quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Boas Festas! Hasta la vista...


QUE O CAMPEÃO DE TUDO CONTINUE FATURANDO.


NO MAIS, ESTE BLOG TÁ EM BANHO-MARIA PRA BALANÇO.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Campeão de Tudo 1 x 0 gremixo - tamo na Libertas

Foi chuleado e peleado, mas passamos pelo time podre da Azenha e pelo fato de dependermos dum resultado paralelo (valeu, Furaquin, que retornem à série A em 2013). E de novo tiramos o SPFC da LA...
O juizeco gazela Vyaden de Estrela sonegou cartões e faltas pra nós, enquanto dava tudo pras gazelas, mas não teve como amorcegar o penal que virou Oscarito The Kid de pernas pro ar. El Cabezón botou na cal, e não deu outra (mesmo telegrafando, matou a gazela).
Perdemos a chance de garantir a parada com o Damien e depois com Giuberto, que em vez de tocar pro lado onde tava o Damien livre, encaixou fraquinho no goleiro de pijama... O jogo foi lá e cá, elas queriam muito estragar a festa. Mas a defesa com Yndião (que quase fez a turma da Analvalanche desfalecer) e Moleds teve bem, o Arcanjo Muriéu e a trave também. De resto, todo mundo se superou: time e torcida. Enquanto isso, a briga pelo caneco foi ali ali com o Vashquin, mas acabou ficando com o Curinguinha, que surpresa (deixando a ironia de lado: meus parabemos à turma do Titenkhamon e do Alex).
Após um ano pra lá de irregular, faturamos o Gauchonga na casa delas, o bi da Recopa em cima do Independiente e a vaga pra pré-Libertas: matamata já de cara, vamo pegar um time colombiano (aqui), não dá pra ratear como os gambás este ano, que sifu com o Tolima.
 -- Foi bom pra ti?
(Inter na Pré-Libertadores 2012)
Quanto ao balcão: Ruã vai pra Inter de Milão, Damien talvez fique ou vá pro Barça (quem sabe pra Juventus), enquanto Dagoberto chega (não se sabe quando), é só o que mais ou menos se sabe de momento.
Já o contrato com a espertinha AnGu pra reforma do Bera, após pressão da Presidilma e do Tarso, mais o "ultimato" do Luídi da Rodô, finalmente foi parido, devendo ser assinado antes do Natal, com a presença do Papai Noel e tudo. As obras recomeçam logo após o Reveião.
Era isso, por enquanto é só, pessoal!
E não se esqueçam: nesta quarta tem ainda o jogo de despedida do Fabiano Cachaça (aqui).

No, Gaymio no cry... No, Gaymio no cry...
Fica, Celso Roth!

Ata da vaga em cima das imorríveis: aqui.

Boas Festas pra todo mundo!

domingo, 27 de novembro de 2011

Flameigo 1 x 0 Pai-de-Cascudo

Inter “melhor” no 1ºt blablablá, Bronhaldinho há mais de 2 meses sem guardar e envolvido em episódio vexatório na semana, Flameigo há várias rodadas sem vencer, salários atrasados, jogo decisivo, aí não deu outra, já vimos esse filme com roteiro parecido e final idêntico: derrota pra nós. O onanista-narcisista apareceu livre e desimpedido (outros 2 tavam meio na banheira) num buracão em frente à área pra ganhar um golzito a poucos segundos dos 47’ do 1ºt (pensei que ele ia simular uma punheta na comemoração, mas preferiu pular no colo dum companheiro); a defesa rateou com o Moleds (na posição invertida pra acomodar o Bolívery, tem de se desdobrar pra dar conta do recado, já que o Bolivery e o Tinga contam pouco). E o Bola no banco.  És fueda!
Guina com amarelo logo no começo do 2ºt, fora do bre-nal (na seqüência Romã cagalhão amorcega 2º amarelo prum flameiguista: aqui ó!).
Quase aos 15’ Dale me perde o gol de empate! E a coisa parece que piorou neste 2ºt. Dorivalium pensando no jogo do bicho?
Ôpa, aos 16’ Dèzin no lugar do Giubértu, de novo com Damien sozinho na frente. Que situaçã.
Moleds tá inseguro (será que tá com medo de ser punido como o Ruã?). Aos 20’ Damien fuzila a gol e depois é derrubado em penal que, se fosse marcado, acarretaria a expulsão do amarelado Fierro pelo 2º amarelo (pro gazela Gayciba, agora comentarista de arbitragem do GE, foi o Damien quem procurou o choque com o flamenguista, assim como acha não ter havido impedimento no gol deles).
Já quase nos 30’, melhoramos, mas continuamos perdendo gols. E o Dorivalium, não tem Bola e Jóquei-Paulo no banco?  Bosta. Assim não dá pra querer (fazem parecer que a torcida não aprende e segue acreditando em jogadores desacreditados).
Ôpa de novo, Djô! Djô! La-Garantía-Soy-Djô voltando de suposta lesão como Lázaro acordando do sono eterno! por que não pensei nisso antes (e que não ganho quinhentin)!? Entrando aos 33’ no lugar do Nen!
Um minuto depois Doril Jr. é expulso (reclamou duma falta clara não-marcada; mas no time tem tanta coisa "clara" que ele não vê ou faz que não vê). Agora vai!
Aos 36’ Fabrício rende o Kréber amarelado (não tava pendurado).
Acréscimo de 3’, e fim de papo.
Fode-te a ti mesmo.
Curinga do Titenic quase campeão (o Vashquin, apósh sairr na frente com gol do Alecpistol, cedeu empate ao Phlu, maish feish maish um no apagarr dash luzesh, passe do "Cone", voltando à briga pelo título). O Curitiba venceu e tomou o nosso 5º lugar. Os demais resultados ajudaram — só nós que, pra variar, não nos ajudamos (talvez a diretoria devesse ter seguido o exemplo do Flalido: salário atrasado por uns 2 ou 3 meses, em vez de ficar oferecendo bicho-extra por vaga na LA). Entramos mal-escalados, o ténico mexeu mal (p.ex. poderia ter posto Bola, Jotapê e Fabrício, sem tirar Damien, Giuberto, Oscarito ou Dale -- era pra apostar todas as fichas), o juizeco sacaneou, perdemos vários gols ("consagramos" o goleirin Filipi, eleito o "craque da rodada" pelo GE), entregamos o do Flamingo (dando uma "mãozinha" pro "R10"...). Só nós e o rebaixado Avaí não fizeram gol (e o Nilmar querendo ser repatriado...). Ki dilícia. A propósito do Doril Jr.: foi ele vazar do Galo na degola, que o time reagiu, melhorou e agora tá garantido na série A.
Enfim, mais uma vez deixamos a desejar. Ficou tudo pra decidir no Bera contra o Gremixo, que saiu vaiado ao empatar em casa no clássico contra o meio desinteressado Atlego. Só que agora só a vitória interesse e deixamos de depender só de nós: nossa vaga passa também por Ânustiba (Coxinha vs. Furaquin) ou pelo Rio de novo (Vashquin vs. Flamingo), em partidas pra lá de decisivas. Embora esfolados, ainda estamos vivos.

Ata de mais uma derrapada: aqui.

P.S.: gazelas aqui na zona queimaram foguete vencido após o jogo; impressionante (é o típico torcedor-eunuco: só goza com o pau dos outros).

Em tempo: quando ganhamos, é mérito (ou "felicidade"), daí o que importa é o resultado; quando perdemos, é azar (ou culpa da arbitragem), daí o que importa é o empenho ou o desempenho; a verdade é que não sendo efetivos, deu pra bola.

sábado, 26 de novembro de 2011

Sub19 bicampeão de virada na casa delas

Chupa, gazelada!
Parabéns à gurizada do Sub-19 pelo caneco!
Tal como no Gauchonga Cueca-Cuela, o Sub-19 também perdeu no Bera e virou no Olimpinico Minimental (como elas gostam de levar virada da gente!): 2 a 1, o gol do título aos 50' do 2ºt.
A torcidinha Gayral ficou inconsolável por causa da analvalanche frustrada e apedrejou o busão do Inter na saída. Esperneiem à vontade, imorríveis. Esta terra tem patrão!
E as demais categorias do Colorado também estão faturando.
Dá-lhe, Celeiro de Ases!

E faltam poucas horas pro time principal encarar o Flameigo no Rio, penúltima peleia do Brasa, em jogo nada menos que uma vaga à Libertas. Bronhaldinho vai pipocar pro Bolívary, o Capitão-General.
Inter supera Grêmio e é bicampeão da Copa FGF Sub-19

domingo, 20 de novembro de 2011

Foguin 1 x 2 Colorado - bota pra fudê!

