quarta-feira, 30 de março de 2011

Inter 3 x 0 Jorge W. -- show de bola

Não acompanhei nada do 1ºt porque tava no show do Vovozzy. Como previsto, os visitantes vieram retrancados (9-0-1).
Começamos com uma furada, depois só deu Inter.
Fomos pro vestiário com vantagem de 1 de 0, gol do Oscarito (de peito em rebote de chute dele mesmo!). Damien levou uma cotovelada que lhe cortou o supercílio.
Etapa complementar, Inter indo pra cima pra aliviar mais o placar: jogada do Oscarito, Dale faz aos 12'.
Quase gol do Yndio, sua 3ª tentantiva na noite!
Expulso o boliviado Locas Fernandes por uma agressão ao Dale, tentativa de quebrar o tornolezo; já tinha amarelo, mas podia ir direto.
Gol do Zé! Pela esquerda, aos 27', justo quando tinha subido a placa de sua saída. Sóbs em seu lugar.
Quase golaço do Oscarito, cruzamento longo do Dale.
Sai Yndio, entra Diguin (31').
Oscarito saindo pra ser muito aplaudido; Dèzin em campo (36').
De acréscimo, 1 minuto. Fim de papo.
Inter líder do grupo, praticamente classificado, no encalço da melhor campanha (que decerto vai ser do Cruzeiro). A dupla Dale & Oscarito mostrou serviço. E o adversário conseguiu apenas um chute a gol, perigoso lá pelos 5' iniciais.
De novo perdemos muitos gols, é verdade. Mas ainda bem que estamos criando várias chances, bom sinal. O Rot está no seu papel de exigir mais e lamentar os gols perdidos blablablá, mas se fizéssemos todos esses, seria uns 8 ou 10 a 0. Daí ele também não ia gostar...
Ficha oficial: aqui.
O nome do jogo abriu a porteira

Quanto ao shô do Vovozzy: o véio Osboune (carão de véia, ainda mais de rímel, dentadura nova e  fuça esticada) tá completamente seqüelado (brain-fried) e mamado, mal conseguia caminhar do microfone até os copos e vice-versa (arrastando os pés); mandou ver na base do piloto-automático, esporreou a pista com jato de espuma e tomou banho de balde. A palhaçadinha da hora ficou por conta do mico lamentável, patético e ridículo que armaram pra ele pagar: o desespero das gazelas logrou que chegasse ao palco logo no início a bandeira tricolixo duma gorda xexelenta (acho) -- enquanto a maionese desendava na Serra e o timeco levava virada da filial Polentude (gol contra, golaço do meio da rua, time de 4ª divisão com um a menos, tstststs, só pode ter sido o pé-frio da Lady Ozzy). O Gigantin tava abarrotado, então deve ter havido ajuda dalguém da segurança ou da imprensa tricolina diante palco. O véio viu aquele pano e, sem noção do que representava, pegou do chão e botou de cabeça pra baixo nos ombros (a palavrinha 'gremo' ficou virada, mau sinal pra elas: a virada que levaram na Serra é só o início da maldição) -- tudo durou poucos segundos, pois o gritedo meio que assustou o véio e o pessoal do palco pegou a merda e largou perto da batera, mas foi o suficiente pra que uma foto profissional fosse tirada e postada em seguidinha. Pronto, conseguiram aparecer e um motivo pra comemorar. Mais pro meio do show surgiu uma bandeira do RS pra ele se enrolar um pouco (vai ver era essa a bandeira que tava no script...); depois vieram outros objetos, removidos de imediato (rolou até uma cabeça de porco antes da War Pigs). Enfim, ele tava tão fora que faria o mesmo se aparece uma bandeira do III Reich ou de Israel; se soubesse que aquele pano sujo era macumba, chutava na hora (doutra vez que fez merda, i.e. mordeu um morcego, pegou raiva e ficou mal). Agora o seguinte: os colorados andam mesmo muito sangue-doce, os que tavam lá no fedor da pista (eu tava longe, na lateral) no mínimo tinham de ter tirado ou queimado o pano de chão daquela gorda antes do início, enquanto ela se exibia (se é que era o mesmo exemplar). Aposto que o lixo da Zero-Bosta e o tablóide Diário G. vão publicar essa foto nesta 5ªf, talvez até na capa (sendo que hoje mal havia uma chamadinha do show e nada do Inter nem na frente nem atrás); os demais veículos da Rede Bi-Segundina (RèBi$ Tevê, Clictóris, Tevecu etc.) também vão se lavar. Típico comportamento gazelístico -- como são desesperadas as imorríveis, pelamor! Cambada de chupa-rola.
Em tempo: parece que a RèBi$ aproveitou a deixa e andou dizendo que o véio entrou no palco enrolado na bandeira de saco-de-lixo. E o Uol deu destaque pra foto e ainda lascou que o véio "esbanjou energia" no 1º show da turnê brazuka (só se foi pelos peidos que ele largou -- peido é saúde!); não obstante, tachou de "gafe" o mico. A próxima parada é Sampa, onde decerto vai se enrolar no pano do aimeuCuríntia, depois BH... Ok, chega de dar ibope pra elas. Show mesmo ontem à noite foi o da dupla Oscarito & Dalessandro no Bera.
Ah, não tocaram NIB. Na real, foi tudo meio-fuleiro: muita gente e barulheira (p.ex. colocam um equipamento de merda, volume superalto pra disfarçar a falta de qualidade, mas que torna tudo pior, e ainda se dão o direito de falar mal da acústica do ginásio). Bem feito, quem mandou não vender os ingressos pra ir ao Bera? Mas valeu pelo evento em si, e não deixou de ser meio "comovente" ver o veinho mandando brasa.
E que foda levantar cedo sem ter tido uma boa noite de sono. Tô ficando peido-véio.

