Portanto, temos a obrigação de faturar os três pontos nesta terceira peleia sob comando de Kremer Vs. Kremer (além de começar a fazer secações correlatas). 

O adversário da vez segura a lanterna, sendo a única equipa com vaga bem encaminhada à Segundona. Só que o Náufrago de Deilei & cia. não vai dar-se por morto (ainda mais se rolar mala-branca); e dizem estar jogando melhor do que no turno, quando nos tocou 3 a 0. Daqui pra frente, teremos só pedreira: Peixereca na Vila, Bremixo e Bambis no Centenário, intercalado pela volta das quartas da Cobra contra o Furaquinho em Ânustiba, depois os paranaenses de novo lá, Fogareiro (C), Galináceo (F), Goiás (F), Coxa (C), Gambás (F) e Macaca (C).

Kremer conta com o retorno de Nacho e talvez o coloque no lugar de Caius; assim o esquema voltaria ao 442. Já Chupa-Cabra o interino optou por poupá-lo dos apupos; Kreber entra. Ygor, outro que foi mal no Maraca, virou dúvida devido a dor nas pernocas; Ayrtu deve ser o substituto. A dupla de zaga continua a mesma, qual seja, Jay-Jay (vovô Ruã e o apredendiz de falastrão Jáquiçon). O resto permanece igual. 
A ordem é compactar & marcar.
BUKI-MEKI #17
3 x 1 = gilberto (apesar de endemonhado) *
2 x 1 = Paizaum
3 x 2 = ciffero
4 x 2 = Luã
3 x 0 = Sandruis (endemonhado que não cumpriu suspensão na rodada anterior) * **
2 x 0 = Saci
3 x 0 = Senomar

* Recurso pra anular a suspensão concedido parcialmente (i.e. não pontuariam no ranking Às Mozka's).
** Excluído a pedido do pitaqueiro.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Flamingo 2 x 1 Inter (27ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PÓS-PELEIA
Até que o Inter começou num bom ritmo, mas a seguir tivemos de cair na real. Nada deu certo pra nós ontem. As chances que tivemos pararam no arqueiro mulambento, e as deles naturalmente estufaram a caçapa do Murrinhéu. Nossos fanfarrões não se acharam no novo Maraca, levando a pior tanto na bola como na marcação. Caius, Tavin e Dale foram, em certa medida, anulados na base do tranco (a tal "imposição física" e seus efeitos psicológicos). Fiel escudeiro de Dungo, o galinho garnizé estava de crista baixa e não conseguia exercer o seu papel de articulador — era apenas mais um no relvado. Damien, por seu turno, ficou preso entre os zagueiros. 

A atuação da volância e laterância coloradas foi de chorar. Isso sem falarmos na zaga de Ruã & Jáquiçon; se bem que este o chegou agora, ninguém pode crucificá-lo por ter de cobrir o revezamento dos vovôs e mesmo por ter falado merda (que a zaga de Dungo "não era protegida"), mas apenas criticá-lo; além disso, era ele ou Ronauduauvs.

Kremer fez a primeira alteração aos 15', tirando Tavin (não vi se ele tinha sentido, ou se foi mera escolha do treinador) pra promover a estreia do gurizão Alex Santana. Dez minutos depois, tomamos o segundo. Então foi a vez da arma secreta ir a jogo: Odalisca Hymen (vulgo Aipim) ressurgiu das sombras pra render Caius Canedus aos 35' e, no minuto seguinte, guardou de porongo um cruzamento de Dale. Aos 41', ainda quase conseguiu um penalzito (que nunca seria marcado pra nós). O anfitrião se fechava, catimbava, o juizeco amorcegava, e o último suspiro prum empata-foda veio aos 48' com "uma bomba" do Bagriel, mas (nas palavras da ata), o mulambento "fez o último milagre da partida". Desta vez a bigorna não foi parida.

Enfim, a rodada foi péssima, e estamos ficando muito próximos do abismo — dentre os que estão na rabeira da tabela, apenas o lanterna Náutilus, nosso próximo adversário, deixou de faturar os três pontos.

Kremer é um bom camarada, vinha tendo sucesso na base e entrou de gaiato nessa de interino. Venceu o primeiro compromisso, daí passou-se a falar em talvez mantê-lo até dezembro, à espera de Abelão ou Padre Tite. Agora já dizem que Mané Menezes, ténico notabilizado pela Segundona, será apresentado segunda. Seja como for, é muito equívoco acumulado, e futebol não se faz da noite pro dia.

