Até tentamos jogar, isso é o mínimo, porém o fizemos com pouco entrosamento, técnica capenga e disposição meia-boca, na casa dum adversário sob pressão por estar perto do z4 e sem vencer havia 6 jogos, aí fica difícil. Parece que ainda por cima tava superquente lá em Fortaleza, só que quem cansou mais no 2ºt foi o anfitrião.
Guina nesse tipo de jogo, i.e. com meio-campo inexistente (i.e. sem D'Ale nem Tinga nem Giuliano), fica meio perdido, correndo muito sem ter muito o que fazer. Dèzin, apesar duns passes errados e cobranças malfeitas, foi o menos pior e até bem (na medida do possível), inclusive chamou o jogo pra si; mas tava mal de parceria, por isso não aceito que venham dizer que ele é jogador pro 2ºt, sendo que o cara praticamente nunca começa jogando entre os titulares.
Desta vez, diferentemente da 4ªf retrasada contra o Atlé-PR, levamos o 1 a 0 num chutão no 2ºt e ficamos por isso mesmo.
Agora o nosso ataque: tá lento (como o Táisu tá fazendo falta!), previsível e inoperante. Fora aquela defesa da falta batida pelo Dèzin logo aos 4' do 1ºt, o anão Michel Alves tava loquinho pra levar, mas não teve jeito, nem chutar a gol a gente chutou. Alecsandro nem cabecear conseguiu direito; Marquinhos entrou na fogueira, merece desconto, mas já ouvi torcedor dizendo que ele pode ser titular: se depender do que dizem ter jogado contra o Curíntia pelo sub23, quem sabe; se for pelo que vimos ontem, ainda não, pois o guri errou quase tudo; aos 12’ do 2ºt, saiu pra entrada do Damien, outro que decaiu de produção e ontem tampouco rendeu. E o Edu? Bá, esse periga ter sido pior que o Marquinhos e não tem desculpa; e.g. aquela bola aos 18’ do 2ºt que o Alec (passe do Dèzin) tocou rápido e rasteiro pro meio da área não dava pra ter perdido: porra, conseguiu mandar por cima na cara do gol, pequena área, depois alegou ter se machucado na queda pra dentro da goleira (acho que foi vergonha por ter desperdiçado aquela chance de empatar) e saiu pra entrada do piazão Oscarito. Damien também tava nesse lance, porém atrasado e trombado. Se o empate quase nem nos servia, é pré-requisito pra virar o jogo, e dava tempo, ô se dava. Ilan entrou já aos 38’ no lugar do Alec; jogou pouco (ainda não teve oportunidade de mostrar a que veio, quase nem estreou).
“Não estamos nos preocupando com o Brêmio. Elas estão fazendo sua parte e nós a nossa. Vamos jogar o fre-NAL em seguida e vamos ver.” |
Nenhum comentário:
Postar um comentário