segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Lista de Rot



É muita fartura!!! Vai encará?!

Saiu agora à tardinha a esperada lista dos 23 guerreiros que disputarão o Mundial FIFA 2010 em Abu-Dhabi. Ei-la, com a numeração da camisa:

1 - Renã Ritalina (pois é, mão-de-alface e braço-de-jacaré, vê se não gela!)
2 - General-capitão Boolívar (sem roscas, nem atrasadas ruins, nem faltas bobas!)

3 - Yndio Balboa (tu é o cara, vein, mas tem de se ligar)
4 - Nem (levanta a cabeça pra cruzar direito, parece que tá procurando a aliança na grama! e pára de tomar bola nas costas)
5 - Guina Fenómeno (vai tá "fumado", o Materazzi já viu e tem medo)
6 - Kréber (capricha, meu!)
7 - Tinga (O Macunaíma)

8 - Djuliano (ué, pegou a titularidade do Spectaculaire? tu tem de jogar sempre perto da área, rapá!)
9 - Alecpistol (não te mixa e chuta a gol! vai pro fedor e bota esse porongo pra funcionar!)
10 - Dale La Boba, Cabezón! (Craque e maestro)

11 - Sóbs (em ponto de bala e com sede de Mundial)

12 - Deilei (entrou na lista porque o Grêidsu tá descompensado)
13 - Diguin Sukin (ai ai ai, não mi assuista, tenho medo de ex-gazela estreando na zaga... todo caso, 13 é meu numbro da sorte)
14 - Ronauduauvs (entrou na vaga do Zorondo, tomara que fique só nisso)
15 - Grêidsu (tá meia-boca por causa duma lesão)
16 - Ruã (como zagueiro, que é sua "posição de origem", e não lateral; se tiver de entrar, seja o que Deus quiser e o Diabo permitir; pegou a "16"...)
17 - Dèzin (ôpa, camisa 17 tem jeito de Gabiru "O Iluminado" versão 2.0)
18 - Oscarai (A Revelação, é o nosso Pato de 2010; junto com o Sóbs e Damien, o ataque fica veloz)

19 - Damien (A Profecia)
20 - Matia (pelo menos nesta lista, tá de reserva, portanto com mais chance de ser o novo Gabiru: 16 + 4 [anos] = 20...)
21 - Daniéu (gurizão reserva do Nem)
22 - Patolino Abudhabizieri (pelo menos em se tratando de penais e experiência, é o melhor)
23 - Laurindo Tuitero (rá, depois de todo o serviço que Muriéu mostrou, o guri acabou ficando de fora pra dar lugar ao cueca-de-chumbo; claro, foi em reconhecimento, pela hierarquia, ou melhor, é que a direção quer vender o Laurindo no começo do ano... ou não, já que Pato se aposenta; mas acho que pra 2011 ficam Renã, emprestado até o meio do ano, Muriéu e Agenor).

Ficaram de fora 1 goleiro, 1 lateral,1 zagueiro e 4 atacantes:
Muriéu, Brunuçíuva (ainda taqui?!), Zorondo (nosso líbero recém voltou duma cirurgia, pero...), Ylã (contratado pro Mundial, mas veio bichado e já foi pra faca), Markin (não se "firmou" e talvez não esteja bem fisicamente), Xaxa (chegou a ser cotado como o novo Pato; parece que se machucou) e Hedu (jogador caro já fora do baralho do taRot há algum tempo; mas eu achei que ele ia, até o coloquei na enquete sobre o "novo Gabiru"). E o Guto, hein (não entrou nem na dos 30)?! E o Ytalo?
Diz que dá pra trocar uma cabeça até 24h antes da estréia, daí conforme entraria o Hedu ou o Markin no lugar do Grêidsu...)

Links relacionados:
Sport Club Internacional
Uol Esporte
Globo Esporte
Fifa

domingo, 28 de novembro de 2010

Inter 1 x 1 Vitória

Nem lembro qual foi o último jogo no Bera que ganhamos. Peraí, vou consultar... Foi o 1 a 0 contra o Galo em 10 de outubro, 29ª rodada, gol do Alecsandro. De lá pra cá como mandante, foram 3 empates (contando a de hoje) e uma derrota. Com todo esse tempo sem comemorarmos uma vitória em casa e já tendo largado de mão o campeonato, era de se esperar que a torcida não fosse com grandes expectativas. Isso quem foi, porque eu esperava um público maior que as 22.444 almas: era a despedida antes do Mundial, e com promoção de ingresso. Mas titulares 'tão com a cabeça longe, pensando na viagem, no que levar, no freeshop, no hotel, na Abudhalani, nos possíveis adversários e principalmente na oportunidade ímpar de levantarem o caneco mais importante do futebol.  O primeiro tempo de novo refletiu bem esse espírito, um time meio desligado, meio querendo que o tempo passasse logo, tentando jogadas infrutíferas pra cima dum adversário fechado apesar do risco de rebaixamento. Pra resumir, o primeiro tempo deve ter dado sono em muito torcedor presente ao Gigante (eu não chego a dormir em serviço). Nem Tinga fez muita diferença, e isso tampouco se esperava que ele fizesse hoje, voltando de lesão e tudo o mais. Enfim, sequer ameaçamos o gol do Viáfara -- a maior chance foi um bom chute de longe que o Alec mandou lá aos 40', que o goleiro colombiano salvou pra escanteio. Falando em chute de fora da área: ninguém chuta a gol, como se precisassem de autorização por escrito; até de dentro da área meio que relutam pra chutar, é o que parece às vezes.

[pausa pra janta e pro vino, continuo daqui a pouco...]

