domingo, 31 de julho de 2011

Inter 0 x 0 Atlego - legítimo empata-foda

Antes que me chamem de corneteiro:
Quem gosta de se enganar é corno.

Por que não ganhamos?
Ataque lento, pouco objetivo, burocrático; falta de chute certeiro de fora da área; bolas mal-alçadas pro fedor; erros de passe e de conclusão (fundamentos...); um só atacante e três volantes jogando em casa contra um time previsivelmente retrancado (em campeonato de pontos corridos, precisando faturar 3 pontos); 
ausência do centroavante matador (Delatorre perdeu um gol na cara...).

Por que não perdemos?
Ruindade do adversário nas chegadas à frente; Muriéu no gol; eficiência da defesa (sem o Boolívar , com o Yndio véio e Moleds -- este o nosso melhor em campo).

Juiz FDP! O baiano Jailson Macedo Freitas, além de deixar os caras se revezarem pra bater (Dale chegou a levar na nuca em lance sem bola), protagonizou uma papagaiada ao marcar falta sobre Jô no final do jogo, dar só 2 de acréscimos, depois mais 1, não corrigir a barreira que tava adiantada e terminar o jogo antes que a falta fosse cobrada, aos 47'30". Decerto é flameiguista e, vendo o Dèzin querendo bater a falta, se lembrou mordido daquela bucha pela CoBra-09. Na real, o puto do apito apontou pro centro do campo no instante em que o Kréber ia chutar a bola, que acabou no poste e deu rebote (seja como for, quem deveria chutar era o cobrador nº1 é o Dèzin; o nº2 é o Dale).


Pergunta 1: Por que João Paulo, o destaque contra o Milan pela Copa Audi, entrou só aos 43' do 2ºt?
Pergunta 2: Com o presidente Luídi tendo ficado na Europa e indo visitar o Barça nesta abertura de janela, Damien ainda jogará pelo Inter?
Pergunta 3: O interino Osmar Loss será efetivado? (Duvideodó: até porque isso não faz rolar o dindim.)

Os piores pelo Inter: Tinga, Matia (o Spetaculaire voltou) e Elto.
Os melhores: Muriéu, Yndio, Moleds, Dèzin.

Quem não jogou: Boolívar e Damien (suspensos); Guina, Zé e Giuberto (lesionados); Bola ("dores musculares"); Ruã & Oscarai (selessub).

Próxima parada: 5ªf contra o Phluminense fora (de Abelão, Edin, Sóbs, Fred e cia.), que nesta rodada aplicou 4 a 0 no Ceará.

Episódios-destaque: 300ª partida do Yndio Balboa (valeu! tá na "3ª idade", mas ainda dá no couro quando preciso; teve uma boa atuação nessa partida); estréia do Jô (me pareceu meio marrento...); sacanagem do juiz ao apagar das luzes; invasão de campo duma torcedora (tentando chegar ao vestiário do larápio).

Resumo: Se acaso hoje não faltou "vontade", faltou o essencial: futebol. 80% de posse de bola não significa nada sem a vitória. Foi o único 0 a 0 da rodada.

Pra refletir: E em vez de unirmos forças, estamos dividindo: a torcida, a direção...

Ata de mais um empata-foda: aqui.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Milan 2(0) x 2(2) Inter - 3º lugar na Copa Audi

