quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Balanço final


Pessimismo
 Quer dizer, não vou fazer balanço nenhum. Por este ano chega.
A última foi que renovaram com o Sapo Rot e com o Yndio véio.
-- Sim, craro, craro... intindi!
"Sinceramente", como dizia o Fossati, desde a demissão do Titenkamon o Falcão p.ex. tem se oferecido pra treinar o Inter, mas o FC nem quer saber. Ah, o Falcão faz uma cara que não treina ninguém blablablá... Mas se tem gente treinando a vida toda e não aprendendo nada!?
Enfim, parece que a paulada que levamos em Abu-Dhabi não serviu pra nada, e vamos pra Libertas-2011 assim como estamos.


Otimismo



Era isso. Feliz Páscoa pra todos! Rumo ao rumo. Queremos o tri, e queremos pra já!
Fui!


sábado, 18 de dezembro de 2010

Medalha bronze FIFA-2010

Inter 4 x 2 Seongnam

Com 1 do Macunaíma, 2 do Capivara e 1 golaço do Dale, abrimos 4 a 0 nos coreanos.  Começamos meio desanimados,;dai saiu o gol do Tinga, bateu a emoção, voltamos a vibrar. Depois dos 4 a 0, demos mole e, mesmo com 1 a mais desde os 2 a 0, levamos 2 (Molina não seria um bom reforço?) -- Pato tinha entrado no lugar do Renã como homenagem pela aposentadoria, mas a rateação foi da defesa.
(O jogo segundo a Fifa: aqui.)
Enfim, tivéssemos pegado os coreanos em vez dos africanos na semi, teríamo ido pra final (assim como, se minha vó não tivesse morrido, teria uns 150 anos).
A torcida também tá de parabéns!
Agora é a expectativa pela volta do time, pela redefinição do time,  começando pelo técnico e passando por goleiro, atacante e o resto -- ou seja, quem ficará e quem virá pra Libertas.

P.S.: A Dimilão fez 2 a 0 em 4 min, aos 17' do 1ºt; dominou o jogo e, jaos 40' do 2º, meteu o 3 a 0. A torcida colorada continuou no estádio pra essa final jogo e cantou muito ("Ei, gaymio, vai tomá no cu! Olê, Inter! Olê, Inter!" etc.), roubando a cena e mostrando que quem ama, perdoa.
Quanto à torcida da Dimilão, por que puderam entrar com bandeiras de mastro e até sinalizadores e nós não?
D'Ale, bola de bronze.
3º do mundo sim, vale algo; agora comemorar 4º do Brasa, vaga pra pré-Libertas como se fosse título, é coisa pra time de 2ª mesmo. 3º sim, 2ª não!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Levanta a cabeça, Colorado! [depois de vomitar]

Ainda na base da raiva, da frutração e da tristeza, vou desabafar aqui.

Vomito, logo existo.
Vários indícios nos últimos meses mostraram que tinham algo essencialmente errado no Inter.
Sei que é fácil falar agora. Mas se não falar agora, vai ser quando? Antes ia ser cornetagem.
O soro da verdade dói, e a verdade é necessária.  Chega de tapar o sol com a peneira e dourar a pílula.


O Inter simplesmente foi ridículo hoje, um fiasco. Faltou colhão (segundo o FC, "faltou competência"; pergunto: de quem? no quê?). Alguns de nossos supostos guerreiros amarelaram, pipocaram, sei lá, foram meros simulacros do que esperávamos. Nossas madonas perderam gols "feitos" ("consagraram" o goleiro) e levaram gols "bobos". Se ferraram bovinamente.
Outras coisas nem dá pra chamar de surpresa. Tipo nosso goleirinho depressivo, gelado, mão-de-alface e bracinho-de-jacaré. É uma, é duas, no máximo na 3ª ele tá com a rede cheia. A zaga ratona. O centroavante com aquela dificuldade crônica pra fazer gol. Todo mundo vacilando e se omitindo, sem sangue no olho, sem vibração nem nada, só sangue-doce e baratinamento. Nenhum Iarley, Clemer, Fernandão ou Abel pra chamar na chincha.  Sandro e Taison viraram caixa no meio do ano. É muita enganação, gente boa. Daí chamar do banco a gurizada pra tentar resolver a parada, inclusive o melhor jogador eleito da Libertas, quando a água já tava no pescoço, parece forçar demais aquele lance das coincidências. P.ex. por que Dale tava tão recuado? Por que Sóbis tava batendo falta e escanteio? Por que Alec ficou em campo tanto tempo num jogo daqueles? Por que Dèzin não entrou? Por que não mudou logo no intervalo, botando Giuliano e Damien? Por aí vai. E pensar que "abandonamos" o Brasa pra isso...
E a torcida colorada no estádio? Tá certo que a tv só mostrava os 47 canibais que a Fifa pagou pra enfeitar a festa, mas os nossos milhares de torcedores pareciam um banco de múmias paralíticas (vai ver tavam pensando nas contas da viagem).
Enfim, bem que algumas malas poderiam de repente ficar por lá mesmo. As máscaras caíram, e o barraco tá balançando. Chamem o Dr. Guilhotina.
Era isso. Meus sinceros parabéns ao TP Mazembe. O dossiê de 50 páginas preparados pela nossa comixão ténica errou feio: o TPM não foi nem "violento" (nada diferente do que estamos acostumados por aqui), muito menos "camicase" (pelo contrário, cozinharam a gente e jogaram com inteligência).
Ah, não me lembro de ter sonhado com resultado, só que na antevéspera sonhei que tínhamos levado 3 a 0 do campeão africano. Agora queria sonhar com a senha das ogivas nucleares.
___________________________________________

P.S.#1: Ou tá tudo errado, ou tá tudo normal? Tamo esfolados e quebrados, escalando o precipício, ninguém esperava este tombo, apesar de termos tido vários indícios nos últimos meses. Não vamos fazer terra arrasada? Bá, eu p.ex. tô muito arrasado pra isso. Agora, resgatemos a humildade, Colorados! Não apontar os erros pra tentar corrigi-los é arrogância e inconseqüência.
No mais, como a crônica esportiva brasileira se compraz desprezando os outros: mexicanos, africanos, orientais. Só os europeus, os brasileiros e os hermanos têm valor?

