quarta-feira, 31 de julho de 2013

INTERMISSION: quarta sem futebol

Colorados uni-vos nesta quarta-feira sem futebol. Enquanto Dungo prepara o time para o breNAL e D'Alessandro dá dicas a Nacho sobre como humilhar goleiros gazelinos, hoje temos um importante momento de reflexão sobre os porquês que nos trouxeram a este momento crucial. 


Agenda do dia:

13h15 SapoTV3 ou site da ESPN
Copa Audi 
Manchester City vs. Milan

15h30 SapoTV3 ou site da ESPN
Copa Audi 
Bayern vs. San Pablo

16h ESPN Brasil
Copa do Brasil sub-17
Flamengo vs. INTERNACIONAL

19h30 SapoTV
Brasileiro
Fluminense vs. Cruzeiro

21h50 TV Aberta
Brasileiro
Corinthians vs. Brêmio

De forma a facilitar-lhes a meditação nesta data sem futebol, apresento-lhes os resultados ideais para o CLUBE DO POVO na rodada do Brasa:

10ª RODADA - 31/07/2013

HORA | JOGO | ESTÁDIO | RELATO

19h30 | Fluminense 12 x 0 Cruzeiro | Maracanã, Rio de Janeiro

19h30 | Atlético-MG - x - Atlético-PR | Independência, Belo Horizonte

21h00 | Coritiba 0 x 1 Ponte Preta | Couto Pereira, Curitiba

21h00 | Portuguesa - x - Criciúma | Canindé, São Paulo

21h50 | Corinthians 1 x 0 Grêmio | Pacaembu, São Paulo

21h50 | Bahia 0 x 0/1 Flamengo | Fonte Nova, Salvador 


10ª RODADA - 01/08/2013

HORA | JOGO | ESTÁDIO | RELATO

19h30 | Botafogo 0 x 0/1 Vitória | Maracanã, Rio de Janeiro

21h00 | Goiás - x - Vasco | Serra Dourada, Goiânia


JOGOS ADIADOS:

- Internacional x Santos | Centenário (Francisco Stédile), Caxias do Sul

- Náutico x São Paulo | Arena Pernambuco, Recife

Dessa forma, ultrapassaremos o Cruzeiro no saldo de gols, mas fatalmente ficaremos atrás de Botafogo ou Vitória pelo saldo de gols, porém manteremos a liderança por pontos.


Se calhar, uma boa alma enviará um pré-texto sobre o breNAL de inauguração do Olimpinico Minimental.

(Aliás, senti falta de material sobre o breNAL dos 11 a 0 no site do Inter nessa parte sobre breNAIS. Tu tem contato com o pessoal que gera o conteúdo para o site, Saci?)

domingo, 28 de julho de 2013

Náufrago 3 X 0 Inter (9ª rodada do Brasa 2013)

PÓS-PELEIA

SEGUNDO TEMPO
A velha sina de ressuscitar defunto... Deixamos a dianteira e tomamos uma paulada no moral. Na verdade, o cobertor da liderança estava meio curto, já que jogamos adiantadamente uma rodada.
O time atuou quase todo o tempo como se estivesse ganhando, seguros de que o gol da vitória viria nem que fosse no apagar das luzes ainda não acesas. Mesmo com as substituições (Datlo, Caius e Maique no lugar de Alampatrique, Aipim Mourisca e Josikiko), a coisa melhorou muito pouco pro nosso lado, ao passo que o Timbu tentanva se impor cada vez mais. Quando saiu a bucha do Deilei, a maionese desandou de vez, pois o ex-lanterna buscou ampliar ao invés de se encolher, até porque o ex-líder continuava "tímido" em campo.
Semana Brenal perfeita pra Rébis & Gazelândia e pra cornetagem oportunista.
— Que que foi? nunca viu?!
Me recuso a ler a ata.
 