Dose dupla: Ozzy e Libertas -- é hoje!


Pois é, hoje temos mais ou menos no mesmo horário a visita da véia Ozzy no Gigantin e o jogo contra o Jorge W. no Bera-Hell. A "olvidoria" informou que não conseguiu desfazer a coincidência, mas cá entre nós: parece que foi sem querer querendo, tipo pra economizarem mão de obra: azuizinhos, brigadianos, seguranças et alii. Alzira, vai ser o maior bolor.

Véia Ozzy na Rolling Stones #901
Ruim pros colorados que tiveram de optar entre o show e o jogo. Eu já tinha comprado faz tempo o ingresso pro show e só na semana passada me liguei que era na mesma data desse jogo, então nem tentei revendê-lo. Ademais, tem mulher na parada. E é uma oportunidade única pros fãs do único satanista a ter ganhado o Grammy (o cara nunca veio aqui e ainda periga não demorar pra bater as botinas).
Quanto ao compromisso do Inter: é jogo pra meter gols e encaminhar o 1º no grupo (e na seqüência tentar o 1º geral). O capitão Bolívar retoma o posto na zaga (parou em dezembro e fez artroscopia), ao lado do Yndio. Dale é outro que tá recuperado e orquestrará um esquema ofensivo inédito, com Damien voltando da selecinha e Oscarito no lugar do Zé.

                   Já os bolivianos do Jorge Wilstermann deverão atuar no esquema 9-0-1, apesar de que estão totalmente descompromissados -- ainda não ganharam nenhuma -- e de repente podem querer se assanhar. O negócio pra nós é ataque reforçado e defesa esperta.