Como eu tava dizendo, o clima colorado do 1ºt era o dos cavalos da brigada, com um porco pesado em cima e só pensando no feno, ou os cachorros policiais só querendo brincar. Mal veio o intervalo, 4 quero-queros baixaram no estádio pelo lado do placar e pousaram lá do outro lado, na lateral esquerda junto à area onde Renão ficaria no 2ºt. Um deles em seguida alçou voo em direção ao Gigatinho, passou rente à tela e dobrou à esquerda, de repente foi no banheiro. Quando esse elemento retornou pra junto dos outros 3, todos saíram voando no caminho inverso, rumo ao placar, e saíram rentes à torcida e à tela. Já era fim do intervalo, lá voltou o trio de arbitragem, os brigadianos, os jogadores. Agora sim, 2ºt é com a gente mesmo. Só que já aos 5', o Vitória resolveu atacar, todo mundo ficou só olhando e cercando, daí sobrou pro loco meter uma bucha no Renãzin -- revendo pela tv, acho que dava pra pegar se... Era o sinal que faltava pro time "acordar", ir pra cima com vontade. Aos 15', entraram Dèzin e Djuliano no lugar de Tinga e Dale. Um minuto depois, Sóbs empatou, um golaço; tirou a camisa de frente pra Popular e depois levou o amarelo do puto apitador. Daí em diante foi só sufoco pra cima dos visitantes. Aos  31', após parte da torcida demonstrar que não tem mesmo paciência com o Alecsandro, Rot chamou o Damien. Mas tivemos apenas mais 3 chances efetivas de virar: um chute do Sóbs defendido aos 32', outro do Dèzin que passou por cima aos 38', e uma bola que Sóbs cruzou pro Damien aos 46' . Fim de papo. Quinta tem ainda o jogo adiantado dos reservas dos reservas contra o Barrueri.  Mas agora começou de fato a contagem regressiva pro Mundial.

No mais, o Inter B, com Muriel fazendo boas defesas no 1ºt, sagrou-se bicampeão da Costamilan contra o Cerâmica. Não só sustentou a vantagem de 2 a 1 sobre o time de Gravataí, como também goleu na prelimiar desta 37ª rodada do Brasa: 3 a 0, Ytalo duas vezes, o 3º  foi do zagueiro Romário.

sábado, 27 de novembro de 2010

Jogo-despedida: Inter x Vitória

Pois é, neste domingo será a última participação do time titular no Brasa, já que na rodada final contra o rebaixado Brêmio Barrueri em SP mandaremos a campo os reservas dos reservas.
A direção decidiu até fazer uma promoção (até que enfim), de modo que teremos um bom público. Mas o adversário não veio só pra cumprir tabela: ocupando à 17ª colocação, precisa da vitória. O atacante Henrique e o meia Ramon são os desfalques. Seja como for, deverão mostrar pelo menos o empenho que o Avaí teve semana retrasada. Quanto ao Inter, a tendência é entrar de sangue-doce (apesar de ter rolado um "estresse" ou "rusga" no treino de ontem, 2º a imprensa).

O time do Mundial:
Renã, Nem, Boolívar, Yndio e Kréber; Matia, Guina, Tinga e Dale; Sóbs e Alec.
Banco:
Augusto (guri do Inter B, suspenso na Costamilan, onde será substituído pelo Delei), Abudhabizieri (despedida no Bera, já que se aposenta no fim do ano), Ronauduauvs, Dèzin, Djuliano, Oscarai e Damien. Grêidsu sentiu a panturrilha e ficou fora. Hedu simplesmente não foi relacionado.

Enfim, o negócio é todos irmos de sangue-doce também, expressar o sentimento de que é ótimo ser colorado e botar muita energia positiva pra busca do Bimundial. E que ninguém se machuque, como ocorreu com o Rentería em 2006 por causa daqueles merdas do Goiás de Romerito e cia., comandados pelo fdp do Geninho, que mandou entrarem pra quebrar num jogo que não valia nada pra ninguém (nunca me falem em Geninho pra técnico do Inter!).

E o grupo da Libertas? Baba.

Sábado pela manhã teve o evento 'Rumo a Abu-Dhabi' no Gigantinho pra dar todas as dicas de viagem. Parece que é fácil tomar cana e multa por lá, e não tem arrego. P.ex. quem beber fora dos hotéis internacionais vai preso por 30 dias e paga US$2500 (dizem que uns 450 torcedores do Estudiantes ano passado se ferraram por beber no estádio). Fumar baseado e cheirar, então, deve dar pena de morte. Então, quem for (não é o meu caso), melhor se ligar.  Ah, não se esqueça de que sua burca deve estar impecável. Ademais, "é recomendável ter um comportamento sifilizado também nos estádios, evitando gestos obcenos ou ofensivos, pois isso pode gerar aborrecimentos com as autoridades locais." (Guia do Torcedor Colorado/Mundial FIFA 2010)
Atenção colorados & coloradas:
em Dubai e Abu-Dhabi é proibido olhar nos olhos das mulheres
(ou correrão o risco de serem hipnotizados!).
E os baguais nem pensem em perguntar "Where is the al-zhona?"