A escalação do Osmarinterino pra esta peleia é quase de juniores. De titular, só Boolívar e Damien, suspensos pra próxima rodada do Brasa. A maior surpresa foi o Renã no gol. Do outro lado, time milanês titular, com todos aqueles bambambãs: Pato, Robin, Tiago Silva, Ibra, Sidorf et alii. Então tinha muita gente dizendo que levaríamos um sacode, perderíamos de vareio...
Antes dos 3', em bela tabelada na área colorada, Ibrabichonavit abre o placar, de letra... Mas a gurizada medonha do Celeiro de Ases não entrou em campo pra se mixar, pelo contrário. Com muita disposição, toque-de-bola, marcando o que desse e o que não desse, conseguimos não só empatar -- Damien de novo, em arrancada mortal do Giuberto -- como segurar o resultado e até ir melhor que o adversário. Gatuso putão querendo quebrar alguém (no 2ºt, acabou no banco com gelinho no joelho). Giuberto, que tava se saindo bem melhor que a encomenda, sentiu uma paulada na coxa e deu lugar ao Rógia (aos 28').
Vai começar o 2ºt! Entrou Dèzin no lugar do Ki-Mário. Dá-lhe, colorado!
O Inter diminuiu o ritmo. Pato à Milanesa, de cara pro gol, meteu na trave. Mas depois apareceu pelo meio do queijo-suiço e, recebendo de frente pro gol, não teve como perdoar.
Dale no lugar do Damien (que ontem tinha atuado os 90'). Dale centroavante! Dale empatando a parada!
Mais pro fim, Kréber rendeu Fabrício, que matou a pau como lateral (posição pra qual foi contratado, mas acabou sendo colocado pelo meio).
Penais de novo!
Tomem na cara, secadoras recalcadas!
E não falei que o Renã tinha ido no lugar do Agenor pra dar sorte!? Não deu outra: Dale, fez o 1º, Renã defendeu; Nen fez o 2º, Renã pegador defendeu; o goleiro deles defendeu o 3º do Grêidsu, a trave salvou pra nós; e por último Pato, Patito querido chutou o 4º, Renã pegou de novo. Eu já sabia!
É Inter, porra! João Paulo e cia. arrebentaram. Terceiro lugar, apesar de tudo, não é pouco; assim como foi ontem contra o Barça, buscamos o empate duas vezes, só que desta vez faturamos nos penais. Enfim, chegamos como meros convidados, os primos-pobres latinamericanos, e fizemos bonito nesse evento-gabarito, novidade pros demais times brazucas! De quebra, além da grande exposição e da viagem com tudo pago, uma graninha de prêmio.
Tesão total!
Mafiosa e vino pra todo mundo! (Pra quem não gosta de pizza: Sirvam! nossas lasanhas! di modelo! a toda té-e-rrah! di modelo...)
E os bávaros torceram por nós. Valeu!
Amanhã é dia de encarar o cansativo retorno. Domingo já temos BR.

Ata da vitória: aqui.

Atualização: o Barça, praticamente no mesmo esquema com que jogou ontem contra nós, bateu o praticamente completo Bayern em sua própria casa por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Copa Audi 2011.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Barça 2(4) x 2(2) Inter - Copa Audi


Tava fácil o "amistoso" pra eles no 1ºt, abriram 1 a 0 em cobrada de falta com jogada ensaiada, o famoso toque-de-bola comendo, nós meio que se encolhendo e por vezes nem vendo a cor da bola, e daí acharam que seria barbada.

Veio o 2ºt, muitas trocas (principalmente do lado deles), conseguimos empatar com o contestado Nen. Em seguida cedemos o 2º. Nossa gurizada foi a campo, Damien empatou de novo aos 40' (valeu a cena do Gaydiola atirando a garrafinha d'água no chão). Vieram as cobranças, Kréber deslocou o Pinto, Damien errou o 2º, piazão João Paulo converteu, mas piazão Zé "quê?" Mário também mandou por cima.
Melhores em campo: Dèzin descontado (1ºt), Muriéu (bem como sempre, o jogo todo, além de defender um penal), Nen e Damien.
Os 'líderes' do vestiário Dale (apesar daquela enfiada do gol), Kréber e capitão Boolívar ficaram devendo. Cadê o comprometimento do Kréber (sumiu faz tempo), cumpádi? E o Boolívar, pelamordedeus! Aliás, a parte defensiva segue comprometendo, com o ataque tendo de correr atrás do prejuízo.
Valeu, amanhã têm mais, valendo o 3º lugar.

Ata do clássico: aqui.

Atualização: o adversário desta 4ªf. às 13:15 será o Milan de Pato e cia., que empatou em 1 a 1 com o anfitrião Bayern e perdeu nos penais por 5 a 3; se ontem fomos de mistão, hoje vamos de gurizada da base mesmo (dos que começaram contra o Barça, só Damien, Muriéu e Boolívar).