P.S.#2: "É isso aí" e "bola pra frente" dentro dumas. Senão parece aquelas pessoas que dizem: "é só um jogo de futebol...". O bagual não pode nem admitir a tristeza? tem de ficar sempre arrotando isso que aquilo? Pô, a humildade foi embora? Muito torcedor e a direção passaram a confundir orgulho com arrogância e ficaram se achando. Mas e o povão colorado, cadê? Ah, não são sócios.

P.S.#3: Difícil mesmo é se manter no topo. Pra isso precisa muita coisa: humildade e senso-crítico, p.ex. Mas onde tava ontem a gana de ganhar, a vibração? Quanto à torcida, pela tv achei que parecia um monte de múmias. Não cantaram? Não berraram? Gritaram o nome dos jogadores antes? A tv quase só mostravam os canibais que a Fifa bancou, e da torcida colorada só deu pra ouvir quando pediram o Giuliano. Mas os jogadores não foram lá na frente antes saudar a torcida... Quem pensam que são? Por acaso tinham se vendido? Já o Rot virou as costas pros jogadores ao apito final.

P.S.#4: Uma hora algum time da AL ou da UE teria de perder na semi. O Inter fez apostas erradas e persistiu no erro durante os últimos meses. Mas por que menosprezar o time africano (assim como os mexicanos e das demais regiões)? Quanto a estar em Abu-Dhabi agora, pode ser menos pior do que estar em Porto Alegre -- o pior é a volta (pra quem não tava aqui: teve carreata, queimaram todo o estoque de rojão vencido até a madruga, etc.). Não dá nada, esculachem à vontade. Pra delegação, é bom terem ainda esses dias por lá, refrescarem as idéias, coisa e tal.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tensão Pré-Mazembe

Daqui a pouco mais de 24 horas estaremos estreando no Mundial contra o TP Mazembe, Tout Puissant (Todo-Poderoso), vulgo Les Corbeaux (Os Corvos), pra mim Tout Pourrissant (Todo-Putrescente). Segundo o dossiê da comixão ténica, é um time "violento" e "camicase".

Nada contra os times africanos, inclusive costumo torcer pras seleções deles nas Copas, mas é como eu sempre digo: ganhem dos outros, não venham querer ganhar da gente!
E agora o bicho tá pegando às ganhas. É ansiedade na veia. Sono tranqüilo? quem dera, tô fritando faz mais duma semana. Esta noite foi turbilhão na cachopa. Sonhei com o Inter contra o Mazembe, pra dizer a verdade foi meio pesadelo, espero que tenha sido só pra expurgar os fantasmas.
'Tamos "a 2 passos do paraíso", é verdade, mas são passos sobre o abismo.

Alô, Renã, dizem que até agora tu 'tá esperando um par de luvas italianas pra jogar amanhã. Santo Daime, a esta altura não vale mais a pena ficar esperando Godot. Como diz minha coroa: "Que tuas mãos estejam abençoadas!". Tenho fé de que tua estrela colorada vai brilhar, que tu vai fechar o gol. E os pés, cabeças, barrigas, mãos e pulmões dos nossos guerreiros vão fulminar o oponente. É sangue no olho e faca nos dentes!


P.S.: Coitadas das imorríveis tricuzetas, que já andam envergando a camisa da Inter de Milão em Porto Alegre. Agora sim, mais do que nunca, só pensam em Inter. E não deixa de ser emblemático haver dois gigantes (qualificativo dado pela Fifa) com o nome Inter: Brêmio é só tipo o Prudente e o Portoalegrense.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

'Les Corbeaux' pela frente


Reza braba antes de a bola rolar
 No começo desta tarde de 6ªf, o Pachupa de novo dançou na estréia ao perder de 1 a 0  pros Corvos, em francês Les Corbeaux ("lé corrbô"), epíteto do TP Mazembe (i.e. Tout Puissant, Todo Poderosonome que dá pra fazer o trocadilho Tout Pourrissant: Todo Putrescente). TPM portanto. Confirmando o esperado, os congoleses demonstraram que não se mixam pro adversário, são abusados, correm o tempo todo, fazem faltas pra matar o jogo na intermediária (e também o oponente),  concluem a gol, tem contrataque rápido, imposição física, torcida animada e goleiro rabudo (me refiro também ao cabelo) de nome sugestivo (Kidiaba! ) que me fez lembrar minha 1ª ex.
Delegação acompanhou a partida no estádio
Enfim, veremos a coisa preta, estejamos preparados. Os mexicanos tampouco são bobos, jogaram bem até, apesar da deficiência no quesito marcação; el hermano Manso, destaque deles, meteu um canhotaço no pau quando ainda tava 0 a 0  e daí, licença pro lugar-comum, viram-na passar caprichosamente na frente do gol escancarado; a máxima do quem não faz leva se impôs em seguida, e Bedi embuchou a trivela do oxigenado Kabangu (olho nele!); Manso passou a ser bem marcado e mesmo assim guardou unzinho, anulado por impedimento; depois quase levaram o 2º e, no fim do 1ºt,  quase empataram. 

Xô pra lá!
 No 2ºt, o Pachuca melhorou, criou mais chances e meteu outra na trave; como o gol não saia, o nervosismo e os espaços aumentaram. Aos 35',  Sunzu levou o 2º amarelo. Com um a mais, o time mexicano apertou oponente, foi pro tudo ou nada  nos instantes finais e quase levou o jogo pra prorrogação,  ao passo que o Mazembe não soube prender a bola e foi salvo tanto pelo goleiro como pela inaptidão de Cvitanich aos 43' e de Arizala aos 49'.


Ficha e fotos da partida

P.S.: Deprimente a transmissão da Tevecu; e no intervalo não se furtaram de passar imagens do gremixo.
Em tempo: A revista Goool lançou um número exaltando a grande conquista do Brêmio; a capa é uma foto dalgumas das felizardas imorríveis da Azenha encochando o Portaluppa, e há ainda um pôster das gazelas perfiladas sob o título "Vaga na Libertadores". Só pode ser piada. Pior é que a gazelada leva a sério (pudera, tomaram 'blue pill', i.e. 'blue suppository', não por acaso a cor do Viagra, então vivem iludidos, no mundo da fantasia). E já vi o tal pôster exposto com destaque numa banca do centro.

Na pilha do Mundial! Mil e Uma Noites em Dez Dias...