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chovendo no molhado

Esta quarta amanheceu chovendo canivete em Porto Alegre, tempinho bom pra encher morcilha.
Aguaceiro no Treino desta manhã de 4ª.
Após a babaquice ou grandeza de domingo na "Batalha do Engenhão"  (que piada: a repercução entre os colorados ficou meio a meio), os jogadores se reapresentaram pra dar seguimento à preparação pro próximo domingo no Bera, contra o ameaçado Vitória (que acaba de nos devolver Tiagumberto e Bambã), jogo esse que por sua vez também é uma preparação pro Mundial: ou seja, mais um "jogo-treino", o último em casa e provavelmente o último com os titulares (contra o rebaixado Brêmio Barrueri, em SP, jogo adiantado em 3 dias a pedido do Inter, acho que vai ser um o time misto). Deverão jogar os titulares, ou seja, o time pra Abu-Dhabi, a começar pelo Renã.
Chuta, que é gol do Saci!
Falando nele: ontem se manifestou duas vezes, primeiro negando que sua titularidade esteja em dúvida e ao mesmo tempo admitindo o "baixo rendimento"; depois, criticou a nova bola da Adidas que será usada em Abu-Dhabi e foi apresentada ontem, uma espécie de Jabulani batizada de Speedcell. Segundo ele, a bola é ruim pros goleiros por que é mais rápida (o nome já diz tudo) e oscila muito. Ou seja, com ela Renã deverá ser mais rápido e oscilar menos. Goleiro criticando bola nova não é novidade, faz parte. E o próprio Celso Rot fez eco a essas preocupações do Renã dizendo que a bola é "antigoleiro" e pró-atacante. Vale pra todo mundo. No caso do contestado Renã, porém, soa um pouco como desculpa adiantada. Oxalá ele se adapte melhor a essa Abudhalani do que às usadas no Brasa e na LA., de repente luvas de amianto vêm a calhar. Na 2ªf, treinaram com ela só ele e Lauro (este achou a nova gorduchinha "linda" e fácil de se adaptar), os demais vão conhecê-la na seqüência. Pergunta: já que a Jabulani parece ser quase a mesma coisa, então será que o Inter não poderia ter obtido antes uma informação sobre a bola do Mundial e ter ido treinando com a Jabu enquanto essa outra não chegasse?
Seja como for, 'tamos numa sinuca com respeito a quem será o camisa 1: se trocarem e dar merda, é porque trocaram; se deixarem como está e dar merda, é porque deixaram. Particularmente, acho que os vacilos do Renã não são apenas de ordem técnica: ele parece gelar e tremer nas bases quando o bicho pega. Pelos indícios, chutei que seria El Pato. Depois li que Renã vinha treinando intensamente e que seguiria no gol após o tal rodízio dos reservas (embora Rot admita que Pato falhou menos: mistério). Veio o jogo no Engenhão, e o cacife do gurizão Muriéu subiu mais do que tinha subido na Sub-23, de modo que fiquei achando que ele ganharia a vaga no Laurindo na lista, o menos cotado internamente. Porém Rot declarou que já estava com a lista 99,9% pronta, ou seja, que o grupo dos 23 continuava fechado e definido. Daniéu e Marquin decerto dançam, Grêidsu e Deilei viajam. Oscarai tá garantido. Muriéu tem chances de ser o 3º goleiro. A provável lista é:
Goleiros: Renã, Patolino e Muriéu*;
Laterais: Nem, Kréb e Ruã;
Zagueiros: Yndio, Boolívar, Zorondo** e Diguin;
Volantes: Matia, Xolo, Grêidsu e Deilei;
Meias: Tinga, Dale, Djuliano, Dèzin, Oscarai e Hedu;
Atacantes: Sóbs, Alec e Damien.

* Hoje às 17 no Bera, Muriéu enfrenta o Cerâmica no jogo de ida pela final da Costamilan (portões abertos + Teveinter e Tevecu).
** Sorondo recém ontem voltou a treinar com bola, pois há 1 mês operou uma hérnia inguinal; Ronauduauvs quase ficou com sua vaga, mas a rápida recuperação do uruguaio lhe garante como reserva em Abu-Dhabi.

Voltando ao assunto "treinos da semana": Guina e Djuliano vão a Assunção, respectivamente pro sorteio da LA-2011 e pra receber o prêmio de melhor jogador da LA-2010.

Preparados pra tudo
De resto, com a proximidade das eleições, esquentaram a chapa do Luídi e a do Affetato, tá fechando a rosca, mas Rot assegura ter "blindado" o vestiário.
E cada vez mais no climão pro Mundial, destaco duas leituras desta manhã: a entrevista do Ceará, e o fédi-béq sobre Pachuca e Mazembe de nosso espião Gutuferrera.
E amanhã tem o lançamento do livro Bidamérica.

domingo, 21 de novembro de 2010

"Grande vitória!" -- Vão tomar no cu!

Cria cuervos, que te comerán los ojos!

Nunca consegui torcer "contra" o Inter, é contra minha natureza. Mas pqp, vão tomar no cu! 2 a 1 pra nós, após 7 jogos sem ganhar, mistão contra um Botafogo invicto no Engenhão este ano e postulante à última vaga do G4 junto com o Brêmio, não dá pra crer! A diretoria e a comixão ténica largaram de mão este Brasa barbada há várias rodadas, mesmo com chances de lutar pelo título, em vez de puxarem a corda logo na seqüência das festividades (pensaram pequeno), de modo que tem jogadores que até perderam ritmo de jogo (efeito contrário ao desejado pra Abu-Dhabi). Mesmo assim o torcedor como eu e muitos outros acompanhamos, marcamos presença e apoiamos sempre. Daí hoje inventam de se fresquear e aparecer jogando a morrer a favor das imorríveis. Lamentável. Alguém na torcida colorada (não sei se colorado ou botafoguense) estendeu uma faixa no Engenhão após o nosso 1º gol: "Entrega, Inter" -- que torcedor "imundo" e "trouxa" (viu o que dá torcer contra?).