E o Colorado é líder disparado do novo Ranking da Conmebol: aqui.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Colorado na Alemanha pra Copa Audi

O Inter desembarcou hoje em Munique, viagem longa e cansativa: umas 15 horas a partir de Guarulhos. O fuso é de 5 horas. Amanhã às 13:15 (horário brasileiro), estaremos entrando no Allianz Arena pra encarar o Barça, de branco. E o 2º jogo do torneio-vitrine já é no outro dia! Contra Milan ou o anfitrião Bayern. Portanto, só baba. Vários titulares nem viajaram: Zé, Guina e Yndião (baleados de última hora), Oscarito e Ruã (na selesub). Dèzin jogou (e como!) 25 min contra o Avaí 5ªf, depois de 2 meses parado, portanto tá "sem ritmo", provavelmente não agüente 90 min, assim como Tinga, recém-retornado do DM. O lado positivo é a presença da gurizada no grupo de 21 jogadores, levo fé neles. Parece que o bravo interino Osmar vai escalar algo tipo:
Muriéu; Nen, Boolívar, Moledo e Kréber; Éltu, Bola, Tinga,  Dèzin, Dale; Damien.
É uma escalação que me agrada pra esse jogo.  Elton é jovem, rápido e vertical. Tinga tem características ofensivas e marca bem; Bolatti idem, sabe marcar e chegar à frente, além de ser forte pelo alto; a dupla Dale com Dèzin também promete, desde que não fique presa à marcação e tocada pra trás; na dianteira, ninguém menos que o goleador Damien.
Pelo regulamento, dá pra substituir trocentos por partida.
Informações extras (sobre em que canais assistir etc.) estão disponíveis no site do Inter.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ah-vai-ih? 1 x 3 Colorado

Puta-que-pariu! a Ressacada virou o Beira-Rio!
Dèzin, tu é o cara, meu! Voltando depois de 2 meses, entrou no 2ºt numa situação adversa, quando tava tudo desanimador, a gente sem sequer conseguir motivo pra rir em vez de chorar, uma semana fodíssima, cheia de flatulências e mirabolâncias, o time de interino perdendo fora de casa com um penal fake (e parcialmente defendido nos acréscimos do 1ºt), um jogo a mais na tabela, 3 partidas só levando e não fazendo nada, daí tu deu a liga, veinho! Com 3 minutos em campo já tava espantando a zica danada!

Vão com Deus, que
eu fico com a Virgem!
Até Damien voltou a marcar!
Em cruzamento do Nen!!!
Depois o Dale fechou a fatura!
Aleluia! Hosana nas altura!!!
E na saída tu ainda teve a grandeza de dedicar a vitória ao Falcão (Dale também reconheceu o trabalho do ex-técnico ao final da partida).
Nem vou escrevinhar mais nada, assim tá bão.
Que venha o Barça!
Com o Messi e a mãe do Badanha.
Pena que o Zé sentiu o púbis,
troço chato pacarai,
e não vai à Alemanha...
 (Mas a rima tá valendo.) 

Ata da virada: aqui.

Em tempo: o interino Osmar Loss acabou se saindo melhor que a encomenda; logo aos 12' teve de mexer, botando o atacante Fabrício pra render o lesionado Zé, mas o rapaz não correspondeu e foi trocado pelo volante prata-da-casa Elton, que entrou bem; guardou Dèzin na manga pro 2ºt e surpreendeu ao colocá-lo no lugar do Guina (li agora que o Cholo também foi cortado da Audi Cup devido a dores musculares nas pernas -- merda!).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Extra! Extra! Foi-ce o Falcão!

Essa eu não esperava: Falcão não vai mais a Floripa, nem a Munique e a lugar nenhum com o Inter.
O bunda-mole Luídi da Rodô resolveu dar uma de macho, abateu agora há pouco o Falcão. E o tuiteiro (ou ex-) Zigma não é mais vice de futebol.
Em que pesassem a falta de reforços reclamada pelo ténico, a ida de seu auxiliar pro Olimpinico e os desfalques, o time anda meio perdido, com moral cada vez mais baixo e caindo pelas tabelas. Mesmo assim, acho que a Cópula enfiou os pés pelas mãos.
Com contrato de 2 anos, o ídolo F5 resistiu 3 meses (os tais 100 dias) e levantou o caneco do Gauchonga de forma épica. Acabou vítima das circunstâncias político-econômicas do clube.
Nomes cotados: Cuca-gado deprê (com respaldo do FC), Dunga (grandão após a queda da selecinha do herMano na Copa América ontem), Sapo Rot (que ainda tá na nossa folha) e Mário (que Mário?) "Vesgo" Sérgio.