Até que finalmente entramos no Gecinco. Nunca estivemos tão vivos. Título já era faz umas rodadas, sobrou a briga pela vaga na LA. Vacilamos muito (principalmente em casa), mas não adianta ficar choramingando o leite derramado (se cada cidadão me desse 1 pila, eu seria milhonário). Hoje vencemos fora de casa a batalha contra um adversário direto, em jogo válido pela antepenúltina rodada. Na próxima, também no Rio, pegamos o Flamingo, outro aspirante a uma vaguinha que hoje não perdeu, mas fez o favor de empatar.
Jogamos relativamente bem no Engenhão. O 1º gol saíu dos pés do Damien nos segundos finais da 1ª etapa, que ainda não havia marcado desde a sua recuperação. O passe foi do Oscarito em triangulação com Kréber. Minutos antes, Damien havia perdido uma baita oportunidade; na jogada anterior ao gol, Dale meteu uma bola no travecão. Falando no gringo: fechou a rosca quando um pau-no-cu bostafoguense esqueceu o flair-play; a coisa já tinha arrefecido, então ele foi perguntar pro juiz se não ia ganhar amarelo...
Fora alguns vacilos e a profusão de passes errados, continuamos meio que dominando no 2ºt. Giubértu acertou uma bomba na trave logo aos 6'. E Damien fomeou numa bola que poderia ter dado pro Dale, que chegava livre pela direita. O dono da casa se lançava mais ao ataque, buscando o empate. Mas The Kid ampliou aos 27' (desta vez não perdoou), em contrataque com passe do Dèzin, que tinha entrado 1 minuto antes no lugar do Giuberto (e entrou bem, segurando a bola na frente, acertando um bom chute de fora da área etc.). Como tava bom demais, resolvemos dar mole e deixar os loco descontarem lá pelos 30'. Daí a coisa se enfumaçou, e peleia ficou mais nervosa. Arcanjo Muriéu, depois Capitão Bolívery (crucificado esta semana) e mais Moleds nos livraram do mal. Em seguida, Dorivalium mandou Éutu render Dale. No fim, Fabrício substituiu Oscarito (e conseguiu fazer uma falta besta na intermediária...).
Fim de jogo, felicidade vermelha! A 1ª das 3 últimas batalhas decisivas foi vencida. No próximo domingo a pressão será maior, precisamos e podemos vencer. Como cantava a Turma do Balão Mágico: depende de nós (aí é que mora o perigo). Faltam só duas peleias. Bamo na fé!
E as gazelas? Quanto mais tomam no cu, mais elas gostam.

Ata da vitória: aqui.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Inter 1 x 0 Bahia - eu sou pé-quente!

Parecia que seria fácil quando saiu o golzito logo aos 8', quando o goleirin bateu roupa num chute do Dale e o praticamente estreante Giuberto (atacante que após uma lesão na Audi Cup meio que foi escamoteado no Bera e que só no último jogo, contra o Cruzeiro, apareceu com a tarefa de substituir Damien sozinho na frente), tava no lugar certo pra escorar de cabeça gol adentro. Desta vez ele ficou de companheiro de ataque do Damien, pois até que enfim o Dorivalsa resolveu escalar 2 atacantes, e mostrou disposição e bom futebol. Mas já vimos isso várias vezes: o Inter faz gol cedo, aí meio que pára de jogar e começa a levar pressão. Foi brigada, sofrida e suada essa vitória em casa. A atuação foi capenga (como já tinha dito o ténico após a derrota em 7 Lagoas: "Não podemos analisar só pelo resultado"), mas o que vale mesmo são os 3 pontinhos nesta campanha claudicante (o resto são reticências). Nesta finaleira, mais do que nunca, só interessa a vitória. Ontem não saíram mais gols, mas o ataque melhorou com o Giuberto de parceiro do Damien.
Ainda bem que o Moleds tava "maguinânimo", já que como companheiro de zaga teve a outra "novidade" do time, qual seja, a volta do Bolívery como titular e capitão (fala sério, Ruã foi "punido" pelo clube após a expulsão contra o Phlu e pode nem jogar mais aqui, até porque já deve estar vendido; e o Romário, cadê?)... Com toda aquela macheza militar, por pouco não levou vermelho ainda no 1ºt após meter as travas na perna dum piá do time baiano dentro da área e mandá-lo pro hospital; sorte nossa que o juizeco deu só "jogo perigoso". Mas esse Paulo César Oliveira, que tem histórico contra a gente (uma CoBra inclusive), pendeu mais pro outro lado: p.ex. amarelou metade do Inter no 1ºt, sonegou-nos 2 penais claríssimos e não deu vermelho pro cara que quase quebrou as pernas do Jóquei Paulo por trás na meia-lua.
Enfim, com o resultado, parece que voltamos a ter esperança de vaga na Libertas.
O time tem de melhorar da noite pro dia em muitos aspectos (p.ex. de que adianta mil escanteios?) e ainda contar com a sorte, mas precisa sobretudo de gana e colhões.
A próxima parada é duríssima contra um candidato direto: o Foguin lá no Engenhão (ano passado ganhamos com misto lá, ajudando o gayminho a buscar vaga...).

Ata da : aqui.

domingo, 13 de novembro de 2011

Cruzeiro 1 x 0 Inter - Feliz 2012!

PQP, 1ª chegada dos caras, bobeada nossa, gol do caras (aos 19').
Como temos tomado gol trouxa (e perdemos gol bobo)!
Na saída pro intervalo, Moledo reclamou que ninguém avisou da chegada do Farias e da ficada do Muriéu... no que o Dale rebateu que quem tem de saber é o pessoal de trás (zagueiro e goleiro), que “aqui ninguém tem tempo de ficar avisando, isso aqui é uma final”. Teria outros pro Dale se queixar: Bolívery, Nen, Tingana, Farbício et alii.
Dorivalium 500 voltou igual pro 2ºt.
Éutu expulso pelo 2º amarelo logo aos 6' (mão na bola e pé alto).
Como a gente perde gol (Oscarai, Tinga, Nen...).
Dèzin no lugar do lugar do Bola aos 20'.
Jóquei Paulo e Zé rendem Dale e Giubértu aos 27'...
Inter "melhor", perdendo, esculhambado, voluntarioso.
Gol da Raposa-saindo-da-degola aos 41' — não valeu, tava "impedido".
Quase empatamos no fim...
Nen resume o por quê de perdermos: "criamos muito [ahã] mas não conseguimos fazer o gol". O capitão Bolívery elogiando a "entrega". O ténico cumprimentado os jogadores...
Alguns jogadores do Inter socando a porta do vestiário (Zé e sei lá mais quem).
Missão cumprida: tiramos a Raposa da UTI, que beleza. Se um time tá precisando de ajuda, seja pra buscar o caneco ou pra escapar da zona, é só pegar o Pai-de-Cascudo e Avô-de-Jacaré (todo caso, parece que só ganhamos duas vezes deles lá: uma nos anos 70, outra nos 80). E se a rodada ajuda, daí sim que a gente não se ajuda, eita vacilo crônico.
Faltando 5 jogos, os estatísticos disseram que o Inter precisaria ganhar 4 e empatar uma pra ir à Libertas 2012. Se é assim, então já era. Quer dizer, é ganhar as 4 que restam e contar com tropeços dos outros.
Despencamos do nosso conhecido 7º lugar pro 10º (tava ruim, piorou).
Time brocha com folha milhonária (6 contos), cabide de nabas caras, se encaminhando pra terminar o campeonato bem no meio da tabela. Enquanto isso, na rodada o Figueira entrou na briga pelo título, e o lanterna América derrotou no Rio o Phluminense, nosso algoz da rodada anterior em pleno Bera.
Agora vou tomar uma caixa de Plasil pra ver se consigo ouvir as declarações do Dorivalium 500 e do Luídi da Rodô. Falando em ouvir: a Guaíba 720 que vá tomar no olho do seu cu: ficaram transmitindo o Abobadone sobre a nova novela da Gazelândia (Gladiador) quando o nosso jogo tava rolando (acho que ficaram uns 15' nessa).
1º a falar, o vice-de-futebol Ananápio ainda acredita na vaga pra LA, mas independentemente disso, o planejamento pra temporada vindoura é o mesmo... Credo.
O diretor-ténico Fernandão blablablá, "quando perde, perde todo mundo, o time foi aguerrido, agressivo", "Dale foi exemplar", "temos ainda 2 confrontos diretos", "o planejamento já tá sendo feito", "as contratações e o orçamento serão iguais, nada muda do que temos feito"...
Entrevista do Dorivalsa. "Resultado imerecido", "ainda continuamos a criar e atacar mesmo com um [ou nenhum] atacante", "o brasileiro se acostumou a criticar sem argumentos", "se falta jogadores em condições, não tem como escalar", "Dale não fazia um bom jogo, tava muito marcado, "em muitos jogos merecíamos ter ganho", "pelo futebol, não merece estar na posição que estamos, vamos buscar uma posição melhor", "se não fosse...". Nossa, como eu sou burro! Num intindi nada. Continua assim, que no fim do ano renovam o teu contrato e te dão aumento (500 contos é pouco).
 Fui.
Dorivalium 500$, Ananápio e Elefante Luídi, tá brabo de aturar. Feliz 2012!
Ata da chumbreguice: aqui.