PRIMEIRO TEMPO
Com ações de lado a lado relativamente tranquilas nesses 46'30", evidenciou-se certo sangue-doce e falta de agudeza de nossa parte. O time da casa tem já levou um carrada de gol no campeonato, por sinal a pior defesa (tomou 14 e fez só 4). Depreende-se daí que não deva ser muito difícil vazarmos sua meta. Contudo as únicas chances foram uma cabeçada do Ruã que o arqueiro tocou por cima da trave com a ponta dos dedos e dois chutes do Furlã: um da lateral esquerda da grande área, quase por cobertura na diagonal e outro truncado pra escanteio pelo zagueiro à direita da pequena área, em bola do Alampatrique, com atuação razoável mixuruca como substituto do Dale. Ademais, a ausência de última hora do Damien proporcionou a entrada do seu reserva imediato, Odalisca Hymen... O nosso melhor em campo vem sendo o Uíliams, e pelo adversário o Deilei, ex-Inter. Destaque ainda pra estréia do nosso novo segundo uniforme (ficou bacana, em que pese a cor duvidosa da numeração, um reticulado entre o salmão e o rosa antigo).
Nenhuma alteração no intervalo.

PRÉ-PELEIA

Eu sabia que o jogo anterior, quarta-feira contra o SPFC, tinha sido antecipado, porém não tinha me ligado que era da 12ª. rodada (os motivos da antecipação nem me preocupei em saber).
Pois bem, hoje temos de fato a 9ª. rodada: às 16h na Arena Pernambuco, o lanterna recebe o líder, 14 pontos à frente.
Pra nós, vencer o Náutico Capibaribe significa manter a liderença e seguir no embalo. Vencemos quatro seguidas até aqui e estamos invictos como visitantes (3 empates e 2 vitórias), enquanto os anfitriãos perderam quatro enfileiradas e têm saldo negativo de 12 gols.
Tendo levado (a pedido, visando o dérbi) o terceiro amarelo contra as bambis, Dale ficou de fora, assim como o Chupa-Cabras, igualmente suspenso. Yndio, cuja viagem à Recife chegou a ser anunciada no Sítio Colorado, e ainda Gabriéu estão aos cuidados do DM.
É uma boa oportunidade pra vermos em ação o reforço Alampa Trique, o mais cotado pra substituir El 10. De resto, não há novidades.
Enfim, diante do Timbu temos de sempre ser favoritos. Estamos confiantes (cientes de que confiança não se confunde com falta de humildade). O foco é obter três pontos a cada rodada.
 
Alongamento na proa do iate.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Apresentação de Alex & Scocco

O Inter apresenta hoje os dois grandes reforços da temporada. Depois da chegada do atacante Tucanacho quarta bem cedo, ontem à tarde foi a vez da volta do meia Alex Colorado (que tava na Gharrafa), ambos sendo recebidos com grande festa pela torcida.

Scocco, destaque dos Leprosos, vem cheio da moral e tem tudo pra continuar cada vez mais na crista da onda. Com ele, passamos a contar com cinco gringos no plantel, sendo permitido relacionar apenas três no Brasa e na CoBra; todavia, Boratti continua escanteado e Dá-tolo nem tem saído do banco; leve-se em conta ainda que nem sempre os três gringos com cacife de titular estarão disponíveis. Portanto, a questão não é o número de gringos, mas antes como ficará o time do meio pra frente, considerando que, em princípio, Dungo dispõe de seis titulares pra quatro posições. Isso se o Damien acabar ficando: a janela européia de transferências 2013/2014 segue aberta (até quando?), e o Nápoli p.ex. se mantém interessado (Rafa Benítez esta semana andou elogiando o nosso centroavante como possível sucessor do Cavani). O nome mais óbvio pra sobrar no banco é Jenrique; apesar de suas boas atuações, Alex tende a retomar a dupla com Dale, titular indiscutível. Sendo Damien também titularíssimo, a encrenca fica entre Furlã e Scocco, com vantagem pro argentino. A não ser Dungo tirasse o Josikiko e resolvesse escalar ambos os dous num 4-3-3 superofensivo: Alex, Dale, Furlã, Scocco e Damien, com Caius, Jenrique e Alampatrique no banco. Ou seja, é muita fartura.
Essa dupla promete!
Mas falando doutras posições: o recém-chegado Edinei tem tudo pra se firmar na lateral-direita. Na esquerda, vamos de Kréber, enquanto Farbício Chupa-Cabra ficaria como curinga pruma das duas canchas-retas.