Nota oficial da direção cagalhona, oportunista, mercenária, vagabunda e incompetente: aqui.

Intertransicional 0 x 3 São Bambi

Calma gente, é "só" o Brasileiro.

1ºt: horrível, tomamos banho de bola na chuva.
2ºt: tentamos o abafa debalde, com o adversário amorcegando; e ainda levamos o 3 a 0 no finzinho.
Esses 3 gols aliás retratam bem as nossas deficiências: o 1º foi na bola alta, alçada a partir duma falta na intermediária direita; o 2º foi na velocidade do contrataque, com o zagueiro (ô Yndião) muito adiantado e dando condições; o 3º foi praticamente contra, em rateada braba do nosso lateral-direito. Ressalte-se ainda que o Muriéu não teve culpa em nenhum deles e ainda salvou uma falta batida pelo Ceni.
E a arbitragem pra variar foi morrinha com a gente: o juizeco marcou faltas contra nós pra lá de duvidosas, e deixou de marcar a favor; se reclamávamos, dava amarelo e xingava; se os bambis faziam o mesmo, apesar de não terem motivo, pedia calminha; e o bandeira marcou impedimento inexistente num lance do Damien, quando ainda tava 0 a 0.
Mas enfim, goleada em casa é brabo. Aliás, o Bera ultimamente virou a casa do adversário.
Quanto à campanha, após 3 vitórias seguidas (contra adversários menos qualificados), com direito a goleadas, vieram 3 derrotas com um total de 6 gols na cola (3 fora e 3 em casa) e nenhum a favor. O efeito disso é um só: queda-livre na tabela... adeus ao sonho do tetra...

Ainda bem que fiquei até o juiz putão acabar a palhaçada, assim pude ver o gol "contra" do Nen (era o que lhe faltava).
Pior foi a declaração dele antes de deixar o gramado: "Deixa que peguem no meu pé. Nunca liguei pra torcida e não vai ser agora. O importante é a minha família, o resto é o resto"¡¿Qué dice, cabrón?! (alô, cornos-mansos da cópula colorada, isso não é motivo pra afastamento e/ou multa?)

Chegando em casa, deu tempo de ouvir o Zigma no rádio. Tá acabando a suspensão que lhe foi imposta por suas bravatas, então ele tá mais calminho. Mas não se furtou a declarações significativas, até porque o dele tá na reta da torcida. Segundo ele, a realidade financeira do clube não permite contratações como a dos times com grande arrecadação de tv e patrocínios (em especial Curíntia e Flamingo), portanto vamos seguir buscando revelar jogadores (pra fazer caixa); o déficit mensal é grande e antigo (folha de 5 milhas), tá sendo sanado (culpa do Pífaro e do FC? dos contratos absurdos com nabas diversas? e a grana das vendas? parece que foram instauradas duas auditorias...); Cave não teve oportunidade (!); tamos num período de transição (pra onde?); há o problema da reforma do estádio pra Copa; não dá pra criar castelo no céu; o torcedor colorado sempre foi consciencioso e inteligente; não dá pra ficar trocando de técnico a cada seis meses; etc. Ou seja, somos coitados e precisamos ter paciência.
Já o Falcão, com sua máscara de Ultramen, foi mais comedido: não merecíamos perder contra o Vashcu (não merecíamos ganhar, isso sim); fizemos um bom e desgastante jogo contra o Curíntia, mas fomos derrotados no detalhe (o "detalhe" é que costuma fazer a diferença); o São Paulo foi muito superior; tivemos um 1ºt ruim e um 2º bom, mas faltou competência pra fazermos o gol; não quer falar mais em falta de reforços, nem em jogo passado; apesar dos desfalques importantes, optou por não queimar muito a gurizada; agora tem a viagem à Alemanha pra Copa Audi[toria], um evento de vitrini, mas desgastante, a começar pela viagem de 15 horas e pelos dois jogos dificílimos em dois dias; logo antes (5ªf) pegaremos o Avaí em Floripa, depois na volta já tem Brasa de novo e Recopa; etc. Ou seja, tá todo mundo exausto. Quanto às indefinições ao escalar e trocar, pouco esclareceu: Grêidsu entrou no jogo anterior, desta vez nem no banco ficou, diferentemente do Alex, que entrou com o Grêidsu no Pacaembosta e desta vez começou a partida; Gular, que deveria ter entrado logo no lugar do Fabrício jogo passado, entrou desta vez; Giuberto teve nova chance ao entrar no lugar do Alex; enfim, parece tudo cu por ânus (e vice-versa). De concreto, e difícil de entender, só uma coisa: Bola de novo foi substituído (desta vez já no intervalo, parece que tava com sono); pelo menos entreou o gurizão Elton e correspondeu.