PÓS-PELEIA
Mais do mesmo. Com esse time, não há técnico nem torcedor que agüente. Ata.

PRÉ-PELEIA

O astral desanuviou com a estréia do Kremer na casamata — basicamente pelos três pontos. 
Certos jogadores que andavam meio desanimados (pra não dizer fazendo corpo-mole) de repente tiveram disposição de guri. O esquema tático se mostrou adequado, com três meias resguardados por dois volantes e o ponta-de-lança Damien centralizado, ou seja, o 451 desdobrado em 4231. Pena que a laterância seja deficiente.
Yoda porém se lesionou, então entra Caius, só que pela direita, de modo que Tavin passa pra esquerda e Dale continua pelo miolo. Valdívia Jr. fica chuleando do banco.
Dominatrix a postos.
Jáquison, novidade que agradou, segue na zaga — desta vez como substituto de Yndio, que teria sentido a coxa, enquanto Ruã retorna da suspensão.  
Nacho, recuperado de lesão no tornozelo, já foi avisado que retornará ao time na próxima rodada. Kremer está trabalhando com vistas a ser efetivado e pretende reincorporar logo o gringo como titular.
Quanto ao desafio desta quinta no Maraca, o interino intenta sair pelo menos com um empate.
Domingo não sofremos golo, mas foi por pouco: nosso arqueiro saiu correndo atrás da bola como se tentasse pegar uma galinha e quase levou um frango.
BUKI-MEKI #16
0 x 2 = Sandruis
1 x 2 = gilberto *
0 x 1 = CHAVES
1 x 1 = Paizaum
2 x 2 = ciffero
1 x 3 = Saci
3 x 4 = D'Jamarrah
0 x 0 = Rech
2 x 3 = Luã
2 x 4 = Senomar

* suspenso (propter placar do demo)

domingo, 6 de outubro de 2013

Inter 1 X 0 Phlu (26ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

Que sofrimento, gurizada. Goleada de 1 a 0, Damien aos 34' do segundo. Alívio imediato! Dá-lhe, Kremer!

Totalmente fora e turbinado, vou sair prum rolê.
Ata.
Água na boca...
Foto censurada a pedido do Deptº. Jurídico (CdP) e do Setor Ótico (Sandruis).

De quebra, homenagem ao Senomar, criador de galinhas e outras aves.
PRÉ-PELEIA

Bom dia a todos os colorados, inclusive àqueles que só acordarão no meio da tarde. Neste domingo, em horário nobre, temos duas novidades num só evento: o nosso retorno ao Centenário e a estréia do Kremer como ténico da equipa principal. A volta à Cacias se faz necessária, pois em Nóia nem haveria mais clima. Quanto ao Kremer, quem pensava que ainda demoraria pra vê-lo no comando da casamata dos profissionais enganou-se redondamente. Não por acaso, mês passado tivemos a saída do Lossmar, daí Kremer deixou o Sub-17, com o qual levantou vários canecos, pra assumir o menos badalado Sub-20 (o Sandruis até achou isso sacanagem com o cara). Ou seja, é como se a Indiretoria o tivesse deixado engatilhado pruma eventual saída do Dungo, que talvez nem pretendessem mais empurrar com a pança até dezembro, quando Padre Tite, sonho de consumo do Presidente Ludovani, estará disponível no mercado. Portanto, se depender da vontade de nosso dirigente supremo, a interinidade kremeriana só termina no Natal. Junte-se a isso o fato de Abelão, nome preferido da torcida, ter indicado que neste mesmo período pretenderia dedicar-se à família e aos negócios no Rio.
Tão à vontade quanto entediada...
Mas voltemos ao compromisso pelo Brasa. Faltando uma dúzia de rodadas, a situação do Inter na tabela não é nada animadora — preocupa. Precisamos desafogar. De cara, Kremer promoveu a subida três gurizões promissores: Thales (zagueiro), Valdívia (meia) e Nathan Cachorrão (atacante). Jáquiçon será o susbtituto do Ruã (suspenso); Chupa-Cabra reassume a laterância; Damien deixa o banco. O esquema também muda: em vez do 442, o Fahrenheit 451: Irmã Muriel (aka El Ruim); Bagriel, Jáquiçon, Yndio e Farbício; Ygor, Uíliams, Yoda, Dale e Tavin; Damien. Nacho continua no DM. 
Já o desfalcado Phlu de Luksa e Sóbs soma os mesmos 34 pontos que nós, porém com uma vitória a mais.
Inter do interino Kremer estréia à moda Bradbury
BUKI-MEKI #15
2 x 2 = ciffero
2 x 1 = Sandruis
3 x 1 = Rech
3 x 2 = Senomar
1 x 1 = Paizaum
2 x 0 = CHAVES
4 x 1 = Saci
3 x 0 = gilberto