P.S.: o bundão do Luídi se escondeu após o jogo.

domingo, 6 de novembro de 2011

domingo, 30 de outubro de 2011

Dragão 0 x 1 Colorado - vitória crucial

Obrigado, Senhor! A gente precisava muito desses 3 pontos. Conseguimos matar o Dragão na casa dele, coisa que ninguém vinha conseguindo ultimamente (o Atlego é uma das surpresas deste Brasa). Jogamos com desfalques e improvisações, Boolívar de novo na zaga (substituindo o Moleds), Sandrussiuva (argh!) no lugar do Nen (Ilsin não quer jogar na lateral...), Tinga foi o substituto do Dale. Damien retornou após um mês e meio parado, não conseguiu guardar o seu, mas foi bem, ajudando inclusive na defesa (e pro Djô inventaram uma lesão...); aliás, ele é pé-quente contra o time goiano . O gol ficou por conta do Kréber, aos 14' do 2ºt. Muriéu também salvou, Guina (convocado pra 2 jogos da seleção) foi implacável. E nos instantes derradeiros, ou melhor, no minuto extra que o Juizeco inventou de juntar aos 3 de acréscimo, o empate dos loco não saiu por muito poco. Valeu, São Jorge! Valeu, Marcão!  Nóis siscapamo di morrê abraçádu cô us dragão...
Enfim, deixamos a 7ª posição pra trás, demos um grande passo, agora somos 6º, com 51, a apenas 1 pontinho do Flamingo do Pipocaldinho, que abriu as pernocas hoje no Olimpinico Minimental (a queima de foguete vencido e o orgasmo anal múltiplo foi grande, eita dor de corno; pela honra...). O próximo ocupante da zona da Libertas é o Phluminense de Sóbs e Abelão, com 53, nosso próximo adversário, no Bera. Enfim, agora todos os jogos são pedreira e decisivos, não temos gordura, não podemos ratear, é sangue no olho e faca nos dentes.

Ata da vitória: aqui.

domingo, 23 de outubro de 2011

Intersétimo 1 x 1 Curingay

Essa foi uma vitória valiosa que nos escapou aos 45' do 2ºt graças à incompetência colorada e à habilidade do Alex em cobrança de falta besta (falta "La Boba") lá da puta que pariu (pelo menos ele teve o respeito de nem esboçar comemoração... mas por que não tocou lá no Gigantinho? ah, tem de honrar o salário, era gambazinho quando criança... seguinte: se alguém agora tá do outro lado, quero mais é que se quebre! lembrei do tranco que o Magrão deu no F9). Ou seja, com o apoio do Bera lotado, o time deixou de ganhar.
Jogamos o 2ºt com um a mais, quer dizer, praticamente 10 contra 10, porque um centroavante incapaz de fazer gol pra mim não existe. Tentei levar fé no cara, "La Garantía Soy Djô" coisa e tal, mesmo vendo ele lento, meio marrento, vacilando, desengonçado como se estivesse com pernas-de-pau, se escondendo no meio dos defensores... O mais que ele fez hoje foi perder 2 gols. Cabeceada a gol? é mais fácil o anão Jotapê meter de porongo do que ele, com toda aquela altitude.
Mais um capítulo de... COITO INTER-ROMPIDO !
Era pra termos feito 2 a 0, em vez disso fomos empurrando com a barriga a vitória parcial de 1 a 0, conseguida em gol do Nen aos 21' do 2ºt. O juiz sacananeou a gente na falta do gol, pois nem falta direito foi e ainda conseguiu expulsar o Dale com um 2º amarelo (reclamou, amarelo nele, é a lei Gumex). E o bandeirinha pau-no-cu e gazelento, aclamado como "o melhor de Pindorama", inventou dois impedimentos, num deles seria gol certo do Ilsin (enquanto o Curíntia cansa de fazer gol impedido). Parece que a rádio elegeou o Kréber como o melhor em campo, viajaram nessa (só acertou no lance do gol e cansou de mandar bola nas mãos do goleiro). Pra mim o melhor (ou o menos pior) foi o Nem e depois o Dale. Hoje o Kréber, ex-gambá por sinal (assim como o Djô) deixou muito a desejar. Mas não foi só ele: Oscarito (perdeu gol feito de novo, além de mosquear muito e querer enfeitar; Ritalina nele!), Jotapê (falta seriedade), Tinga (on' tu tava que não marcou o Alex?) e Dèzin também -- este embora canse logo e não marque, até que foi bem, foram dele os nossos 2 chutes decentes (o resto foi peidin véi), porém  deveria ter saído no intervalo (já que começou) em vez do Bola pra entrada do Jotapê ou do Ilsin (aliás, Bola é nosso melhor volante, sabe fechar o meio e sair pro jogo); Dorivau pisou no patê (tá provado que quando o treinador saca o Bola, fode a partida: 1º foi Rot, depois o Falcão, agora o Dorivau). E o Djô, carai, por que diabos ficou até o fim?! Aliás, por que de novo foi escalado? Já Muriéu, porra, só 2 na barragem (diz até que pediu um 3º, ou será que foi o Alex)?! Rateada às ganhas, mas ele continua sendo o nosso Arcanjo... Djô, por que tu saiu da frente da bola, disgramado?
E que merda, sempre tomamos gol de ex-ídolo: Fernandão, Iarley, agora o Alex; só o Alecsandro não fez gol na gente. Mas bem feito pra essa Diretoria cagalhona, afeita a queimar ídolo.
Enfim, os gambás perderam a liderança pro Vashco, mas saíram comemorando o empatezin "ao apagar das luzes". E nós continuamos em sétimo (até a nossa média de público no Brasil é a sétima...). A rodada tá ajudando? O jogo é emblemático, "divisor de águas"? "Ah, sei lá, se der, deu, se não der, não deu...". Assim fica difícil, assim complica. Time vagabundo! Pior que nós, só as gazelas, que ontem entregaram um empate pro TP América-MG, lanterníssimo do campeonato, com um a menos desde o 1ºt, e por pouco não perderam).
Se havia alguma esperança de caneco, ela foi pro beleléu. Vaga na Libertas será lucro sim, ô se vai. O time nunca engrenou, e é querer muito ficar achando que venceremos os 7 últimos jogos, quase todos pedreira, e ainda contando que os cabeças tropecem. Depois que o Damien se lesionou, lá naquele jogo contra o Figueira há sei lá quantas rodadas, ficamos só patinando. Já na próxima rodada teremos uma parada duríssima, contra o Atlego fora, sem Nen, Moleds e Dale; Damien volta só daqui a 2 ou 3 jogos...
E me ferve a bílis, me dá ânsia de vômito ouvir o discursinho conformista, complacente (i.e. corno-manso) e apaziguador do bunda-mole Luídi da Rodô.

Ata da mixórdia: aqui.

domingo, 16 de outubro de 2011

Inter 4 x 2 Avaí - virada em morto

O pior que poderia acontecer contra o penúltimo colocado, pra quem um empate já estaria de bom tamanho, aconteceu logo no início do jogo: 1 a 0. Daí os caras encaxaram a marcação, continuaram atacando (em especial pelo lado do Ruã, às costas do Kréber) e mantiveram a vitória parcial. E as nossas chegadas davam invariavelmente em nada, de modes que fomos pro vestiário perdendo. Jotapê, cuja titularidade era cobrada pela torcida, tava afobado e meio fora de posição nessa 1ª etapa. Que merda, essa Síndrome de Pai de Cascudo que voltimeia nos bota numas de ressuscitar morto.
Dorivau voltou pro 2ºt com a mudança óbvia e necessária: Oscarito The Kid, que entrou no lugar do Dèzin. Com a substituição e com a gana de vencer, o Colorado melhorou, tanto que o empate veio rápido, em cobrança de falta sofrida pelo JP; eu não lembrava há quanto tempo o Dale não metia de falta, e cantei a pedra! Depois, saiu o nosso centroavante Djô pra entrada do meia Ilsin, e o time ficou mais ofensivo... Quando parecia que a virada chegaria, um penal meio mandrake (Guina) nos colocou de novo atrás do marcador, aos 27'... Mas a virada não tardou: aos 32' empatamos de novo pelos pés do nosso camisa 10 (em jogada do Oscarai), que aos 34' deu o passe pro Kréber virar a peleia. Pra tranquilizar, Nem cobrou falta aos 38' e ampliou. E o 5º gol quase saiu pelos pés de Jotapê e Ilsin.
Enfim, jogo de 6 gols como aquele contra o Santos, mas desta vez com final feliz.
Craque do time e nome do jogo, El Cabezón deu a "dica" pra torcida (na real, certa parcela): apoiar o tempo todo, até o fim.
A rodada não foi lá essas cosa, exceto pela derrota dos bambis (até as gazelas ganharam); continuamos em 7º, agora com 47. Mas domingo que vem pegamos no Bera os gambás, líderes com os mesmos 54 pontos que os vashcaínos.
Na semana ainda tem a decisão da FIFArofa, que tá querendo tirar de Porto Alegre a Copa das Confuderações: 1º por causa da novela da assinatura do contrato entre o Inter e a empreitora AnGu tá demorando, 2º o lixo da prefeitura de Fugaça-inFortunati, por sinal ambos gazelas, não fez porra nenhuma na capital (mas isso não é só por causa da Copa: tá assim há 8 anos, a cidade só decaiu, e acabam de perder a Fórmula Indy); mas a presidenta e o governador são colorados, assim como o Papa, Deus e também o Diabo, então vai dar tudo certo pra gente.
Bamo na fé!
E volta logo, Damien! Até lá, o melhor esquema parece que é o 4-6-0 (ou quatro-meia-dúzia).

Resumo da ópera: aqui.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bambis 0 x 0 Colorado - vai? não vai?