Ai, ai, eu sou rico, ganho trocentos mil por mês, em dia e numa boa; se for demitido, fico mais rico.

Colorado, escolha a desculpa predileta da vez:
01. [__] plantel fraco (apesar do pagamento em dia de salários polpudos);
02. [__] azar (essa é by Boolívar);
03. [__] chuva fina com vento (ou vice-versa);
04. [__] bola parada (ou melhor: defesa parada);
05. [__] desfalques (meio-time, na conta do Zigma; mas do outro lado, comandado por um interino, também tinha desfalques: Lucas, Marlos e Ilsinho);
06. [__] qualidade do adversário;
07. [__] ténico;
08. [__] direção;
09. [__] seqüência de jogos;
10. [__] falta de contratações decentes;
11. [__] arbitragem.
12. [__] torcida.
13. [__] mídia.
 14. [__] outros (especifique).

"Reforços" à vista: o volante Sandro Silva (perto de acertar) e o atacante Diego Tardelli (não gostou da Rússia; é "caro")...

A única alegria desse domingo foi a desclassificação precoce da selenike diante do Paraguai: ver a uva Locas Laive e depois os bruxinhos do "Mano" amarelando em 4 penais após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação não tem preço. Vai, Larissa tesuda!

Ata da chinelagem: Inter perde para o São Paulo no Beira-Rio ("perde"? Inter leva sacode em casa, isso sim).

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gambá 1 x 0 Colorado (antecipação da 12ª rodada)

Falcão fdp, desgraçado, vai tomá no cu! Quando não demora pra trocar, troca errado (Pardal). Mal tirou o Bola e Zé pra botar Alex (refugo do Phlu!) e Grêidsu (!), que levamos o gol, aos 31' do 2ºt. Só faltava tirar o Dale, como de costume. A gente tava até bem, 1 ponto não era de todo ruim, e ainda poderíamos até fazer o crime. Vão dizer o quê agora, que foi azar? "Inter luta muito, mas não evita derrota" Vão se foder! O empate era lucro, porra (jogando meia-boca na casa do líder isolado e invicto). Por que tirar o Bola, nosso guardião da defesa? Vai tomá no cu, porra! (São 35' do 2ºt agora...)
É foda. Assim não dá pé. Gambás disparando, e nós caindo pela tabela.
Quase no fim, tá entrando o Giuberto no lugar do Nen pesadelo...
Se temos goleiro agora, então qual é o problema?
Bá, é foda. Tetracampeonato (até que enfim)? Resta tentarmos a Libertas (e olhe lá).
Agora temos a Copa Aldi (uau) e a Recopa... Antes, partida difícil em casa contra os bambis...
Fim de papo.
 O Curíntia aproveitou pra dar o bote quando távamos com "2 a menos", depois o Padre Tite fez botou um zagueiro e um volante pra se fechar mais (o lema dele é "Quem tem cu, tem medo").
Não vou ouvir as declarões e entrevistas, senão vomito ou tenho um derrame.
Freguês dos gambás, era o que faltava. (Ok, tô botando o juizeco fdp na conta, que sonegou uma falta no Damien na linha da área etc., mas poderia ter marcado um penal na Milksheik.)
Tão satisfeitos, né, seus cornos? Ah sim, considerando que p.ex. jogamos sem laterais (é como jogar sem os braços), até que não fomos tão mal.
Falta sangue, falta qualidade, falta colhão, falta gana no time do Inter! Bando de cagalhão!
E o Falcão escalou o óbvio e mexeu mal -- a falta de opções no banco não é desculpa: é p.ex. agravante pro fato de ter tirado o Bola).
Tô muito indignado, não era pra dar mole pra gambazada do Tithenkamon.
Acorda, direção de merda! Tamos capengas na linha e no banco.