sábado, 26 de março de 2011

Damiendepedência e Boi-Bumbá

SOU TOTALMENTE CONTRA QUALQUER VAIA AO INTER. PORÉM:
EMPATE SEM GOLS CONTRA O SÃO LUIZ DE IJUÍ, EM CASA...
COM UM A MAIS TODO O SEGUNDO TEMPO...
AH, MAS FOI MISTÃO, ALGUNS TITULARES TAVAM VOLTANDO DO DM, OUTROS TAMBÉM ESTÃO SEM RITMO, FALTA ENTROSAMENTO, O ADVERSÁRIO SE RETRANCOU, TEM JOGO DE LIBERTAS QUARTA...
SINCERAMENTE? DESCULPAS MEIO ESFARRAPADAS.
PÔ, CONTRA O SÃO LUIZ NO BERA!?
ISSO QUE O LAURINDO NÃO FICOU SENTADO, TEVE DE TRABALHAR UM POUCO.
 O PRIMEIRO TEMPO FOI NO EMBALO DO BUMBA-MEU-BOI (AS CHARANGAS DERAM O CLIMA) -- CORRE PRA LÁ, CORRE CÁ, TRUNCA ALI, TRUNCA ACOLÁ, EMBOLA E DESEMBOLA E EMBOLA DE NOVO, E POR AÍ VAI (A LUGAR NENHUM).
NO INTERVALO, ROT "OUSOU" COLOCAR DALE NO LUGAR DO SEU RESERVA IMEDIATO DÈZIN E DEIXAR OSCARITO, E AINDA MANDOU O SÓBS PRO LUGAR DO ZÉ. DAÍ PENSEI: AGORA VAI CHOVER GOL. QUE NADA -- O QUE NÃO FUNCIONOU CONTRA ONZE, NÃO FUNCIONOU CONTRA DEZ. PRATICAMENTE NINGUÉM SE SALVAVA, NINGUÉM RESOLVIA, NINGUÉM MATAVA A CHARADA. NEM É QUESTÃO DE FALAR DA ZAGA: O MEIO, AS LATERAIS E ATAQUE PARECIAM SONÂMBULOS (O QUE ERA O KRÉBER?). MAS HOUVE EXCEÇÕES: DALE NÃO DEMOROU MUITO A SE ACHAR EM CAMPO, CHAMOU O JOGO E FEZ UM BELA CONCLUSÃO DE FORA DA ÁREA, NO POSTE! OSCARITO RATEOU UMA QUE OUTRA VEZ POR DESATENÇÃO, MAS NO GERAL FOI BEM: CORREU, DRIBLOU, MARCOU, APANHOU, CHUTOU A GOL. GUINA TAMPOUCO DEU MOLE. E PARAMOS POR AQUI. AH, O ATACANTE ALEX, FORMADO NO OLIMPINICO, ENTROU FALTANDO UNS 20 MIN. NO LUGAR DO MATIA -- ATÉ QUE ENTROU BEM. OU SEJA, O TIME FICOU SUPER-OFENSIVO (PROS PADRÕES DO ROT), PORÉM CONTINUOU TENDO DIFICULDADES PRA JOGAR NA OFENSIVA. FALTA DE RITMO? NUM QUE OUTRO CASO ATÉ É. DE ENTROSAMENTO? PÔ, OS CARAS TREINAM JUNTOS TODOS OS DIAS, NÃO VENHAM FALAR EM FALTA DE ENTROSAMENTO. FALTA DE VONTADE? AH, PARA! JOGADOR PROFISSIONAL, SALÁRIO ALTO-PADRÃO PAGO EM DIA, TODA A INFRA DISPONÍVEL, NA FRENTE DA TORCIDA. TUDO MENOS ISSO.
ENFIM, VÁRIAS COISAS NÃO FUNCIONARAM HOJE.
NÃO ENTENDI P.EX.: DALE COBRANDO ESCANTEIO E, EM VEZ DE ALÇAR PRA ÁREA, TOCA PRO NEI LANÇAR NO FEDOR, COISA QUE TODO MUNDO SABE QUE ELE NÃO SABE.
E O CAVE, DE NOVO PERDENDO GOLS  (AQUELE NO 1ºT ME ENGANOU AS VISTAS, ERA GOL FEITO). ELE TÁ ANSIOSO? A ZICA PEGOU? É PRAGA DO ALECSANDRO? SEI LÁ. SÓ SEI QUE UMA PARTE DA TORCIDA TÁ FICANDO "IMPACIENTE" (NÃO PRECISA MUITO), OUTRA TÁ MEIO CABREIRA, E A LUA-DE-MEL TÁ TERMINANDO. MAS O CARA TEM CREDENCIAIS, SURGIU ATÉ UMA PROPOSTA DA LAZIO, É EXPERIENTE, ENFIM, NÃO VAI FICAR SE MIXANDO. TODOS ESPERAMOS QUE COM O JOGO DE QUARTA CONTRA O JORGE W. ELE DESLANCHE.  ALÉM DE TORCER PELO COLORADO, TAMO TORCENDO PRA ELE ABRIR A ARTILHARIA.
AGORA UMA COISA É ÓBVIA E VERDADE, INDEPENDENTEMENTE DO O DAMIEN FAÇA OU DEIXE DE FAZER NA SELECINHA, O NOSSO ATAQUE TÁ  DEPENDENTE DE SEUS GOLS.

PÚBLICO MIXURUCA (EU MAIS 5395). PUDERA: É FIM DE MÊS, QUARTA TEM LIBERTAS, MISTÃO, DIA CHUVOSO, INGRESSO CARO. ALÔ "OLVIDORIA": QUANDO É QUE VÃO SE DIGNAR  A FAZER ALGUMA PROMOCINHA PRA ESSES JOGOS?!

Resumo oficial da partida: aqui.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Placar básico no Zequinha Society

Golaço do Dèzin aos 37', pegou de prima e não perdoou (logo após ter recebido uma vaia dalguns cornetas de plantão). O cara foi estigmatizado como "jogador de 2ºt", porém muito raramente começa jogando com os titulares; com time reserva ou mistão, portanto mal-entrosado, a coisa fica complicada pra qualquer um, no caso dele é obrigado a desempenhar funções que não condizem com seu futebol -- ele tem de jogar só da intermediária pra área, como o Dale.
Apesar do placar enxuto, valendo 3 pontos igual, tivemos muitas chances de gol no campo acanhado e sintético (duro e difícil pra tocar a bola), principalmente no 2ºt (de complicado, só o começo da partida, normal). Cave mostrou qualidade e teve perto de marcar seu 1º gol (até de voleio). Mas não foi desta vez que ele desencantou (também por mérito do goleiro Rafael). Oscarito atuou toda a partida e mostrou o seu futebol esperto. Sóbs foi a campo no lugar do Zé aos 17' do 2ºt e se movimentou bastante. A merda da noite foi o motivo da 2ª substituição (xô, olho grande!): Zorondo, talvez nosso melhor zagueiro e que este ano tava finalmente se firmando como titular (ontem quase foi poupado devido a dores num tendão), foi parar no hospital graças a uma entrada violenta praticamente sem bola,  tiveram até de imobilizar o pescoço dele, sofreu uma fratura na clavívula e tá fora por 2 meses! "Isso é Gauchão...", como dizem orgulhosamente alguns -- vão tomar no cu! Ano passado (?) o Dale foi atropelado num jogo contra o Jumentude e fraturou um osso da cara. O caso do Zorondo é mais grave, até porque machucou junto o joelho direito (já teve parado por 2 longos períodos devido a lesões no joelho). Em seu lugar ontem, entrou o Ronauduauvs... E o Dalton, aquele guri que veio do Fluminense em outubro passado, por que já foi repassado meio na surdina agora em março pro Atlético-PR (estreou ontem, como titular)? Bolívar tá nos finalmentes pra voltar.
Com o resultado, assumimos o dianteira do grupo 1. O esquema foi de novo o "4-2-3-1".
Resumo da missa: aqui.