Joguinho empata-foda pra ambos neste Dia das Crianças. Não saímos da 7ª posição, mas tampouco deixamos disparar um adversário direto por uma vaga na Libertas -- a diferença tá em 4 pontos. Claro, empate fora de casa (Arrena Barruerri) contra o atual 3º colocado não chega a ser mau resultado, ainda mais considerando os nossos importantes desfalques no ataque: sem Damien, que aliás não tem substituto a altura, sem o Oscarai, engatado nos insossos amistosos da selecinha de Mané Menezes (ontem contra o Chile nem foi utilizado), sem o Zé (ainda não conseguiu curar a lesão), e até o Djô ficou de fora (suspenso), de modo que fomos a campo com o gurizão Delatorra sozinho na frente (logo quem). Jotapé entrou muito tarde: quase aos 30' do 2ºt. Por mim, ele teria começado a partida; apesar de ter perdido um golzito matador, de novo entrou muito bem, tanto que passamos a dominar as ações. Fabrício foi a outra tentativa no ataque, enquanto Siloé sobrou no banco. Já a defesa (Yndião e Moleds na zaga, Guina e Bola na volância) foi firme na paçoca contra as investidas de Dagoberto, Rivaldo (o véio não jogou nada) e Luís Fabianuloso. Enfim, agora é vencer a próxima em casa, secar os rivais e torcer pro Damien voltar logo, antes que as chances no Brasa se esgotem.
Enquanto isso, no Olimpinico Minimental lotado, chocolate do Figuera, Nem aí. Chupem, gazelinhas!

Ata da peleia: aqui.

domingo, 9 de outubro de 2011

Inter 3 x 0 Vasco - cabia mais

Começamos muito bem, o gol não saia, e o ritmo diminuiu na 2ª metade do 1ºt, quando passamos a deixar o adversário se assanhar e levar perigo. No finzinho, ainda quase que os loco marcam. Pensei que o Dorivau fosse mexer já no intervalo, talvez botando o Jotapê, que nada.
No começo da etapa final, os alto-falantes anunciaram a morte do presidente da Super-Fico e ex-conselheiro, que teve um mal-súbito durante a 1ª etapa.
Dale, muito caçado em campo com a conivência do juizeco (que em contrapartida marcava até baforada nos cariocas), abriu o placar logo aos 4' (antes, tínhamos levado um cagaço num chute que o Arcanjo pegou e largou sob o chuvisqueiro). Dèzin sentiu o joelho e deu lugar ao Jotapê aos 15'. Aos 22' o Zé Roberto, há tempos sem jogar, rendeu o Ilsin, que também tinha retornado após lesão. Lá pela metade do 2ºt, fomos bastante pressionados. E aí aos 31', quando a torcida cantava a Camisa Vermelha, brilhou a estrela do Yndião véio de guerra, que num rebote em testaço do Bola (em cobrança de falta sofrida pelo Zé e cobrada pelo Dale) meteu de cabeça o seu 30º gol pelo Inter, disparando como o zagueiro-artilheiro da história colorada. Aos 38' o treinador vascaíno tirou o Alecpistol, que saiu ouvindo umas vaias imediatamente abafadas pelo aplausos (pra quê vaiar o cara?! cada torcedor que é brabo de aturar). Em seguida, foi a vez de o Dale sair, o nome do jogo, pra entrada do Tinga (pensei que o Zé sairia, pois tinha meio que mancado uma hora). E não é que o Tinga guardou o seu no finzinho, aos 44', numa baita jogada do Jotapê!? Aliás, não é de hoje que o guri tá pedindo passagem.
Resumo da ópera: não saiu nenhum gol na goleira do Justin Bieber (rola amanhã o pleibeque mais esperado do ano  pelas ninfetas, muitas delas já curtindo as barracas armadas no Marinha); o jogo começou com um puta soleice, depois chuviscou e por fim tivemos um arco-íris atrás do morro. Os destaques pra mim, além da torcida, foram Dale, Yndio, Bola e Jotapê; Muriéu, Moleds, Kréber, Nen e Guina também foram muito bem.
Com o resultado, mantivemos a 7ª posição com 43 pontos, enquanto o Vashquin ficou nos 50 e perdeu a liderança pro Curíntia (51). Na tarde de quarta, Dia das Crianças, da Descoberta da América e de Nossa Senhora Aparecida, vamos ao Morumbi encarar o SPFC, 3º colocado com 47, valendo a 29ª rodada. Oscarito continua fora, empenhado com a selecinha do Mano Mané. Podemos repetir o ano passado, quando perdemos aqui e faturamos lá.
Ata da goleada: aqui.

domingo, 2 de outubro de 2011

Atlético-PR 2 x 0 Inter - mais um balde de água fria

Soma de fatores:
Síndrome de Pai-de-Cascudo + Mania de ressuscitar morto +
Garfada básica + Damien lesionado e outros desfalques + Bolivery de volta +
Mediocridade e/ou Falta de comprometimento dalguns jogadores +
 Vacilos do Dorivau = Balde de água fria


Ata da bosta: aqui.

A próxima parada é duríssima: receberemos o líder Vashco.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Internacional 2 x 1 Atlético-MG

 Leitura Labial # 1:
Galinholas em ação

Leitura Labial # 2:
Sabem o que o juizeco disse pro bandeirinha na confusão do 2º gol?
Quem nasceu primeiro: o omelete, ou o galeto?

Ata da peleia: aqui.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Figueira 1 x 1 Inter

Tamo no intervalo agora. Tomei chope mais cedo, já tomei o sopão com vino, ainda tem uma taça(blz, que a noite passada já não dormi direito). O pracar tá adiversu, 1 a 0! Damien e Elto saíram por lesão, entraram Djô e Bola. Que merda! Não tô nem assistindo, só ouvindo pela Rádio Inter (que é uma rádio mais "neutrox", não fica estressando o cara à toa nem enchendo com propaganda e falação imbecilóide). Damien tá lesionado, tomara que não seja nada, só o suficiente pra não desfalcar o Inter por causa da selecinha. Mas sem o matador a coisa fica bem mais foda. Bamo, Colorado! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! (É o meu mantra, o meu grito de guerra!)
Jogo que vem o Bolivery volta (hoje já tá no banco), que o Ruã acabou de levar o 3º amarelo.
Gol do Inter! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Djô! Uma bucha aos 5'! Bamo virar, rapaize!
E quem é essa gostosa da Rádio Inter que vai dando os resultados e comentando? (O fulano língua-plesa eu não quero nem saber quem é.)
Simbora, Dale, que não é todo jogo que tu tá em campo (esta é a150ª partida).
Quase gol do Oscarito praticamente na marca da cal (como pôde errar?!), goleirin espalma pra escantei (24').
De-La-Torre no lugar do Dèzin (30') -- cadê João Paulo, cadê Giuberto, cadê o Zé, ou o Siloé?
Pressão nossa, mas quase tomamo de contrataque. Jogo aberto.
No fim, a nossa defesa salvou (Moleds é titularíssimo, eu sempre disse isso). Dale também perdeu a chance de matou a charada nos acréscimos. Goleirin deles salvou a parada do Figueira, que ainda não ganhou em casa. Inter mais uma vez consagrando o arqueiro adversário.
Buscamos o empate, poderíamos ter virado, e continuamos marcando passo no meio da tabela (7ª posição, 37 pontos).
Adriana Montes! é o nome dela! Será que é gostosa mesmo? Vou preguntar pro Tio Gugo...
Próxima parada é domingão no Bera contra o Galo desesperado pero em ascensão.
Úrtimo gole de vino ( perfect timing ). Fui, que cedo tem a tal dureza matinal (como diriam Beavis & Butt-head).

Ata: aqui.

domingo, 18 de setembro de 2011

Inter 1 x 1 Coxa

NÃO VI, NÃO OUVI E NÃO GOSTEI!


De novo: a rodada ajudou, mas o Inter não fez o dever de casa, com direito a penal perdido (Kréber não é batedor -- no fre-NAL do Gauchão errou, na Sula matou...). 
Parece que tamo jogando melhor fora...

Alô, Luídi: para de começar respondendo as perguntas
dos repórteres com "não", "absolutamente"...

domingo, 11 de setembro de 2011

Felipum 0 x 3 Damien

TE AMO, INTER! TÔ LONGE DE CASA, SÓ PELA WEB-RÁDIO! DISTANTE DO BEIRA-RIO, MAS A BEIRA-MAR. QUE COISA LINDA, QUE COISA BOA! QUE MARAVILHA! É UM, É DOIS, É TRÊS EM CIMA DO VERDIN EM PLENO PACAEMBOSTA. SIMBORA, MEU COLORADO! DAMIÃO É MATADOR, DAMIÃO É SELEÇÃO! E O NOSSO ARCANJO MURIÉU SALVOU TODAS NESTA TARDE ENSOLARADA DE DOMINGO! TOMAMOS SUFOCO, CONTAMOS COM A SORTE E FOMOS PELEADORES, DORIVAU MEXEU BEM (botou Bola e Ilsin), E SÓ FOMOS NOS ALIVIAR AOS 37' DO 2ºt., QUANDO DAMIEN METEU O 2º; AOS 46' DEIXOU O MARCOS SENTADO E FECHOU CALMAMENTE A GAVETA COM CLAVE DE SOL (EM 2007 O SHOW FOI DO PATO). TRÊS GOLS, TRÊS PONTOS IMPORTANTÍSSIMOS. VALEU, SACIZADA! VALEU, MÃE NATUREZA! E VIVA ÀS BALEIAS! OXALÁ ESSA VITÓRIA SEJA MESMO UM DIVISOR DE ALGAS PRA NÓS NO CAMPEONATO.