A hora é agora!
Bá, aconteceu um monte de coisas desde meu último post (quinta passada, última rodada do Brasa, antecipada pra nós); teve até comemoração de "título" pela turma dos rojões vencidos... (quanto desespero e necessidade de se afirmar tem o imorrível tricuzeta, quando na verdade essas gazelas patéticas só conseguem gozar com o pau dos outros, tsc tsc tsc... e quanto mais levam no cu, mais gostam e ficam excitadas, cheias do orgulho gaymista); ah, e pesquisa da Datafolha desta semana informa que a maior torcida do Sul é a Colorada; de quebra, fizemos a maior eleição dum clube de futebol, vendemos este ano 30% mais camisas que elas os seus pijamas listrados e batemos o recorde mundial de público na exibição dum filme (Absoluto!)...
Tô atucanado, mal consegui acompanhar as notícias nesses 8 dias supermovimentados do Inter. Quem pensou que eu tinha ido pra Abu-Dhabi, enganou-se...
Pegadinha na Nigéria
Mas enfim, após horas e horas, com um atraso de 5 horas!, a delegação colorada conseguiu chegar ao destino. Bem que eu achei estranha essa escala na África pra reabastecer, ainda por cima de madruga e numa cidade chamada Laos (que rima com Caos). E o que era pra ser um voo com menos desgaste acabou sendo um mico da logística e do "planejamento". Pelo menos, se o Renã tá certo, foi bom pra amenizar o jet-leg. E não deixa de ser mais uma das tantas coincidências: em 2006 também teve um atraso em SP, o Inter perdeu a conexão em Paris e teve de pousar lá (sendo que os 2 gringos, acompanhados do solidário Iarley, ficaram no saguão do aeroporto).
Enfim, tal como os times do centro do país em relação ao Brasa, os europeus sofrem menos com o deslocamento pro Mundial.
Baixa na volância, reforço no ataque
Outro viés foi o desfalque na lista. A inscrição do Diguin Sukita não foi homologada, e a sua substituíção pelo líbero Zorondo não foi aceita. Por outro lado, Grêidsu foi cortado por lesão, e Xaxa agora reforça a ala dos atacantes. A alegação era de que o guri precisava operar um calo, por isso tinha ficado de fora, mas todos sabemos que ele mesmo tinha amenizado esse problema cortando um pedaço da chuteira. E convenhamos, são apenas 2 jogos de suma importância, o cara nem vai lembram que tem calo.
Outra coisa: como contamos agora com 19 jogadores de linha, foi preciso pedir emprestado pro Abelão um jogador a fim de realizarmos os coletivos (não fosse isso, Laurindo ou Patolino teriam de quebrar o galho).
E não parou por aí: o time depois teve de esperar pra treinar, pois parte do material chegou atrasada, e o restante foi entregue no estádio já quando os jogadores aqueciam...
Calosidades à parte, a bola já tá rolando. Na outra chavem, o anfitrião Al Wahda meteu ontem 3 a 0 no Hekari United e amanhã pega os coreanos do Seongnam. Daí sai o adversário da Inter pra 4ªf.
Sheraz-arde (sonho de consumo...)
(clique bem no meio da figura pra conferir melhor a camuflagem)
No começo da tarde desta 6ªf, sai o nosso adversário. Pachuca e Mazembe se enfrentam, e a delegação colorada vai estar bicando 'in loco'.
Enquanto isso, não pára de chegar colorado na terra dos tapetes voadores e das lâmpadas mágicas. O pessoal tem de se ligar pra não ser preso: putaria e drogas, só nos hotéis. E na rua é proibido olhar as cachorras nos olhos (elas podem morder).

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Brêmio Pudrente 0 x 3 Inter

Não pude assitir à partida, apenas acompanhei na Guaíba a partir do intervalo. Já tava 2 a 0, mesmo assim o véio comentarista não tava satisfeito, e aquela gazela da equipe só ficou fazendo piadinha. Mal começou o 2ºt, Matia levou amarelo, e o véio lascou algo tipo "Não sei o que é mais freqüente: o Matia levar o amarelo, ou o Renã tomar frango", pra regozijo da gazela. Claro, não é mentira que Matia costuma levar amarelo e que Renã andou rateando. Mas acho que passou a hora pra isso, não adianta mais ficar martelando. Agora, que o nível de exigência dos comentaristas em relação ao Colorado é maior do que o do Gremixo, lá isso é. E cornetear o Colorado é sempre uma diversão pra eles. Melhor assim.

Vi agora os gols: aos 17', um porongaço do Alec numa daquelas alçadas do Kréber que dá gosto de ver; em seguida, aos 23', um gol de peito do Macunaíma (meio à la Messi), após cruzamento do Nem que Alec escorou tranquila e inteligentemente. Teve ainda a placa que o Djuliano meteu, já pro fim do jogo (ué, o site do Inter tinha divulgado que Djuliano não tava na delegação...).

Resumindo: no 1ºt Renã nem trabalhou, e o jogo ficou mais morno após o 2º gol; na etapa complementar, continuou tudo na manha, Renã fez duas defesas, ouvi o nome do Bolívar só uma vez (vai ver tava olhando o celu), o do "esforçado" Ronauduauvs uma que outra, Sóbs deu lugar ao Oscarai (tinha levado uma paulada nas pernas), Dèzin rendeu Dale e Djuliano o Tinga.

Taqui o relato oficial.



No más, é a pilhação.
Olha só o Dunga, reapeceu na Itália falando pra GazzettaTV do Inter e da Inter. Piffero e até a Cowlorada aparecem: CALCIO Internacional, i pronostici di Zico e Dunga.
Outro: CALCIO Alla scoperta dell'Internacional.
E ainda: CALCIO Internacional, club "copero" e serbatoio di talenti.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Prudência contra o Prudente...

...ainda mais que o nome do time adversário começa com Brêmio.

A pedido do Inter, o jogo contra o ex-Barrueri foi adiantado de domingo pra esta quinta às 21h.
Rot resolveu escalar os titulares porque o próximo jogo é só dia 14, ou seja, lá em Abu-Dhabi. Sim, ele reconhece que há o risco de lesão, mas diz que é um risco necessário.
O anfitrião também tá com as malas prontas. De quebra, tá com a lanterna garantida. Justamente, periga vir pra cima com aquela besteira de "cair de pé", com vontade de ganhar do atual campeão da Libertas. Tomara que não, que seja um amistoso, todo mundo na seriedade mas de sangue-doce.
Ah, e que sirva pro Rot aprimorar suas avaliações e esquemas táticos visando o Mundial daqui a menos de duas semanas!