ATUALIZAÇÃO: além de fraturar a clavícula, Zorondo rompeu o ligamento cruzado da perna direita e para 6 meses -- nem de muleta vai poder andar. É mole?
Os responsáveis são a nossa Comixão Ténica e o piso do Zequinha Society (mais o seu jogador aloprado).
Eles sabiam que o Zorondo tava descontado e mesmo assim deixaram ele jogar num campinho de futebol 7 forrado com carpete fuleiro (inclusive inadequado às chuteiras, tanto que um dos adversários tava usando uma de trava baixa, vetada pela Fifa).
O Inter investe muito alto e tem compromissos importantes demais pra botar em risco nosso plantel numa chinelagem dessas. Qual o cuspe-benefício desse Gauchão Cueca-Cuela?
E ainda querem aliviar a parada: leiam.
E agora, vão contratar um bom zagueiro (tipo um Alex Silva)? Ahã.

terça-feira, 22 de março de 2011

Damien na selecinha. Parceria com empreiteira. Alecpistol negociado. Convite pra torneio contra 3 gigantes europeus.

Estamos tendo um começo de semana movimentado no Bera:

1º, o Damien foi convocado pelo Mano tricuzeta pro amistoso contra a Escócia domingo em Londres. A torcida vinha cantando "Damião é seleção!", então taí: da várzea à selecinha em pouco tempo, com direito a gol em finalíssima de Libertas e caneco. O cara tá num baita momento, é O Goleador, e não há concorrente com as características dele. E os outros 2 atacantes da seleção também se criaram aqui (de momento, com leve lesão) -- um ataque dispondo de Pato, Nilmar e Damien!
Quanto ao Mano tricuzeta, o cara tá precisando alguém pra salvar sua pele, daí tem de dar um tempo de puxar a brasa pra nabas gazelas e apelar pro Celeiro de Ases. É um dos técnicos com pior começo na seleção.
Enfim, só aplaudo a convocação do Damien pq desfalca a gente só no Cueca-Cuela, não é daquelas esdrúxulas (tipo a do Nilmar e do Kréber, que a CBF impôs ao Dunga na final da CoBra pra aliviar o Curíntia). Ademais, dá mais moral pro Damien e abre chance pro Cave. Ah, as gazelinhas ficaram ardidas e despeitadas. O Kikaku Aberto (Carlos Alberto) agora tá com uma baita moral nas pregas. E já pensaram o Damien entrar no 2ºt, marcar um golaço e começar a contrar nos dedos? As gazelas vão entrar em surto histérico :D . Mas daí o Damien, bancando o cínico como elas e a mídia azenhosa merecem, diria que tava contando quantos gols fez no ano...
(E o zagueiro Romário foi convocado pra Sub-18.)

2º, o Conselho Deliberativo aprovou o modelo de reforma proposto pela Direção (e que andava causando a maior celeuma), portanto faremos parceria com uma construtura, provavelmente a Andrade Gutierrez. Agora será dado 15 dias pra ver se aparecem outras empreiteiras interessadas em concorrer com a AnGu e depois mais 30 pra que apresentem suas propostas.
O Luigi diz que não tem nada certo com a AnGu. Mas duvido que surjam concorrentes capazes de ganhar a parada. O Beira-Rio coube à AnGu no pacotão mafioso da Copa-2014. Mesmo assim, ainda há a possibilidade de acabarem puxando nosso tapete e levando a Copa pra beira da freeway...
Enfim, devido à escassez do tempo, à falta de recursos pra já, à vontade de sediar à Copa e à necessidade de reformar às ganhas o Bera, parece que o CD fez a escolha mais plausível. Mas é preciso barganhar os itens, fazer um bom contrato e ler bem tanto as letras miúdas como as entrelinhas (divulguem-no pra torcida antes de assiná-lo). Tomara que a tal comixão faça tudo pra não cedermos nada da zona do agrião (por metonímia, o estádio), só as zonas erógenas secundárias (o entorno ou parte dele); e que não deixem a empreitora fazer nada nas coxas: bota pra fudê!  De resto, o que adianta agora os adeptos do outro modelo (eu mesmo fiquei um tempo encanado nessa, que também tinha seus prós e contras) continuarem só puteando a esmo?  A "merda" tá feita, e temos sempre de seguir batalhando juntos pelo Inter. A torcida é refém da direção? o Conselho só serve pra fazer média e depois endossar tudo?  eleições só servem pra iludir os eleitores? Pode ser. Mas é só olhar as direções dos outros clubes pra vermos que a nossa não deve ser tão horrível assim.
Uma coisa é certa: o futebol (e outros esportes, como o boxe atual) é dominado por mafiosos! A FIFA é uma das maiores máfias do mundo; a CBF, da América Latrina.
Que sinuca a gente foi se meter, hein! Bamo ter de se abraçar com o diabo (problema dele).