Ata da entregada: aqui.

Em tempo: Alex, "O Canhotinha de Ouro, tinha se oferecido pra voltar ao Inter, mas não teve resposta, daí foi pro Curíntia mesmo (enquanto isso, nem temos quem chute a gol ou cobrador de falta); e neste reencontro vergando a camisa suja dos gambás, acho que aliviou pra nós. Quanto ao Sóbs, se recuperou no Inter, conseguiu se liberar dos Árabes e agora vai pro Phluminense do burro Abelão, pois o salário dele é "muito alto"...

sábado, 9 de julho de 2011

Vashkin 2 x 0 Inter - que merda!

"Divisor de águas", assim qualificavam pra nós a partida contra o Vasco em São Januário. Porque vínhamos bem, 3 vitórias consecutivas, 4º na tabela, quase nas cabeças, enfrentando o atual campeão da CoBra na sua casa, que vinha de 2 derrotas e precisava se recuperar. De quebra, a estréia do Junin Pernambucano no Rio (acabou sendo o melhor deles em campo). Do nosso lado, o desfalque crucial de The Kid; além dele, Tinga machucado e Bola suspenso. Falcão improvisou com Fabrício, que havia ido bem na última partida. O 1ºt tava meia-boca pros 2 lados. Até que saiu aquele gol achado após "milagre" do Muriéu e mosqueada da defesa no rebote (aos 25'). No 2ºt, parecia que estávamos dominando, que pelo menos o empate sairia, mas seguíamos pouco incisivos: ataque/contrataque lento e sem efetividade (tipo selenike do Mano hoje à tarde contra o Paraguas). Damien jogou meio isolado, preso na marcação, tendo de sair muito pra ver se buscava a bola ou sendo vítima de "impedimento". A inoperância ofensiva e o placar adverso eram o suficiente pra que Falcão, sem auxiliar, mudasse já no intervalo. Não o fez (como de costume), mas voltamos melhor. Porém Fabrício ia mal neste jogo, enquanto Nen repetia a má atuação do anterior. O time cruzmaltino tentava amorcegar a partida, e nós nos mixávamos menos. Lá pela metade do 2ºt, entrou Giuberto no lugar do Fabrício. Mas o surpreendente foi depois ter entrado o Alex no lugar do Dale... Em sequida, quando a vaca já tava praticamente no brejo (apesar da propalada "posse de bola"), restando apenas a esperança do empate, tomamos o 2 a 0, outra vez de bola parada (falta na intermediária...). E por pouco o "Alecone" não mete o 3º de bicicleta...
Ou seja, essa 2ª derrota no campeonato (1ª derrota fora de casa) pode, conforme os resultados de domingo, representar uma queda na tabela. Já agora fomos ultrapassamos pelo São Paulo, que com o novo técnico e a volta do Rivaldo à titularidade abriu 3 pontos (venceu no Morumbicha o Cruzeiro por 2 a 1). A seqüência de jogos é foda: na seqüência temos no Pacaembosta o Curíntia, líder isolado (4 pontos à frente e com um jogo a menos); depois, 11ª rodada, vem o SPFC no Bera. Pro 1º desafio, contaremos com Oscarai (no rodízio com o Ruã no esquema seleçã subivint, Ruã que aliás foi superbem hoje); depois, seja o que Deus quiser e o Diabo permitir. Dézin tá nos finalmentes pra voltar de lesão e seria de novo o parceiro do Dale enquanto o Oscarito tiver na selesub. A propósito, no único jogo que deixamos de vencer fora, The Kid tava disponível, mas estranhamente ficou esquentando banco o tempo todo (contra o Coritiba, quando fizemos 1 a 0 e cedemos o empate).

Ata da derrapada: aqui.