Foi todo mundo da lista, exceto: Grêidsu, Pato, Ruã, Diguin e Djuliano.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Lista de Rot



É muita fartura!!! Vai encará?!

Saiu agora à tardinha a esperada lista dos 23 guerreiros que disputarão o Mundial FIFA 2010 em Abu-Dhabi. Ei-la, com a numeração da camisa:

1 - Renã Ritalina (pois é, mão-de-alface e braço-de-jacaré, vê se não gela!)
2 - General-capitão Boolívar (sem roscas, nem atrasadas ruins, nem faltas bobas!)

3 - Yndio Balboa (tu é o cara, vein, mas tem de se ligar)
4 - Nem (levanta a cabeça pra cruzar direito, parece que tá procurando a aliança na grama! e pára de tomar bola nas costas)
5 - Guina Fenómeno (vai tá "fumado", o Materazzi já viu e tem medo)
6 - Kréber (capricha, meu!)
7 - Tinga (O Macunaíma)

8 - Djuliano (ué, pegou a titularidade do Spectaculaire? tu tem de jogar sempre perto da área, rapá!)
9 - Alecpistol (não te mixa e chuta a gol! vai pro fedor e bota esse porongo pra funcionar!)
10 - Dale La Boba, Cabezón! (Craque e maestro)

11 - Sóbs (em ponto de bala e com sede de Mundial)

12 - Deilei (entrou na lista porque o Grêidsu tá descompensado)
13 - Diguin Sukin (ai ai ai, não mi assuista, tenho medo de ex-gazela estreando na zaga... todo caso, 13 é meu numbro da sorte)
14 - Ronauduauvs (entrou na vaga do Zorondo, tomara que fique só nisso)
15 - Grêidsu (tá meia-boca por causa duma lesão)
16 - Ruã (como zagueiro, que é sua "posição de origem", e não lateral; se tiver de entrar, seja o que Deus quiser e o Diabo permitir; pegou a "16"...)
17 - Dèzin (ôpa, camisa 17 tem jeito de Gabiru "O Iluminado" versão 2.0)
18 - Oscarai (A Revelação, é o nosso Pato de 2010; junto com o Sóbs e Damien, o ataque fica veloz)

19 - Damien (A Profecia)
20 - Matia (pelo menos nesta lista, tá de reserva, portanto com mais chance de ser o novo Gabiru: 16 + 4 [anos] = 20...)
21 - Daniéu (gurizão reserva do Nem)
22 - Patolino Abudhabizieri (pelo menos em se tratando de penais e experiência, é o melhor)
23 - Laurindo Tuitero (rá, depois de todo o serviço que Muriéu mostrou, o guri acabou ficando de fora pra dar lugar ao cueca-de-chumbo; claro, foi em reconhecimento, pela hierarquia, ou melhor, é que a direção quer vender o Laurindo no começo do ano... ou não, já que Pato se aposenta; mas acho que pra 2011 ficam Renã, emprestado até o meio do ano, Muriéu e Agenor).

Ficaram de fora 1 goleiro, 1 lateral,1 zagueiro e 4 atacantes:
Muriéu, Brunuçíuva (ainda taqui?!), Zorondo (nosso líbero recém voltou duma cirurgia, pero...), Ylã (contratado pro Mundial, mas veio bichado e já foi pra faca), Markin (não se "firmou" e talvez não esteja bem fisicamente), Xaxa (chegou a ser cotado como o novo Pato; parece que se machucou) e Hedu (jogador caro já fora do baralho do taRot há algum tempo; mas eu achei que ele ia, até o coloquei na enquete sobre o "novo Gabiru"). E o Guto, hein (não entrou nem na dos 30)?! E o Ytalo?
Diz que dá pra trocar uma cabeça até 24h antes da estréia, daí conforme entraria o Hedu ou o Markin no lugar do Grêidsu...)

Links relacionados:
Sport Club Internacional
Uol Esporte
Globo Esporte
Fifa

domingo, 28 de novembro de 2010

Inter 1 x 1 Vitória

Nem lembro qual foi o último jogo no Bera que ganhamos. Peraí, vou consultar... Foi o 1 a 0 contra o Galo em 10 de outubro, 29ª rodada, gol do Alecsandro. De lá pra cá como mandante, foram 3 empates (contando a de hoje) e uma derrota. Com todo esse tempo sem comemorarmos uma vitória em casa e já tendo largado de mão o campeonato, era de se esperar que a torcida não fosse com grandes expectativas. Isso quem foi, porque eu esperava um público maior que as 22.444 almas: era a despedida antes do Mundial, e com promoção de ingresso. Mas titulares 'tão com a cabeça longe, pensando na viagem, no que levar, no freeshop, no hotel, na Abudhalani, nos possíveis adversários e principalmente na oportunidade ímpar de levantarem o caneco mais importante do futebol.  O primeiro tempo de novo refletiu bem esse espírito, um time meio desligado, meio querendo que o tempo passasse logo, tentando jogadas infrutíferas pra cima dum adversário fechado apesar do risco de rebaixamento. Pra resumir, o primeiro tempo deve ter dado sono em muito torcedor presente ao Gigante (eu não chego a dormir em serviço). Nem Tinga fez muita diferença, e isso tampouco se esperava que ele fizesse hoje, voltando de lesão e tudo o mais. Enfim, sequer ameaçamos o gol do Viáfara -- a maior chance foi um bom chute de longe que o Alec mandou lá aos 40', que o goleiro colombiano salvou pra escanteio. Falando em chute de fora da área: ninguém chuta a gol, como se precisassem de autorização por escrito; até de dentro da área meio que relutam pra chutar, é o que parece às vezes.

[pausa pra janta e pro vino, continuo daqui a pouco...]