3º, Alecpistol foi negociado com o Vaxqin e ontem apareceu no Bera pra se dar tchau aos colegas. Valeu pelos 54 gols, pelo profissionalismo, pela nota de despedida e tudo mais nesses 2 anos de Inter. Boa sorte (contra os outros e principalmente contra as gazelas).





4º, a CBF liberou o Inter pra disputar um torneiozin de 2 dias (26 e 27/7) e 4 participantes (não é pra qualquer um): além de nós, participarão o Milan, o Barça e o anfitrião Bayern (só baba, portanto). O formato será tipo a Copa Dubai que levantamos em 2008. Vale uma graninha (fora as passagens de 1ª e a  hospedagem idem), o márquetin e a possibilidade de sermos campeões de novo. Pra gente confirmar, falta assinar o contrato.
Aos recalcados de plantão: levamos um tombo no Mundial (que não é pra qualquer um), mas temos com prestígio e trabalhamos sério. Aos demais: a Academia do Povo agradece o apoio.
Bamo na fé!

domingo, 20 de março de 2011

Ozzy Osbourne vs. Jorge Wilstermann

"Nativity In Black"
Escrevi pra "Olvidoria" sugerindo que tentassem mudar o dia do jogo contra os bolivianos ou então o do show do Ozzy (transferir o show seria mais complicado, e inclusive foi agendado antes), que ocorrerão ambos no mesmo dia e horário (30/3, quarta-feira, às 22h). A Bianca   me respondeu que não conseguiram nem uma coisa nem outra e que "Brigada Militar, EPTC, Produtora e o Clube estão se reunindo e buscando soluções viáveis a fim de evitar grandes transtornos, tanto para os torcedores do Inter, quanto para o público que virá assistir ao show". Ahã, só quero ver, vai embolar tudo dia 30, casa duplamente cheia, ainda mais se considerarmos o transtorno das obras. Se chover, então...
Pior pros colorados como eu, que compraram ingresso pro show faz tempo e terão de optar entre o Gigante e o Gigantinho. Seja como for, vai ser meio bizarro o show com interferência sonora do jogo e vice-versa. O mais oportuno e interessante seria primeiro levar o Príncipe das Trevas pra dentro do Bera-Hell (pelo menos no 1ºt) e só começar o show depois, lá pela meia-noite.

0 x 0 = 0²

O mistão contra o Nóia ontem à tarde no Gigante, pela terceira rodada da Taça Farroupilha, não conseguiu sair do empate sem gols. De titular mesmo, só Laurindo e Guina (este teve de se desdobrar mais do que de costume); ah, e o Diguin...
O 1º tempo foi de doer; o 2º, sofrível. A proposta do Nóia era de ficar mais atrás, marcar forte e tentar contrataques. Do nosso lado, nada funcionou; muita desorganização, falta de objetividade e de visão de jogo, dificuldade até na saída de bola, passes errados, laterais inoperantes etc. A oportunidade de ver Sóbs e Cave juntos se mostrou decepcionante. Sóbs, de novo vindo de lesão, esteve bem marcado, sofreu faltas duras e, apesar do esforço, pouco conseguiu sair dessa marcação. Cave ficou bem à frente, buscou a bola algumas vezes, tocando e se indo -- tocou pouco na bola, mas quando o fez, não errou; foi dele a nossa melhor chance de gol (um tirambaço a média distância espalmado pra escanteio, aos 22'), ainda no 1ºt. Rot voltou pro 2ºt com Oscarito no lugar do Grêidsu, e a movimentação obviamente melhorou (as cobranças de escateio também). Aos 16', Damien foi chamado, só que quem sobrou foi o Cave, um dos menos piores -- parte da torcida aplaudiu o gringo e vaiou o técnico pela troca... Mas nem Damien salvou a tarde -- seu único lance contundente foi uma cabeceada rente à trave logo depois de entrar. Assim como Sóbs, os dois guris também sofreram com a marcação e as faltas, só que Oscarito é miudinho e conseguiu escapar mais no drible e na velocidade, e o Damien é grandalhão e malandro. Mais pro finzin (40'!), ainda tivemos o gurizão Xaxa no lugar do Daniéu (talvez o pior em campo); a tentativa de aumentar a ofensidade com a entrada do meia foi boa, mas a emenda saiu pior que o soneto: umas 3 ou 4 vezes seguidas, o coitado do Xaxa deu passe certeiros no pé do adversário a sua frente (mas ele merece chances mais decentes).
Pra terminar, uma observação sobre dois jogadores, Dèzin e Cave.  Dèzin foi rotulado de "jogador de 2º tempo", porém quase nunca começou jogando com os titulares, apenas nos mistões; tem de atuar sempre bem à frente, com o time ofensivo e o campo encurtado pro ataque. Já o recém-chegado Cave, ainda sem ritmo nem entrosamento, por enquanto tem recebido apenas oportunidades como as de ontem (com a companhia doutro atacante, mas num mistão brabo) e a do jogo na Bolívia (entrando no 2ºt e tendo de aturar o "companheiro" Zé lhe sonegar a bola 2 ou 3 vezes).
Enfim, foi uma partida chata, daquelas que o cara acaba torcendo pra terminar logo, truncada, com seus momentos de pinball e poucas chances de gol, um empate brochante e mixuruca que rendeu uma tacinha ao Nóia pelos seus 100 anos. Vale lembrar que o Anilado não é um time ruim, pelo contrário (inclusive deu um sacode no gremixo titular; ok, isso não é parâmetro).
Relato oficial: aqui.

