domingo, 29 de agosto de 2010

INTER 1 X 0 Botafogo

Quem não foi ao Bera deixou de presenciar um jogo de muita movimentação. O colorado impôs seu toque rápido e de categoria aos visitantes, que não se furtavam de fazer cera. O gol saiu relativamente cedo (23'), de novo Damien (3 jogos, 3 gols) botando a ponta da chuteira numa casca de cabeça do Kléber em bola cruzada pelo Sóbis (o goleiro, que não levava havia 4 jogos, mal viu a bola passar). E continuamos metendo pressão nos visitantes, que no entanto passaram a levar perigo nos contra-ataques. Nos instantes finais do 1ºt, Renan teve de salvar uma atrás da outra, livrando-nos de ceder o empate. Então veio o 2ºt, o jogo caiu um pouco pra nós, o adversário buscando o empate, aquele 1 a 0 nervoso. Damien se machucou, Évertu o substituiu sem comprometer (até protagonizou um lance de gol em que foi parado com falta na entrada da área); Andrezinho entrou bem no lugar do Sóbis, que fez ótima partida. Quase ampliamos, mas também quase levamos. Mas soubemos manter a vantagem e assegurar os 3 preciosos pontos na primeira partida dos titulares pós-Libertas. Todos foram bem; D'Ale jogando o fino da bola (não é à toa que foi convocado pro amistoso com a Espanha), Sóbis tá quase em ponto de bala, Damien esbanjando qualidades (é trombador e rápido, bom cabeceador,  tem faro de gol, chuta bem etc.), Tinga arrumando tudo no meio, a zaga firme, Kléber e Ney mandando bem nas pontas, o Renan recuperado fazendo grandes defesas, Glaydson relativamente seguro no feijão-com-arroz, e o garoto Derley (um dos melhores) demonstrando bom futebol (baita ladrão de bola), vontade, fibra e personalidade . E ainda temos o Marquinhos (desta vez acabou não entrando), mais os que estão em recuperação (Alecpistol, Giuliano e Cholo), e ainda o recém-contratado Ilan. Com o resultado, retornamos ao G4 (passamos o próprio Botafogo pelos critérios) e seguimos na perseguição aos líderes. Ah, o nêgo Táisu, a caminho da Ucrânia, teve seu nome entoado pela torcida no começo do jogo como agradecimento.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Avaí 0 x 1 INTER de volta ao G-4 com gol histórico, despedida, expulsão etc.

Caraca, excepcionalmente não pude acompanhar nada do jogo, só fiquei sabendo lá pelas tantas do 2ºt que tava 1 a 0 pra nós e que o Sóbis acabava de quase ampliar... É foda se angustiar no seco, sem saber o que está rolando e tendo de ficar ligado noutra parada. Agora assisti aos melhores momentos.
O que importa de fato é que vencemos mais uma, e fora de casa; com isso retornamos ao G-4 e — D’Ale avisou depois do jogo — estamos na briga pelo título (até porque só o caneco nos interessa).
E tinha de ser o Índio véio de guerra, na cabeçada matadora que é sua marca-registrada. Tava demorando pra ele guardar o seu gol histórico que faltava pra ultrapassar a marca do grande Figa. Índio é o cara, um ícone pra nós, baita ídolo, único que participou de todos os nossos títulos desde 2005. Além de tudo, sempre foi humilde, comeu o pão que o diabo amassou (e tomou a cachaça que o dito destilou) como cortador de cana, inclusive quase perdeu uma perna certa feita (devido a uma picada de cobra, acho). Este ano, tomou uma ruim com aquele lance da taça de cristal (taça, só se for de campeão) e foi massacrado por nossa venenosa imprensa anticolorada (RéBi$ e cia.), falaram até que o cara tinha tentado se matar (tanta gazela com motivo pra se matar, por que logo o Índio ia tentar uma besteira dessas, e com uma taça de vinho? por via das dúvidas, botei fora todas as minhas porcarias de cristal...). Agora ei-lo faceiro, bicampeão da Libertas há uma semana e marcando gol histórico que nos garantiu uma vitória superimportante. Por isso tudo e mais um pouco que não me desfiz da camisa 3 com que assisti às decisões desta Libertas e da de 2006.
Box-set com preço especial pra gazelas e gambás
No mais, Renan deve ter tomado ‘café pa loco’, salvou várias, que continue assim.
D’Ale, Tinga e Sóbis brilharam, pelo pouco que li e vi. Só não guardaram o seu por detalhe.
Mathias foi expulso injustamente por aquela bichinha empertigada (lembram dela apitando a final da Cobra-2009 no Bera?). Mandou pra rua também o Rot e queria a todo custo que o Avaí empatasse (o jogo foi até os 50’).