Em tempo: CHUTA, GUIÑAZU!!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Colorado 1 x 0 (Furaquin + Juiz)

Foi no tranco que garantimos esses 3 pontinhos em casa, fundamentais pra irmos às cabeças.
Os desfalques foram minimizados com a liberação do Oscarai, convocado pela sub-20 do Nenfranco  (em cima da hora: ele veio do Rio na madruga). E foi justo The Kid que matou a charada, aos  29' do 2ºt, numa jogada do Damien (que tocou pro meio da área sob as pernas do defensor).
O lanterna Atlético-PR precisava pontuar a qualquer custo. Deixou o novo ténico em Anustiba (ora quem? o mala do Portaluvas, que não conseguiu se livrar do frio sulino; comandou o time pelo telefone...) e entrou retrancado, com a estratégia de fazer o crime (p.ex. Muriéu salvou aos 32' do 1ºt). Mas era pra termos aberto pelo menos 2 a 0 antes do intervalo: porque o goleirinho deles salvou algumas, num chute cruzado do Damien a bola beijou a trave e saiu, o novato Fabrício e Zé foram pra cima, mas principalmente porque o Sr. Paulo César Oliveira resolveu não marcar um penal superclaro no Oscarito e mais: no final do 1ºt, anulou o gol pra lá de legítimo do Boolívar, quando o bandeira corria pro centro e tudo (alegou falta no goleiro...); nossos jogadores se revoltaram, a torcida xingou ensandecida o larápio, mas isso tudo de nada adiantaria, já que esse tipo de profissional goza de imunidade e tem muito caradurismo. E foi assim o jogo todo: ao marcar ou não as faltas, conforme a conveniência. Então fica a enquete: esse juiz é mais incompetente, ou mais mal-intencionado?
Sacrifício do caralho!
Aos 15' do 2ºt, saiu o Fabrício pra entrada do gurizão Gular, bruxinho do Falcão; logo aos 26', quando o placar ainda tava zerado, ele quase marcou ao mandar de prima uma bola do Zé. Três minutos depois, The Kid decidia a partida (é vice-artilheiro); saiu sob muitos aplausos aos 40', dando lugar ao Grêidsu (depois ainda teve a entrada do Djiuberto no lugar do Zé).
Enquanto isso, na Arena do Jacaré, Montijo já tinha cavalgado as duas bolas nas pregas das gazelinas do Julinho Rolha-de-Poço Cuamargo (que ainda na rodada passada teve lá como auxiliar do Falcão, na nossa goleada sobre o Galo, mas já tinha em mente a implantação do "442 inglês" :D no Olimpinico, e ontem chegou a cair de joelhos no finzin da partida...). E segundo a nossa mídia tricuzeta, o gayminho dominou o Cruzeiro mas esbarrou na "sorte" do Montijo (ts ts ts... que continuem pensando assim). "442 inglês" Em tempo: pra mim, o Falcão gostou da oportunidade de se livrar desse profissional gazelento contratado à sua revelia pela nossa direção -- Falcão disse pro cara: "Não tem como tu recusar uma proposta dessas..." (tipo "Já vai, graças-a-deus?").
Após abrirmos o placar, o time paranaense tentou vir pra cima, na tentativa de arrancar o empate. O último lance perigoso deles foi na última volta do ponteiro, uma faltinha fake cobrada pelo gazelento Báier e interceptada pela barreira.
Enfim, foi um jogo pegado e enervante (jogar contra 12 é foda), uma vitória pra lá de significativa, que nos alçou ao G4. É a 3ª seguida, a 2ª sem levarmos gol, o melhor ataque. Todos foram bem, com exceção do Nen, que jogou bem abaixo do que costuma jogar, em especial no 2ºt (parecia loquinho pra entregar a rapa ao seu ex-time). Yndião véio de guerra, que voltou à zaga pra cobrir o desfalque do Ruã (e do Diguin...), se atrapalhou numa que outra, mas deu conta do recado e ainda quase meteu de cabeça (aos 3' do 2ºt).
Já no sábado vamos a São Januário encarar o campeão da CoBra -- todo o cuidado com Alecsandro, Diegay Souza, Juninho Pernambucano e cia. Bola levou o 3º amarelo, deve jogar o Grêidsu; Dale retorna (como faz falta o gringo!); The Kid reveza com o Ruã na selesub.
"Os jogadores se empenharam e buscaram o gol.
O time do Atlético jogou até com seis no meio.
Uma vitória de 1 a 0 as vezes tem muito mais
significado do que uma de 4 a 0". (Falcão)

Ata da peleia: aqui.

A pergunta que não quer calar: Cadê a crise?