OS GOLS DE INTER 0 x 0 NÓIA (Gauchão CUECA-CUELA 2011):
EU CANTO EU BEBO EU BRIGO

 
Em tempo: putz, o Tinga de molho outra vez pelo estiramento na coxa; joga uma que outra e para pelo menos 3 semanas.

P.S.: sobre o show do Ozzy no mesmo dia e horário do jogo contra o Jorge W. (30/3 às 22h), leia a próxima bostagem.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Jorge Wilstermann 1 x 4 Inter -- passeio de virada em Cochabamba

1º tempo:
Os bolivianos começaram com rapidez na buraqueira, e logo aos 7' abrem o placar numa falta besta cometida pelo Zé Roberto (fdp!); e os defesores mais o goleiro comeran mosca de novo (como contra o Emeleca este ano e o Banfield ano passado). Numa jogada subseqüente, o time meio nervoso e não podendo levar o 2º, Zé faz outra e leva amarelo!
Mas aleluia! após o cagaço inicial, empate com gol contra do mesmo cara (valeu, Brown) aos 15', subida do Nei e lançamento pro Tinga. E a virada, vai demorar? DAMIEN! tinha de ser ele, 3 min depois, baita cabeceada!
Ih, olha o Negão Zé se redimindo em jogada e presente do Damien! aos 25'!
Aos 29', Diguin caga e quase entrega...
Continuamos mandando na partida. Lá pelos 35', com o time trocando passes lá atrás, a torcida colorada começou a gritar olé, aí demo bobeira e os loco quase marcaram (não gosto qdo a torcida já vai gritando olé, ainda mais aos 35' do 1º).
No 1' de acréscimos, fechou a rosca após sobrar o pé do adversário da cara do Damien que entrou lotado pra tirar uma bola do meio-campo: falta pra nós, mas não deu em nada.
Oscar tá indo muito bem, como era de se esperar; Zé melhorou muito após marcar o seu (não tinha como piorar), mas tem de se ligar porque tá amarelado.

QUE BELEZA !!!
2º tempo:
Fogueteira. Uma troca prum lado, outra pra nós: saiu o Tinga, entrou o Matias (Tinga deve ter sentido uma fisgada).
Rot berrando muito no começo: Matias! Oscar! Guina! Carai, que falta perigosa do Matia -- passou por todo mundo!
Os cara tão vindo pra cima, Inter mais recuado.
Zé aos 8'30", quase. Aos 10', o goleiro deixa escapar pra escanteio um cruzamento do Oscar; Damien perde o gol na sequencia. Outra substituição deles.
Aos 16', falta pros caras e desvio de cabeça, passou perto, Laurindo olhando.
17', ultima substituição deles. Damien sendo atendido, vai ter de sair, vai entrar Cave. Antes, aos 20', Oscar leva nos bagos e cai. Dèzin em campo (22'). Aos 24', contrataque dele, quase Zé faz. Cave impedido em falta aos 25. Aos 26, de novo Zé recebendo do Dèzin, arriscou em vez de passar pro Cave, escanteio... quase. Aos 28', os loco chegam, pra fora por cima. Cave arrisca de longe (29); aos 30 tenta um giro. 31 Dézin perde o tempo. Zé do mesmo jeito que antes, foi fominha (33), escanteio. Caraca, aos 35' o loco arriscou, Laurindo espalmou pra escanteio, nada. Canhotaço do capitão!!!!! 39'!  Tava perigoso de fazerem o 2º. (Alecpistol no Vasco -- brigadu!) Defesa do Lauro. Torcida da casa indo pra casa. Cave por muito pouco (40')! Defesaça do goleiro brazuca dos bolivianos. Zé esbanjando gás na altitude, boa surpresa, mas mostrou também que é fominha (ganhou um doce do goleador Damien, mas não agiu igual com o Cave em 3 oportunidades). 42'44", Laurindo pega! Cave limpo pra chutar, adversário caído na meia-lua, fair-play (sem devolução). Mais 2'. E Guina encerra o jogo com uma arriscada pro cima.
Que beleza! Goleada fora, de virada na altitude, liderança e classificação encaminhada!
Bá, tô pilhadão!
(Esqueci de tomar minha "medicação" e acabei praticamente narrando o jogo em "tempo real".)
No mais, valeu brazucas em Cochabamba, torcedores doutros times apoiando o Inter.
Rot na entrevista (rádio Guaíba): se esforçando pra mostrar que sabe falar corretamente "Jorge Wilstermann" (repetidas vezes).