Táisu: o guri tava vendido na surdida mas fez questão de jogar ontem. Foi sua despedida do Inter, vai prum tal Metalist da Ucrânia (isso é nome de time?), merecia coisa melhor. Com Rot reencontrou seu bom futebol, que sumira após a saída do Nilmar e a permanência do Titenkamon. Sai por cima, vencedor. Valeu mesmo, sucesso, que a Força esteja contigo! Se bater a saudade, pode ligar a cobrar.


Comemoração original (quando ainda havia orelhão no gramado)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hoje na Ressacada, ainda meio de ressaca

Quer dizer, acho que a maioria dos jogadores já se curou do tranco pela conquista. Guina tá fora mesmo, que quase o quebraram. Giuliano Gemma também não joga. Além deles, Alecpistol ainda sem condições, e o "príncipe" Sandroca que se foi embora. Sóbis, que levou socos e patadas dos mexicanos, está firmão e deve começar a partida; ah, pegou só 1 jogo no STJD (já cumprido). Ou seja, Rothweiller tem praticamente todo mundo à disposição.


O time então deverá ser: Renan (te liga!); Nei, Bolívar, Índio Balboa e Kréber; Matias (substituto do Sandroca), Glaydson, Tinga, D'Ale e Táisu; Sóbis. No banco, Dézinho, Damião, Sorondo, Leonardo e cia.

O Avaí faz boa campanha e tem tido bom aproveitamento em casa (na penúltima rodada bateu o vice-líder Curíntia; este ano só perdeu pro líder Fluminense). O delegado Lopes também não é bobo, pelo contrário. Enfim, os adversários tem ainda a motivação extra de vencer o Campeão de Tudo e desforrar-se daquela nossa grande vitória lá ano passado (partida que dominados mesmo quando tínhamos 10 contra 11; os gols foram de Magrão e Eller).

Mas somos o Inter, podemos repetir a dose. A torcida colorada estará em peso apoiando e celebrando os bicampeões da Libertas. Quanto aos anfitriões, ano passado receberam muito mal a gente (inclusive a polícia). Vamos ver se este ano a raiva contra nós está menor, até porque aqui no Bera são sempre recebidos numa boa.

Infelizmente tô engatado bem na hora do jogo, não vou acompanhar nem pelo radinho.


(Quem souber de qual filmaço é a cena inicial ganha uma burca alvirrubra. Dica: é de 1965.)

Contratação: pois é, o atacante Ilan chega nesta 4ªf.; com isso, acho que o Edu (mamando no Inter graças ao contrato) e o Évertu podem vazar; a imprensa ventilou (quando eles ventilam algo, o cheiro é sempre ruim) que o nego Táisu será vendido — tomara que não.

domingo, 22 de agosto de 2010

Inter 1 x 1 Atlético-GO

Não tirei folga e compareci ao Gigante na tarde quente de domingo
 (eu mais 15.570 almas).
Estamos de sangue-doce e ainda de ressaca pela grande conquista do Bicampeonato da Libertas, por isso é preciso pegar leve. Jogaram os reservas (com a suposta exceção do Renan) contra o lanterna absoluto do campeonato. Giuliano, o Iluminado, não pode ser considerado reserva (pelo contrário: tem tudo pra ser titular) e também ganhou folga, apesar de ter jogado só meio segundo tempo contra o Chivas. Taisu, que na 4ª saíra a contragosto pra dar lugar ao Giuliano, é outro que nem no banco ficou.
Aliás, o banco ficou totalmente desfalcado.
Os únicos que, tendo atuado na conquista do Bi, entraram em campo hoje foram o Renan e o Damião: assim como na grande finalíssima, este guardou o seu e aquele levou o seu...