Na zaga, ainda esperamos chegar alguém pra repor a saída do Moleds. A idéia era o Cléber da Ponte, que acabou indo pros gambás mês passado. A partir disso, o alvo vem sendo Ernando do Goiás.

Prévia da Numeração: A-Lex 12, Nacho 32, total 44, noves fora 8, que deitado vira lemniscata, símbolo do infinito, no Tarô a Justiça ("Ajustamento" na versão d'A Besta Crowley).

APRESENTADOS (e já no BID)
Feito o carreto! Agora é só jogar. (A matéria da funçã taqui.)

terça-feira, 23 de julho de 2013

São Paulo 0 X 1 Inter (12ª. rodada do Brasa 2013 - jogo antecipado)

PRÉ-PÓS-PELEIA
 Por Henze Saci

Vitória por placar mínimo no estádio vazio (tinha mais colorados que as donas-de-casa). Golzito dele mesmo, Damien, após um início de pressã anfitriã: com passe do Jenrique, o matador fez o drible defronte à área e chutou de rodo (chapa) no campo encharcado, a bola foi rolando pesada pra dentro do gol rente ao poste, Ceni só chuleando... Ainda no primeiro tempo, desperdiçamos ao menos duas chances de fazer o segundo e quiçá matar a charada. 
Na etapa complementar, as bambis desesperadas em crise vieram com tudo. A chuva apertou, frio de 6ºC. Arcanjo Murriéu salvou aqui e ali. Dungo com alterações inusitadas. Falta  pericolosa cobrada pelo Ceni... Gol do Djô no Mineirão. Juizeco deu 4 de acréscimos... E eu só na base da esquizofrenia radiofônica (exacerbada pela alternância de narração com a finalíssima da Libertas).
Mas enfim: somos LÍDERES! De novo 1 a 0, que no caso é goleada, 3 pontos na guaiaca. Valei-nos, Fortuna!
Deixei pra de manhã o prazer de ver a tabela. Há quanto tempo... (Fonte: Terra)
Ata lances.
__________________

PRÉ-PELEIA
   Por Gamarro Django (aka Djamarra)


SÃO PAULO FC SC INTERNACIONAL

24/07/2013 - 21h (QUA)


GRANDE FINALÍSSIMA

Campeonato Brasileiro
Morumbi, São Paulo 

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (G), auxiliado por Cristhians Passos Sorence (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF). 

fonte (por enquanto)
Serviço de jogo (estatísticas, e outras frescuras)

O acaso (ou o destino, se preferirdes) tem senso de humor. Talvez nós não entendamos de cara. Talvez nem teremos notado até levar uma biaba-na-orelha do destino. Ou até uma queixada-nas-bolas do acaso. Ou uma joelhada-no-plexo-solar das probabilidades. Enfim, o acaso é um grandessíssimo filho da puta. Fiquem atentos, portanto, ora pois! Quis Deus que tenhamos novamente o outrora grande SAN PABLO pela frente. Hoje mais conhecido como TIME DO JUJÚ, ou TIME DO RORÔ.