Sem cumentários
Isso era jogo pra ganhar, hã? Pra quê? Só pra contrariar? Pra posarem de bonzões? Que jogassem bem, mas perdessem, porra! Vocês viajaram, seus putos! Assim praticamente botaram no colo dos oyduku a vaga na Libertas, e ano que vem teremos de agüentar toda a mídia nojenta atochando, incensando a turma do padeirinho e tentando botar a gente pra baixo, a gazelada tudo excitada, se achando, a Coligay treinando analvalanche, as receitas e o quadro social da Zona do Cemitério incrementadas, é brabo.
Falando em mídia, encheram a bola dos nossos jogadores (e eles embarcaram direitinho, não é à toa que jogador tem fama de bicho burro mesmo) falando em ética, em tapa de luva (tinha de ser porrada de soqueira), dizendo que o Inter tem moral, profissionalismo, grandeza, é de caráter e dá exemplo (pergunta: onde tava isso tudo nas duas últimas rodadas do ano passado? quanta hipocrisia e palavra vazia), que mostraram serviço pra ir ao Mundial blablablá. E ao mesmo tempo dizendo, não sem razão, que este desempenho dos reservas desabona alguns de nossos titulares... Pior é que tem muito torcedor fazendo coro a esse discurso tanto pseudovirtuoso como potencialmente desagregador e também se gabando de que ver as gazelas torcendo pra macaco não tem preço (como não? o preço é nada menos que uma provável vaga na L.A.); ademais, alguns devem ter apostado churrasco e cervejada com tricuzeta pra ver quem chega na frente; ou então, pra cúmulo, assistiram à proeza juntos e comemoraram os nossos gols abraçados... Santa ingenuidade, tocaram merda no ventila e ainda acham bom. "Honra" é o caralho! A vingança é que uma virtude de verdade. E com inimigos sujos tem de jogar sujo se for preciso e não dar arrego (todo mundo já viu em bang-bang o mocinho poupar o bandido, dar mole e daí levar um tiro nos cornos -- sacaram?).
Pato pediu o fim do jogo (e quem paga é o marreco). Sóbis, ídolo e colorado que tem todo o crédito do mundo, na saída declara que "não jogamos como time pequeno" etc. Dèzin falando em respeito aos seus familiares etc.  Muriel sendo muito entrevistado, com muita moral (e remotíssimas chances de jogar em Abu-Dhabi -- segundo a ZH de sábado, vai ser o Renan mesmo, é o que a mídia azulina quer -- talvez nem fique na lista em vez do Lauro). Que bonito. Como é bom ser bonzinho.
Sinto muito, embarcaram na idéia errada, pensaram mal e agiram mal. Ser colorado é indissociavelmente ser antigaymio; Colorado nunca ajuda o Brêmio, odeia esse timeco e quer ver essa raça triste cada vez mais triste. Papo furado esse de honra, profissionalismo, time grande, preparação pro Mundial, lista dos 23 etc.
Moral da história: a gazelada suja e descarada agradece cinicamente (como a nos chamarem de otários), solta foguetes, ou então dizem que não pediram nossa ajuda, que se valesse título a gente entregaria como elas fizeram ano passado. E sábado, no olimpinico minimental, o gremixo ganhou de novo na base do roubo (penal mandrake) do Atlético-PR, também postulante à vaga. "O brêmio rumo à Libertadores!", exclama na Guaíba a gazela Campello após a vitória colorada no Rio.
FC:  "O Inter tem tradição; nunca em sua história jogou pra perder blablablá; o Inter dá um exemplo pro Brasil; é melhor se pegasse o brêmio na Libertas, que daí mata-mata vira morre-morre; tô de sangue-doce; blablablá". FC, com todo o respeito, vai tomar no teu cu! Só faltava declarar que é bom pro futebol gaúcho ter a dupla na L.A.
Moralina é dose!
Roth: "A história da camiseta do Inter... camiseta a ser honrada sempre... tudo tá sendo feito dentro do que foi planejado... tudo dentro da dignidade dos profissionais... o torcedor colorado torce pro Inter... os jogadores estão de parabéns... o grupo é de muita qualidade... tenho um bom problema, vamos escolher os melhores, que deus me ajude... tá todo mundo de parabéns, dá muito orgulho... há vergonhas nos pontos corridos, mas o Inter não participa disso blablablá". Celso, com todo o respeito, vai tomar no olho do teu cu! E tu anda muito mais mascarado que de costume, meu. Baita planejamento: 1º entregaram o Brasa, agora garantiram o gayminho no G4 (em vez de deixá-las D4).
Enquanto isso, as bambis fizeram campanha pra entregarem pro Fluminense; saíram perdendo, mas um guri resolveu empatar, daí Bicharlson e Xandão pediram pra ser expulsos, e o visitante meteu mais 3; com esse resultado e o empate do aimeuCuríntia contra o Vitória no Barradão (graças ao penal que o Simon deu pros anfitriões e ao seu gol anulado por "impedimento"), Muriçoca volta à dianteira e vai ser campeão brasileiro pela 5ª vez, pois o Parmera vai entregar, e o rebaixado Guarani idem.
Pra finalizar: time ruim esse Foguinho, decerto vão tomar também no chiqueiro. Mas a porcalhada de repente ganha a Sula e deixa as gazelas morrendo na praia.


EM TEMPO (the day after):

#1 Ainda bem que esse "treino de luxo" não valia o título como a palhaçada do ano passado a favor do Flamingo, pois o Inter era capaz de ganhar mesmo assim pra bancarem os Paladinos da Virtude e Pais de Cascudo (no caso, de gazela).

#2 Éfice Cooper e o professor Podrura (rot) devem ter pilhado a gurizada com algo tipo "Este jogo é o que define a lista dos 23...", quando na real foi o Sub-23 e o resto todo que já deve ou deveria ter decidido a questão (tanto que o Rot acabou declarando que a lista continua 99,9% definida e que essa vitória não muda nada).

#3 Um bom goleiro faz muita diferença.

#4 Eusébio, que marcou o gol do Benfica na inauguração do Bera, assistiu ao jogo no Engenhão e recebeu outra camisa colorada de presente.

#5 Os resultados desta penúltima rodada definiram o G3 e o 2º rebaixado (Goiás); Flamingo e Galo estão praticamente salvos da degola.