domingo, 13 de março de 2011

Cacias 3 x 3 Damien

O CARA
Fomos ao Centenário sem Guina, Kléber (fora o Dale, que continua se recuperando e nem sei se viaja à Bolívia). O esquema foi aquele de sempre, só com o Damien na frente, Sóbs e Cave no banco (Rot continua insistindo só com o Damien na frente, ainda bem que o cara é matador; só que a parte defensiva tá capenga mesmo assim), mais o Dèzin. Os donos da casa tavam precisando superar a sacanagem sofrida no Olimpinico Minimental e a demissão de seu técnico. Era esperado que viessem pra cima -- nem precisava chamar os loco -- e vieram com 3 atacantes. Mal a peleia começou, aos 3 e meio, Itaqui ganha da defesa e, de fora da área, chuta colocado: 1 a 0. Continuaram chegando forte, quase abriram o segundo, mas eis que senão quando, aos 20: Damien, O Cara, pega uma sobra na pequena área, espera cair o adversário que atira pra salvar e manda a bucha. Três minutos depois, Zé sofre e perde um penal chutando cagado e rasteiro com o lado de dentro pé, nas mãos do goleiro (a propósito: além de Dale (Alec tá escanteado), quem é o nosso batedor de pênalti?) Outros 3 min, o castigo, o cara recebendo um lançamento, ganhando da defesa, invadindo a área e chutando na saída do Laurindo. Enfim, tava tudo meia-boca pra nós, com excessão do Oscarai e do Damien, que ainda conseguiu empatar no finalzinho do 1ºt. De cartões: 3 pra nós (Maçári, Tinga, Diguin) e 1 pro anfitrião.  Na volta, duas trocas: Yndio rendeu Zorondo; Ruan (campeão sulamericano sub-20 junto com o Oscar) rendeu Maçári. Tá, mas vamo continuar só com o Damien na frente, e o bruxinho Zé (notei até que ele ainda tá meio pancinha) rendendo nada?  Sim, até os 28', quando Sóbs finalmente entrou no lugar do Zé e logo quase marcou um golaço, baita canhão de longe, defendido com uma mão pelo arqueiro, que depois da queda teve de ser atendido. Aos 31', a virada, de novo com o Damien, numa baita cabeçada lá de cima, com categoria. Três minutos depois, graças a um chute levado pelo Yndio no cu, ficamos com um a mais.
Acréscimos na Taça Piratini: "Até as gazelas empatarem".
(Ele só levantou os braços, mas gazelas melindrosas
chiaram. Tão estressadas por quê? 
Deve ser TPM: Tensão Pós Mão-grande.)
Tava na mão a vitória, e podíamos até ter assegurado a parada 100% aos quarentinha, quando Tinga apareceu livre pra chutar, mas peidou com um toquinho pro Damien que chegava lotado -- antes tivesse passado pra si próprio. Na jogada seguinte, o castigo, ridículo por sinal: deixaram aquele puto de trancinhas, o Évertu caicai, ex-bruxinho do Tithenkamon que só encerava no Bera, deixaram-no avançar e invadir a área pra chutar quase sem ângulo (Laurindo aceitou mais essa). És fueda!
Sapo-Roth já pensando nos bolivianos
Tinga ainda teve oportunidade de se redimir 2 min depois, dessa vez chutou, porém em cima do goleiro (nosso Macunaíma hoje foi mal, dê-lhe faltinha, perdendo bola, vacilando; só que esse "ir mal" é relativo a ele: apesar de ter ido "mal", foi muito melhor que vários outros). O jogo iria até os 50', terminou pouco depois dos 49'. Eta sina de pai de cascudo que o Inter tem, sô! E não é a primeira vitória que esse time entrega no final: aquela rateada contra o Emeleca foi pior (outra inadmissível foi aquela do bre-nal pelo Brasa passado...).
Resumo da ópera: a parte defensiva, a escalação e as substituições foram ridicas. Laurindo aceitou todas: até um chute sem ângulo. Zé Pancinha apareceu só na hora do penal (e quem disse que ele podia bater?); é reserva do Oscarai (e o Rot teve a capacidade de criticar o guri, uns dos poucos a render; aliás, quando todo o time menos o 9 vai mal, em especial o bruxinho, daí o técnico criticar um candidato a craque e meio que pegá-lo de bode-expiatório, isso sim é brabo de aturar; aposto que 4ª o Oscarito fica no banco, enquanto Zé e Matia começam). Sóbs tinha de ter entrado bem antes, ou ter começado junto com o Damien. O Inter com 1 atacante contra o Cacias com 3, tendo Cave e Sóbs no banco? Peraí. Menos mal que o Damien é matador e tem salvado, tendo de fazer 3 por jogo.
E a transmissão da RèBi$, hein? sempre uma merda parcial (até nos tirateimas).