Vinte e quatro de julho de 2013, a grande final no Morumbi. Do outro lado o colorado Rogério Ceni, aquele que treme ao ver a CAMISA VERMELHA pela frente. Lucius, o lutador, o guerreiro. Que hoje amaldiçoa o Yin-Yang, todo o equilíbrio universal, o acaso, Deus, Alá, Aleister Crowley e as probabilidades por terem pregado-lhe aquela PEÇA: --- "Ah, essa camisa vermelha poderia cobrir o meu torso, hoje... Não fossem as más escolhas do passado." --- Mas o ENROLADOR gazelo-bâmbico Paultuori, aquele de 2005, que num pensamento mágico Rorô e Jujú trouxeram de volta, interrompe Lucius em seu devaneio: --- "O passado é palpável, Lucius? Tu podes tocar no passado? Podes construir uma casa com o passado? Podes alimentar-te do passado?" --- Lucius o fita sem pensamentos. O ENROLADOR deixa o vestiário satisfeito por ter VENCIDO NA VIDA mais uma vez e vai se reunir com Jujú para uma rodada de uísque. Teremos o MONSTRO Índio, o matador de gazelas e bambis, no time?

Esse clássico tem história!



Em 2010, no Morumbi, D'Alessandro chutou, um CONE VERMELHO cumpriu sua função e recebeu o impacto da bola, alterando seu trajeto. Nesse dia nós chegamos à final do que seria nossa segunda conquista da Libertadores da América.


Em 2006, também no Morumbi, Sóbis decretou a nossa primeira Libertadores!



"O CARA" de 2010! E "O CARA" de 2006!
Enfim, estamos, por enquanto, em 2013. O universo conspirou para colocar-nos diante do São Paulo em mais uma DECISÃO. O jogo que, na vitória, nos colocará no topo da tabela. Na liderança da classificação, quiçá para de lá não mais sair. É um sinal dos tempos? Estamos fadados a sobrepujar este adversário em todas nossas conquistas? O destino é um filho da puta e adora uma ironia? Estamos jogando a GRANDE FINAL do BRASA 2013, perdemos o jogo de ida no Bêra-em-obras por zero-a-um. BUSCAMOS A VITÓRIA E APENAS A VITÓRIA, e nada será diferente!

A IMPORTÂNCIA DESTE EMBATE ESTÁ ESCRITO!!!

P.S. Quem será "O CARA" no Morumbi, desta vez?...

É bom lembrarmos de onde viemos. Dungo sabe de onde veio e não esconde!

domingo, 21 de julho de 2013

Inter 1 X 0 Flameigo (8ª. rodada do Brasa 2013)

— Acho que vou vomitar...
COMUNICADO

Sensível à sugestão apelante do coautor deste posto, um humanista sempre atento à morigeração universal, tendo ele ainda de zelar pela sua reputação junto à ciumenta ciosa secretária, substituí a ilustração do pós-peleia  uma senhora cujo derrière em movimentos hipnóticos poderia prejudicar o exercício de várias profissões (em especial as que requeiram a operação de maquinário pesado)  por uma foto familial das Cheerleaders (i.e. Animadoras de Torcida) Coloradas, doravante denominadas Sacizetes, gentilmente fornecida pelo sugeridor. No que tange à legenda, não mencionada na rogativa, mantive-a em 50% (cinqüenta por cento). Outrossim, adianto que minha transigência de modo algum denota renegamento dos princípios do Movimento TFP — Trago, Futebol e Putaria.

Henzelosamente,
Sacizão Ruque-Raque

P.S.: Ao final desse fim-de-semana perfeito, a TV Inter Oficial disponibilizou o vídeo do debute delas:


PÓS-PELEIA

Jogo nervoso, bola lá e cá, o Inter com dificuldades de chegar, Murriéu tendo de jogar com os pés em 2 momentos, uma defesa com a ponta das luvas, golos perdidos dambos os lados, o retorno de Damien e Canedus, estreia das Sacizetes, a gente se despedindo do Centenário, friaca baixando pro zero, e placar congelado no zero. Mas nós quisemos muito buscar a vitória até o final! Eis que já nos acréscimos Dale sofre uma falta defronte à área, Jenrique Edinei cobra, Ronauduauvs atrapalha o mulambento Filípi, a gorducha sobra redonda, na feição pro Ruã meter o porongo em meio-peixinho pro fundo, isso mesmo, pro fundo das redes! É nóis!!! De novo arrombamos os flaminguinhos nos acréscimos, de novo em bola parada e feito por jogador criado na Gávea (todos lembramos daquele golzito mata-secador do Dézin pela semifinal da Cobra/2009). Na hora da cobrança, como falei nos pitacos, fiquei secando a fotinha das gurias... o empata-foda seria injusto com elas... e não deu outra: clímax em uníssono! Já era, Mané Menezes. Dungo é o cara! Tamos embalando a criança. Com a chegada dos reforços, teremos mais bala na agulha. Simbora, Colorado!!!
Ata.
Sem medo de ser feliz!
PRÉ-PELEIA

No instante em que começaria a escrevinhar o posto crônico, fui surpreendido pelo obséquio (i.e. barbadinha) do sempre prestimoso Ciffo, radicado na capital fluminense. A fim de não fazer desfeita e principalmente de proporcionar aos habitués um texto de lavra distinta da minha, faço uso das atribuições de "gerento" e dos comandos copiar & colar.
Aquecimento na nossa despedida do Centenário: estréia das Cheerleaders Coloradas.
Ei-lo: 

Prezado Henze,

Sugestão de pôsto (ou pré-pôsto), no estilo Saccifero de Parvenze:

É hoje contra o urubu. Não há colorado que não esteja atento ao fato. Dunga contra o traíra Mano Menezes, Rio Grande contra o Grande Rio, Nescauzão contra Ipanema. Na fria e distante Caxias do Sul, verdadeira cidade-túmulo da vida fácil, em tudo contrária ao espírito brasileiro que emana da baía da Guanabara, o Internacional, que em seu quadro, diga-se de passagem, conta com dois rubro-negros da gema, poderá mostrar a que veio. Scocco e Alex Grilo Falante, ao longe, observam. Os editores do Jardim Botânico já esperam, latentemente boquirrotos, pelo gol de pênalti redentor pró-Gávea que sirva para ilustrar o melhor do futebol do péssimo "Fantástico", o pior e mais duradouro programa da televisão mundial, verdadeiro aniquilador de corações e mentes. O Internacional, contudo, contra qualquer rede suja (e sucursais imundas), quer despedir-se de maneira honrosa da colônia italiana, a fim de ingressar na alemã com tudo o que a Coroa Portuguesa lhe deu de direito: o verdadeiro clube mestiço do Rio Grande entrará com tudo na terra do cu vermelho e lá continuará a fazer história.

Atenciosamente,
Ciffero de Parvalho, imã

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aleluia! Scocco! Alex!