#6 Acabo de ler que a boneca metida a garanhão, do alto dos seu novo contrato de 400 contos/mês e com aquele sorrizinho arrogante, disse no Jornal do Almoço (argh!) que torceu muito ontem pelo Inter, mas que não dependiam dessa ajuda...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tico-tico no fubá

Entrega total
Domingo teremos a tal antepenúltima rodada do Brasa. Será nossa 4ª derrota, digo, partida do ano no Rio, desta vez contra o Botafogo, que aliás não perdeu neste campeonato por lá. Porém empatou várias vezes, isso é que preocupa. Outra coisa preocupante é a escalação alternativa do Inter (alguns são do time campeão sub-23): Muriéu, Daniéu, Ronauduauves, Ruan e Maçari (este é novidade); Graidsu, Derlei, Dèzin e Hedu; Sóbs e Damien (ou Hedu, Dèzin, Oskarai e Sóbs). Tinga deve começar no banco, e Pato será o reserva. Ou seja, depois de o time titular ter emplacado 7 jogos sem vencer, só falta agora inventarem de ganhar ou empatar, pra alegria da gazelândia. Ah, Marcelo Cordero foi liberado pela direção pra fazer gol na gente.

Qual o goleiro titular em Abu-Dhabi
Pelos indícios (galinhagem entre Clemer e Pato, mistério de Roth dizendo que já sabe quem será o goleiro, escalação nos treinos), aposto que El Pato será nosso goleiro no Mundial.

Rolocompressor
Na semana de 65 anos do primeiro hexa do Gauchão, faleceu o último remanescente da lendária equipe: Nena, ex-zagueiro apelidado "Parada 18", aos 87 anos, vítima de câncer de pulmão, em Goiânia.

Baixas
O Inter tem uma liga de contratar jogador pra fazer número e que não demora muito se mostra bichado, que deuzuliv. Ilan, atacante contratado neste semestre visando o Mundial mas que jogou muito pouco tempo, tava doente do pé e foi pra faca (uma lesão dos tempos dele no futebol francês "que parecia curada" e resolveu agora incomodar de novo). Fica 3 meses de molho. Outro que foi pra faca semana passada é o Leonardo, reserva do Kréber que eu nem lembrava mais (acho que só jogou na sua estréia, a derrota por 3 a 0 pro Fluminense em agosto). E o Sorondo, hein? Tá capengueando?

Eleições
A situação rachou, blablablá, alguns dizem que isso é bom pra dita democracia, fora isso há oposição, blablabá. Enfim, será dia 4 no Gigantinho ou por correspondência.

Novela do Estádio
Parece que a Fifa nem tava tão a fim de forçar o Inter a rebaixar o gramado, coisa que acarretaria a nossa desistência de sediar a Copa e deixar a honra pra Arrena Playmobil (rebaixamento é com elas mesmo). Só faltam as "garantias" financeiras.

Selecinha 0 x 1 Hermanos
O "melhor goleiro do Brasil" (como sempre proclama a RéBi$ e cia.) foi vazado "ao apagar das luzes" no "amistoso". Decerto ficou olhando pro D'Ale (que abria pela esquerda) e afrouxou as perninhas. E como gosta de tomar gol de argentino! Messi não perdou a cagada (passe) do "craque" Douglas no meio-campo; o chute da entrada da área foi colocado no canto esquerdo porém fraco, bem como a boneca gosta de tomar (acho que é vesga desse lado), e o D'Ale deve ter assoprado essa barbadinha pro Messi. Na tv, deu ouvir o Mano gritando "vai tomá no cu, Douglas!" (anátema que vai ficar nos anais do kráçiku), e o Gavião "Lá vai o Messi..." (kkkkkkk). Bem feito, quem mandou encher a selecinha de gazela e ex-gazela (5 amarelaram pra 1 colorado, isso que o D'Ale jogou nem 20min). Pipocaldinho não fez porra nenhuma e acabou substituído justamente pelo tal Douglas.
E ainda tiveram de voltar pro Brasil no mesmo voo que o D'Ale.

Enquete
Sei que o tema é chavão, mas parece que tem jornalista acompanhando este blog quase fantasma: 3 dias depois de eu lançar a enquete "Quem será o novo Gabiru?", o Alliatti (hoje cedo no GE) publicou uma matéria sobre os mesmos 3 candidatos a Gabiru; e o Werneck acaba de postar uma matéria sobre o Hedu aceitar fazer o papel de Gabiru (Uol).