Ata da goleada: aqui.

Em tempo:
FOI O 11 DE SETEMBRO!

O PRECURSOR DA LIBERDADE!

:P

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inter 4 x 2 Cuelho

Cuelhinho, se eu fosse você, eu tirava a mão do bolso
e botava no cu... elhinho, se eu fosse você...

Três a zero cedinho no lanterna (Moleds aos 3', Damien aos 8', Dale de penal aos 13'), placar que depois do jogo contra o Santos 4ªf passada passou a não dar garantia pra nós. Daí os loco descontaram (rateada da defesa + lado esquerdo e Guina aos 25'), ampliamos (The Kid aos 34') , descontaram de novo (falha do Nei, da defesa e do Arcanjo aos 36')... Tudo isso no 1ºt (ainda teve um deles anulado por impedimento). E foram os que valeram. No fim do 2ºt, que ficou nervoso em campo, saiu um do Damien, mas foi anulado. Em suma, o ataque foi bem, a defesa sem Boolívar nem Yndio vazou (Moleds fez o 1º gol colorado e acabou lesionado), o adversário deu uma de franco-atirador, apertarando a marcação e vindo pra cima, enquanto o nosso meio-campo não conseguia conter o ímpeto deles no meio-campo (p.ex. Dale e Dèzin praticamente só "criam"), e a torcida acabou entoando o "seja mais guerreiro antes do interavalo. Mas o time voltou peleador e se impôs (a rosca inclusive tendo fechado em certo momento), com a torcida pegando junto. No mais, arbitragem morrinha com a gente, pra variar (deixou baterem e ainda dava amarelo pra nós, etc.). Dale foi o destaque.
Ata da vitória: aqui.

domingo, 4 de setembro de 2011

Vozão 1 x 1 Colorado

Tendo saído perdendo em penal, conseguimos empatar com Jô! logo no comecinho da 2ª etapa, ele mesmo, com a 9 do Damien, que amanhã é titular no amistoso da selecinha contra Gana. E o Jô! foi muito bem, provavelmente o melhor em campo, pena que perdeu um gol feito quase no final do jogo (Oscarai também perdeu um). 
A zaga da gurizada Ruã e Moleds teve muito trabalho e rateou um pouco. Assim como Yndião véio, o capitão Bolivery tava suspenso e pode sair devido aos protestos da torcida. O arcanjo Muriéu fez as suas defesas salvadoras e teve sorte em 2 lances: uma bola no pau, outra em que ele tava batido. Bolatti, lesionado ainda na Alemanha, até que enfim retomou o seu posto (Éltu até que não foi um mal substituto, mas pra titular não dá pé). Delatorre não voltou do intervalo, dando lugar ao Ilsin; Guina tonteou, SSilva entrou; por fim, o atacante Alex (!) rendeu Oscarito The Kid. 
Considerando que o adversário, que vinha de duas goleadas em casa por 3 a 0 (uma delas contra o gayminho), e o fato de termos saído perdendo, o pontinho angariado fora nesta 21ª rodada não chegou a ser ruim. Chegamos a 29 pontos, 10º lugar (junto com o 8º e 9º).

Próxima peleia: no Bera 4ªf, Dia da Pátria, contra o lanterna América-MG.

Ata do empatezin: aqui.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corneta liberada - Intregacional 3 x 3 Sardinha

Imagina tu no estádio numa noite fria vendo o teu time, recém-campeão da Recopa, fazer 2 a 0 ainda no 1ºt e ampliar aos 26' do 2ºt de penal em cima do badalado Santos, atual campeão da Libertas! Ou seja, já dava pro torcedor relaxar e começar a festa, ou não? Mas os jogadores e o ténico da vez, poderiam fazer o mesmo, contando com os 3 a 0 no placar aos 30' do 2ºt contra um time que nem interessado no campeonato está? E veio o 1º gol dos loco descontado aos 31', o 2º aos 35'... Opa, mas o nosso ténico vai continuar fazendo nada, vai ficar vendo a gente se encolher com marcação frouxa e deixar o adversário tocar a bola? Aos 41', o golzito de empate, e aos 44' quase levamos uma vergonhosa virada numa bola do balaqueiro Neimar... Pois é, 3 gols sofridos em 10 min -- isso que agora temos goleiro! Bando de fiadaputa! Time vagabundo e sem vergonha, recheado de nabas, pernas-de-pau, feridas e cabeças-de-bagre! Defesa podre! Treineiro de merda! Direção mentecapta! Vão se foder, porra! Enfiem a cabeça na patente e puxem a descarga!
E o pior é que nada vai mudar no Inter, vão continuar nos atochando a mesma palhaçada. Por exemplo o capitão Bolivery, principal desgraça do time, seguirá intocável (o que deve ter pensado ontem o Muriçoca na casamata, ao lembrar que o quis como reforço este ano?).

Ata da entregada-master: "Vitória escapa"...

P.S.: ressalvemos que alguns jogadores fizeram valer o manto colorado, em especial o Nen (jogou muito); outros confimaram que nem pra reserva servam; como de costume, a arbitragem tava de sacanagem (1 penal em 3, 1 gol mal-anulado, faltas eram só pros vileiros, cartões só pra nós).

domingo, 28 de agosto de 2011

Brêmio 2 x 1 Inter -- pai de cascudo ressuscitando morto

Após a grande conquista da Recopa 4ªf em cima do Independiente, faltou futebol e, pior que isso, faltou vontade ao time colorado nesse bre-NAL 388.
O time tava com 3 desfalques importantes (Dale, Guina e Nen suspensos), além doutros no DM. Mas isso não serve de desculpa contra o gayminho, que tava pronto pra perder no chiqueiro. Saímos perdendo aos 15', empatamos ainda no 1ºt com o Yndião matador de gazelas (elas desfalecem), mas no 2ºt o juizeco deu uma penalidade pras coitadas (elas não descansam enquanto não ganham um penalzito).
Alguns de nossos jogadores, titulares inclusive, estão ou são abaixo do aceitável. De todos eles, ando com uma "implicância" especial com o Tinga -- a minha impressão é que, quando o cara começa uma partida, a gente se dá mal. Sheilah, hoje se salvou o gurizão Éltu e o arcanjo Muriéu. Do resto, alguns têm crédito (eu disse "alguns"), outros estão devendo faz tempo. Damien, após tantos gols jogos após jogos, desta vez passou em branco (ficou à mercê da conivência do árbitro carioca com a defesa tricuzeta). Dorivau deixou a desejar.
Ruã, campeão sub-20 e peça importante pra nossa zaga, entrou pra substituir o Kréber (que pediu pra sair na 2ª metade do 2ºt) e fez sua última partida pelo Inter: vai pra Itália por meros 5 milhas de euros --por que sempre torramos os zagueiros novos tão logo se destaquem? Kréber é o outro cotado pra sair (mas daí o Inter não ganha nada); em compensação, Oscarito e Damien permanecem.
Enfim, perdemos a oportunidade de terminar o 1º turmo chegando no G4 e afundando as gazelas na Zona.
Bola pra frente. Quarta-feira temos o Santos no Bera.

Ata da mixórdia: aqui.

Em tempo: meus parabenos ao Minotauro pela grande vitória ontem no 1º UFC-Rio.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

INTER BICAMPEÃO DA RECOPA!!!


Depois dos 2 a 0 do Damien Matador (o 1º de bico de direita aos 20' após janelinha no Milito, com comemoração "jab-direto" funkeado em homenagem ao novo garoto-propaganda Minotauro; e o 2º aos 25' ganhando no oportunismo uma bola lançada pelo Muriéu e encobrindo de esquerda o camisa 1 sem nem precisar olhar, pra então sair pulando num pé só como o Saci -- a mitologia grega e o folclore brasileiro se encontrando, como em certo episódio do Sítio do Pica-Pau Amarelo) , pareceu que seria barbada, quase terminamos o 1ºt com 3 a 0 em cima do Rey de Copas (de novo ele, o ex-varzeano que esbanja futebol, nesta noite teve direito até a chapéu com embaixadinhas de cabeça). Daí apagão no começo do 2ºt, filme que já tínhamos visto não faz muito, e os Diablos Rojos renasceram logo aos 3'... E ainda quase que saiu o empate em jogada parecida (o Arcanjo primeiro e na seqüência o Kréber salvaram). Sofrimento até quase o fim do 2ºt, quase indo pra prorrogação... E veio o gol do título, o gol redentor, Kréber de penal inapelável (Dèzin deu o passe, Jó foi derrubado pelo goleirin), deslocando na responsa aos 38', no momento mais tenso da peleia (Guina não quis nem olhar, ficou  ajoelhado de costas). Antes disso, Yndião de cabeça e Oscarito chutando quase guardaram; e após, os loco ainda tiveram 3 chances... Na premiação, o estádio aplaudiu os hermanos do Independiente.
The Kid Oscarito, 2 canecos internacionais em 5 dias! Gurizada e veteramos de parabéns! A união das torcidas também. Dorivau escalou o que tinha de ser escalado (diferentemente do que foi feito pela mão do interino há duas semanas na 1ª partida, que poderíamos inclusive ter vencido).
Agora é Minotauro Colorado no octágono sábado, e nóis invadindo o chiqueiro domingo!

