Ai voltamos do intervalo com duas alterações. Dorivau não se mixou e botou 2 jogadores que deveriam ter começado a partida: Dèzin (no lugar do alopadro Tinga) e Delatorre (no lugar do apagado Jó). E o time começou a jogar! Yndião Balboa, ninguém menos que ele, igualou o placar aos 5' (o seu 28º gol), graças a um passe "magistral" de calcanhar do Damien. Parecia até que íamos virar. Mas eis que o Lucha fez duas alterações e nós resolvemos ficar olhando pros jogadores flaminguistas como se fossem o Barça, e tomamos outro golzito trouxa (um dos que tinham recém-entrado apareceu solito na marca da cal). Depois quase tomamos o 3º numa cabeçada que foi pra fora. Mas nada tá perdido pra quem tem o Damien. Eu tava pensando: ele já deu o seu lençol (no 1ºt), participou duma que outra boa jogada, tá supermarcado (como de costume), foi convocado pelo Mané Meneizs, será que vai deixar o boiola sair grandão? Dale já tinha perdido a chance de empatarmos de novo ao puxar prender uma bola na área quando deveria ter girado e metido de prima com a direita mesmo. Eis então que Dézin dribla ao fundo, manda pra área, Delatorre escora com o pé pro Damien, e o matador mete de bike! Isso aos 32'. Filma essa, Dona Grobo! Como disse uma manchete do Uol: Damien marca golaço e ofusca o Dentuço. (Até o Ronalducho, de férias na Europa, elogiou o tento via tuíter.)
De novo parecia que íamos virar, mas quase entregamos de novo: por pouco o Yndio não meteu contra aso 46' (salve, Arcanjo Muriéu!). Aos 47', Yndio sofre penal e um adversário bota a mão na bola: o juizeco de novo manda seguir... A tevê, por sua vez, não repete o lance (nem no dia seguinte). E o que dizer dum bandeirinha que fica parado ao ver uma bola sair pela lateral na cara dele?
Enfim, tendo-se em vista as circunstâncias da partida, o empatin dentro de casa ficou com ares de heroismo. E a cara-de-pau é tão grande, que num jogo em que fomos roubados o tempo todo, ainda tem gente que fica alegano que a bola não chegou a sair pra escanteio no lance do nosso 1º gol... VTNC!
Quarta é decisão pela Recopa. Finalmente teremos de volta Oscarito The Kid, o salvador da pátria (o 1º a marcar 3 gols na final dum mundial), mais o Ruã. Que o Dorivau aja como deve agir: não me invente de deixar o guri no banco! E mais: Jó e Tinga, só se for no 2ºt. Ainda bem que o Bola também volta, porque o Éltu tá rateando (duas entregadas no 1ºt). Temos de meter 2 de diferença nos 90'; vitória por 1 gol leva pra prorrogação. Bamo metê!
Próximo domingo, Bre-NAL no Olimpinico Minimental (elas estão desesperadas). Além da ausência do Guina, haverá a do Nen (levou o 3º amarelo). Ylsin pode estrear.
Ata da batalha: aqui.