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Fim da Era Dungo

É isso aí, gurizada, foi-se o Dungo, com Paichão de arrasto. A situação ficou insustentável após a quarta derrotada consecutiva e uma campanha pífia. Acho Aposto que a decisão até já estava tomada antes da rodada de ontem. Isento-me de fazer qualquer avaliação desses quase dez meses, até porque não estou com saco nem tempo. Qual Falcão, logrou levantar o caneco do Gauchonga. De ídolo agora pra se arriscar na empresa que virou o Inter só restou o funcionário Clemer. E Dungo repete ainda a sina do véio Fossa, que foi pra rua após uma goleada pro Vashquin no Rio, à época treinado pelo Sapo Roth, que "casualmente" viria a ser o nosso próximo ténico. Eis que agora, acabo de sabê-lo, aventam justo quem pra suceder Dungo? Apesar da tentação pela coerência lógica e correspondência histórica, não é o Dorivalium, que ontem conseguiu às nossas custas tirar sua equipa da zona dos degoláveis. Mas por aí: coincidentemente de novo, Super Sapo Roth! E o Abelão? Elementar: Luídi da Rodô já disse que o Inter não joga pra torcida  só faltou dizer pra quem então! Portanto, e com todas as cagadas que têm sido feitas por ele e sua trupe no futebol colorado, ninguém se admirará caso a escolha seja desse quilate. Decerto também estão movidos pelo "pensamento mágico" (do qual o Ciffo sempre fala), repetindo a fórmula do errado que uma vez deu certo: agora sim, vamos ser campeões da Cobra.
Como diz o lugar-comum: seria cômico, não sesse trágico. Na real, é tragicômico.
Nota oficial do Inter e agradecimento dunguiano ("Dignity, always dignity! ").
E não sabia que o cara tinha um bareco: Bardunga.
E agora, Colorado?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vasco 3 X 1 Inter (25ª. rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

[Pendente] TOMA-NO-KU³
Ata.

PRÉ-PELEIA

Tendo amargado três derrotas consecutivas, o Inter do Dugna tem pela frente uma equipa da zona dos degoláveis, em princípio desesperada pra vencer e acreditando na redenção. Dorivalium tenta fazer com o Cruzesmaltino o que não conseguiu com a gente: levá-lo pra Segundona. Parece que lá encontrou ambiente mais adequado ao seu propósito, mesmo com Neynhaka ET no banco. El Cholo também anda por lá  no DM (teve uma lesão séria duas semanas após ser contratado). Mas enfim, eles têm o mando, e o Inter é dono de ressuscitar defunto desdefuntar morto.

A escalação colorada deverá repetir o que quase deu certo na rodada anterior, isto é, o ataque oxigenado pela dupla Wallace Tavin & Caius Canedus, mantendo Furlã e Damien no banco. Fora isso nem há opção, porque Nacho, Alampa e Alex combinaram passar um tempo no DM. El Capitán Dale, que retorna crente num futebol melhor, terá a oportunidade de provar sua inocência quanto à "lerdeza" do time (assim como tampouco são culpa sua a abundância de passes errados e a "mania" dos chutões pra frente). Na volância, Ygor assumirá o lugar de Josikiko, que tomou o terceiro amarula e foi pego no bafômetro. Na zaga, Ronalvs vazará pro retorno de Yndio. Irmã Muriel seguirá como chama-golo. Os demais: Ruã, Kréber, Bagriel e Uíliams.

E seja o que Deus quiser e o Diabo permitir. 
Colorado tem mais uma rodada em pay-per-view...
BUKI-MEKI #14
1 x 4 = gilberto
0 x 2 = CHAVES
1 x 3 = Sandruis *
1 x 2 = Paizaum
2 x 3 = ciffero
0 x 1 = Saci
1 x 1¹/² = Rech
2 x 4 = Senomar
Endemonhado (i.e. supenso): D'jamarrah (propter placar do demo).

* Espelhou o placar do demo. Supenso por endemonhamento.

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)