COMO É BOM SER COLORADO !!!!!

Ata da conquista: aqui.

Em tempo: Fecha logo, janela européia!
(Segundo o Olé, Damien é "El Demonio": aqui.)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Empatezin de 10 contra 12 -- Colorado 2 x 2 Flameigo

O Flalixão de Pipocaldinho e do juiz queriam se alçar à liderança a nossas custas, fizeram de tudo, mas não levaram os 3 pontinhos -- por pouco não tomam uma virada vexatória. R-IO (será que os marqueteiros do cara já perceberam que dá R-10 é igual a Rio? tuuudo a ver...) chegou com a balaca costumeira, mais badalado ainda pelo retorno à selenike, ficou trocando uma idéia com o cumpádi Tinga em campo (que deveria estar no banco), depois recebeu forte marcação do Nen, que também tinha de se preocupar com o Boolívar... De cara ele quase abriu o placar numa rateada do gurizão Éltu (aos 3'), daí seguiu incomodando e se encheu de vez de moral aos 25', quando ganhou do cumpádi Tinga uma faltinha na feição pra ele bater perto perto do bico direito da área (falta duvidosa que pra nós não seria marcada). A barreira se posicionou mal, deixando o canto do mesmo lado à descoberto, ademais foi empurrada às ganha (o juiz fez que não viu), e a bicha-loca mandou no cantinho (antes o Dale teve boa oportunidade de fazer um gol de falta, mas mandou na altura da barriga do goleiro, que nem precisou se mexer); daí foi se requebrar sozinho pras câmeras entre as casamatas, se achando o bonzão, o gostoso, o superstar. O pior é que não estávamos mal em campo, mesmo com o Tinga e o Jó em campo, mas tampouco íamos bem. O puto do apito tolheu o nosso jogo desde o início. Dale foi puxado na área e levou amarelo. Dali a 2min, ele alçou na área pro Jó, que desperdiçou nossa melhor chance.  Tivemos 2 penais sonegados, e ao finzin do 1ºt, no que seria o 3º penal, deu o 2º amarelo ao Guina por simulação (cumentaristas fdp, dizem que o cholo se atirou, mas o próprio replei em close mostra clamente que o adversário pega na ponta da chuteira dele; e outra: a falta em que levou o 1º amarelo inexistiu). Carai.
Ai voltamos do intervalo com duas alterações. Dorivau não se mixou e botou 2 jogadores que deveriam ter começado a partida: Dèzin (no lugar do alopadro Tinga) e Delatorre (no lugar do apagado Jó). E o time começou a jogar! Yndião Balboa, ninguém menos que ele, igualou o placar aos 5' (o seu 28º gol), graças a um passe "magistral" de calcanhar do Damien. Parecia até que íamos virar. Mas eis que o Lucha fez duas alterações e nós resolvemos ficar olhando pros jogadores flaminguistas como se fossem o Barça, e tomamos outro golzito trouxa (um dos que tinham recém-entrado apareceu solito na marca da cal). Depois quase tomamos o 3º numa cabeçada que foi pra fora. Mas nada tá perdido pra quem tem o Damien. Eu tava pensando: ele já deu o seu lençol (no 1ºt), participou duma que outra boa jogada, tá supermarcado (como de costume), foi convocado pelo Mané Meneizs, será que vai deixar o boiola sair grandão? Dale já tinha perdido a chance de empatarmos de novo ao puxar prender uma bola na área quando deveria ter girado e metido de prima com a direita mesmo. Eis então que Dézin dribla ao fundo, manda pra área, Delatorre escora com o pé pro Damien, e o matador mete de bike! Isso aos 32'. Filma essa, Dona Grobo! Como disse uma manchete do Uol: Damien marca golaço e ofusca o Dentuço. (Até o Ronalducho, de férias na Europa, elogiou o tento via tuíter.)
De novo parecia que íamos virar, mas quase entregamos de novo: por pouco o Yndio não meteu contra aso 46' (salve, Arcanjo Muriéu!). Aos 47', Yndio sofre penal e um adversário bota a mão na bola: o juizeco de novo manda seguir... A tevê, por sua vez, não repete o lance (nem no dia seguinte). E o que dizer dum bandeirinha que fica parado ao ver uma bola sair pela lateral na cara dele?
Enfim, tendo-se em vista as circunstâncias da partida, o empatin dentro de casa ficou com ares de heroismo. E a cara-de-pau é tão grande, que num jogo em que fomos roubados o tempo todo, ainda tem gente que fica alegano que a bola não chegou a sair pra escanteio no lance do nosso 1º gol... VTNC!
Quarta é decisão pela Recopa. Finalmente teremos de volta Oscarito The Kid, o salvador da pátria (o 1º a marcar 3 gols na final dum mundial), mais o Ruã. Que o Dorivau aja como deve agir: não me invente de deixar o guri no banco! E mais: Jó e Tinga, só se for no 2ºt. Ainda bem que o Bola também volta, porque o Éltu tá rateando (duas entregadas no 1ºt). Temos de meter 2 de diferença nos 90'; vitória por 1 gol leva pra prorrogação. Bamo metê!
Próximo domingo, Bre-NAL no Olimpinico Minimental (elas estão desesperadas). Além da ausência do Guina, haverá a do Nen (levou o 3º amarelo). Ylsin pode estrear.

Ata da batalha: aqui.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Goleada de 1 a 0 no Foguin

Como de costume, estreamos o novo técnico com vitória. Dorivau chegou na véspera do jogo, mexeu num que outro nome, e fomos com toda a gana pra cima do adversário. Aliás, o Foguin tem feito boa campanha, com direito a goleada recente sobre o Vashquin (campeão da CoBra que tá bem na tabela), vitória fora sobre o Cruzeiro, etc. Como desfalque, não contaram com o perigoso Locabreu.
De nosso lado, ainda muitos desfalques. Mas os contestados Matia e Tinga pra entrada do Guina (retornando de lesão) e do Dèzin (que se desculpou após a novela de sua quase-transferência). Na lateral-esquerda, tivemos de repetir o gurizão Ki-Mário, que até a Copa Áudi ninguém conhecia (Kréber e o reserva Fabrício seguem no DM), e esta talvez foi a maior afirmação do jogo, o destaque inesperado, com muita vontade, marcação e eficiência, sendo dele inclusive o cruzamento do gol. Guina matou a a pau. Damien de novo foi decisivo. Muriéu é o nosso arcanjo.
Quanto ao jogo em si, o adversário foi xarope o tempo todo, fez marcação adiantada e severa, foi rápido nos contrataques, tocou bem a bola, deu trabalho e sufoco. Tivemos muita dificuldade de sair pro ataque devido a essa marcação em cima e à nossa falta de opção na velocidade (só o Nen consegue avançar rápido). Log de cara levamos um golzito bem-anulado por impedimento, assim como no 2ºt fizemos um também anulado pelo bandeira. Aos 13', Dale toca pro Ki-Mário, que alça pra área, onde Jó escora de cabeça pro Damien meter o porongo de peixinho e sair pro abraço. Mas houve, antes e depois disso, houve boas chances dambos os lados. Com o placar a favor, perdemos a chance de matar o jogo, em especial com a entrada do gurizão Delatorre no lugar do Jó (como encera e se esconde na lateral esse Jó; 2º o Luídi depois, ele precisa de adaptação, já que jogadores vindos da Europa precisam de 3, 4, até 6 meses pra se readaptar... mas então como deixaram o cara quase 90' contra o Independiente 4ªf passada?). Por outro lado, por muito pouco não sofremos um empate amargo, tipo numa rateada do Boolívar (resolveu dar um passe longo pro Nen e mandou no pé do inimigo) e noutra do Moleds (que depois ficou meio nervoso e inseguro) -- de resto, os zagueiros foram bem. E o gurizão Éltu de novo fez ótima partida na volância. Enfim, o jogo foi nervoso nos últimos 15min, o tempo não passava, a pressão era grande, levamos uma bomba no poste, um testaço raspou a trave, perdemos o gol do alívio, e a peleia terminou após uma cobrança de escanteio -- pra eles... Ou seja, foi tipo como a vitória sobre o Cruzeiro domingo retrasado.

As substituições no Colorado: Detalorre entrou aos 25' no lugar do Jó; Tinga aos 34' rendeu Dèzin, e Jampaulo o Dale já nos acréscimos.

Valeu! Domingo encaramos o (ainda) invicto Flamingo, parece que vamos com "mistão" mesmo, já que 4ªf contra os hermanos vale mais um caneco! Mas acho que temos de tirar o cabaço das carioquinhas, então só devemos poupar quem tá meia-boca. E depois da Recopa tem Bre-NAL (falando nelas, que sacode levaram do Ceará ontem na preliminar...).
Hoje à tarde será apresentado o novo reforço: Ilsin, vindo da Bambilândia (já declarou que prefere a meia, mas não recusa a lateral).

Ata da goleada: aqui.