Faltou entrosamento e desinibição ao time, isso era esperado, faltou técnica, isso é até desculpável nalguns jogadores, e faltou um pouco vontade, de gana: isso não tem desculpa.
Outra coisa foda de se ver foi de novo o Inter sair atrás no 1º tempo num gol trouxa (Renan anda comendo mosca), tendo de buscar o empate no 2ºt com um gol chorado (aos 21’), deixar de virar com o Dezinho (aos 27’), contar com a sorte (aos 24’ e 26’) e tomar pressão do dito lanterna (bola perto da nossa área tem sido um terror), de modo que o empate foi até “justo”.
Após longa ausência, a promessa Marquinho entrou com vontade no lugar do bruxinho Évertu (8’); rateou nuns lances, mesmo assim acrescentou ofensividade, tanto que nem 10’ depois conseguimos empatar. Já o novato Oscar, depois de ter entrado e saído contra o Pluminense no Maraca, estreou em casa ao substituir a decepção Edu (18’), que ganha uns 200 contos mensais e não atuava fazia uma cara... Sorondo e Bruno Silva (este é dose) também andavam só treinando ultimamente. Outro que fez sua estréia no Gigante (também tinha atuado na derrota no Rio) foi Leonardo, substituto do Kréber (por favor, véio Sonda, deixa o Kréber até dezembro).
Por fim, Ronaldualves (socorro) deu lugar ao soldado Éller (que vai pro Catar — valeu, zoinho!). Glaydson até que foi razoável, e Derley idem.
...............................................

Na seqüência da semana, mesmo com a volta da maioria dos titulares contra o Avaí 4ª-feira, vamos ter de jogar muito pra arrancarmos 3 pontos. Quem sabe fazemos um partidaço como o do ano passado lá na Ressacada?
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
P.S.: após sua retirada estratégica de quase uma semaninha em Fortaleza, as mosqueteiras lilases voltaram pra casa e fecharam a rodada na degola — que coisa, hein? e qual é mesmo a diferença das folhas salariais dos 2 times (o tablóide Meia-Noite decerto vai dizer amanhã).

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Nunc est bibendum!





 É hora de bebemorar!





Sem palavras: somos BICAMPEÕES DA AMÉRICA ! Porra !
Sem palavras e sem voz.
Pra variar, foi sofrido de novo, só pra dar o gostinho pros putos secadores e pros putos do Xixivas. De novo de virada, que elas gostam mais.
Quantos percalços, peripécias, coincidências, ironias, momentos mágicos e catarses de euforia teve esta nossa conquista pra lá de épica!
Até o Rei Pelé foi um dos personagens (pude vê-lo de perto no Gigante, ficou biíto de traje vermelho). E ele externou o que todos sempre soubemos, que o Inter é sinônimo de Orgulho do Brasil:
- Estou muito feliz, como todos os brasileiros. Este título do Inter veio amenizar a derrota do Brasil na Copa.
Em 2006 foi assim também, então já sabem: tem de antecipar o tricampeonato colorado, senão não rola o hexa da seleção em casa...
Muita gente duvidou que repintaríamos a América de vermelho (desta vez não só a do Sul) — baita demão, hein — viam o Inter correr por fora e esqueciam que somos time de chegada.

E que ironia o Roth ter sido campeão da Libertas justo com o Colorado, sendo que ano passado foi demitido pelos azenhosos. (Aliás, rot em alemão é vermelho.)
Falando nelas: vamos lançar o filme "A Fuga das Gazelas", será sucesso garantido.
E elas vão falar o que agora?  Nos chamaram de monocopa e de Intercaldas, mas nunca tiveram a glória dum Mundial FIFA contra um Barça da vida. Bando de invejosas e recalcadas, o repertório delas tá acabando, agora é que somos o 2º bicampeão da América no Estado. E elas são as únicas rebaixadas, bi-segundinas loucas caírem de novo.

Valeu, todo mundo (inclusive Fossati, Walter e Danilo; sobretudo Giuliano, D'Ale, Guina, Sandroca e Bolívar).  Ah, sempre levei fé no Damião, e pressenti que o Sóbis tava guardando o gol pro momento mais decisivo. Quanto ao Índio Balboa, o cara é o único no plantel que esteve em todas desde 2006.
Valeu, polvo safado!

É nóis!!!!!
RUMO A ABU DHABI
(pra concedermos mais uma revanche:
depois de Estudiantes, São Paulo e Chivas,
é a vez da Inter de Milão)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É hoje o grande dia, a última batalha!

Parecia que não ia chegar, mas cá estamos, caminhando com os ponteiros. Tive sonhos intranquilos, suei dormindo (como nas últimas noites), acordei meio emocionado com tudo e aparentemente calmo. O coloradismo tá exacerbado na expectativa, como não poderia deixar de ser.
Meu pai morreu faz tempo, meus avós idem, meu cunhado foi-se também, meu animal de poder partiu proutra dimensão, minha coroa e meu padrinho já estão na dita 3ª idade, meu irmão e meus primos já são pais de família, enfim, vários de nós se foram, muitos ainda estão firmes por aqui e outros tantos virão; a única coisa que sempre esteve presente e sempre estará no coração de todos nós é o nosso amado Inter.