Como eu tava dizendo, o clima colorado do 1ºt era o dos cavalos da brigada, com um porco pesado em cima e só pensando no feno, ou os cachorros policiais só querendo brincar. Mal veio o intervalo, 4 quero-queros baixaram no estádio pelo lado do placar e pousaram lá do outro lado, na lateral esquerda junto à area onde Renão ficaria no 2ºt. Um deles em seguida alçou voo em direção ao Gigatinho, passou rente à tela e dobrou à esquerda, de repente foi no banheiro. Quando esse elemento retornou pra junto dos outros 3, todos saíram voando no caminho inverso, rumo ao placar, e saíram rentes à torcida e à tela. Já era fim do intervalo, lá voltou o trio de arbitragem, os brigadianos, os jogadores. Agora sim, 2ºt é com a gente mesmo. Só que já aos 5', o Vitória resolveu atacar, todo mundo ficou só olhando e cercando, daí sobrou pro loco meter uma bucha no Renãzin -- revendo pela tv, acho que dava pra pegar se... Era o sinal que faltava pro time "acordar", ir pra cima com vontade. Aos 15', entraram Dèzin e Djuliano no lugar de Tinga e Dale. Um minuto depois, Sóbs empatou, um golaço; tirou a camisa de frente pra Popular e depois levou o amarelo do puto apitador. Daí em diante foi só sufoco pra cima dos visitantes. Aos  31', após parte da torcida demonstrar que não tem mesmo paciência com o Alecsandro, Rot chamou o Damien. Mas tivemos apenas mais 3 chances efetivas de virar: um chute do Sóbs defendido aos 32', outro do Dèzin que passou por cima aos 38', e uma bola que Sóbs cruzou pro Damien aos 46' . Fim de papo. Quinta tem ainda o jogo adiantado dos reservas dos reservas contra o Barrueri.  Mas agora começou de fato a contagem regressiva pro Mundial.

No mais, o Inter B, com Muriel fazendo boas defesas no 1ºt, sagrou-se bicampeão da Costamilan contra o Cerâmica. Não só sustentou a vantagem de 2 a 1 sobre o time de Gravataí, como também goleu na prelimiar desta 37ª rodada do Brasa: 3 a 0, Ytalo duas vezes, o 3º  foi do zagueiro Romário.

sábado, 27 de novembro de 2010

Jogo-despedida: Inter x Vitória

Pois é, neste domingo será a última participação do time titular no Brasa, já que na rodada final contra o rebaixado Brêmio Barrueri em SP mandaremos a campo os reservas dos reservas.
A direção decidiu até fazer uma promoção (até que enfim), de modo que teremos um bom público. Mas o adversário não veio só pra cumprir tabela: ocupando à 17ª colocação, precisa da vitória. O atacante Henrique e o meia Ramon são os desfalques. Seja como for, deverão mostrar pelo menos o empenho que o Avaí teve semana retrasada. Quanto ao Inter, a tendência é entrar de sangue-doce (apesar de ter rolado um "estresse" ou "rusga" no treino de ontem, 2º a imprensa).

O time do Mundial:
Renã, Nem, Boolívar, Yndio e Kréber; Matia, Guina, Tinga e Dale; Sóbs e Alec.
Banco:
Augusto (guri do Inter B, suspenso na Costamilan, onde será substituído pelo Delei), Abudhabizieri (despedida no Bera, já que se aposenta no fim do ano), Ronauduauvs, Dèzin, Djuliano, Oscarai e Damien. Grêidsu sentiu a panturrilha e ficou fora. Hedu simplesmente não foi relacionado.

Enfim, o negócio é todos irmos de sangue-doce também, expressar o sentimento de que é ótimo ser colorado e botar muita energia positiva pra busca do Bimundial. E que ninguém se machuque, como ocorreu com o Rentería em 2006 por causa daqueles merdas do Goiás de Romerito e cia., comandados pelo fdp do Geninho, que mandou entrarem pra quebrar num jogo que não valia nada pra ninguém (nunca me falem em Geninho pra técnico do Inter!).

E o grupo da Libertas? Baba.

Sábado pela manhã teve o evento 'Rumo a Abu-Dhabi' no Gigantinho pra dar todas as dicas de viagem. Parece que é fácil tomar cana e multa por lá, e não tem arrego. P.ex. quem beber fora dos hotéis internacionais vai preso por 30 dias e paga US$2500 (dizem que uns 450 torcedores do Estudiantes ano passado se ferraram por beber no estádio). Fumar baseado e cheirar, então, deve dar pena de morte. Então, quem for (não é o meu caso), melhor se ligar.  Ah, não se esqueça de que sua burca deve estar impecável. Ademais, "é recomendável ter um comportamento sifilizado também nos estádios, evitando gestos obcenos ou ofensivos, pois isso pode gerar aborrecimentos com as autoridades locais." (Guia do Torcedor Colorado/Mundial FIFA 2010)
Atenção colorados & coloradas:
em Dubai e Abu-Dhabi é proibido olhar nos olhos das mulheres
(ou correrão o risco de serem hipnotizados!).
E os baguais nem pensem em perguntar "Where is the al-zhona?"


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chovendo no molhado

Esta quarta amanheceu chovendo canivete em Porto Alegre, tempinho bom pra encher morcilha.
Aguaceiro no Treino desta manhã de 4ª.
Após a babaquice ou grandeza de domingo na "Batalha do Engenhão"  (que piada: a repercução entre os colorados ficou meio a meio), os jogadores se reapresentaram pra dar seguimento à preparação pro próximo domingo no Bera, contra o ameaçado Vitória (que acaba de nos devolver Tiagumberto e Bambã), jogo esse que por sua vez também é uma preparação pro Mundial: ou seja, mais um "jogo-treino", o último em casa e provavelmente o último com os titulares (contra o rebaixado Brêmio Barrueri, em SP, jogo adiantado em 3 dias a pedido do Inter, acho que vai ser um o time misto). Deverão jogar os titulares, ou seja, o time pra Abu-Dhabi, a começar pelo Renã.
Chuta, que é gol do Saci!
Falando nele: ontem se manifestou duas vezes, primeiro negando que sua titularidade esteja em dúvida e ao mesmo tempo admitindo o "baixo rendimento"; depois, criticou a nova bola da Adidas que será usada em Abu-Dhabi e foi apresentada ontem, uma espécie de Jabulani batizada de Speedcell. Segundo ele, a bola é ruim pros goleiros por que é mais rápida (o nome já diz tudo) e oscila muito. Ou seja, com ela Renã deverá ser mais rápido e oscilar menos. Goleiro criticando bola nova não é novidade, faz parte. E o próprio Celso Rot fez eco a essas preocupações do Renã dizendo que a bola é "antigoleiro" e pró-atacante. Vale pra todo mundo. No caso do contestado Renã, porém, soa um pouco como desculpa adiantada. Oxalá ele se adapte melhor a essa Abudhalani do que às usadas no Brasa e na LA., de repente luvas de amianto vêm a calhar. Na 2ªf, treinaram com ela só ele e Lauro (este achou a nova gorduchinha "linda" e fácil de se adaptar), os demais vão conhecê-la na seqüência. Pergunta: já que a Jabulani parece ser quase a mesma coisa, então será que o Inter não poderia ter obtido antes uma informação sobre a bola do Mundial e ter ido treinando com a Jabu enquanto essa outra não chegasse?
Seja como for, 'tamos numa sinuca com respeito a quem será o camisa 1: se trocarem e dar merda, é porque trocaram; se deixarem como está e dar merda, é porque deixaram. Particularmente, acho que os vacilos do Renã não são apenas de ordem técnica: ele parece gelar e tremer nas bases quando o bicho pega. Pelos indícios, chutei que seria El Pato. Depois li que Renã vinha treinando intensamente e que seguiria no gol após o tal rodízio dos reservas (embora Rot admita que Pato falhou menos: mistério). Veio o jogo no Engenhão, e o cacife do gurizão Muriéu subiu mais do que tinha subido na Sub-23, de modo que fiquei achando que ele ganharia a vaga no Laurindo na lista, o menos cotado internamente. Porém Rot declarou que já estava com a lista 99,9% pronta, ou seja, que o grupo dos 23 continuava fechado e definido. Daniéu e Marquin decerto dançam, Grêidsu e Deilei viajam. Oscarai tá garantido. Muriéu tem chances de ser o 3º goleiro. A provável lista é:
Goleiros: Renã, Patolino e Muriéu*;
Laterais: Nem, Kréb e Ruã;
Zagueiros: Yndio, Boolívar, Zorondo** e Diguin;
Volantes: Matia, Xolo, Grêidsu e Deilei;
Meias: Tinga, Dale, Djuliano, Dèzin, Oscarai e Hedu;
Atacantes: Sóbs, Alec e Damien.