Em tempo: o cambaleante Hermano Meneizis resolveu lembrar pela 2ª vez o Damien nesta manhã de 5ªf, desta prum amistoso contra Gana em Londres dia 5/9; vai desfalcar a gente contra o Santos (que por sua vez tem 2 convocados) em casa dia 31/8 e o Ceará fora dia 4/9; pra quem tem vivido de Damigol, é brabo. Mas o matador merece estar na selenike.

domingo, 14 de agosto de 2011

Casas Bahia 1 x 1 Inter

Escalação do Inter totalmente enjambrada por conta dos inúmeros desfalques.
Um gol anulado pra cada lado.
Não obstante, ele de novo, o matador Damien faz 1 a 0 na sua única chance.
No último lance do 1ºt, Tinga consegue chutar pra fora na cara do gol, a bola cruzando a pequena área da esquerda pra direita. Porra, agora não tenho dúvida, Tinga só pode ser bremista! Vai tomá no olho do teu cu, fdp!
Tudo igual pro 2ºt.
Muriéu salva aos 4'! Isso sim é espetacular!
16', jogador do Bahia expulso.
Aos 21', Nen fomeia do bico da área.
28', Éltu tira de cima da linha em escanteio!
Grêidsu no lugar do Matia aos 32'.
Penal mandrake contra nós, aos 32'30''. Yndião expulso por peitar o juizeco. Carai. Muriéu adivinha o canto, mas dá empate. Mesmo com 1 a mais recuamos, tomamos. O jogo tava ganho, agora se terminar assim é lucro. Lossmar cagalhão, já vai tarde.
Entra Moleds no lugar do Jó e Augustus (?) no lugar do Tinga.
Quase fizemos aos 43'...
Depois o Jampaulo perde um gol mais feito que o do Tinga aos 44'30''! Guri de merda!
Inter pressionando no finzinho, tarde de mais. De novo largamos na frente com Damien, e mesmo com um a mais cedemos o empate pro mequetrefe Bahia. Dois pontos desperdiçados (que o Tinga chamou pra sua conta...), voltamos apenas um pontinho cagado. Muriéu o melhor em campo.
Ridico.
Terça chega o Dorivau. Vaza, Lossmar pau-no-cu.
E daí é só pedreira: Foguin, Flamingo, Independiente, Oiduku.
Ata do empatezin: aqui.

Em tempo: Dèzin pediu pra não jogar contra o Bahia, pois tem proposta do Phlu e essa seria sua 4ª partida no Brasa, daí sobraria apenas ir pro exterior; uma pena, depois de 3 anos no Inter ele acabou se enchendo de ser sempre preterido; agora, em ótima fase, a gota d'água veio com o absurdo banco em Buenos Aires, vendo os bruxos Matia e Jó "barbarizando" em campo.

P.S.: a selessub acaba de bater a Espanha nos penais pelo Mundial, 2(4) x 2(2), portanto continuaremos sem Oscarito e Ruã; é soda.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Independiente 2 x 1 Internacional - de virada

Hierarquia da Cosa-Nostra
Primeiro tempo tomando sufoco o tempo todo. O Inter é basicamente Muriéu, Yndião, Éltu, Nen, Dale, Damien.
Kréber foi quebrado (nem falta foi dada), Fabrício entrou (dá conta do recado).
De grande arrancada e cruzamento do Nen pra Damien saiu o 1 a 0 aos 30' e poucos (antes a bola mal chegava, e quando chegava, ele sofria falta, mas o juizeco fazia vista grossa). Aos 40' os loco empataram, continuava só dando eles (Boolívar, múmia disgramada!).
Incompreensível o que tá fazendo em campo o Jó, recém-chegado, sem ritmo, marrento  (jogou ao todo, em 2 jogos pelo Inter, menos de 30min; a última vez que o atuou de verdade parece que foi em abril, na Espanha), . Pensei que com ele em campo ao menos o juiz seria nosso (pelo contrário)... Quem inventou de escalá-lo? Pelamordedeus! Com ele em campo, Damien continua sozinho, tamos com pelo menos 1 a menos. Cadê o Delatorre? cadê o Dèzin? o Moleds? o Jampaulo? Porra, Lossmar!
Ufa. Fim do 1º tempo.
Não dá pra aguentar as declarações de Luídi e Anápio no intervalo. Direção mercenária!
Jó tava se fazendo de morto no 1ºt, agora no início do 2ºt (5') meteu uma bola na área, quase o Damien alcança!
Muriéu!
Falta pro Inter, Dale amarelado por reclamação (Boolívar também tinha levado de graça)...
Éltu segurando a bronca.
Muriéu de novo, com a ponta dos dedos.
Cadê o nosso ataque e contrataque? cadê os nossos chutes a gol? Bamo chegar, Inter!
Tinga na trave! Tem que fazer um descarrego, véi.
Muriéu.
E dê-lhe laser na cara do Dale...
Falta perigosa do Éltu na entrada da área... Desvio na barreira, gol dos loco! Palhaçada. Mais de 25' e o FC não manda o Lossmar mexer, daí levamos a virada. É pedir pra se foder. Bando de FDP no comando, VNTC!
Tem mais é que se foder!
Aleluia, o merda do interino vai mudar, 32', agora que a água bateu no pescoço, mudança dupla: sai Jó e entra Marquin (o guri nem tava jogando, foi devolvido ontem pelo Avaí...); sai Dale e entra Dèzin (mas o Dale é um dos que se salvam, senão o melhor... não parecia cansado, só se foi pelo amarelo... ah, esqueci, a culpa é do Dale...).
Damien! girando, driblando 3, chutando! quase! a luva do goleirinho salvou; escanteio; de novo; quase...
Muriéu!
Na trave! A nossa! Aos 40'. Carai.
Só dá os loco ainda.
Tá terminando... Acabou. Yndio Balboa, o melhor do 2ºt, se não da partida; Damien, Dale, Fabrício, Éltu, Muriéu e Nen foram bem; os que mataram o time: Boolívar, Spetaculaire , Tinga, Jó.
Em 2007, perdemos pro Pachuca pelos mesmos 2 a 1 no México e depois metemos 4 a 0 no Bera. Mas hoje sacanearam com a escalação e as mexidas (como no Mundial e noutras ocasiões). FC dizendo que o importante é termos saído vivos, Pífero (?) falando em virarmos... Interino banana (e ainda ficou reclamando da arbitragem na culetiva), direção de mafiosos e cagalhões. Luídi entendeu que o Jó entrou muito bem, inclusiva na defesa... Leitura de jogo (durante e depois): zero. E parece que vão anunciar o Pautuori até 6ªf (mais um pras entrevistas vomitórias)... Dale falando que não tava cansado, mas defendendo o Loss.
Bamo que bamo. A torcida colorada marcou bela presença em Avallaneda e vai fazer a diferença em casa.
Bruxismo comendo às ganhas no Colorado
(te cuida Muriéu, que só falta o Renã)
Resumindo: dava pra ganhar, que esse Independiente é meio chumbrega, mas entramos pensando em não perder e não deu outra, perdemos, e saiu barato (ou seja, saímos no "lucro", tipo o Damien fez mais um gol, continua valorizando seu valor de mercado) -- time mal-escalado, com invencionice de última hora e substituições esdrúxulas (a despeito dos desfalques). Três volantes (dos quais talvez apenas o gurizão Éltu dá pra bancar), 2º atacante inoperante, múmia na zaga (e ainda é capitão), quem jogou bem anteriormente não entra, quem tá mal ou não tá pronto entra, e por aí vai. Que porra é essa, mermão!? Putaria da braba. Daqui a 2 semanas temos de ganhar por 2 de diferença (não vale gol qualificado; por 1 vai pra prorrogação, empate é adeus ao caneco). Entrementes, é o Brasa comendo, temos de subir na tabela.
E hoje a selenike sifu por 3 a 2 pra Alemanha, agora é esperar que a selessub cai pra Espanha no domingo pra liberar logo Oscarito e Ruã.

Vocês pensam que a torcida é burra?
A torcida não é burra não.
A torcida tem consciência
Que burra é a direção!

ou ainda:

Vocês pensam que Matias é craque?
Matias não é craque não.
Matias é "Espetacular",
E craque é o Damião.

Ata da chostra: aqui.