domingo, 14 de novembro de 2010

Inter 2 x 3 Avaí

Pois é, o Inter é pai de cascudo.
Contra o pra lá de ameaçado Avaí, que ainda tá com a corda no pescoço e dependia muito dum resultado positivo pra continuar respirando, conseguimos levar 2 a 0 ainda no 1ºt, com direito ao gol mais rápido deste Brasa (no Mundial, tem de estar todo mundo 100% ligado o tempo todo!).
Fora esse gol foda no minuto de silêncio (aos 15 s!), fomos displicentes e dominados, levando o 2º num contra-ataque aos 39'.  Num "descomprometimento" que poderia dar a talvez falsa impressão de salto-alto, era como se não tivéssemos defesa nem meio-campo, nem laterais, nem ataque. Se não fosse o Kréber salvar uma rateada do Nei (ficou pedindo impedimento, e o cara ficou livre pra fazer), teríamos levado o 3º.
Alecsandro quase fez o seu numa boa cabeceada de escanteio que o goleiro salvou, mas se movimentou pouco e foi vaiado na saída pro intervalo (tem torcedor que só se manifesta pra vaiar -- bando de corno); acabou ficando no vestiário, e Damien foi pro jogo.
Sóbis foi o destaque (2ºt)
Também veio a campo na volta do intervalo a vontade de jogar. Logo aos 9', Damien fez o nosso 1º com categoria: Nei cobrou lateral, D'Ale tocou de puxeta pra frente, Sóbis escorou de cabeça pro Damien chutar cruzado. Em seguidinha, levamos um cagaço (Guina tirou). Aos 14', Sóbis meteu um golaço (D'Ale tocou de letra do Giuliano, que deu o passe na feição). Só que já aos 18' não escapamos e tomamos o 3º. Depois parecia que iríamos empatar de novo e quem sabe virar, tal o domínio que fomos impondo e o recuo dos visitantes. Até Mathias quase fez o seu numa cabeceada salva em cima da linha aos 19' (mesmo assim, foi vaiado ao dar lugar pro Graydsu já nos 40'). Aos 33', Dèzin substituiu Nei. Aos 35', penal sonegado em Sóbis. Fomos pro abafa. Não deu, e eles comemoram como um título (têm mais é que comemorar mesmo).
Quanto ao rodízio de goleiro: não dá pra dizer que Lauro teve culpa nos gols, mas ele tava meio adiantado nos dois primeiros (quase fora da pequena área) e saiu meio mal pra fechar no terceiro. Ah, a torcida pediu pro Lauro ir pra área do Avaí no último lance, mas o Roth fez sinal pra que ele não fosse...

Parábens ao time sub-23, campeão brasileiro em cima dos gambás:
3 a 0 e chocolate.

Pré-jogo: Inter x Avaí

Eta, domingão ensolarado! A praia deve tá bombando, e aqui vai bombar à tarde.
Aliás, teremos 2 jogos no Gigante: em pleno sol a pino, às 14h, teremos a decisão do Sub-23 contra o Curíntia. Estamos 100% na competição e contamos com o artilheiro Guto, mas os gambás vêm reforçados.  Boa oportunidade de botar mais um caneco na galeria (a próposito, os infantis de Andrigo e cia. bateram o gremixo duas vezes por 1 a 0 e se sagraram campeões gaúchos) e de conferir de novo alguns jogadores que deverão estar na lista pra Abu-Dhabi.
Quanto ao jogo principal, o desesperado Avaí virá com tudo pra cima da gente. O técnico deles chegou a insinuar que seria uma temeridade escalarmos titulares, coisa que Guina rebateu dizendo que jogaremos pra vencer, "no limite".
Provavelmente começaremos com: Lauro (é sua vez no rodízio); Nei, Bolívar, Índio e Kréber; Matias, Guina, Giuliano, D'Ale e Sóbis; Alecsandro.
Os demais jogadores que concentraram são: Pato, Juan, Derley, Graydsu, Dèzin, Edu, Damien e Ilan.

Em tempo: pena que não fizeram uma promoção pra enchermos o estádio, pois a cidade tá vazia com o feriadão e não temos mais o que fazer neste Brasa; seja como for, os ingressos 'tão caros.
E ontem tivemos mais um episódio vergonhoso na vitória dos gambás sobre o Cruzeiro. E o recém-contratado Tite, que há pouco mais de 1 ano perdeu roubado a CoBra no Bera contra o Curíntia, agora está em vias de ser campeão brasileiro pelo mesmo Curíntia...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pau na RéBi$