Colorado é coração...Trago amor e paixão... Pra sempre Inter...

No começo da noite estarei no Gigante. Sou um dos privilegiados que poderão assistir à finalíssima 'in loco' (bota loco nisso). Mas ter ingresso é o de menos — conquistarmos o bi da América hoje é só o que importa, privilégio é sermos bicampeões, de preferência com vitória. Portanto, torçamos juntos com todas as forças, acreditemos na conquista pra celebrarmos com merecimento e alegria!
Que todos os nossos guerreiros estejam iluminados!


Pensamento do dia (que dia bão!):
Dinheiro não traz felicidade — isso só o Inter traz de verdade.

E os azenhosos secadores se dividem hoje em 2 grupos ouriçados: dum lado, os mexicuzinhos; doutro, os mexicuzões. Alguns até andam por aí envergando seu saco-de-lixo (eta, orgulho gaymista).
Aqui pra vocês, ó!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A coisa já tá lá mesmo





Não me güentei e fui até o Centro de Eventos colorado nesta tarde de 2ªf fazer o tour da taça. 




Cheguei num momento meio muvuca. Enquanto eu e o povo conferíamos a belezura que parece uma chopeira, vários veículos de comunicação apareceram pra fazer sua matéria: Grobo, Band, Tv Azteca, etc.
E tá na cara que ela quer ficar em Porto Alegre, nem pensar em ir pra Guadalajara (foi o que me confidenciou).






Bá, que pilha!


Contando os minutos...


Quanto mais a gente quer que o tempo voe, mais ele se arrasta.
E quanto mais chuleamos que passe devagar, mais ele passa rápido.
Ou seja, o tempo é do contra. Pra mim, na prática a Teoria da Relatividade é isso.
Agora, tentando ser racional, oxalá dê tempo pra todos se recuperarem bem até a hora do jogo (Alecpistol, Tinga, Cholo e Sandroca). Quanto a mim, não consigo fazer nada, salvo esperar a noite de quarta.

Em tempo: o tação já desfilou na manhã desta 2ªf e ficará exposto no Centro de Eventos do Bera até 4ªf.

domingo, 15 de agosto de 2010

Só pra constar (Pó-de-arroz 3 x 0 Colorado)

Acordei aos 15' de jogo e fiquei de cara que não tava passando na tv aberta — pô, partida fora de casa às 4 de domingo, contra o líder Fluminense em pleno Maraca, e passando Avaí x Curíntia na Band e na Globo?!
Mal me ajeitava com o radinho, e levamos 2 gols em 3', um atrás do outro; o jogo continuou uma merda pra nós, com a maionese desandada; enfim, parece que nosso melhor momento foi quando eu ainda dormia. E até foi bom não ter passado na tv, que mostrou o queridinho e postulante ao título ai-meu-Curíntia tentando empatar até aos 51' (sifu).
Quanto ao mistão — excetuando Renan, Tinga, Sóbis e Andrezinho, além dos estreantes Leonardo e Oscar (justamente por serem estreantes), os demais nem dá pra dizer direito que servem pra reserva — foi a campo pra tomar banho de bola e de chuva, não produziu nada. Ainda por cima, Tinga saiu com dor na coxa logo aos 35' do 1ºt, dando lugar ao estreante Oscar, que saiu aos 13' do 2º (à la Éverton em Guadalajara) pra entrada do tal Derley, a zaga foi uma baba, Renan buscou 3 no fundo das redes, Sóbis foi expulso ao dar um carrinho brabo no fim do jogo...

De resto, mereceria menção a presença dalguns cabeças-de-bagre e pernas-de-pau que nem deveriam ter sido contratados ou tido o contrato renovado, portanto são só preju.
Agora é quarta-feira. O que vale é quarta. Temos de matar o Chivas e levantar o caneco! Força, Inter!

Enquanto quarta não chega

Pois é, a gente já não aguenta mais, já não dorme tranquilo, sonhando com a quarta e pensando naquilo...
Então nem há muito o que falar, embora este domingão seja dia de nossos reservas encararem o líder Fluminense no Maraca. Um empate contra o time do Muriçoca não seria mau resultado, mas podemos surpreender os anfritriões. De repente o Andrézinho mete uma bucha e o Renan resolve fechar o gol...

sábado, 14 de agosto de 2010

Abrindo os trabaio

Só testando...
Depois de muito tempo azucrinando noutros blogues e sítios dedicados ao glorioso e amado Sport Club Internacional, vou tentar seguir by myself na vastidão da saturadíssima blogosfera...