domingo, 7 de agosto de 2011

Inter 3 x 2 Cruzeiro - virada com o cu na mão

Reencontramos a vitória em casa e faturamos os tão necessários 3 pontos em casa, era o que de fato importava (terminamos a rodada em 7º, com 22 pontos, ao lado do 8º Figueirense e a 11 do líder Flamingo).
Como clássico que se preze, a partida foi movimentada, nervosa, cansativa, com muitos gols, bons lances, vários elementos emocionantes e contestatórios. Vínhamos de derrota fora na 5ªf e caindo pela tabela, assim como o adversário perdera em casa na 4ªf (a 3ª consecutiva). Ambas as equipes precisavam vencer.
Com quase meio time improvisado, incluindo a novidade dum 2º atacante (o gurizão Delatorre) pra quebrar o isolamento do Damien, fizemos um ótimo 1º tempo. Não obstante, tomamos logo um golzito trouxa: Dèzin sofreu falta não-marcada, a Raposa arrancou pela direita, deixaram cruzar pra pequena área, Muriéu pegou, largou, e o loco meteu pra dentro (aos 11'). Depois Dale sofreu penalidade máxima, ouviu seu nome cantado pelo estádio inteiro, ele que perdera um penal valioso 5ªf contra o Phlu no Rio, e deixou tudo igual (aos 20'). Depois viramos graças à estrela do Dèzin em cobrança de falta: a bola passou pelo Yndião véio de guerra (que aliás foi o salvador da zaga) e acabou enganando o goleiro (aos 38'). No final, quase cedemos o empate, e o 1ºt terminou com a fratura de tornozelo dum jogador cruzeirense (sozinho).
Não te faças de rogado, bagual: clica duma vez
na  foto da irmã Vitória aliviada e regozijada!
("Aprecie com moderação.")
Na etapa complementar, cedemos espaço e levamos uma pressão dos infernos. O time recuou, acusou cansaço, e o previsível era que os visitantes viessem que nem marimbondo pra cima. Tanto que Muriéu fez um milagre aos 13', e 3min depois a bola entrou aos , mas o gol foi anulado por impedimento... Na pilha do Montijo, parecia questão de tempo o gol dos mineiros, daí Lossmar resolveu mexer: botou o gurizão Zé Ki-Mário no lugar do Delatorre pra melhorar a marcação (ai, meu Pai! botasse logo o meia João Paulo, porra, pra dar velocidade no contrataque!) . Aos 28', bola alçada com perfeição pelo Dale pro Damien enfiar de cabeça, seu 28º no ano. Aos 32' o matador, que tinha amarelo, saiu pra entrada do reforço Jô. Aos 36' tomamos o 2º (falha da múmia Boolívar), e aí foi aquele sofrimento só. Aos 41' saiu o Dale (sempre aplaudido por ampla maioria, mas irritado com apupos duns putos da social), entrando o gurizão João Paulo. Quatro de acréscimo... Aos 46', cagaço em bola na trave. Após o apito final, o juiz Uílsu Sampai ainda expulsou um jogador cruzeirense por reclamação - foram pra cima dele por causa do gol anulado e dum suposto penal não-marcado (engraçado que ano passado,1ª rodada do Brasa, não reclamaram ao ganharem aqui no Bera com um penal fake do "Gladiador"; e hoje ainda tivemos um impedimento contestável do Delatorre).

Quarta temos Recopa contra o Independiente em Buenos Aires! O interino Lossmar ainda estará no comando, embora talvez a direção já tenha acertado com um novo técnico até lá. Os cotados são Dorivau Jr. (nome antes preferido pela direção, foi demitido do Galo hoje à tarde); Nen Franco (improvável por estar no comando da selessub), Nelsinho Batista (parece que o FC gosta dele, ao contrário da torcida), Paulo Autuóri (cogitado na manhã deste domingo, tá nas Arábias), Abelão (que faz má campanha e tá balançando nas Laranjeiras após derrota do Phlu pro lanterna América por 3 a 0 hoje), René Simões (?) e Mário "O Vesgo" Sérgio.

Destaques colorados: Muriéu (começou com falha que resultou no 1º gol, depois fez milagre e teve sorte), Yndião (dando no couro), Nen (esforçado, chegou a sair tonto -- também, com a cobertura do Boolívar...), Fabrício (não ficou devendo muito pro Kréber; jogou com amarelo nas costas), Dale (sofreu o penal e converteu, depois lançou pro D9 fazer o 3º; essencial na armação, cansou no 2ºt), Dèzin (tem estrela, peca na marcação e também cansa no 2ºt), Delatorre (apesar de se afobar ou comer mosca às vezes) e Damien (é o cara).
Ata da virada: aqui.

Em tempo: Ei, Batista, VTNODTC! Empregadinho da RèBi$ comentando no Sportv/PFC é soda.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Phluminense 2 x 0 Colorado - assim eu adoeço!

 1º tempo:
Muriéu salvou cabeçada de Gum.
Tinga perdeu 4 chances claras... (Pelo menos o Guina deixa pros outros.)
Damien isolado, pra variar (coitado).
Os cumpádi trocando camisinha na saída.

2º tempo:
Sem mudanças no Inter.
Pressão do anfitrião.
10' Kréber "meio-desligado" leva o 3º amarelo. No lance seguinte, gol dos loco (ex-gazela Souza), Nen dando condições pra dois. Só dava eles, nós com meio time cansado e recuado, era pedir pra levar. É foda.
Lossmar quer morrer abraçado com as nabas (que vão ficar se ele cair).
15', quase o 2º deles. Lossmar conversando com o João Paulo... Agora que a água bateu na bunda. Mas sai o gurizão Elton, que era um dos melhorzinhos e tem gás.
2º penal reclamado pelo Phlu (Tinga agora, Kréber no 1ºt).
A desculpa são os desfalques... Engraçado que essa desculpa não servia pro Falcão.
Penal no Damien! aos 22'. Cavalieri deu rebote em cobrança malfeita do Dale, mas nenhum dos nossos chegou a tempo (se fosse o contrário...). Porra, nunca ganhamos penal no Brasa, e agora que o juiz deu, podendo empatar, desperdiçamos. Que merda! Tamo despencando na tabela.
Gular no lugar do Tinga aos 26'; aos 31' belo chute (e só).
Melhorou um pouco a nossa movimentação.
(Enquanto isso, o vice-lanterna Furaquin fazendo 3 a 0 no Atlego, no Serra Dourada...)
Alguém gritou: "O Dèzin e o Dale 'tão cansados!".
37'.  38'. Rógia vai render o Dèzin.
Penal do Matia aos 40', expulso pelo 2º amarelo. VTNC. Vaza, desgraça! He-Man bate sem chances.
Já era. O Phluminense não jogou grande coisa, mas nem precisava (até saiu barato).
Boolívar filosofando... "Quando se perde, perdem todos...".
Presidente Luídi da Rodô viajando na batatinha com maionese e se esquivando que nem peixe ensaboado: "Jogo equilibrado... O vestiário tá muito bem... O preocupante é a derrota... Na Recopa é bem possível que o ténico seja o Lossmar, que vem fazendo um bom trabalho... O resultado de hoje é atípico...". O interino Lossmar palestrando. Socuerro! Chupem, Luídi e cartolagem! Bando de FDP. Não tem ténico decente no mercado pra contratar? Bosta de time.
Domingo tem Cruzeiro querendo se recuperar no Bera... Depois Independiente em Buenos Aires... Como diria o Abel: bamo pro pau.

Ata da derrota: aqui.

P.S.: Ernani "gazela" Campello esfuziante (Guaíba AM), VTNC! O tempo todo corneteando e secando o Colorado.

domingo, 31 de julho de 2011

Inter 0 x 0 Atlego - legítimo empata-foda

Antes que me chamem de corneteiro:
Quem gosta de se enganar é corno.

Por que não ganhamos?
Ataque lento, pouco objetivo, burocrático; falta de chute certeiro de fora da área; bolas mal-alçadas pro fedor; erros de passe e de conclusão (fundamentos...); um só atacante e três volantes jogando em casa contra um time previsivelmente retrancado (em campeonato de pontos corridos, precisando faturar 3 pontos); 
ausência do centroavante matador (Delatorre perdeu um gol na cara...).

Por que não perdemos?
Ruindade do adversário nas chegadas à frente; Muriéu no gol; eficiência da defesa (sem o Boolívar , com o Yndio véio e Moleds -- este o nosso melhor em campo).

Juiz FDP! O baiano Jailson Macedo Freitas, além de deixar os caras se revezarem pra bater (Dale chegou a levar na nuca em lance sem bola), protagonizou uma papagaiada ao marcar falta sobre Jô no final do jogo, dar só 2 de acréscimos, depois mais 1, não corrigir a barreira que tava adiantada e terminar o jogo antes que a falta fosse cobrada, aos 47'30". Decerto é flameiguista e, vendo o Dèzin querendo bater a falta, se lembrou mordido daquela bucha pela CoBra-09. Na real, o puto do apito apontou pro centro do campo no instante em que o Kréber ia chutar a bola, que acabou no poste e deu rebote (seja como for, quem deveria chutar era o cobrador nº1 é o Dèzin; o nº2 é o Dale).


Pergunta 1: Por que João Paulo, o destaque contra o Milan pela Copa Audi, entrou só aos 43' do 2ºt?
Pergunta 2: Com o presidente Luídi tendo ficado na Europa e indo visitar o Barça nesta abertura de janela, Damien ainda jogará pelo Inter?
Pergunta 3: O interino Osmar Loss será efetivado? (Duvideodó: até porque isso não faz rolar o dindim.)

Os piores pelo Inter: Tinga, Matia (o Spetaculaire voltou) e Elto.
Os melhores: Muriéu, Yndio, Moleds, Dèzin.

Quem não jogou: Boolívar e Damien (suspensos); Guina, Zé e Giuberto (lesionados); Bola ("dores musculares"); Ruã & Oscarai (selessub).

Próxima parada: 5ªf contra o Phluminense fora (de Abelão, Edin, Sóbs, Fred e cia.), que nesta rodada aplicou 4 a 0 no Ceará.

Episódios-destaque: 300ª partida do Yndio Balboa (valeu! tá na "3ª idade", mas ainda dá no couro quando preciso; teve uma boa atuação nessa partida); estréia do Jô (me pareceu meio marrento...); sacanagem do juiz ao apagar das luzes; invasão de campo duma torcedora (tentando chegar ao vestiário do larápio).

Resumo: Se acaso hoje não faltou "vontade", faltou o essencial: futebol. 80% de posse de bola não significa nada sem a vitória. Foi o único 0 a 0 da rodada.

Pra refletir: E em vez de unirmos forças, estamos dividindo: a torcida, a direção...

Ata de mais um empata-foda: aqui.