* Hoje às 17 no Bera, Muriéu enfrenta o Cerâmica no jogo de ida pela final da Costamilan (portões abertos + Teveinter e Tevecu).
** Sorondo recém ontem voltou a treinar com bola, pois há 1 mês operou uma hérnia inguinal; Ronauduauvs quase ficou com sua vaga, mas a rápida recuperação do uruguaio lhe garante como reserva em Abu-Dhabi.

Voltando ao assunto "treinos da semana": Guina e Djuliano vão a Assunção, respectivamente pro sorteio da LA-2011 e pra receber o prêmio de melhor jogador da LA-2010.

Preparados pra tudo
De resto, com a proximidade das eleições, esquentaram a chapa do Luídi e a do Affetato, tá fechando a rosca, mas Rot assegura ter "blindado" o vestiário.
E cada vez mais no climão pro Mundial, destaco duas leituras desta manhã: a entrevista do Ceará, e o fédi-béq sobre Pachuca e Mazembe de nosso espião Gutuferrera.
E amanhã tem o lançamento do livro Bidamérica.

domingo, 21 de novembro de 2010

"Grande vitória!" -- Vão tomar no cu!

Cria cuervos, que te comerán los ojos!

Nunca consegui torcer "contra" o Inter, é contra minha natureza. Mas pqp, vão tomar no cu! 2 a 1 pra nós, após 7 jogos sem ganhar, mistão contra um Botafogo invicto no Engenhão este ano e postulante à última vaga do G4 junto com o Brêmio, não dá pra crer! A diretoria e a comixão ténica largaram de mão este Brasa barbada há várias rodadas, mesmo com chances de lutar pelo título, em vez de puxarem a corda logo na seqüência das festividades (pensaram pequeno), de modo que tem jogadores que até perderam ritmo de jogo (efeito contrário ao desejado pra Abu-Dhabi). Mesmo assim o torcedor como eu e muitos outros acompanhamos, marcamos presença e apoiamos sempre. Daí hoje inventam de se fresquear e aparecer jogando a morrer a favor das imorríveis. Lamentável. Alguém na torcida colorada (não sei se colorado ou botafoguense) estendeu uma faixa no Engenhão após o nosso 1º gol: "Entrega, Inter" -- que torcedor "imundo" e "trouxa" (viu o que dá torcer contra?).