Eu nem devia me ocupar desses tricuzetas da mídia, há tanta coisa melhor pra perder tempo.
Só que o Grupo RéBi$ domina largamente os canais de comunicação sulinos (tevês, rádios, tablóides, sites) e ainda abastece o Globo Esporte, fazendo a cabeça de muita gente. É preciso botá-lo na roda.
O Fariseurótsky (vulgo Neurótsky ou Shitirótsky), diretor-presidente e dono dessa empresa, é gazelento até a medula, conselheiro do Brêmio coisa e tal, quebra tudo na sala quando vê o Campeão de Tudo fazer a festa e inclusive, como tantas outras gazelas, chorou embaixo da cama quando fizemos o Barça arriar as carça (elas se preparem...). Portanto, apesar de milionário, o coitado é amargo e infeliz.
Na verdade, nem tenho saco ou estômago pra acompanhar as nojeiras da RèBi$ e demais veículos, mas o pouco que aleatoriamente tomo conhecimento é mais do que o suficiente pra execrá-las.
A imparcialidade da crônica esportiva a favor da gazelândia é crônica, remonta aos primórdios da imprensa gaúcha. O atual chefe de redação esportiva do tablóide Meia-Noite, a gazela Dá-Cu, foi o responsável pela cobertura (i.e. secação) do Inter no Japão e deverá estar em Abu Dhabi mês que vem. E aquela bicha velha e achadona, chamada de Pablito pelo patrão e por outros mais chegados, madrinha da Coligay?  A partir da década de 70 (acho), subiu na vida avacalhando os colorados e, ao mesmo tempo, exaltando o orgulho gaymista. Parece que andava sumido da tv, mas reapareceu agora, depois que as imorríveis se assanharam de novo; dia desses andou pateticamente chamando o D'Ale de desgraçado ("O Brêmio só não venceu o fre-NAL por causa daquele desgraçado do D'Alessandro"). Vai deitar, ô recalcado, vira essa tua boca torta proutro lado, vê se consulta teu babalorixá e destila tua inveja em casa. A propósito, os azenhosos devem mesmo odiar o D'Ale (exceto as cianobocetinhas priscantes) porque, além de craque, é argentino (como gostariam de ser) e bastante identificado com o Colorado, e também porque é, junto com o Índio Balboa, nosso melhor matador de gazela.
Muitos outros ganham bem na RéBi$ botar a gente pra baixo e inflar a gazelada. Claro, há alguns profissionais colorados nesse meio (alguns deles veladamente), mas falam e escrevem sempre tentando medir as palavras, senão podem perder o emprego, e tampouco se furtam de puxar o saco das chefias. Os melhores adaptados e mais bem-sucedidos dentre eles são os invertebrados, ressentidos e eunucos -- alô, Batista! (Falcão é doutra turma, tanto que detesta faz tempo trabalhar como comentarista -- ainda quer voltar a ser técnico, de preferência nosso.)
Seja como for, prefiro ser contra tudo e contra todos do que contar com bajulação trouxa. Até uma eventual postura elogiosa vinda da Rede Bi-Segundina deve ser encarada com desconfiança, ou desconsiderada, pois pode visar nos deixar de sangue doce ou salto alto pra depois o esculacho ser maior.
Só lamento que ainda haja colorados que se alimentam das notícias e análises podres que essa mídia produz. Vai ver o espírito da cornetagem anula o senso crítico. Chegam a chamar de paranóicos os colorados como eu. A questão é que muitas vezes não está em jogo a "veracidade" das notícias e a "plausibilidade" das opiniões dessa mídia, mas sim a ênfase dada ao quê e como é divulgado ou escancarado -- i.e. quando convém divulgar; conforme o caso, omitem fatos, sonegam informações, fazem-se de salame: e.g. o caso ISL, ou então as recentes manobras antiéticas da Comissão Estadual da Copa de 2014 pra botar a futura Arrena como estádio-sede (fora do âmbito esportivo, tivemos no meio do ano a confissão de estupro pelo filho do chefão duma menina de 13 anos em SC -- se fosse filho dum dirigente colorado, caíriam em cima feito piranhas). Porque além dos factóides e intrigas sobre o Clube do Povo, há muitos outros modos capciosos de exercício dessas imparcialidades e distorções: ora sutis, ora patentes e sensacionalistas; seja por imagens, seja por manchetes, legendas e textos.
Quanto às arbitragens, por exemplo, costumam seguir a seguinte lógica: [1] grita histérica quando o gremixo é "prejudicado" ou quando o Inter é "favorecido"; [2] silêncio caradura quando é o contrário. E os árbitros, como são tratados? Em primeiro lugar, nunca dizem ou botam alguém pra alardear que um juiz ou assistente é gazela, só quando é colorado. O Gayciba acaba de aposentar o apito e se atracar no microfone: foi contratado como comentarista... Já o Simon, três Copas do Mundo nas costas, é 'persona non grata' (mas não se mixa: uma vez processou o compilador e ex-colunista Peninha -- este dá pena mesmo -- e ganhou).
O tratamento dado às torcidas também é diferenciado: botam microfones até no cu da Coligayral (nada mais justo pras bibas de pijama listrado), a  analvalanche é o máximo, e o número de torcedores sempre é retratado de maneira a realçá-lo.
No que tange às vitórias e conquistas, a fórmula é simples: se forem delas, têm peso 10; se forem nossas, vale 1 (assim este ano o nosso caneco de bicampeão da L.A. é tratado como se valesse menos que uma eventual vaga delas à pré-Libertas do ano que vem). No caso dos fracassos e derrotas, é o inverso.

Vomito, logo existo.
Ontem à noite por acaso eu tava assistindo na Tevecu ao empate de Pelotas 1 x 1 Inter B (onde o meia canhoto Giuliano é destaque), a 1ª partida pelas semifinais da Costamilan. Terminado o jogo, às 21h, quando também começava o show do Pow, foi ao ar o programa ao vivo Batbola com Danardin da Tia Carmen, Gayrrinha, Diogay Oliviê (Puto no Ataque) e Saraiva (Dá-Cu e sei lá mais quem brindaram com sua ausência o espectador colorado, pois tavam curtindo uma de vip no Bera). Não güentei muito tempo. O tesão no ânus da hora foi o "show" dos gremos em cima do Ceará, que abriu as pernas no olimpinico. Então a gazela Oliviê, que eu nunca tinha visto, quase teve um orgasmo ao falar de como o padeirinho boçal e metido a galã mudou o jeito das imorríveis jogarem, que mudou a "cara" do gaymio, que o principal não é mais só a garra da "alma pastelhana" e a imortadelidade, é também um futebol de toque de bola, um futebol envolvente e ofensivo blablablá (só faltou dizer que as mosqueteiras lilases 'tão jogando ao estilo colorado, ou o 'futebol arte'). E o Inter, jogou com quem mesmo (perguntou o Danardin)? Não foi com o Anapolina, pensei eu. Aí os comentaristas se ajudaram: ah tá, foi com o Atlético Goianiense. Mas o Inter não conseguiu ganhar do Atlético Goianiense este ano, hein, que coisa! E já é o 6º empate seguido! O que é preocupante não é bem isso, mas o time pra Abu Dhabi... Vai ficar feio se perderem na semifinal... Ah, mas a semifinal é contra o Pachuca ou aquele lá da África, como é mesmo o nome? Qual é o menos fácil de enfrentar, hein? Seja como for, (segundo o Danardin) tanto o futebol mexicano quanto o africano inexistem (daí o Saraiva tenta discordar dizendo que o futebol do Congo existe menos que o do México). Mas do jeito que a coisa tá no Colorado esses timinhos podem muito bem passar à final contra a Inter de Milão, que aliás tampouco vive um bom momento... E por que não colocam o Muriel no Mundial, falta coragem? Sim, há ainda a posição de centroavante em aberto...