ATUALIZAÇÃO (20/07/2013 às 19 h)
— Soy Colorado! (bonus by Luan Benicio del Toro)
O tão esperado anúncio de Alex Cambalhota e Scocco Tucanacho feito há pouco no sítio oficial é como um gol de título no segundo tempo dos acréscimos. A pressã da torcida e o mercado da bola trabalharam juntos com a Diretorria pra que contratações desse naipe acontecessem. Os tais papiros higiênicos chegaram em cima do laço, a sede foi provocada até a gente não agüentar, tanto faz, tanto melhor — fica valendo como estratégia de márquetin — importa é pensarmos positivo no nosso Inter Querido, pra que o trabalho de Dungo & Paichão rendam aquele caneco no fim do ano.
O Canhotinha de Ouro está voltando!
E tem mais: Rodriguin do Coelho, que nos deu um calor pela CoBra, pode ser o próximo reforço. Quem sabe chegue também um zagueirão que reponha a saída do Moleds. No mais, muito boa sorte aos jogadores que estiverem de saída, valeu por terem envergado o manto sagrado.
Dêem play abaixo no "Aleluia" do Händel tascado ontem ("Som na caixa!") e chorem em júbilo penitente pela graça concedida, suas incréias! 
Depois de muita lengalenga empolada do Pavão Mysteriozo (vulgo Dr. Soltinho), de morrinhagens soporíferas do Desistoranso Luídi (assessorado por pedantes, pernósticos e boçais), de especulações alimentadas e desmentidas, monitoramentos, barganhas, retrocessos, pendências, vacilos, quase-anúncios, expectativas frustradas, controvérsias, desavenças, factóides, erros burrocráticos, cagadas em geral, contatos imediatos de terceiro grau com deus e o diabo, como muquiranas debatendo-se contra a lei da oferta e da procura, como o príncipe em busca da donzela em cujo delicado pé o sapatinho de cristal calça perfeito, correndo contra a ampulheta, antevendo a veneziana se fechar inexoravelmente até o próximo solstício... até que enfim o martelo bateu três vezes pra compra dum jogador de escol: o avançado hermano Ignacio ScoccoEl Hombre de los 6 Millones de Dólares!
Por conseguinte, devido à cota de gringos, é bem provável que Dá-tolo seja passado adiante. Boratti, cujo empréstimo o Racing não renovou, vai parar na Ponte.
Damieno matador Made in Varzea, afinal rumará ao Velho Mundo: o Inter terá aceitado a oferta de 25 mideuros feita pelo Napoli.
Dale e Scocco juntos no Inter (bonus by Luan Benicio del Toro)
EM TEMPO: Nosso velho conhecido Alex Cambalhota, que foi pras Arábias após ter virado gambá, está 92,5% acertado (fonte: Djamarra).

quarta-feira, 17 de julho de 2013

América-MG 1 X 1 Internacional (3ª. fase da Copa do Brasil 2013 - volta)

MINIANÁLISE (ou SÍNTESE)

Jogo de contenção do ímpeto adversário em recuperar o prejuízo; ou seja, adotamos a velha tática do "regulamento embaixo do braço", explorando os contrataques. Apesar de não termo-nos encolhido, demos espaço a ponto de tomar certa pressão com ataques velozes, triangulações, escanteios, chutes de fora da área e duas bolas na trave, culminando com o gol aos 12' do 2º.t (do zagueiro Ronauduáuvs, contra). Tal como na ida, saímos perdendo, e tal como em todos os jogos, nossa meta foi vazada. A situação só se arrefeceu a partir do empate aos 22' (do maestro Dale, mais uma vez de prima), que praticamente matou a charada, pois teriam de fazer mais 2 a fim de levar a decisão pros penais.

PÓS-PELEIA

Inter desclassificado da Shula, isto é, estamos nas oitavas da Cobra (pra desgosto dalguns colorados kkkkkkk). Seguinte, quase como de costume não posso escrevinhar nada de mais agora (como se isso fizesse alguma diferença). O que importa é o resultado na medida, golaço do nosso jogador-chave e capitão. Ata.
— A bombordo!

PRÉ-PELEIA

Na onda da alternância de jogos de campeonatos distintos, chegou o dia de decidirmos a passagem às oitavas-de-final da CoBra. Em se reconfirmando o nosso favoritismo, ter-nos-emos (emos?) desabilitado pra disputar a Shula, competição preferida por alguns colorados (julgando-na mais fácil, mais rentável e com maior visibilidade).
Porém a questão nem é preferir ou escolher esta ou aquela, mas antes ganhar o que estivermos disputando. Por enquanto a mais importante e prioritária obviamente é o Brasa, sonho de consumo de todos nós. A despeito de todo o vai-não-vai do Bucentauro pelo Guaíba afora, a bordo o Doge absorto ante a Fata Morgana, tem a infantaria avançado — meio aos trancos e barrancos, na base da garra, da sorte e da superação. Mais ou menos como tem sido aqui com o blogue, entre marasmos e turbulências.
Há mistério quanto à escalação. Durante a estadia no Rio, os trabalhos se resumiram ao futevôlei. Somente ontem à noite o grupo rumou pra BH. Grata surpresa é a reintegração de Uíliams, objeto de trapalhada burocrática. Seu colega de volância Aírtu expurgou o vírus da gripe e também volta ao time, todavia deve ficar no banco em prol de Josikiko. Já Farbício virou dúvida em virtude de dor nas pernas.
Oxalá o ataque siga metendo golos e a defesa pare de tomá-los. É o que todos esperamos. Avante, Inter!
Alea jacta est