sexta-feira, 11 de março de 2011

De novo 4 a 0 em casa

Olhando só o placar "elástico", parece que foi fácil -- e até que foi mesmo. Ok, os caras levaram perigo uma que outra vez e Lauro salvou, mas também poderíamos facilmente ter feito mais um ou dois (p.ex. quase ao fim o Sóbis sofreu penal não-marcado). Tentaram marcar forte quase o tempo todo, mas soubemos escapar muitas vezes.
Tá faltando lencinho pros cavalheiros ajudarem
as damas a atravessar as poças no barral
do entorno do Beira-Rio em obras...
 No 1ºt a bola rolou com certa dificuldade, pois a chuva fina resolveu apertar (parou só no 2ºt e depois recomeçou fina), de modo que demoramos um pouco pra chegar lá na frente. Mesmo assim fomos nos impondo, marcando, tentando tocar e ir pra cima e pra dentro, sem aquela mania de só tocar a bola pra cá e pra lá. Nosso 9 Damien abriu o placar em gol de centroavante, atirando-se pra desviar uma bola batida pelo Daniéu, aos 14' de jogo. Aliás, o reserva do Nen foi um dos destaques. Mas destaque mesmo foi o guri Oskarai, que matou a pau o jogo todo, mesmo apanhando: driblou, roubou, marcou, buscou, cruzou na feição, deu balaço de longe e até carrinho -- a jogada do 2º gol é talvez a melhor amostra. Na real todo mundo atuou bem. O retorno do Tinga (no lugar do Matia) foi melhor que o esperado, jogou miudinho e tudo. Guina tava locão, fungando no cangote e apavorando, que jogo com chuva é bom pra encardir o calção. Zé Roberto foi outro destaque, inclusive com direito a bons dribles e a seu 1º gol com a camisa vermelha (relâmpago, aos 50' do 2ºt). Bolatti firmão e dando moral, chegou até a se estranhar com um visitante meio envaretado depois da metade do 2ºt, quando já tava 4 a 0. O capitão Kréber também jogou o que se espera dele. Diguin Sukin, em seu 1º jogo como titular (Yndio tá de molho), assim como Zorondo, foi firme. Lauro trabalhou pouco, mas bem. Sóbis jogou só 15' e empolgou (na boa, começamos o 2ºt com 3 a 0, e o Rot esperou muito pra trocar, tinha de ter botado logo os outros que também precisam jogar -- p.ex. devia ter tirado o Oskar, que tava sendo caçado e foi pro intervalo mancando). E o Damien meteu 3, quase 4. Em suma, apesar de o Rot ter voltado o esquema com 1 atacante, fomos bastante ofensivos e eficientes -- tudo bem, o Ypiranga é meio "inofensivo" -- em especial graças ao Oskar, ao Zé e ao Tinga. Mas o Rot é muito exigente e não se deixa iludir por placares "elásticos", ainda mais em casa: assim como nos 4 a 0 em cima do Jaguares não gostou muito da nossa parte defensiva, portanto tá pensando em mudar de novo contra o Caxia domingo e o Jorge Wilstermann 4ª, ambas fora -- tipo voltando com o Matia no lugar de sabe-se lá quem.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Encarando o Ypiranga no Bera -- começa o returno (Taça Farroupilha)

Ontem fechou o turno com mão-grande das gazelas no olimpinico minimental pra cima do Caxias (os tricuzetas empataram só aos 51' do 2º, contando com um total de 8' de acréscimos e o favor de 2 expulsões...). Mas é isso, Gauchão da RèBi$ e demais mídias tricuzetas, da Cueca-Cuela (leia-se Vonpar) tricuzeta, da arbitragem tricuzeta.
E hoje começa o 2º turmo, a tal Taça Farroupilha. Como encaramos praticamente todo o turno com o Inter B e caímos nas quartas, agora vamos de titular. O grupo tá sem jogar desde a partida contra o Jaguares, mas treinou até no Carnaval. D'Ale continua se recuperando do tal pisão que levou do Diguin Sukin, Bolívar segue fora. De mudança no time, Rot volta com o esquema (não gostou de 2 atacantes contra o Jaguares), mas bota Tinga no lugar do Matia. Na zaga, Yndio sentiu as paleta e cedeu lugar ao Diguin.