Sem cumentários
Isso era jogo pra ganhar, hã? Pra quê? Só pra contrariar? Pra posarem de bonzões? Que jogassem bem, mas perdessem, porra! Vocês viajaram, seus putos! Assim praticamente botaram no colo dos oyduku a vaga na Libertas, e ano que vem teremos de agüentar toda a mídia nojenta atochando, incensando a turma do padeirinho e tentando botar a gente pra baixo, a gazelada tudo excitada, se achando, a Coligay treinando analvalanche, as receitas e o quadro social da Zona do Cemitério incrementadas, é brabo.
Falando em mídia, encheram a bola dos nossos jogadores (e eles embarcaram direitinho, não é à toa que jogador tem fama de bicho burro mesmo) falando em ética, em tapa de luva (tinha de ser porrada de soqueira), dizendo que o Inter tem moral, profissionalismo, grandeza, é de caráter e dá exemplo (pergunta: onde tava isso tudo nas duas últimas rodadas do ano passado? quanta hipocrisia e palavra vazia), que mostraram serviço pra ir ao Mundial blablablá. E ao mesmo tempo dizendo, não sem razão, que este desempenho dos reservas desabona alguns de nossos titulares... Pior é que tem muito torcedor fazendo coro a esse discurso tanto pseudovirtuoso como potencialmente desagregador e também se gabando de que ver as gazelas torcendo pra macaco não tem preço (como não? o preço é nada menos que uma provável vaga na L.A.); ademais, alguns devem ter apostado churrasco e cervejada com tricuzeta pra ver quem chega na frente; ou então, pra cúmulo, assistiram à proeza juntos e comemoraram os nossos gols abraçados... Santa ingenuidade, tocaram merda no ventila e ainda acham bom. "Honra" é o caralho! A vingança é que uma virtude de verdade. E com inimigos sujos tem de jogar sujo se for preciso e não dar arrego (todo mundo já viu em bang-bang o mocinho poupar o bandido, dar mole e daí levar um tiro nos cornos -- sacaram?).
Pato pediu o fim do jogo (e quem paga é o marreco). Sóbis, ídolo e colorado que tem todo o crédito do mundo, na saída declara que "não jogamos como time pequeno" etc. Dèzin falando em respeito aos seus familiares etc.  Muriel sendo muito entrevistado, com muita moral (e remotíssimas chances de jogar em Abu-Dhabi -- segundo a ZH de sábado, vai ser o Renan mesmo, é o que a mídia azulina quer -- talvez nem fique na lista em vez do Lauro). Que bonito. Como é bom ser bonzinho.
Sinto muito, embarcaram na idéia errada, pensaram mal e agiram mal. Ser colorado é indissociavelmente ser antigaymio; Colorado nunca ajuda o Brêmio, odeia esse timeco e quer ver essa raça triste cada vez mais triste. Papo furado esse de honra, profissionalismo, time grande, preparação pro Mundial, lista dos 23 etc.
Moral da história: a gazelada suja e descarada agradece cinicamente (como a nos chamarem de otários), solta foguetes, ou então dizem que não pediram nossa ajuda, que se valesse título a gente entregaria como elas fizeram ano passado. E sábado, no olimpinico minimental, o gremixo ganhou de novo na base do roubo (penal mandrake) do Atlético-PR, também postulante à vaga. "O brêmio rumo à Libertadores!", exclama na Guaíba a gazela Campello após a vitória colorada no Rio.
FC:  "O Inter tem tradição; nunca em sua história jogou pra perder blablablá; o Inter dá um exemplo pro Brasil; é melhor se pegasse o brêmio na Libertas, que daí mata-mata vira morre-morre; tô de sangue-doce; blablablá". FC, com todo o respeito, vai tomar no teu cu! Só faltava declarar que é bom pro futebol gaúcho ter a dupla na L.A.
Moralina é dose!
Roth: "A história da camiseta do Inter... camiseta a ser honrada sempre... tudo tá sendo feito dentro do que foi planejado... tudo dentro da dignidade dos profissionais... o torcedor colorado torce pro Inter... os jogadores estão de parabéns... o grupo é de muita qualidade... tenho um bom problema, vamos escolher os melhores, que deus me ajude... tá todo mundo de parabéns, dá muito orgulho... há vergonhas nos pontos corridos, mas o Inter não participa disso blablablá". Celso, com todo o respeito, vai tomar no olho do teu cu! E tu anda muito mais mascarado que de costume, meu. Baita planejamento: 1º entregaram o Brasa, agora garantiram o gayminho no G4 (em vez de deixá-las D4).
Enquanto isso, as bambis fizeram campanha pra entregarem pro Fluminense; saíram perdendo, mas um guri resolveu empatar, daí Bicharlson e Xandão pediram pra ser expulsos, e o visitante meteu mais 3; com esse resultado e o empate do aimeuCuríntia contra o Vitória no Barradão (graças ao penal que o Simon deu pros anfitriões e ao seu gol anulado por "impedimento"), Muriçoca volta à dianteira e vai ser campeão brasileiro pela 5ª vez, pois o Parmera vai entregar, e o rebaixado Guarani idem.
Pra finalizar: time ruim esse Foguinho, decerto vão tomar também no chiqueiro. Mas a porcalhada de repente ganha a Sula e deixa as gazelas morrendo na praia.


EM TEMPO (the day after):

#1 Ainda bem que esse "treino de luxo" não valia o título como a palhaçada do ano passado a favor do Flamingo, pois o Inter era capaz de ganhar mesmo assim pra bancarem os Paladinos da Virtude e Pais de Cascudo (no caso, de gazela).

#2 Éfice Cooper e o professor Podrura (rot) devem ter pilhado a gurizada com algo tipo "Este jogo é o que define a lista dos 23...", quando na real foi o Sub-23 e o resto todo que já deve ou deveria ter decidido a questão (tanto que o Rot acabou declarando que a lista continua 99,9% definida e que essa vitória não muda nada).

#3 Um bom goleiro faz muita diferença.

#4 Eusébio, que marcou o gol do Benfica na inauguração do Bera, assistiu ao jogo no Engenhão e recebeu outra camisa colorada de presente.

#5 Os resultados desta penúltima rodada definiram o G3 e o 2º rebaixado (Goiás); Flamingo e Galo estão praticamente salvos da degola.

#6 Acabo de ler que a boneca metida a garanhão, do alto dos seu novo contrato de 400 contos/mês e com aquele sorrizinho arrogante, disse no Jornal do Almoço (argh!) que torceu muito ontem pelo Inter, mas que não dependiam dessa ajuda...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tico-tico no fubá

Entrega total
Domingo teremos a tal antepenúltima rodada do Brasa. Será nossa 4ª derrota, digo, partida do ano no Rio, desta vez contra o Botafogo, que aliás não perdeu neste campeonato por lá. Porém empatou várias vezes, isso é que preocupa. Outra coisa preocupante é a escalação alternativa do Inter (alguns são do time campeão sub-23): Muriéu, Daniéu, Ronauduauves, Ruan e Maçari (este é novidade); Graidsu, Derlei, Dèzin e Hedu; Sóbs e Damien (ou Hedu, Dèzin, Oskarai e Sóbs). Tinga deve começar no banco, e Pato será o reserva. Ou seja, depois de o time titular ter emplacado 7 jogos sem vencer, só falta agora inventarem de ganhar ou empatar, pra alegria da gazelândia. Ah, Marcelo Cordero foi liberado pela direção pra fazer gol na gente.

Qual o goleiro titular em Abu-Dhabi
Pelos indícios (galinhagem entre Clemer e Pato, mistério de Roth dizendo que já sabe quem será o goleiro, escalação nos treinos), aposto que El Pato será nosso goleiro no Mundial.

Rolocompressor
Na semana de 65 anos do primeiro hexa do Gauchão, faleceu o último remanescente da lendária equipe: Nena, ex-zagueiro apelidado "Parada 18", aos 87 anos, vítima de câncer de pulmão, em Goiânia.

Baixas
O Inter tem uma liga de contratar jogador pra fazer número e que não demora muito se mostra bichado, que deuzuliv. Ilan, atacante contratado neste semestre visando o Mundial mas que jogou muito pouco tempo, tava doente do pé e foi pra faca (uma lesão dos tempos dele no futebol francês "que parecia curada" e resolveu agora incomodar de novo). Fica 3 meses de molho. Outro que foi pra faca semana passada é o Leonardo, reserva do Kréber que eu nem lembrava mais (acho que só jogou na sua estréia, a derrota por 3 a 0 pro Fluminense em agosto). E o Sorondo, hein? Tá capengueando?

Eleições
A situação rachou, blablablá, alguns dizem que isso é bom pra dita democracia, fora isso há oposição, blablabá. Enfim, será dia 4 no Gigantinho ou por correspondência.