sábado, 13 de julho de 2013

Phluminense 2 X 3 Inter (Brasa 2013 - 7ª rodada)

PÓS-PELEIA

Bá, gurizada, que vitória, que sufoco nesse 2º.t, pressã em cima de pressã, time se encolheu pra burro, jogo até os 50' (fora os 4' de acréscimo no 1º.t), carequinha Rouberto no apito, trocentos desfalques, improvisações e o escambau. Mas é nóis, porra! De momento, subimos pra vice-liderança. Murriéu (pelo 2º.t, meio abandonado à própria sorte, esconjurando o bombardeio inimigo e tendo de recorrer à cera sempre que possível) e especialmente Furlã (pelos 2 gols, sendo o 2º. deles olímpico, e pela assistência) foram os melhores em campo, mais o Dale (pelo 1º. t e pelo gol que abriu o marcador). Valeu! Tô sem palavras. Melhor bebemorar, isso sim!

Ata e desata.
— Ai, minhas tetinhas!
PRÉ-PELEIA

Tal como aconteceu na estreia do certame, Dungo teve surpresas de última hora pra montar o time (leia-se rateadas da administração colorada). Desta feita, trata-se de Uíliams, promovido de duplamente não-inscrito a suspenso. Como Aírtu se pesteou e Ygor continua mal da panturrilha, a volância deverá ser formada por dois jotas: o titular da posição Josikiko e o zagueiro quebra-galho Jáquisson. 
À frente, nem penso mais no Damien (o sítio sempre faz questão de lembrar que ele "em fase final de recuperação de lesão"). Portanto teremos mais do mesmo ao lado do uruguaio: Odalisca Hymen, em momento amnésico contra sua ex-equipa.
A boa-nova é o retorno de Farbício após ter cumprido suspensão; Dungo provavelmente repetirá o improviso do Chupa-Cabra ao lado do Dale, colocando na lateral o Kréber mais atrás.
A zaga veterana, que tem sido melhor no ataque do que na defesa, precisa de atenção redobrada diante do ataque pó-de-arroz.
Ambos os times possuem 9 pontos; com uma vitória a mais, o do Abelão ocupa a 5ª. posição, enquanto a gente está em 7º. lugar. 
Segundo a Futpédia (linque tascado pelo Ciffro), somos superiores no histórico do confronto (mais vitórias e mais golos), mas de 2009 pra cá computamos 3 empates e 4 derrotas; o último resultado positivo foi o 2 a 1 no Maraca, com 2 do Nilmar. Ou seja, já passou da hora de ganharmos deles. Ainda mais que hoje é dia 13, e um 13 especial, Dia Mundial do Rock. Vamos fazer o crime em Macaé!