Enfim, o que seria da mídia azulina se não houvesse o Inter?
Apesar de toda essa secação, olho-grande, má-vontade, má-fé, má-consciência, cinismo, hipocrisia e energia negativa, podemos e vamos levantar o caneco do Bimundial.
E aí a RéBi$ pelo menos vai lucar vendendo seus produtos (comigo não).

domingo, 7 de novembro de 2010

Outro empate: Atlético-GO 2 x 2 Inter

Não dá mais pra querer, os jogadores 'tão noutra, o time tá amorcegando faz tempo. Os dirigentes sequer foram a Goiânia: pensam só nas eleições e em Abu-Dhabi. Confesso que eu mesmo tampouco acompanhei o jogo, me engatei noutra parada.
Parece que o time do1ºt acabou sendo meio chonga na milonga, mas resolveu reagir na etapa complementar.
Fomos pro vestiário perdendo por 2 a 0: os ameaçados anfitriões abriram o placar num penal de Damien que só o juiz do DF viu (depois meio que compensou dando um pra nós no 2ºt); e ampliaram com um gol dado de mão beijada.
Dizem que o reestreante Pato até que foi bem, "só" rateou na cagada do Bolívar que resultou no 2º gol dos goianos.
Marcamos o 1º em cabeçada do nosso centroavante Damien. Empatamos no penal sofrido pelo Damien e cobrado com frieza pelo Giuliano. E quase viramos no fim do jogo num lance que não consegui achar nos "melhores momentos" (a edição do Clictóris-RèBi$ pro GE e Sportv sonegou o lance, mas na semana passada repetiu à exaustão a bola que o Nei tirou "de dentro" do gol do Santos): aos 48', Dèzin ficou na cara do gol e, em vez de tirar do goleiro, mergulhou na área e levou amarelo por simulação.


Lucy in the Sky with Diamonds


Enquanto isso, no olimpinico minimental, as imorríveis piscavam o cu sem parar por conta da goleada em cima do desligado Ceará, resultado com o qual nos ultrapassaram momentanemente, que emocionante I-) .
Na próxima parada, domingo que vem às 5 contra o Avaí no Bera, é a vez de Lauro reassumir o gol.  Vai ser jogo pra levantarmos 3 pontos, sem desculpas!  Uma semana depois, teremos o Botafogo no Rio, jogo esse que tô com uma baita vontade de "ganhar". O suposto titular Renan deverá ocupar o gol, apesar de o Clemer e o Roth estarem empurrando um pro outro a decisão sobre qual será nosso camisa 1.
Era isso. Hoje à noite tem o tal show histórico (e histérico) do Pow Macárti no Bera. Optei por não ir, mas 'tô mandando representantes de vermelho (minha vó e minha coroa).

Estatística do jogo

Em tempo: jogo em Góias e trio do DF pode? o DF por acaso não tá dentro de Goiás?

sábado, 6 de novembro de 2010

El Pato de volta e nova dupla de ataque

Hoje contra o Dragão em Goiânia temos novidades.
A maior delas é a volta de Abbondanzieri ao gol.
Contra o Avaí, será o Lauro.
Com esse rodízio, pretende-se que os goleiros "reservas" façam ao menos um jogo antes do Mundial.
Renan vacilou muito e vai ficar só treinando por enquanto. Mas ainda é provável que seja ele o Camisa 1 em Abu-Dhabi.
No meio, 2 desfalques: D'Ale e Guina cumprem suspensão, Dàzin e Graidsu serão os substitutos.
Na frente, a oportunidade de vermos Sóbis junto com o Damien, já que Alecsandro também levou o 3º amarelo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Colorado trampando em Sampa

hashuashuashshshusah
Parece o Nilmar, na fisionomia e no jeito de folgado -- deve ser irmão dele.
Alô, marketing, bota o rapaz de cônsul e providencia a nova camisa do Mundial pra ele.
Véin, tu rateou, te bandeia pra Abu-Dhabi!



Pensei que só os paulistas (mais especificamente os gambás) roubassem os colorados...
"Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão."
A "bola" pune! kkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Inter 0 x 0 Fluminense

O principal dessa partida pra mim foi o seguinte: 'tamos com uma dificuldade crônica de fazer gol (temos de se peidar e fazer a Terra girar ao contrário pra marcar um gol). Ou metemos mal, incluindo chutinhos cagados nas mãos do goleiro, ou ele salva e vira o melhor da partida (ontem e sábado foram as duas coisas).
E não levamos ontem talvez por 2 motivos: quase não demos espaço pro visitante, que mesmo sendo líder foi pragmático ao se contentar com o empate e não se arriscar muito.
O jogo foi mais fácil do que o anterior, contra o Santos.
No 1ºt, sufocamos o Fluminense. No 2ºt, um pouco menos. Buscamos o gol o tempo todo, e nada de a bola entrar. 'Tamos mal nas finalizações e lentos tanto no ataque como no contra-ataque. É muito toquinho pro lado e vacilo. Nos inócuos contra-ataques, o time espera o adversário se fechar pra daí ver o que fazer.
Giuliano se atrapalhou um pouco por falta de atenção e erros bobos de passe, mas parte da torcida é uma merda mesmo, teve a capacidade de vaiar o guri. Na substituição, Marquinhos teve sua chance e não mostrou grande coisa.
A ordem é manter o ânimo
Da mesma forma que no jogo contra o Santos, Roth mudou mal ao tirar o Sóbis em vez do Alecsandro pra botar o Damien. Pô, tinha de experimentar Sóbis e Damien (terá de ser no próximo, que o Alecsandro cumprirá suspensão)! E pra substituir o 9, entrou Dèzin, bem na hora que tínhamos uma faltinha na feição: foi lá e só não fez porque o goleirinho voou.
No mais, o juizeco sacaneou a gente. Tipo: logo no começo do jogo, deu amarelo pro Guina por uma faltinha de nada; depois deixou baterem no D'Ale e ainda o intimidou (teve uma falta que o cara deu um pião nele e o apitador amorcegou o cartão, mas depois amarelou o gringo por reclamação).
Enfim, o negócio e seguir o baile com algumas preservações e alguns testes (inclusive escalando um que outro do sub-23).

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)