Novela do Estádio
Parece que a Fifa nem tava tão a fim de forçar o Inter a rebaixar o gramado, coisa que acarretaria a nossa desistência de sediar a Copa e deixar a honra pra Arrena Playmobil (rebaixamento é com elas mesmo). Só faltam as "garantias" financeiras.

Selecinha 0 x 1 Hermanos
O "melhor goleiro do Brasil" (como sempre proclama a RéBi$ e cia.) foi vazado "ao apagar das luzes" no "amistoso". Decerto ficou olhando pro D'Ale (que abria pela esquerda) e afrouxou as perninhas. E como gosta de tomar gol de argentino! Messi não perdou a cagada (passe) do "craque" Douglas no meio-campo; o chute da entrada da área foi colocado no canto esquerdo porém fraco, bem como a boneca gosta de tomar (acho que é vesga desse lado), e o D'Ale deve ter assoprado essa barbadinha pro Messi. Na tv, deu ouvir o Mano gritando "vai tomá no cu, Douglas!" (anátema que vai ficar nos anais do kráçiku), e o Gavião "Lá vai o Messi..." (kkkkkkk). Bem feito, quem mandou encher a selecinha de gazela e ex-gazela (5 amarelaram pra 1 colorado, isso que o D'Ale jogou nem 20min). Pipocaldinho não fez porra nenhuma e acabou substituído justamente pelo tal Douglas.
E ainda tiveram de voltar pro Brasil no mesmo voo que o D'Ale.

Enquete
Sei que o tema é chavão, mas parece que tem jornalista acompanhando este blog quase fantasma: 3 dias depois de eu lançar a enquete "Quem será o novo Gabiru?", o Alliatti (hoje cedo no GE) publicou uma matéria sobre os mesmos 3 candidatos a Gabiru; e o Werneck acaba de postar uma matéria sobre o Hedu aceitar fazer o papel de Gabiru (Uol).

domingo, 14 de novembro de 2010

Inter 2 x 3 Avaí

Pois é, o Inter é pai de cascudo.
Contra o pra lá de ameaçado Avaí, que ainda tá com a corda no pescoço e dependia muito dum resultado positivo pra continuar respirando, conseguimos levar 2 a 0 ainda no 1ºt, com direito ao gol mais rápido deste Brasa (no Mundial, tem de estar todo mundo 100% ligado o tempo todo!).
Fora esse gol foda no minuto de silêncio (aos 15 s!), fomos displicentes e dominados, levando o 2º num contra-ataque aos 39'.  Num "descomprometimento" que poderia dar a talvez falsa impressão de salto-alto, era como se não tivéssemos defesa nem meio-campo, nem laterais, nem ataque. Se não fosse o Kréber salvar uma rateada do Nei (ficou pedindo impedimento, e o cara ficou livre pra fazer), teríamos levado o 3º.
Alecsandro quase fez o seu numa boa cabeceada de escanteio que o goleiro salvou, mas se movimentou pouco e foi vaiado na saída pro intervalo (tem torcedor que só se manifesta pra vaiar -- bando de corno); acabou ficando no vestiário, e Damien foi pro jogo.
Sóbis foi o destaque (2ºt)
Também veio a campo na volta do intervalo a vontade de jogar. Logo aos 9', Damien fez o nosso 1º com categoria: Nei cobrou lateral, D'Ale tocou de puxeta pra frente, Sóbis escorou de cabeça pro Damien chutar cruzado. Em seguidinha, levamos um cagaço (Guina tirou). Aos 14', Sóbis meteu um golaço (D'Ale tocou de letra do Giuliano, que deu o passe na feição). Só que já aos 18' não escapamos e tomamos o 3º. Depois parecia que iríamos empatar de novo e quem sabe virar, tal o domínio que fomos impondo e o recuo dos visitantes. Até Mathias quase fez o seu numa cabeceada salva em cima da linha aos 19' (mesmo assim, foi vaiado ao dar lugar pro Graydsu já nos 40'). Aos 33', Dèzin substituiu Nei. Aos 35', penal sonegado em Sóbis. Fomos pro abafa. Não deu, e eles comemoram como um título (têm mais é que comemorar mesmo).
Quanto ao rodízio de goleiro: não dá pra dizer que Lauro teve culpa nos gols, mas ele tava meio adiantado nos dois primeiros (quase fora da pequena área) e saiu meio mal pra fechar no terceiro. Ah, a torcida pediu pro Lauro ir pra área do Avaí no último lance, mas o Roth fez sinal pra que ele não fosse...

Parábens ao time sub-23, campeão brasileiro em cima dos gambás:
3 a 0 e chocolate.

Pré-jogo: Inter x Avaí

Eta, domingão ensolarado! A praia deve tá bombando, e aqui vai bombar à tarde.
Aliás, teremos 2 jogos no Gigante: em pleno sol a pino, às 14h, teremos a decisão do Sub-23 contra o Curíntia. Estamos 100% na competição e contamos com o artilheiro Guto, mas os gambás vêm reforçados.  Boa oportunidade de botar mais um caneco na galeria (a próposito, os infantis de Andrigo e cia. bateram o gremixo duas vezes por 1 a 0 e se sagraram campeões gaúchos) e de conferir de novo alguns jogadores que deverão estar na lista pra Abu-Dhabi.
Quanto ao jogo principal, o desesperado Avaí virá com tudo pra cima da gente. O técnico deles chegou a insinuar que seria uma temeridade escalarmos titulares, coisa que Guina rebateu dizendo que jogaremos pra vencer, "no limite".
Provavelmente começaremos com: Lauro (é sua vez no rodízio); Nei, Bolívar, Índio e Kréber; Matias, Guina, Giuliano, D'Ale e Sóbis; Alecsandro.
Os demais jogadores que concentraram são: Pato, Juan, Derley, Graydsu, Dèzin, Edu, Damien e Ilan.

Em tempo: pena que não fizeram uma promoção pra enchermos o estádio, pois a cidade tá vazia com o feriadão e não temos mais o que fazer neste Brasa; seja como for, os ingressos 'tão caros.
E ontem tivemos mais um episódio vergonhoso na vitória dos gambás sobre o Cruzeiro. E o recém-contratado Tite, que há pouco mais de 1 ano perdeu roubado a CoBra no Bera contra o Curíntia, agora está em vias de ser campeão brasileiro pelo mesmo Curíntia...