Elvis Presley - Jailhouse Rock

P.S.: Daqui a pouco às 15h nossos juvenis decidem a Copa Nacional Sub-17 em Vitória-ES, também contra o clube das Laranjeiras.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Colorado 3 x 1 Coelhinha (3ª. fase da CoBra - ida)

PÓS-PÓS-PELEIA


Essa virada pra cima do América-MG aliviou de certa forma o período de incertezas, vacilos, turbulências e trapalhadas pelo qual o Clube do Povo vem passando. De novo o tão visado Dungo (entre 72 e 72,2% de aproveitamento) saiu fortalecido como aquele que segura a onda com um plantel deficiente e uma diretoria amadora. Por exemplo, além dos desfalques normais, da vendagem e das "descontratações", anteontem veio à tona (pois nem tinha mais como esconder) o episódio da não-inscrição do titular Uíliams na CoBra, coisa que vai gerar sindicância (diz o Soltinho Demora, aka Dr. Caganeira, respaldado pelo seu duplo, o Dr. Manguaça, ex-dropeiro). É similar em bisonhice àquele da não-relacionação preventiva do também titular Farbício na 1ª. rodada do Brasa por conta duma suspensão na CoBra que casualmente se cumpriu ontem. Ademais, há as encheções de saco promovidas pela imprensa. Completando o quadro, temos situações inusitadas (pra não dizer bizarras): estou a falar da façanha proporcionada pelo redivivo Maurids (nem consta no grupo profissional), que fechou com chave de ouro (é a expressão usada na ata) a correria na provável despedida do Centenário como casa colorada. Praga da Odalisca? 

Do jeito que transcorreu o 1º. tempo, a gente tomando-lhe pressão, finalizações e escanteio a torto e a direito, culminando com o gol do Rodriguinho aos 40' (eleito o melhor da partida pela Guaíba), cheguei a pensar no intervalo que a noite não era nossa, portanto se arrancássemos um empata-foda já estaria de bom tamanho; e era claro o risco de tomarmos o segundo gol e praticamente darmos adeus à competição (algo que, na opinião dalguns matutos, até seria bom, pois daí estaríamos habilitados a disputar a Shula).
Que virada! Por este ângulo, alguém aqui ainda dirá que o 'Close Shot' abaixo não é da Princesa, que é "muito caída" pra ser dela etc.?
A substituição do Jáquisson por Jenrique no intervalo era necessária e mostrou-se providencial. Dale em especial, deslocado pra direita, e também os demais passaram a render. A pressão passou a ser exercida por nós. Sobrou gás. A defesa foi ao ataque. A dupla de zagueiros veteranos, cada qual com um cabeceio, quase buscou o prejuízo, até que aos 20' o porongo do Yndio Balboa mandou a bola da mãozinha do adversário dentro da área: penal convertido pelo Dale — Furlã deu-lhe preferência. Três minutos depois, El Capitán retribuiu com um cruzamento na feição a gentileza do uruguaio: 2 a 1. Aos 28' Máique rendeu a Mourisca, aos 30' quase levamos o empate num chute de contrataque, aos 35' Furlã deu lugar ao Maurids, aos 37' Dá-tolo (que após a "polêmica do presentinho" acabou atuando toda a partida) fez o guarda-redes se puxar, e aos 42' saiu o gol do atacante Maurids, que teve a providencial idéia de catimbar a partida já na comemoração, mediante um "duplo twist carpado", muito aplaudido por todos (inclusive pelos adversários e pelo boquiaberto árbitro Bráulio da Selva Machado)... Comovido, o atleta teve de assistir sentado aos minutos finais.

Com o resultado de 3 a 1, semana que vem no Independência podemos até nos dar ao luxo de perder — mas vamos ganhar!


PÓS-PELEIA

Bom, já avisei que tô engatado, só amanhã, em plena greve nacional, escrevinharei algo sobre a virada. Valeu. Babem aí com a nova ilustração. Ciffero, adivinha quem é? Dayusa, ou Princesa?

Foto tirada por satélite. Harmoniza com vinhos brancos e espumantes.


PRÉ/PRÓ-POSTO


ciffero de parvalho [10/07/13 às 7:51]

Nôvo pôsto, por favor. Há jôgo hoje.
Sugestão de texto:

"Internacional x América-MG
Comentem aqui.

Diligentemente,
Henze"

A Páscoa é todo dia...